Conheça o charme cativante da grife inglesa Erdem

A marca inglesa Erdem tem feito muito sucesso nos red carpets mundo afora e entre as britânicas mais influentes. Com poucos anos desde a sua criação, a marca já compete com diversas outras grifes mais antigas.

Cate Blanchett, Sarah Jessica Parker e Catherine Middleton são alguns dos nomes mais prestigiados que já aderiram ao estilo e charme da Erdem.

Continue a leitura e confira a seguir a história da marca que tem arrasado corações.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A história da fundação da Erdem

A Erdem surgiu em 2005, sob a influência da agitada cena de moda de Londres. A label leva o nome de seu criador, o jovem Erdem Moralioglu, visionário estilista de origem canadense.

https://www.instagram.com/p/BNR5Zo3BH2A/

Erdem nasceu em Montreal, e cresceu entre o Canadá e a Inglaterra. Sua mãe é britânica e seu pai, turco. O estilista possui uma irmã gêmea, Sara, o que é um fato importante a ser levado em consideração no que diz respeito ao seu interesse e curiosidade pelo vestuário feminino, fatores presentes desde a sua infância.

O canadense possui um bacharelado em moda na Universidade Ryerson, de Toronto. Após obter essa formação, Erdem mudou-se para Londres e passou a trabalhar como estagiário de Vivienne Westwood.

Em 2000, ingressou no Royal College of Art para cursar uma pós-graduação, sob influência de ídolos como David Hockney e Ossie Clark. Alguns anos depois, em 2003, Erdem passou a morar em Nova York, onde trabalhou com Diane von Furstenberg, ampliando ainda mais a sua experiência no universo fashion.

https://www.instagram.com/p/BQfaQQoBQ2Z/

Ao ingressar para Londres com essa grande diversidade de aprendizados e experiências, Erdem criou a sua marca em 2005, batizando-a com o seu próprio nome.

Nessa época, Erdem participou de uma competição na qual o prêmio incluía um espaço para ateliê, com mesa de corte, máquina de costura e computador. A marca venceu a competição, o que possibilitou a criação de sua primeira coleção, que foi comprada pela Barneys.

https://www.instagram.com/p/BqVVs7plFfA/

Após algumas apresentações na London Fashion Week, a grife conseguiu se consolidar no mundo da moda. Desde os primeiros anos de sua criação, o principal diferencial da Erdem é a sua proposta inovadora com relação a cores e estamparias, valorizando a feminilidade de quem veste as suas peças.

Ganhando os primeiros prêmios

Em 2010, houve um grande marco na história da Erdem, que recebeu o prêmio inaugural do British Fashion Council/Vogue Designer Fashion Fund. Essa premiação tem o intuito de apoiar novos nomes promissores no mercado da moda.

Erdem também já ganhou os prêmios de Melhor Designer pelo Canadian Arts & Fashion Awards e em 2014 foi nomeado Designer do Ano pelo Conselho Fashion Britânico. Ele é o único dono de sua companhia, que teve receita avaliada em 9,5 milhões de libras.

https://www.instagram.com/p/BcpNTaTj14d/

Não demorou até que as elaboradas criações de Erdem passassem a marcar presença nas melhores vitrines possíveis: os red carpets.

https://www.instagram.com/p/BMvzXWihvTT/

O número de fãs da Erdem cresce cada vez mais, e hoje conta com pessoas de grande visibilidade e influência, como Michelle Obama, Kate Middleton, Anne Hathaway, Diane Kruger, Florence Welsh e Bee Shaffer.   

Erdem e seu estilo exclusivo

A marca é conhecida pela sua personalidade própria e estilo arrojado, que chamam a atenção pela sua exclusividade.

O trabalho experimental com tecidos diversos e variados, suas estampas vibrantes e as criações artesanais detalhadas são alguns dos elementos de maior destaque da Erdem, que costuma misturar aspectos delicados e arrojados entre si.  

https://www.instagram.com/p/BeJBsm3Dusk/

O fato de ter trabalhado em Nova York e Londres possibilita que o estilista tenha uma perspectiva e personalidade únicas, que são transmitidas através das suas criações. Com delicadeza e feminilidade, a Erdem consegue trabalhar de maneira diferenciada o equilíbrio entre a inteligência e uma atitude ousada.

O carro chefe da grife são os seus vestidos estampados, geralmente compostos por estampas florais singulares e excepcionais e comumente aclamados por editoras, modelos, críticos de moda e celebridades.

https://www.instagram.com/p/BkGQN6pBeHA/

Os vestidos são normalmente compridos, recheados de bordados e impressões. Os recortes das peças procuram focar principalmente na silhueta e em suas proporções. Seus itens compõem um guarda-roupa completo e para mulheres diversas.

