Foto: Reprodução/Instagram @gucci.

A parceria entre Gucci e The North Face!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Além de suas peças estilosas, a Gucci é conhecida por fazer parcerias com diferentes marcas e artistas, como a loja de departamentos sueca H&M, com o Tokyo Lady Studio para a edição comemorativa de aniversário da edição chinesa da revista Elle Men Fresh, o grafiteiro GucciGhost, entre muitas outras que foram grande sucesso e que chamaram a atenção.

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A mais nova parceria da maison italiana é com a conhecida The North Face, marca americana referência de roupas e acessórios para atividades ao ar livre!

Confiram mais sobre essa nova colaboração entre a Gucci e a The North Face:

A Gucci

A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de Florença em 1921.

Guccio trabalhou como maitrê no famoso Hotel Savoy, em Londres, ainda na virada do século 19. No ano de 1921, de volta à Florença abriu sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava em Londres.

Começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região da Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade.

A marca ganhou rápida notoriedade na alta sociedade de Florença e se tornou um grande  sucesso. Ainda hoje se mantém como referência em bolsas, artigos de viagem, roupas e acessórios de luxo. Seus produtos continuam sendo objeto de desejo e cobiça para muitas pessoas ao redor do mundo.

Bolsa Gucci GG Marmont. Clique na imagem e confira peças similares!
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A Parceria The North Face x Gucci

Anunciada no final de Dezembro de 2020, a colaboração entre a Gucci e a The North Face celebra o espírito de exploração e é composta por roupas femininas e masculinas, acessórios, sapatos, malas e também barracas e sacos de dormir – uma referência à marca americana de artigos para atividades ao ar livre, além de todas as peças (incluindo equipamentos) terem inspiração e referência aos designs originais da etiqueta da The North Face nos anos 70.

Além de terem a preocupação de fazerem peças que tenham um estilo combinado de ambas as marcas, outro ponto importante da coleção foi a sustentabilidade. As malas foram confeccionadas com o tecido Econyl, um náilon proveniente de materiais regenerados (como redes de pesca), e também foram utilizados materiais de arquivo da The North Face em outras peças.

 

Outra novidade da collab entre as duas marcas foi que, para celebrá-la como um tributo ao espírito de exploração, o artista Sean Vegezzi foi convocado para criar um vídeo documentário para mergulhar na ideia de aventuras literais e metafóricas. Um grande amante de atividades ao ar livre, Vegezzi trouxe esta paixão para a cordilheira dos Alpes e criou um mundo onde a beleza e a função pode coexistir.

No filme, as peças são mostradas pelos olhos daqueles que a criaram, contendo conversas com o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele e também David Whetstone, gerente de design global de colaborações, arquivos e projetos especiais da The North Face. Além disso, conta com insights da equipe de design, dos desenvolvedores de produtos e também dos artesãos.

Também presente no documentário estão imagens intercaladas das Dolomitas à Sierra Nevada na Califórnia e também do processo de criação e produção nas fábricas à história de como a The North Face, foi adotada em grande cidades enquanto discute as figuras culturais que contribuíram para a popularidade grife – com nomes que vão desde a alpinista profissional americana Nina Williams até o grafiteiro Post AOW.

Mais uma vez a Gucci mostrou sua diversidade na hora de escolher fazer uma parceria e como tem a capacidade de sempre se re-inventar e criar peças diversas mas ainda mantendo seu DNA. O que acharam desta nova colaboração? Nos conte nos comentários!

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