Capa do post sobre sapatos confortáveis

Estilo e Conforto: Os Sapatos da vez!

Por muitos anos, era quase mandatório para mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem prevalecendo.

Atualmente, as opções de calçados que priorizam o conforto, sem deixar de lado o estilo e a beleza, são inúmeras: mules, saltos grossos, mocassins…. Independente de suas preferências, sempre haverá uma alternativa que não demande sacrificar seus pés para uma ótima produção!

Confiram abaixo modelos de sapatos clássicos que estão em alta e alinham o conforto com o estilo!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Mules

O mule foi uma grande tendência na década de 90 e voltou recentemente a ser um dos principais queridinhos das fashionistas. Este modelo, que possui muita personalidade, pode compor os mais variados looks em diferentes estilos e para as mais diversas ocasiões, além de ser uma ótima opção para aquelas que procuram o conforto sem deixarem a elegância de lado.

Foto: Reprodução/Instagram @thassianaves
Foto: Reprodução/Instagram @thassianaves

Scarpin/Sling de Salto Baixo

O scarpin de bico fino e saltos agulhas altos ganha um descanso, dando espaço para os modelos com a frente arredondada e saltos mais baixos, que são igualmente elegantes, femininos e sofisticados. Os modelos que seguem o mesmo estilo dos clássicos da Chanel em dois tons estão super em alta.

Foto: Reprodução/Instagram @aimeesong
Foto: Reprodução/Instagram @aimeesong

Slide

Os slides são sapatos com tiras (geralmente duas médias) nos quais você apenas desliza o seu pé, e são conhecidos por serem muito confortáveis e possuem um estilo mais grosseiro. O modelo foi uma grande febre nos anos 90 (sendo os modelos da marca Birkenstock os precursores) e voltaram a ser uma grande tendência há alguns anos.

Agora, a moda é combinar estes sapatos despojados com peças mais sofisticadas, como a alfaiataria, criando assim um contraste entre o estilo de ambas as peças, resultando em um look super estiloso e confortável.

Foto: Reprodução/Instagram @vicceridono
Foto: Reprodução/Instagram @vicceridono

Mocassim

O mocassim é uma opção clássica para aquelas que querem alinhar o estilo com conforto. Ele possui um ar masculino e formal, deixando qualquer look mais elegante e sofisticado. Muito versátil, ele pode se adaptar à ocasiões tanto despojadas como formais, além de poder criar diferentes looks com variados estilos.

Foto: Reprodução/Instagram @oliviapalermo
Foto: Reprodução/Instagram @oliviapalermo

Salto Grosso

Para aquelas que não abrem mão do salto alto, uma opção excelente são os saltos mais grossos, conhecidos como “salto bloco”. Eles ainda mantém o estilo sofisticado e elegante do salto alto, mas geram maior conforto, não cansando os pés com facilidade.

Desde os modelos mais baixos aos mais altos, são inúmeras opções aqui para escolher a sua favorita: mules, sandálias, scarpins, peep toes… Basta apostar no modelo que mais se alinhe ao seu estilo e gosto pessoal.

Foto: Reprodução/Instagram @matranchesi
Foto: Reprodução/Instagram @matranchesi

Coturno

O coturno tem inspiração nas botas usadas por soldados durante a guerra, por isso tem uma aparência mais “grosseira” e um solado mais rústico. Sua característica principal é o cadarço aparente na parte frontal. Geralmente são confeccionados em couro, mas existem diversos modelos com diferentes materiais como vinil ou sintéticos e estão disponível nas mais variadas cores e estampas.

A bota é muito versátil e combina com tudo: desde os looks mais despojados com o jeans, até os mais românticos com vestidos e saias (nestes cria-se um contraste entre as peças, com o sapato quebrando um pouco do estilo feminino da roupa).

Foto: Reprodução/Instagram @fashion_jackson

Tênis

Os tênis são indispensáveis no guarda roupa de qualquer pessoa e são certeiros quando se busca o conforto. Se tornou um item fashion há alguns anos e diversas versões se tornaram grandes tendências: como o clássico tênis branco, os excêntricos chuncky sneakers e até mesmo as versões de academia.

Muito versáteis, eles combinam com tudo, podendo criar inúmeros looks com os mais variados estilos e para as mais diferentes ocasiões.

Foto: Reprodução/Instagram @luisa
Foto: Reprodução/Instagram @luisa

São diversas opções de sapatos que englobam estilo e conforto, perfeitos para as mais variadas ocasiões, além de se adaptarem aos mais diversos gostos. Qual o seu preferido de usar? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única vocês encontram inúmeras opções de calçados que criam looks incríveis e estilosos mas sem deixar a comodidade de lado. 

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…

Miu Miu: Explorando a Essência dos Produtos da Marca Italiana!

‘It’s not a bag, it’s a Birkin’ – A frase, eternizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City ao se referir ao modelo icônico da Hermès, ganhou destaque ao ser aplicada a diversos itens de outras marcas de luxo. Entre elas, destacam-se, por exemplo, as peças da Miu Miu, a irmã mais jovem…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre top modelos de bolsa saint laurent

YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização 

Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras…

O Estilo Bottega Veneta: O Luxo Discreto que Conquista Cada Vez Mais Admiradores!

Você provavelmente percebeu que a tendência “quiet luxury” está ganhando destaque no mundo da moda e atraindo cada vez mais adeptos. Quer você seja fã ou não, a verdade é que, com a ascensão desse conceito de “luxo silencioso,” o estilo Bottega Veneta está chamando a atenção e conquistando até mesmo as gerações mais jovens….
Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…