Os perfumes mais icônicos das marcas de luxo

As marcas de luxo são conhecidas por suas roupas e bolsas luxuosas. Porém muitas possuem linhas secundárias como de acessórios, maquiagens e itens de beleza. Se tem algo que possuí diversos apreciadores e colecionadores são os perfumes. Quem não gosta de sair por aí marcando presença exalando um odor marcante, no qual as pessoas lembrem de você? Alguns dos perfumes mais icônicos que conhecemos e fazem grande sucesso no mercado, são das grandes marcas de luxo, que possuem algumas histórias por trás, os tornando ainda mais especiais comparado com outros perfumes.

Confira os perfumes mais icônicos das marcas de luxo:

Chanel Nº5

Em 2021, o perfume mais famoso do mundo completou 100 anos desde a sua criação. Ele surgiu em 1921, quando Coco Chanel resolveu expandir seu catálogo de produtos e estrear no mundo dos perfumes com o Nº5, revolucionando (mais uma vez) naquilo que fazia. Enquanto os perfumes femininos do século XIX tinham fragrância naturalista e floral, o Nº5 tinha “cheiro de mulher”. Sem contar na embalagem minimalista, que lembrava vidros de farmácia tipicamente masculinos. Elas foram tão inovadoras que anos depois entrou para o acervo no Museu de Arte Moderna de Nova York.

São mais de 80 ingredientes em sua composição, com odor que remete as águas congeladas e os palácios dos czares russos , pois o perfumista que desenvolveu a fragrância, Ernst Beaux, anteriormente criou fórmulas para a família imperial russa. Além disso, o nome do perfume surgiu quando Beaux levou algumas amostras para Chanel, que escolheu a de número cinco, por isso o nome Chanel Nº5.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O que tornou este perfume mais icônico, foi ser o favorito de celebridades como a Marilyn Monroe, no qual em uma entrevista o repórter pergunta à ela “O que você usa para dormir?”, e ela responde, “Algumas gotas de Chanel Nº5”. Fotos de Marilyn usando o perfume, foram reproduzidas para uma campanha em 2013, no entanto outras modelos e atrizes já estrelaram campanhas como a Nicole Kidman e Gisele Bündchen, sendo até hoje este perfume é um dos mais vendidos no mundo.

(Foto 1: Perfume icônico Chanel. Foto/Reprodução: Marcia Travessoni; Foto 2: Marilyn Monroe campanha Chanel Nº5. Foto/Reprodução: Vogue). Clique na imagem e confira peças da Chanel nos site.

Miss Dior

O primeiro perfume da Maison Dior, foi inspirado na Miss Catherine Dior, irmã de Christian Dior. Para contar a história deste perfume icônico da marca, é necessário conhecê-la. Ela viveu uma vida bem agitada, diferentemente de Christian Dior que se ocupava com seus croquis e a alta costura, Catherine foi grande combatente da resistência francesa, sendo presa pela Gestapo e deportada para um campo de concentração que escapou por conta própria. O perfume personifica a feminilidade ideal, inspirado na sua irmã, ele transmite a elegância parisiense da mulher forte e bonita.

Quando o perfume foi criado, ele ainda não tinha um nome, foi então que Mitza Bricard quando avistou Catherine entrando no estúdio disse “Lá vem Miss Dior!”, foi ai então que Christian soube como iria chamar sua nova criação. A fragrância possui Rosa Centifolia, com suas notas mel juntamente com o apimentado, já o frasco mudou com o passar dos anos, tendo hoje em dia um laço característico no entorno do perfume que o torna ainda mais feminino e emblemático.

(Foto 1: Primeira versão do Miss Dior. Foto/Reprodução: Harpers Bazaar; Foto 2: Versão atual do Miss Dior. Foto/Reprodução: @Diorbeauty). Clique na imagem e confira peças da Dior no site.

J’adore

Após o sucesso do primeiro perfume Miss Dior, a Maison continuou investindo no ramo da perfumaria, criando alguns outros perfumes, entre eles, um dos seus maiores sucessos foi o J’adore. O perfume foi lançado em 1999 e contava com uma combinação entre flores (orquídeas, jasmim e magnólia) e frutas (pêssego, pera, ameixa…) na sua composição. O odor foi inspirado na mulher moderna e empresária, que não se cansa do ritmo do trabalho.

Já o frasco, desenvolvido por Hervé Van Der Straeten, lembra as curvas do corpo feminino, fazendo uma analogia com o modelo New Look, que foi um dos seus grandes lançamentos revolucionários na moda. Ele rapidamente conquistou o coração das mulheres, sendo relançado diversas vezes com variações em sua composição, mas mantendo o aroma floral e frutífero, que fez dele um clássico.

(Foto 1: Perfume icônico J’adore. Foto/Reprodução: Dior; Foto 2: Charlize Theron modelo da campanha). Foto/Reprodução: Dior. Clique na imagem e confira peças da Dior no site.

Opium

O perfume lançado em 1977 por Yves Saint Laurent causou grade impacto e alvoroço por levar o nome de uma droga, o Ópio. Yves, a fim de gerar mais polêmica em torno de sua vida agitada e festeira, ele fazia o uso contínuo de drogas, inclusive o ópio e lançou o perfume icônico. O perfume foi banido na Australia e no Oriente Médio, sendo criado posteriormente um comitê contra o ópio e abuso de drogas, eles alegavam a “insensibilidade” de Yves ao criar um perfume nomeado com a substância que destruiu tantas vidas na China no passado.

O Opium é o perfume mais famoso da marca, trazendo o cheiro do Oriente, possui entre seus componentes: cravo, tangerina, ameixa, rosa mirra e o opoponax que traz o “cheiro do mistério”. As campanhas do perfume também foram rodeadas de polêmicas que ajudaram ainda mais em sua divulgação. Em 2000, Tom Ford lançou uma campanha com a modelo Sophie Dahl nua, usando apenas um par de salto alto, tendo 900 reclamações, sendo banidas de outdoor. Mas como diz Yves Saint Laurent,  “eu prefiro chocar do que aborrecer com a repetição”.

(Foto 1: Perfume icônico Opium. Foto/Reprodução Divulgação; Foto 2: Sophie Dahl para Opium YSL. Foto/Reprodução: Lilian Pacce). Clique na imagem e confira peças da Saint Laurent no site.

1 Million

O agora então falecido estilista, Paco Rabanne, ficou muito conhecido por suas criações futuristas com as mais diferentes matérias-primas para produzir suas peças. Além disso, ele ficou mais conhecido ainda por seus perfumes icônicos. Sua parceria com perfumes começa em 1968, quando começa a relacionar com a empresa de perfumes Puig.

Foi em 2006 que o processo para desenvolver o seu perfume 1 Million começou. Eles tinham como objetivo, criar a fragrância mais sensual possível, com toque de rosas, couro, canela, entre outros aromas. Contudo, tem quem ache o perfume unissex e outros que o acham masculino. Mas a verdade é que ele marcou uma geração em 2008 e continua sendo o perfume favorito de várias pessoas.

(Foto 1: Perfume icônico 1 Million. Foto/Reprodução @pacorabanne; Foto 2: Divulgação perfume. Foto/Reprodução:@pacorabanne).

Vocês conferiram os perfumes mais icônicos das marcas de luxo, qual é o seu favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…