|

Descubra quais são as Bolsas Mais Procuradas em Second Hand de Luxo

Se você está pensando em vender alguma it bag icônica que já não usa mais, certamente está se perguntando quais são as bolsas de luxo mais procuradas, não é mesmo? Afinal, desapegar pode parecer uma tarefa desafiadora à princípio. Além de fazer parte da moda circular, é natural querer também um retorno financeiro o mais rápido possível.

Nos últimos anos, temos presenciado um crescimento expressivo de brechós e portais onlines especializados em artigos de luxo de segunda mão. Esses sites se tornaram verdadeiros paraísos para os fashionistas, oferecendo uma variedade impressionante de peças exclusivas das melhores marcas do mundo com valores super atrativos.

Entre todos os itens disponíveis, as bolsas de grife têm se destacado como as mais procuradas e desejadas nesses lugares. Mas por que as bolsas de luxo se tornaram os grandes destaques desse mercado?

Neste post, vamos explicar a razão da popularidade das famosas it bags e como elas têm conquistado corações de homens e mulheres em todo o mundo. Além disso, vamos relevar quais são os modelos de bolsas mais procurados brechós e sites especializados.

Top 5 Bolsas de Luxo Mais Procuradas

No mundo da moda, as marcas de luxo têm um lugar especial no imaginário coletivo. Elas conseguiram estabelecer um um apelo duradouro com seus artigos exclusivos, especialmente suas bolsas. Mesmo ao longo do tempo, existem modelos que continuam gerando grande procura, tanto nas lojas como em brechós e portais second hand. Descubra 5 modelos que são verdadeiros queridinhos e nunca caem no esquecimento:

5 – Louis Vuitton Speedy

Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo, desempenhou um papel fundamental na criação de uma das bolsas de grife mais desejadas da moda: a Speedy Louis Vuitton.

it bag, famosa mundialmente, foi criada graças à influência da atriz. Inicialmente chamada de “Express”, ela foi lançada em 1933 como um acessório de viagem robusto.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Entretanto, Audrey, uma cliente fiel da marca e um ícone de estilo e beleza, sentiu a necessidade de uma versão menor e mais prática que se adequasse à sua rotina diária. Finalmente, em 1965, a sua solicitação foi prontamente atendida com a criação da Bolsa LV Speedy.

O modelo icônico adota o estilo “doctor bag”, inspirado nas malas utilizadas pelos médicos da época. Ela está disponível em quatro tamanhos diferentes, variando de 25 a 40 cm. Além disso, ela possui um fecho de zíper e uma alça curta, tornando-a ideal para ser carregada nas mãos.

bolsa Speedy  já passou por inúmeras transformações, sendo lançadas várias versões com detalhes novos e exclusivos. Inclusive, recentemente, o modelo acabou de ganhar uma nova reinterpretação pelo olhar de ninguém menos que Pharrell Williams.

O artista que fez a sua estreia no dia 20/06, como diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, apresentou “speedies” coloridas com as tradicionais padronagens da marca.

Além disso, Pharrell provou que mergulhou nos arquivos da maison e deu praticamene uma aula de história da moda. Os modelos exibiam no mesmo look, a Mala LV Express, sofisticada porém grande, que serviu de inspiração para a versão menor: a Louis Vuitton Speedy. Provando assim, que ela resiste as tendências passagerias e continua sendo uma das bolsas de luxo mais procuradas e reeditadas da moda.

Bolsa Louis Vuitton Speedy.
(Foto 2/Reprodução site voguerunway). Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Louis Vuitton Originais em Promoção!

4 – Birkin Hermès

A primeira Birkin foi lançada em 1984, e desde então se tornou um símbolo de status e luxo. A bolsa é feita à mão por artesãos habilidosos, usando os melhores materiais disponíveis, como couro, Além disso a it bag é conhecida por sua qualidade impecável e atenção aos detalhes.

Uma das razões pelas quais a Birkin é tão procurada em brechós e portais de second hand é a sua exclusividade. A Hermès mantém um controle rígido sobre a produção e distribuição da bolsa, o que resulta em longas listas de espera e poucas unidades disponíveis nas lojas. Isso cria uma demanda constante e um mercado aquecido para as bolsas usadas.

Além disso, a Birkin é um investimento sólido. A bolsa tem uma reputação de valorização ao longo do tempo, e muitas vezes é considerada um item de colecionador. Com a escassez de novas bolsas disponíveis, as versões usadas e em bom estado se tornam uma opção atraente para aqueles que desejam possuir o modelo.

Vale destacar ainda, a história por traz da criação desse ícone tão famoso, que sem dúvida soma para que ele continue sempre tão em alta e desejado.

A criação de uma das bolsas de luxo mais procuradas do mundo

Tudo teve início quando a atriz inglesa, Jane Birkin, acidentalmente derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, o então chefe executivo da Hermès. Ironicamente, enquanto estavam em um voo de Paris para Londres, em 1981.

Jane expressou sua frustração para Jean-Louis, mencionando a falta de uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado para acomodar todos os itens essenciais do dia a dia. Foi então que ele sugeriu a ideia de um modelo com bolsos. Após uma conversa entre os dois sobre a bolsa ideal, a própria atriz desenhou um protótipo em um pequeno saco para enjoo.

