Foto de capa para post Badgley Mischka

Conheça a Badgley Mischka, grife queridinha nos red carpets

A grife Badgley Mischka tem como responsáveis os norte-americanos Mark Badgley e James Mischka, e já estiveram presentes entre os “Top 10 Estilistas Americanos”, lista feita pela revista Vogue.

Os designers estão entre os queridinhos de grandes celebridades de Hollywood, tais como Kate Winslet, Lucy Liu, Julia Roberts e Nina Dobrev, e de cantoras como Madonna, Jennifer Lopez e Rihanna.   

Juntos desde 1988, a dupla tem feito enorme sucesso com sua marca, trabalhando com peças de vestuário incríveis, além de sapatos, fragrâncias, óculos de sol e jóias. Seus looks são elegantes, glamurosos e fáceis de usar.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira na leitura a seguir tudo sobre a grife Badgley Mischka!

A criação da Badgley Mischka e a união de grandes talentos

James Mischka ingressou na Rice University, na cidade de Houston, Texas, com o intuito de se tornar um engenheiro biomédico, porém conheceu novos caminhos e acabou finalizando os seus estudos em 1985, com graduação de história da arte e estudos administrativos.

https://www.instagram.com/p/BpKYdNdDHkP/

Mischka conheceu Mark Badgley posteriormente, na Parsons School of Design, no bairro de Manhattan, em Nova York. Com uma sinergia única, a dupla logo percebeu a semelhança de suas opiniões com relação à estética da moda.

Antes de unirem suas forças em prol de uma marca própria, ambos já haviam trabalhado com grandes nomes do universo fashion: Badgley com Donna Karan, e Mischka com a coleção masculina para a WilliWear, marca criada pelo estilista Willi Smith.

Foi finalmente em 1988 que Mark e James uniram forças para criar a label Badgley Mischka. Desde o início de sua criação, a marca cativou a imprensa e o setor da moda de todo o mundo com seu estilo sofisticado, pensado principalmente para clientes mais jovens e mais modernas, sem deixar de lado as mulheres das mais variadas faixas etárias.

https://www.instagram.com/p/BnhvuksnObZ/

Essa filosofia e a integridade consistente de suas coleções é algo presente até os dias atuais da grife, o que fez com que Mark e James se tornassem figuras de vanguarda da moda.

Com trabalho artesanal de alta qualidade e os melhores tecidos, a dupla cria designs únicos e estonteantes. Os estilistas trabalham com o que é chamado de “elemento de interesse” em suas peças: um aspecto principal que é trabalhado em cada uma das peças, de maneira a se tornar o foco da atenção em meio à composição como um todo, sejam detalhes luxuosos ou algum trabalho especial feito na silhueta.

O seu trabalho especializado na criação de vestidos de noivas foi lançado em 1996, e é até hoje um dos principais segmentos explorados pela label. Para a dupla, o vestido de casamento ideal precisa ser glamuroso, com tecido macio, frisado e sensual.

https://www.instagram.com/p/B4ypoe4gfsq/

Também tem que brilhar um pouco”, diz Mischka. Na coleção mais recente para a moda bridal, os estilistas apostaram em um look mais natural, lembrando que as noivas querem, sim, ter uma aparência incrível, mas também querem se sentir confortáveis.  

Em 1992, a Badgley Mischka foi adquirida pelo grupo Escada, que em 2004 a vendeu para a Candie’s, renomeada posteriormente como Iconix Brand Group. A marca é atualmente propriedade da Titan Industries, além de ser domínio também dos próprios fundadores.

A marca já contou com porta-vozes de grande reconhecimento internacional, como as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen e a atriz e modelo Sharon Stone.

Para Mark, o segredo das composições de sua marca é pensar principalmente nas mulheres que possuem rotinas atarefadas, e por isso precisam de roupas práticas.

Ele acha maravilhoso a ideia de passar horas se preparando, mas uma mulher também deve ter looks versáteis, que lhe ofereçam diversas possibilidades e possam ser usados em ocasiões variadas.

https://www.instagram.com/p/B27dxh-JrMF/

Segundo James, o estilo que serve como principal inspiração para a sua marca é o glamour da Hollywood dos anos 40, sendo traduzido para as peças da grife em looks simples e extremamente elegantes.

Nada mais clássico e célebre para compor os looks de artistas de grande influência, como Sarah Jessica Parker, Jennifer Garner, Helen Mirren e Ashley Judd.

https://www.instagram.com/p/BnZDZdVHmfI/

A Badgley Mischka é sempre uma das marcas mais cotadas para vestir estrelas durante grandes eventos. Esse segmento do seu trabalho é o principal responsável pelo destaque da marca.

As roupas e acessórios da Badgley Mischka são vendidos em algumas das lojas de departamento de maior prestígio do mundo, incluindo a Bergdorf Goodman, Neiman Marcus, Nordstrom e a Saks Fifth Avenue, além da loja principal da Badgley Mischka, que fica localizada em Beverly Hills, na Califórnia.

