capa do post de tendências masculinas para outono/inverno 2022
|

As tendências Masculinas para o Outono/Inverno 2022!

A semana de moda masculina teve início na segunda semana do mês de Janeiro e  começou na cidade de de Milão e terminou em Paris. Geralmente ela começa na cidade de Londres, mas, devido a incertezas geradas pela pandemia do COVID-19, o Conselho Britânico de Moda decidiu adiar os desfiles para o mês de fevereiro.

Mas, grandes marcas de luxo como Louis Vuitton, Fendi, Dior Homme e Prada apresentaram suas criações e principais apostas para a moda masculina para a temporada de Outono/Inverno 2022.

Confiram abaixo as principais tendências apresentadas na semana de moda masculina F/W 2022:

Roxo

Assim como em todas as temporadas, algumas cores ganham grande destaque e aparecem com frequência nas passarelas de diferentes desfiles. Para a temporada masculina de Outono/Inverno, o roxo foi o escolhido para ser uma das principais cores que serão vistas, mostrando que cada vez mais os tons neutros e clássicos destas estações estão dando lugar para cores vibrantes e coloridas.

Nas passarelas, ele foi visto em uma grande gama de tons, indo desde o lilás até tons mais fechados e escuros. De looks monocromáticos de alfaiataria, até casacos e suéters, não tenha medo de apostar no roxo em seus looks de outono inverno.

Foto 1: Reprodução/Instagram @west_management_inc_official. Foto 2: Reprodução/Instagram @daman_magazine. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @west_management_inc_official. Foto 2: Reprodução/Instagram @daman_magazine. Clique na imagem e confira peças similares!

Calça Cargo

A calça cargo foi uma grande tendência dos anos 90 e 2000 que voltou recentemente graças à celebridades como Rihanna, Sabrina Sato e as atletas do skate nas Olimpíadas em 2021. Ela está dentro da trend do utilitário (que vem aparecendo com frequência nas passarelas nas últimas temporadas) e é uma mistura do estilo militar com o esportivo.

Uma de suas principais características é o estilo mais largo e a presença de bolsos com fecho em lapela ao logo da peça. Para a temporada de Outono/Inverno 2022, a aposta são nos modelos em cores mais neutras e discretas como nude, cinza e preto.

Foto 1: Reprodução/Instagram @archivetour. Foto 2: Reprodução/Instagram @mensunotw. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @archivetour. Foto 2: Reprodução/Instagram @mensunotw. Clique na imagem e confira peças similares!

Ski

O ski (ou esqui em português) é um dos esportes mais comuns do inverno no hemisfério norte, já que lá a neve é um acontecimento pra lá de recorrente. Existem roupas específicas usadas para praticá-lo e agora elas estão dominando as passarelas e se prometendo ser uma das principais tendências da temporada de outono/inverno 2022!

As peças puffer (ou seja que tem a aparência de serem fofas e com enchimento) como calças e casacos são as principais peças desta trend, mas também casacos e coletes confeccionados em nylon, gorros e suéters são outros artigos de roupas que fazem parte dela.

Foto 1: Reprodução/Instagram @dazedkorea. Foto 2: Reprodução/Instagram @pascalmaucuit. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @dazedkorea. Foto 2: Reprodução/Instagram @pascalmaucuit. Clique na imagem e confira peças similares!

Camadas

O outono e inverno são conhecidos por suas temperaturas baixas, o que faz com que looks quentinhos sejam necessários. Para isso, é necessário criar camadas para proteger o corpo do frio e reter o calor do corpo e essa é uma tendência que apareceu em peso durante a Semana de Moda Masculina!

Aqui as diferentes combinações de camadas foram feitas, o que mostra em como esta trend é versátil: moletons com casacos de inverno mais pesados, casacos de lã de alfaiataria em cima de blazers também de alfaiataria, ternos com jaquetas puffers, e por ai vai. Aqui não há regras de como se deve ser feito, apenas crie suas próprias sobreposições e camadas!

Foto 1: Reprodução/Instagram @framepublicity. Foto 2: Reprodução/Instagram @gqthailand. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @framepublicity. Foto 2: Reprodução/Instagram @gqthailand. Clique na imagem e confira peças similares!

Color Block

O color block foi uma grande tendência do início dos anos 60 e do final dos anos 80, que teve seu retorno às passarelas no ano de 2016 e virou uma grande febre entre as principais fashionistas ao redor do mundo e continua em alta desde então. E agora ele chegou para as passarelas da semana de moda masculina!

A combinação de cores vibrantes e fortes dominou, looks dos desfiles de diversas marcas como Acne Studios, Isabel Marant e JW Anderson em diferentes combinações. Muito divertido e estiloso, esta é uma tendência perfeita para quem quer fugir do óbvio nas produções e procura um look bem alegre e vibrante.

Foto 1: Reprodução/Instagram @jean_karlos0.0. Foto 2: Reprodução/Instagram @danielhettmannproduction. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @jean_karlos0.0. Foto 2: Reprodução/Instagram @danielhettmannproduction. Clique na imagem e confira peças similares!

Preppy

A tendência preppy surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1970, com o formato de uma tribo urbana de jovens seletos e bem nascidos. Contudo, “preppy” é a abreviação da palavra “preparatório” em inglês, e para ser considerado um preppie tais jovens deveriam estar inclusos em uma das mais renomadas escolas preparatórias do norte dos Estados Unidos, prestes a frequentar as prestigiadas universidades do país.

Mas o que ela significa na questão de vestuário? Quem possui um estilo preppy aprecia roupas com cortes clássicos, com cores neutras embasadas em um tom forte, tecidos nobres e elementos atemporais. E ela voltou a ganhar destaque nos últimos anos e apareceu em peso na passarela de diversas marcas na semana de moda masculina, mostrando que ela está ganhando mais força e vai ser uma grande tendência para a temporada de Outono/Inverno 2022.

Foto 1: Reprodução/Instagram @anwaar.loves.art. Foto 2: Reprodução/Instagram @ellementhailand. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @anwaar.loves.art. Foto 2: Reprodução/Instagram @ellementhailand. Clique na imagem e confira peças similares!

Estas são algumas das principais tendências masculinas para o outono/inverno 2022 que foram apresentadas durante a semana de moda! Qual a sua favorita? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga Rouba a Atenção com Nova Campanha Estrelada por Amigos e Familiares!

Enquanto o mundo da moda continua em alvoroço com a notícia de Alessandro Michele assumindo o comando da Valentino, a Balenciaga entra na disputa pelos holofotes. Isso porque a grife acabou de divulgar as fotos de sua mais recente campanha. E surpreendentemente, os tradicionais modelos esguios, dividem o espaço com pessoas comuns e intimamente ligadas…
capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1978 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…