Posteriormente, com base nessa ideia inicial, Jean-Louis e Jane desenvolveram uma bolsa para a mulher moderna: funcional, elegante e suficientemente grande para viagens. Além disso, traz fechos que garantem a segurança dos objetos contidos em seu interior.

Birkin Hermès.
Clique na imagem e descubra diversas opções de cores de Bolsa Birkin Hermès disponíveis para Envio Imediato!

3 – Chanel Double Flap

Lançada nos anos 80 como uma releitura da icônica 2.55, a Double Flap conquistou rapidamente o coração das mulheres. Entre os detalhes bem característicos do modelo, estão as suas alças de correntes, projetadas para deixar suas mãos livre e proporcionar autonomia. Outro detalhe marcante desse modelo é o seu fecho com o do duplo C entrelaçado, um símbolo de sofisticação e requinte, criado por Karl Largerfeld.

Ao longo de quase quatro décadas de existência, a Bolsa Chanel Double Flap evoluiu e ganhou diversas versões, em diferentes materiais, cores e estampas, mas foi o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê que se destacou como o mais desejado.

O design da Double Flap é atemporal e elegante, características que contribuem para sua popularidade contínua. A bolsa apresenta o famoso couro acolchoado da Chanel, que proporciona uma textura luxuosa e um visual distinto. Além disso, o fecho de encaixe com o logotipo da marca, a alça clássica em corrente entrelaçada e o forro de couro liso são detalhes icônicos que definem a estética da bolsa.

Outro fator que contribui para a busca incessante pela Double Flap é sua reputação como um investimento sólido. As bolsas Chanel, especialmente as de modelos clássicos como a Double Flap, têm um histórico de valorização ao longo do tempo. Por fim, a qualidade artesanal e os materiais de alta qualidade garantem a durabilidade dessas bolsas, tornando-as verdadeiros tesouros que podem ser transmitidos de geração em geração.

Bolsas Chanel Double Flap.
Clique na imagem e descubra Bolsa Chanel Original em Promoção!

2 – Gucci Dionysus

A bolsa Gucci Dionysus foi uma criação de sucesso de Alessandro Michele, que assumiu a marca em 2015, e já no primeiro ano foi responsável por uma reviravolta na tradicional grife italiana e em toda a indústria do luxo.

Michele transformou a estética sexy e provocativa pela qual a Gucci era conhecida, e levou o seu estilo geekchic, andrógino, com intenso ar vintage. Essa mudança impulsionou os lucros e a popularidade da marca por um bom tempo.

A Dionysus recebeu esse nome em homenagem a Dionísio, o deus do vinho e do teatro na mitologia grega. Ela traz uma fivela de cabeça de tigre, que é uma referência à história do personagem, que se disfarçou como um tigre para escapar dos seus perseguidores.

A it bag apareceu pela primeira vez como parte da coleção de outono/inverno de 2015. Desde então, ela se tornou uma das bolsas mais desejados da Gucci e um ícone da moda.

A estética atemporal e a versatilidade da bolsa Gucci Dionysus podem explicar a sua popularidade entre as mulheres. Além disso, a disponibilidade do modelo em vários tamanhos, materiais e cores, permite agradar os mais diferentes estilos e extender o seu uso para diversas ocasiões.

A bolsa é feita à mão, com couro de alta qualidade e de forma artesanal, o que aumenta seu valor e durabilidade. Isso também explica o porque ela se tornou a favorita de celebridades e influenciadoras de moda como Alexa Chung, assim como por que continua gerando tanta demanda em sites especializados em vendas em acessórios de luxo.

Bolsa Gucci Dionysus.
 (Foto 1/Reprodução: instagram @alexachung). Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais com Descontos Incríveis!

1 – Gucci GG Marmont

Gucci Marmont, lançada em 2016, é um dos modelos mais bem-sucedidos da etiqueta milanesa. Criada por Alessandro Michele, ex-diretor criativo da marca, ela é inspirada em uma fivela utilizada pela grife nos anos 70. O acessório atemporal virou um queridinho que nunca sai de moda.

Desde o seu lançamento, a it bag rapidamente se tornou uma favorita de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo. O acessório de luxo apresenta um estilo sofisticado, elegante e altamente prático. Seus detalhes se tornaram únicos e bem característicos. Eles incluem a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 com o logotipo duplo G em ferragem e as alças em corrente.

Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, oferecendo uma ampla variedade de materiais (sendo o couro o mais clássico) e a cor preta a mais desejada.

Além disso,o tom escuro proporciona versatilidade para combinar com qualquer estilo ou ocasião. Com o casamento perfeito qualidade e estilo, a Gucci Marmont é desde o seu lançamento uma das bolsas de luxo mais procuradas tanto em lojas quanto em brechós e portais second hand. especializados.

Bolsas Gucci modelo GG Marmont.
Clique na imagem e descubra Bolsa Gucci GG Marmont com Desconto e outros modelos famosos da marca!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…