Além dos vestidos, há também peças como as jaquetas bomber de camurça, com forro em seda florida, peças esportivas com jeitos de couture ou, ainda, vestidos trabalhados com neoprene e detalhes delicados em renda.

O estilista gosta de contar uma história em cada um dos seus projetos. É por isso que suas peças carregam características consideradas nostálgicas, como em detalhes nas lapelas e nos casacos. Há também as combinações entre xales e luvas, que exploram cores diferentes.

https://www.instagram.com/p/BoE4BrhlEUu/

Atualmente, a label é considerada um verdadeiro sinônimo de feminilidade versátil, mas poderosa.

As peças da Erdem são atualmente vendidas em mais de 170 lojas, entre elas Barneys New York, Bergdorf Goodman, Dover Street Market, Selfridges, Harvey Nichols, Le Bon Marche, e TSUM, entre outras.

Além disso, há uma loja Erdem na Saks Fifth Avenue, em Nova York, e uma flagship no bairro de Mayfair, em Londres. É possível também obter seus itens através do seu e-commerce oficial.  

Parceria com H&M

Em 2017, a Erdem lançou uma coleção especial em colaboração com a H&M, empresa multinacional sueca de moda, contendo atualmente quase 5 mil lojas.

O resultado da parceria foram peças com padrões florais, vestidos românticos e golas vitorianas, tudo pensado especialmente para o outono. A coleção é composta por vestuários feminino e masculino e acessórios, e possui uma atmosfera um tanto quanto bucólica e nostálgica.

Com um toque harmonioso entre os estilos clássico e moderno, a collab é composta por 84 peças, das quais 33 são para homem. Essa foi uma novidade para a Erdem, que até então não havia ainda explorado o universo do vestuário masculino. Entre as peças masculinas estão conjuntos de seda, corta-ventos e sobretudos, que variam de looks formais a esportivos.

Na coleção feminina, o vestido é a peça-chave, o que já era de se esperar em uma colaboração com o olhar da Erdem. Com comprimentos diversos (curtos, médios, compridos), recortes variados (direitos e rodados) e riqueza de detalhes (plissados, rendas, brocados, etc.), as peças remetem, ao mesmo tempo, ao romantismo e à era vitoriana.  

Há também peças com corte de alfaiataria, t-shirts, camisolas de lã e hoodies. Os preços variavam entre 19 a 299 libras.

Além de todo o charme da coleção, o lookbook e o vídeo da campanha foram assinados pelo cineasta Baz Luhrmann, realizador de Romeu e Julieta e Moulin Rouge. Ele foi capaz de captar de maneira muito especial a essência da coleção. Confira o vídeo da campanha a seguir.

Parceria com Nars

A grande novidade da Erdem para a temporada de inverno 2019 é a parceria feita com a Nars Cosmetics, empresa francesa de cosméticos e cuidados com a pele. A coleção inédita de maquiagem buscou transmitir a essência da Erdem e sua paixão pelas estampas florais.

A parceria foi anunciada pela Vogue UK, e apresentada em fevereiro de 2018, durante a London Fashion Week.

https://www.instagram.com/p/BfY6XHrFZYG/

https://www.instagram.com/p/BhrUsr3lrgR/

A primeira collab de beauté da Erdem foi batizada de “Strange Flowers”, e levou um total de dois anos para ser criada. Todo o conceito da coleção foi pensado para traduzir a paixão de Erdem Moralioglu por flores, desde a paleta de cores escolhida para os produtos até a estética da embalagem em si, que é feita com um belo floral em tons de azul pastel.

Os maiores destaques da linha são highlighters perolados, lenços removedores de oleosidade e seis batons que possuem nomes de flores selvagens, como Moon Orchid e Carnal Carnation.

O principal produto, no entanto, é o Lip Powder Poison Rose Palette, que se trata de um pó para os lábios, que produz um efeito de carimbo e de lábios vermelhos mate.

https://www.instagram.com/p/BiPL7JDB-6A/

https://www.instagram.com/p/BhjlsxShxVN/

Esse é o produto preferido de Erdem. “Eles me lembram da minha mãe, que sempre usava o batom vermelho como um sinal de que estava pronta para sair e enfrentar o mundo“, recorda o estilista.

Os itens da collab foram lançados em abril e estão disponíveis no Brasil desde agosto. Um dos lugares onde você pode obtê-los é o site oficial da Sephora.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…