capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co
|

Tiffany & Co se torna primeira joalheria a atingir a meta de emissões líquidas zero

A sustentabilidade é um assunto muito importante atualmente, e não se trata apenas de cuidar do meio ambiente, mas também de estarmos mais conscientes do que e de quem consumimos.

Empresas de moda, principalmente do ramo de luxo, têm tido a preocupação de tomar medidas se tornem mais sustentáveis, seja adotando novas matérias primas ou ações que assegurem que suas produções tenham menor impacto no meio ambiente (tendo em conta que a indústria têxtil é a segunda mais poluente do planeta).

Por mais que não seja uma empresa do ramo têxtil, a Tiffany & Co possui grande preocupação com o meio ambiente e sempre busca maneiras de diminuir seu impacto no meio ambiente. E a joalheria americana acaba de conquistar um feito muito importante: se tornou a primeira joalheria de luxo a atingir a meta de emissões líquidas zero.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira mais detalhes sobre o feito abaixo:

Tiffany &. Co atinge meta de emissões líquidas zero

A joalheria de luxo Tiffany & Co. anunciou no dia 27 de Junho que se tornou a primeira na indústria a receber a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) ao alcançar emissões líquidas zero.

A aprovação confirma que as metas de redução de emissões da Tiffany & Co. estão alinhadas com a ciência climática mais recente e a necessidade urgente de limitar o aquecimento global a 1,5ºC, conforme estabelecido no Acordo de Paris.

A SBTi confirmou a meta de longo prazo da Tiffany & Co. de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em todas as suas operações (Escopo 1 e 2) e cadeia de suprimentos (Escopo 3) até 2040. Além disso, a Tiffany & Co. também recebeu aprovação para sua meta de redução de gases de efeito estufa de curto prazo para 2030.

Até 2030, a Tiffany & Co. pretende reduzir as emissões de Escopo 1 e 2 em 70% em relação à linha de base de 2019, além de uma redução de 40% nas emissões de Escopo 3 da mesma linha de base. A empresa já fez progressos significativos para atingir essas metas, alcançando uma redução de 33% nas emissões de Escopo 1 e 2 e emissões de Escopo 3 em 2022.

Flagship da Tiffany & Co em Nova Iorque que possui investimentos significativos em iniciativas ambientais. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)
Flagship da Tiffany & Co em Nova Iorque que possui investimentos significativos em iniciativas ambientais. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)

Para alcançar uma redução de 90% nas emissões de Escopo 1, 2 e 3 até 2040, a Tiffany & Co. planeja descarbonizar toda a sua cadeia de valor, concentrando-se em reduções de emissões profundas e rápidas, guiadas por estudos climáticos e melhores práticas do setor. A empresa também desenvolveu um roteiro abrangente, envolvendo todas as funções internas, para atingir seus ambiciosos objetivos.

Outros empreendimentos incluem a flasghip da Tiffany & Co. em Nova York, que reabriu em abril de 2023, com investimentos significativos em iniciativas ambientais, de saúde e bem-estar. A loja está a caminho de receber a certificação WELL Platinum e a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Gold.

Além disso, a marca vem investindo em energia solar desde 2006, com instalações solares locais em cinco lojas em todo o mundo. A empresa planeja expandir esse investimento em 2023 com a instalação de painéis solares em suas instalações de polimento de diamantes em Botswana e na fabricação de joias em Lexington, Kentucky.

Atualmente, obtém 91% de sua eletricidade global de fontes limpas e renováveis, incluindo energia solar e créditos de eletricidade renovável em mais de 25 países. Olhando para o futuro, a Tiffany & Co. também está desenvolvendo um programa de engajamento de fornecedores para trabalhar em conjunto na descarbonização e planeja lançar projetos-piloto até o final do ano.

Este é um passo muito importante para um futuro onde a indústria da moda, em todas suas ramificações, tenha um menor impacto ecológico e utilize opções que faça com que suas atividades sejam mais eco-friendly.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre falecimento do estilista roberto cavalli

Icônico estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos

O mundo da moda recebeu uma triste notícia na tarde desta sexta feira, 12 de Abril. O icônico designer italiano Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos de idade na cidade de Florença, Itália. A informação foi confirmada na página oficial da marca no Instagram. Herdeiro de uma família de artistas, Cavalli estudou no Instituto de…

SPFW N57: 3 Desfiles que se Destacaram na Semana de Moda de São Paulo!

A tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW) realiza em 2024 a sua 57ª edição, trazendo um espetáculo de criatividade e inovação para a moda brasileira. Com o tema “Sintonia”, o evento começou na terça-feira, dia 9 de abril, e continua até domingo, 14 de abril, destacando a riqueza da diversidade e da representatividade nas passarelas….

Elegância e Sofisticação: Conheça a história da Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações do estilista se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre exposição de alexander mcqueen nos eua

Alexander McQueen irá ganhar nova exposição nos Estados Unidos

A Alexander McQueen é uma marca inglesa que foi fundada por Lee Alexander McQueen em 1992. Se tornou conhecida por suas roupas inovadoras com caimento perfeito e seus desfiles chocantes e teatrais. A marca mudou o conceito de como a moda é vista e seu significado, mostrando que pode ser uma forma de expressão cultural…
descubra-o-nome-por-tras-das-iniciais-mk

Revelado: O Nome da Marca MK Que Todo Fashionista Precisa Conhecer!

Se você é um apaixonado por bolsas de luxo, é muito provável que já tenha se deparado com modelos adornados com as iniciais “MK” e se perguntado: afinal, qual é o nome da marca MK? Essa é uma dúvida bastante compreensível, especialmente se você não é um especialista no mundo da moda. Enquanto estamos acostumados…
capa do post de best of new in

Best of Monogram: 5 Peças de Monograma no Etiqueta Única

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa do post sobre bolsas clássicas louis vuitton para presentear sua mãe

Dia das Mães: Bolsas Louis Vuitton Clássicas para presentear!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre quanto custa uma bolsa da Dior nos EUA

Quanto custa uma bolsa Dior nos Estados Unidos?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Nos Bastidores da Moda: Descubra Onde fica a Fábrica da Versace!

Que a grife da medusa é uma das mais famosas e conhecidas no mercado de luxo, não é novidade para ninguém. No entanto você sabe onde fica a fábrica da Versace? A marca fundada em Milão em 1978 por Gianni Versace estabeleceu um lugar de destaque na indústria da moda. Ela ficou conhecida por suas…
capa do post de curiosidades sobre christian louboutin

Dicas de autenticidade de sapatos Christian Louboutin

Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta. O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há…
capa do post sobre a parceria h&m x mugler

Mugler lança coleção de calçados!

A Mugler foi fundada por Thierry Mugler em 1973 na cidade de Paris, França. Suas primeiras criações foram marcadas por terem um visual que combinava a estética punk com os clássicos ternos de ombros largos inspirados nos uniformes militares franceses, resultando em um visual sofisticadamente urbano. Atualmente, é conhecida por sempre procurar pela inovação que…
capa do post sobre sapatos para usar neste outono

4 Sapatos para usar neste outono!

O Outono já começou e, em breve, os dias mais friozinhos e de temperaturas baixas irão se tornar realidade em inúmeras cidades brasileiras. Fato com que faz com  que nosso guarda roupa também sofra mudanças. As roupas fresquinhas e leves de verão e primavera dão lugar para aquelas mais pesadas e confeccionadas de tecidos como…