Conheça o charme cativante da grife inglesa Erdem

A marca inglesa Erdem tem feito muito sucesso nos red carpets mundo afora e entre as britânicas mais influentes. Com poucos anos desde a sua criação, a marca já compete com diversas outras grifes mais antigas.

Cate Blanchett, Sarah Jessica Parker e Catherine Middleton são alguns dos nomes mais prestigiados que já aderiram ao estilo e charme da Erdem.

Continue a leitura e confira a seguir a história da marca que tem arrasado corações.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A história da fundação da Erdem

A Erdem surgiu em 2005, sob a influência da agitada cena de moda de Londres. A label leva o nome de seu criador, o jovem Erdem Moralioglu, visionário estilista de origem canadense.

https://www.instagram.com/p/BNR5Zo3BH2A/

Erdem nasceu em Montreal, e cresceu entre o Canadá e a Inglaterra. Sua mãe é britânica e seu pai, turco. O estilista possui uma irmã gêmea, Sara, o que é um fato importante a ser levado em consideração no que diz respeito ao seu interesse e curiosidade pelo vestuário feminino, fatores presentes desde a sua infância.

O canadense possui um bacharelado em moda na Universidade Ryerson, de Toronto. Após obter essa formação, Erdem mudou-se para Londres e passou a trabalhar como estagiário de Vivienne Westwood.

Em 2000, ingressou no Royal College of Art para cursar uma pós-graduação, sob influência de ídolos como David Hockney e Ossie Clark. Alguns anos depois, em 2003, Erdem passou a morar em Nova York, onde trabalhou com Diane von Furstenberg, ampliando ainda mais a sua experiência no universo fashion.

https://www.instagram.com/p/BQfaQQoBQ2Z/

Ao ingressar para Londres com essa grande diversidade de aprendizados e experiências, Erdem criou a sua marca em 2005, batizando-a com o seu próprio nome.

Nessa época, Erdem participou de uma competição na qual o prêmio incluía um espaço para ateliê, com mesa de corte, máquina de costura e computador. A marca venceu a competição, o que possibilitou a criação de sua primeira coleção, que foi comprada pela Barneys.

https://www.instagram.com/p/BqVVs7plFfA/

Após algumas apresentações na London Fashion Week, a grife conseguiu se consolidar no mundo da moda. Desde os primeiros anos de sua criação, o principal diferencial da Erdem é a sua proposta inovadora com relação a cores e estamparias, valorizando a feminilidade de quem veste as suas peças.

Ganhando os primeiros prêmios

Em 2010, houve um grande marco na história da Erdem, que recebeu o prêmio inaugural do British Fashion Council/Vogue Designer Fashion Fund. Essa premiação tem o intuito de apoiar novos nomes promissores no mercado da moda.

Erdem também já ganhou os prêmios de Melhor Designer pelo Canadian Arts & Fashion Awards e em 2014 foi nomeado Designer do Ano pelo Conselho Fashion Britânico. Ele é o único dono de sua companhia, que teve receita avaliada em 9,5 milhões de libras.

https://www.instagram.com/p/BcpNTaTj14d/

Não demorou até que as elaboradas criações de Erdem passassem a marcar presença nas melhores vitrines possíveis: os red carpets.

https://www.instagram.com/p/BMvzXWihvTT/

O número de fãs da Erdem cresce cada vez mais, e hoje conta com pessoas de grande visibilidade e influência, como Michelle Obama, Kate Middleton, Anne Hathaway, Diane Kruger, Florence Welsh e Bee Shaffer.   

Erdem e seu estilo exclusivo

A marca é conhecida pela sua personalidade própria e estilo arrojado, que chamam a atenção pela sua exclusividade.

O trabalho experimental com tecidos diversos e variados, suas estampas vibrantes e as criações artesanais detalhadas são alguns dos elementos de maior destaque da Erdem, que costuma misturar aspectos delicados e arrojados entre si.  

https://www.instagram.com/p/BeJBsm3Dusk/

O fato de ter trabalhado em Nova York e Londres possibilita que o estilista tenha uma perspectiva e personalidade únicas, que são transmitidas através das suas criações. Com delicadeza e feminilidade, a Erdem consegue trabalhar de maneira diferenciada o equilíbrio entre a inteligência e uma atitude ousada.

O carro chefe da grife são os seus vestidos estampados, geralmente compostos por estampas florais singulares e excepcionais e comumente aclamados por editoras, modelos, críticos de moda e celebridades.

https://www.instagram.com/p/BkGQN6pBeHA/

Os vestidos são normalmente compridos, recheados de bordados e impressões. Os recortes das peças procuram focar principalmente na silhueta e em suas proporções. Seus itens compõem um guarda-roupa completo e para mulheres diversas.

