Bolsa Louis Vuitton Prata

Tudo sobre a LVMH – O Maior Conglomerado de Luxo do Mundo!

Considerado o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, o Grupo LVMH está no mercado há 36 anos. O grupo engloba mais de 70 marcas de diferentes segmentos, dentre elas as consideradas mais valiosas no setor de moda de luxo, como Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Fendi.

Com um valor de mercado de 193 milhões de Euros e uma receita de 46,8 bilhões de euros anuais, o Grupo domina os cinco setores do luxo.

Conheça mais sobre a história do conglomerado LVMH e suas marcas!

O Começo

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE ou simplesmente LVMH, foi fundada em 1987 por Bernard Arnault, três anos depois do francês adquirir a Boussac , empresa têxtil que estava em falência e era dona da icônica marca Christian Dior.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Ao comprar a Boussac, Bernard Arnault demitiu 9 mil funcionários e vendeu a maioria dos negócios da empresa, embolsando um total de US$500 milhões. Em 1987, o conglomerado foi fundado quando a Louis Vuitton se junto ao Moët Hennessy Group (que surgiu da junção da produtora de champagne Moët & Chandon com a Hennessy, produtora de conhaque, em 1971).

Com intuito de abranger empresas de todos os setores, a divisão de Relógios e Jóias foi criada no ano de 1999. No mesmo ano, a sede da empresa foi inaugurada na cidade de Nova Iorque, com projeto do ganhador do prêmio Pritzker, Christian de Portzamparc. Além disso, no ano seguinte, a LVMH House foi inaugurada em Londres, Inglaterra, com o intuito de ser um centro de treinamento para líderes globais.

Bolsa Lady Dior laranja

Aquisição de Grandes Marcas

Com grande visão para os negócios, Bernard Arnault tem o modelo de companhia baseado em visão de longo termo, valorização do patrimônio e legado de todas as casas e estímulo à a criatividade e excelência.

À partir disso, o empresário focou em adquirir grandes casas de todos os ramos, sendo o único conglomerado atualmente a possuir empresas de todos os cinco setores do mercado de luxo: vinho e destilados, moda e artigos de couro, perfumes e cosméticos, relógios e jóias e seletas lojas de varejo.

Com 75 casas dentro do conglomerado, algumas das aquisições que mais se destacam no ramo da moda são: Givenchy em 1988 (tendo a divisão de perfumes da marca comprada em 1986 pela companhia antes mesmo da LVMH existir), Berluti em 1993, Celine em 1993, o site de produtos de beleza Sephora em 1997 e Fendi e DKNY em 2001. A mais recente, e histórica, aquisição do conglomerado foi a da joalheria americana Tiffany & Co em 2019 (tendo sua venda aceita por todos os acionistas em Fevereiro de 2020) por US$16.2 bilhões de dólares.

Look com bolsa Louis Vuitton

O Grupo LVMH tem uma organização descentralizada, significando que sua estrutura e princípios operacionais permitem que as marcas sejam, ao mesmo tempo, autônomas e responsivas. Segundo o grupo esta maneira “permite que nós fiquemos extremamente perto de nossos consumidores, além de assegurar que decisões rápidas e efetivas possam ser feitas. Esta aproximação também sustenta a motivações de nossos empregados, os encorajando a mostrar espíritos verdadeiramente empreendedores.”

Além da organização descentralizada, o modelo de operação do conglomerado está ancorado em cinco outros pilares: crescimento orgânico, integração vertical, criar sinergias, sustentar conhecimento e balancear segmentos de negócios e geografias.

Comprometimento com a Sustentabilidade

O tema da sustentabilidade possui um grande peso atualmente e todos tentam incorporá-la em seus modelos de negócio. O conglomerado LVMH foi um dos pioneiros a incorporar ações de sustentabilidade em suas marcas, começando a desenvolvê-las e praticá-las desde a década de 90.

A empresa agrega ações sustentáveis desde o design à manufatura dos produtos, além de selecionar sua cadeia de fornecedores (que totaliza mais de 4,5mil) que possuam a mesma idealização, de forma a reduzir o máximo possível do impacto ambiental de suas 75 marcas.

O grupo ainda possui iniciativas internas, financiamento de pesquisas e parcerias com organizações do setor.

Com um catálogo de empresas muito amplo, o conglomerado domina o setor de luxo, além de atingir um vasto número de consumidores de diferentes setores.

O que acham dele? Já conheciam? Nos contem nos comentários!

Confira também: A relação do grupo Kering com a sustentabilidade!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel para investir

Best of Chanel: 5 Bolsas clássicas para investir

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas que as brasileiras estão usando na pfw

4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton. Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns…
capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de top modelos de bolsa hermès

Best of Hermès: As bolsas icônicas que você encontra no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…

Luxo Consciente: Pandora Lança Coleção de Joias com Diamantes Sustentáveis!

No cenário global das joias, a Pandora, criadora das pulseiras mais descoladas e desejadas do mundo, continua na vanguarda da inovação. Em 29 de fevereiro, a marca dinamarquesa revelou ao mundo sua mais recente e exclusiva coleção denominada Diamonds by Pandora. Além de ostentar luxo e sofisticação, os designs destacam-se ainda mais por apresentarem diamantes…
capa do post sobre desfiles que se destacaram na pfw

4 Desfiles que se destacaram nos primeiros dias de PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante no calendário de desfiles da indústria da moda e é palco das apresentações de algumas das marcas mais importantes e celebradas do ramo. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, foi a vez da capital da moda finalizar os desfiles para a próxima temporada….

Chloé na PFW 24: Chemena Kamali faz Estreia Emocionante!

Finalmente, o tão esperado momento chegou para os admiradores da Clhoé! Para os fashionistas que aguardavam ansiosos desde o anúncio da saída de Gabriela Hearst da direção criativa em julho de 2023, a espera chegou ao fim. Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Paris, a Semana de Moda foi iluminada pela estreia de Chemena Kamali…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

Louis Vuitton irá fazer desfile Cruise em Barcelona!

A temporada de desfiles de coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! A Louis Vuitton é conhecida por ser uma marca que não poupa esforços quando…
capa do post sobre mini bags queridinhas no eú

As Mini Bags queridinhas que você encontra no Etiqueta Única!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo…