Bolsa Louis Vuitton Prata

Tudo sobre a LVMH – O Maior Conglomerado de Luxo do Mundo!

Considerado o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, o Grupo LVMH está no mercado há 36 anos. O grupo engloba mais de 70 marcas de diferentes segmentos, dentre elas as consideradas mais valiosas no setor de moda de luxo, como Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Fendi.

Com um valor de mercado de 193 milhões de Euros e uma receita de 46,8 bilhões de euros anuais, o Grupo domina os cinco setores do luxo.

Conheça mais sobre a história do conglomerado LVMH e suas marcas!

O Começo

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE ou simplesmente LVMH, foi fundada em 1987 por Bernard Arnault, três anos depois do francês adquirir a Boussac , empresa têxtil que estava em falência e era dona da icônica marca Christian Dior.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Ao comprar a Boussac, Bernard Arnault demitiu 9 mil funcionários e vendeu a maioria dos negócios da empresa, embolsando um total de US$500 milhões. Em 1987, o conglomerado foi fundado quando a Louis Vuitton se junto ao Moët Hennessy Group (que surgiu da junção da produtora de champagne Moët & Chandon com a Hennessy, produtora de conhaque, em 1971).

Com intuito de abranger empresas de todos os setores, a divisão de Relógios e Jóias foi criada no ano de 1999. No mesmo ano, a sede da empresa foi inaugurada na cidade de Nova Iorque, com projeto do ganhador do prêmio Pritzker, Christian de Portzamparc. Além disso, no ano seguinte, a LVMH House foi inaugurada em Londres, Inglaterra, com o intuito de ser um centro de treinamento para líderes globais.

Bolsa Lady Dior laranja

Aquisição de Grandes Marcas

Com grande visão para os negócios, Bernard Arnault tem o modelo de companhia baseado em visão de longo termo, valorização do patrimônio e legado de todas as casas e estímulo à a criatividade e excelência.

À partir disso, o empresário focou em adquirir grandes casas de todos os ramos, sendo o único conglomerado atualmente a possuir empresas de todos os cinco setores do mercado de luxo: vinho e destilados, moda e artigos de couro, perfumes e cosméticos, relógios e jóias e seletas lojas de varejo.

Com 75 casas dentro do conglomerado, algumas das aquisições que mais se destacam no ramo da moda são: Givenchy em 1988 (tendo a divisão de perfumes da marca comprada em 1986 pela companhia antes mesmo da LVMH existir), Berluti em 1993, Celine em 1993, o site de produtos de beleza Sephora em 1997 e Fendi e DKNY em 2001. A mais recente, e histórica, aquisição do conglomerado foi a da joalheria americana Tiffany & Co em 2019 (tendo sua venda aceita por todos os acionistas em Fevereiro de 2020) por US$16.2 bilhões de dólares.

Look com bolsa Louis Vuitton

O Grupo LVMH tem uma organização descentralizada, significando que sua estrutura e princípios operacionais permitem que as marcas sejam, ao mesmo tempo, autônomas e responsivas. Segundo o grupo esta maneira “permite que nós fiquemos extremamente perto de nossos consumidores, além de assegurar que decisões rápidas e efetivas possam ser feitas. Esta aproximação também sustenta a motivações de nossos empregados, os encorajando a mostrar espíritos verdadeiramente empreendedores.”

Além da organização descentralizada, o modelo de operação do conglomerado está ancorado em cinco outros pilares: crescimento orgânico, integração vertical, criar sinergias, sustentar conhecimento e balancear segmentos de negócios e geografias.

Comprometimento com a Sustentabilidade

O tema da sustentabilidade possui um grande peso atualmente e todos tentam incorporá-la em seus modelos de negócio. O conglomerado LVMH foi um dos pioneiros a incorporar ações de sustentabilidade em suas marcas, começando a desenvolvê-las e praticá-las desde a década de 90.

A empresa agrega ações sustentáveis desde o design à manufatura dos produtos, além de selecionar sua cadeia de fornecedores (que totaliza mais de 4,5mil) que possuam a mesma idealização, de forma a reduzir o máximo possível do impacto ambiental de suas 75 marcas.

O grupo ainda possui iniciativas internas, financiamento de pesquisas e parcerias com organizações do setor.

Com um catálogo de empresas muito amplo, o conglomerado domina o setor de luxo, além de atingir um vasto número de consumidores de diferentes setores.

O que acham dele? Já conheciam? Nos contem nos comentários!

Confira também: A relação do grupo Kering com a sustentabilidade!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…