Badgley Mischka em território brasileiro

A grife desembarcou no Brasil em outubro de 2014, trazendo seu estilo exuberante para as clientes brasileiras. A inauguração do seu showroom contou, é claro, com a presença ilustre dos estilistas Mark Badgley e James Mischka, e aconteceu em meio a um contexto importante, durante o lançamento das coleções de 2015 em Nova York.

O showroom exclusivo fornece uma linha casual, com foco principal em looks para eventos de gala e para a noite.

Suas peças possuem grande variação de preços entre si: algumas custam a partir de R$ 1,2 mil, enquanto que outras podem chegar a R$ 62 mil, como um vestido feito de seda e chifon e trabalhado com cristais Swarovski, que foi um dos principais destaques na época da inauguração.

O showroom da marca fica nos Jardins, em São Paulo, e as clientes podem marcar uma hora através do telefone (11)- 94148-6600.

Atualmente as peças da marca podem ser encontradas também em uma loja em Recife, na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, nº 2361, localizada no bairro nobre da Boa Viagem.

Coleção Primavera 2019

Atingindo o importante marco de 30 anos de carreira, a grife Badgley Mischka busca comemorar a ocasião com uma coleção repleta de energia, cheia de enfeites e um charme extremamente alegre e colorido.

https://www.instagram.com/p/BnrdgPInIYA/

A coleção feita para a Primavera 2019 promove uma retrospectiva que percorre a história da label e explora os maiores sucessos da marca, gerando uma viagem cujo tema é Alice no País das Maravilhas. “30 anos de moda é uma vida inteira!”, brincou Badgley nos bastidores do lançamento da coleção.

“Deus sabe que essa é uma das indústrias mais difíceis que você pode escolher para passar sua carreira, mas é certamente uma das mais gratificantes.”

O desfile de lançamento contou com uma vibe bastante festiva, e com a presença de convidados ilustres, como a socialite Caitlyn Jenner e o ator Alec Baldwin, um grande fã da Badgley Mischka.

Vestidos com estampas florais, cintura marcada e camadas de babados foram alguns dos principais destaques do desfile. Os decotes esculpidos e delicados também chamaram bastante a atenção.

Os principais tons presentes foram lavanda e pervinca, harmonizados em diversas combinações agradáveis aos olhos.

A principal pretensão dos estilistas para essa temporada é criar um verdadeiro clima de conto de fadas. Não à toa os looks da Disney serviram de grande inspiração para isso, dando origem a peças azuis que remetem à Elsa, de Frozen, e outras em tons pink, nos lembrando das princesas mais tradicionais.

https://www.instagram.com/p/BnhUA-EHpuR/

Essa coleção também marcou o lançamento mega especial de uma nova linha. A estreia da coleção de roupas infantis com opções de looks para serem usados combinados entre mãe e filha é um charme, responsável por alguns dos modelos mais fofos da temporada.

Confira o desfile da coleção Primavera 2019 no vídeo a seguir:

Coleção Resort 2019

Para o próximo ano, a grife também lançou a coleção Resort, inspirada na Riviera Mexicana dos anos 1950. A ideia é fazer uma viagem até o Mar do Caribe daquela época, com viajantes elegantes curtindo um estilo de vida jet-set.

https://www.instagram.com/p/BrnHRxmlxTS/

O maior destaque fica por conta de vestidos de noite suntuosos, com estampas de flores coloridas, remetendo aos bordados artesanais que são característicos da cultura mexicana.

Toda a coleção possui uma vibração bastante otimista e descontraída. A parte mais casual da temporada fica por conta de peças com detalhes de babados, estampas listradas e texturas em franjas.

Já os looks mais elegantes, feitos para ocasiões especiais, contam com estampas de flores de hibisco e suntuosos laços de gorgorão em estado bruto percorrendo e desenhando as linhas das costas, resultando em uma estética mais provocativa e sensual.

https://www.instagram.com/p/BripS3cDnR7/

Essas peças contam com caftans e decotes, e também com babados chamativos, nesse caso trabalhados com pontas prateadas e pintadas à mão.

Confira a coleção Resort completa

O que achou do estilo enérgico das novas coleções da Badgley Mischka? Conta pra gente nos comentários qual seu look preferido para o ano que se aproxima.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Maiores Oportunidades Chanel no EÚ!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Balenciaga Rouba a Atenção com Nova Campanha Estrelada por Amigos e Familiares!

Enquanto o mundo da moda continua em alvoroço com a notícia de Alessandro Michele assumindo o comando da Valentino, a Balenciaga entra na disputa pelos holofotes. Isso porque a grife acabou de divulgar as fotos de sua mais recente campanha. E surpreendentemente, os tradicionais modelos esguios, dividem o espaço com pessoas comuns e intimamente ligadas…
capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1978 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…