Além dos vestidos, há também peças como as jaquetas bomber de camurça, com forro em seda florida, peças esportivas com jeitos de couture ou, ainda, vestidos trabalhados com neoprene e detalhes delicados em renda.

O estilista gosta de contar uma história em cada um dos seus projetos. É por isso que suas peças carregam características consideradas nostálgicas, como em detalhes nas lapelas e nos casacos. Há também as combinações entre xales e luvas, que exploram cores diferentes.

https://www.instagram.com/p/BoE4BrhlEUu/

Atualmente, a label é considerada um verdadeiro sinônimo de feminilidade versátil, mas poderosa.

As peças da Erdem são atualmente vendidas em mais de 170 lojas, entre elas Barneys New York, Bergdorf Goodman, Dover Street Market, Selfridges, Harvey Nichols, Le Bon Marche, e TSUM, entre outras.

Além disso, há uma loja Erdem na Saks Fifth Avenue, em Nova York, e uma flagship no bairro de Mayfair, em Londres. É possível também obter seus itens através do seu e-commerce oficial.  

Parceria com H&M

Em 2017, a Erdem lançou uma coleção especial em colaboração com a H&M, empresa multinacional sueca de moda, contendo atualmente quase 5 mil lojas.

O resultado da parceria foram peças com padrões florais, vestidos românticos e golas vitorianas, tudo pensado especialmente para o outono. A coleção é composta por vestuários feminino e masculino e acessórios, e possui uma atmosfera um tanto quanto bucólica e nostálgica.

Com um toque harmonioso entre os estilos clássico e moderno, a collab é composta por 84 peças, das quais 33 são para homem. Essa foi uma novidade para a Erdem, que até então não havia ainda explorado o universo do vestuário masculino. Entre as peças masculinas estão conjuntos de seda, corta-ventos e sobretudos, que variam de looks formais a esportivos.

Na coleção feminina, o vestido é a peça-chave, o que já era de se esperar em uma colaboração com o olhar da Erdem. Com comprimentos diversos (curtos, médios, compridos), recortes variados (direitos e rodados) e riqueza de detalhes (plissados, rendas, brocados, etc.), as peças remetem, ao mesmo tempo, ao romantismo e à era vitoriana.  

Há também peças com corte de alfaiataria, t-shirts, camisolas de lã e hoodies. Os preços variavam entre 19 a 299 libras.

Além de todo o charme da coleção, o lookbook e o vídeo da campanha foram assinados pelo cineasta Baz Luhrmann, realizador de Romeu e Julieta e Moulin Rouge. Ele foi capaz de captar de maneira muito especial a essência da coleção. Confira o vídeo da campanha a seguir.

Parceria com Nars

A grande novidade da Erdem para a temporada de inverno 2019 é a parceria feita com a Nars Cosmetics, empresa francesa de cosméticos e cuidados com a pele. A coleção inédita de maquiagem buscou transmitir a essência da Erdem e sua paixão pelas estampas florais.

A parceria foi anunciada pela Vogue UK, e apresentada em fevereiro de 2018, durante a London Fashion Week.

https://www.instagram.com/p/BfY6XHrFZYG/

https://www.instagram.com/p/BhrUsr3lrgR/

A primeira collab de beauté da Erdem foi batizada de “Strange Flowers”, e levou um total de dois anos para ser criada. Todo o conceito da coleção foi pensado para traduzir a paixão de Erdem Moralioglu por flores, desde a paleta de cores escolhida para os produtos até a estética da embalagem em si, que é feita com um belo floral em tons de azul pastel.

Os maiores destaques da linha são highlighters perolados, lenços removedores de oleosidade e seis batons que possuem nomes de flores selvagens, como Moon Orchid e Carnal Carnation.

O principal produto, no entanto, é o Lip Powder Poison Rose Palette, que se trata de um pó para os lábios, que produz um efeito de carimbo e de lábios vermelhos mate.

https://www.instagram.com/p/BiPL7JDB-6A/

https://www.instagram.com/p/BhjlsxShxVN/

Esse é o produto preferido de Erdem. “Eles me lembram da minha mãe, que sempre usava o batom vermelho como um sinal de que estava pronta para sair e enfrentar o mundo“, recorda o estilista.

Os itens da collab foram lançados em abril e estão disponíveis no Brasil desde agosto. Um dos lugares onde você pode obtê-los é o site oficial da Sephora.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…