Foto: Reprodução/Instagram @chanelfrenchboy.
|

O Desfile Métiers D’Art F/W 2021/22 da Chanel!

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grande como a marca francesa Chanel.

A Chanel é conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, nunca poupando esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.

Para suas coleções Métiers D’Art, que são apresentações anuais em celebração ao trabalho artesanal de ateliês históricos administrados e financiados pela marca, a marca francesa gosta de eleger diferentes locações para cada apresentação, sempre tendo relação com o tema da coleção apresentada, muitas vezes tendo servindo como inspiração de alguma maneira.

Após um ano sem desfiles em formatos tradicionais e presenciais, a Chanel voltou a fazer a apresentar suas criações em seus desfiles espetaculares, e, na última segunda feira, 07 de Dezembro, a marca francesa apresentou sua nova coleção Métiers D’Art Outono/Inverno 2021/22. Confiram abaixo mais detalhes sobre ela e suas inspirações:

O local do desfile

Para a coleção Métiers D’Art Outono/Inverno 2021/22, o local escolhido para o desfile teve um significado especial: o novo centro de artesanato e alta costura da Chanel em Paris, batizado de Le19M. O espaço foi inaugurado há alguns meses e abriga, entre outras coisas, oito casas focadas em artesanato e técnicas centenárias.

São elas: Lesage e Montex, especializados em bordados, Lemarié, dedicado a plumas e ornamentos florais, Lognon, de plissado, Goossens, para bijoux e ourivesaria, Maison Michel, de chapéus, e Massaro, de sapatos.

O prédio foi projetado pelo arquiteto francês Rudy Ricciotti e está localizado perto de Porte d’Aubervilliers, ao norte da capital francesa e possui cerca de 25.500 m² e abriga, desde março de 2021, 600 pessoas que trabalham para os ateliês. Seu nome é uma referência ao distrito que está localizado, o número 19 e também simbólico para Coco Chanel. Já o M, é uma representação as palavras “mains”, “mode”, “métiers”, “maisons” e “manufactures” (“mãos”, “moda”, “comércios”, “casas” e “fábricas” em tradução livre).

Sede da Le19M em Paris. Clique na imagem e confira mais peças Chanel! (Foto: Reprodução/Instagram @marieclairetw).
Sede da Le19M em Paris. Clique na imagem e confira mais peças Chanel! (Foto: Reprodução/Instagram @marieclairetw).

A coleção Métiers D’Art Outono/Inverno 2021/22

Ao contrário de outras coleções passadas da Chanel, esta não possui um tema em específico. Seu foco são as habilidades manuais de cada um dos oitos ateliês atualmente localizados no Le19M. Algumas peças possuem inspiração na própria arquitetura do local, como os bordados do Atelier Montex, que mimetizam as estruturas de concreto branco da fachada, aplicados em bolsos de roupas e acessórios.

Um fato que chamou atenção na coleção foram roupas ricas em detalhes e acabamentos manuais, que são outro exemplo da transformação ministrada por Virginie Viard, diretora criativa da Chanel, dentro da marca, que tem como objetivo criar peças menos teatrais e mais próxima aos desejos e realidades das clientes.

Além disso, ela possui formas afastadas do corpo, alfaiataria relaxada ao mesmo tempo que arrumada, com direito à cintura baixa, barriga de fora e cintos de corrente. Há também um maior mix de produtos, desde o jeans em lavagem mais clara a tricôs e tweeds encorpados aos clássicos preto e branco em tecidos mais suaves.

Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairefr. Clique na imagem e confira mais peças Chanel!
Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairefr. Clique na imagem e confira mais peças Chanel!

Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairefr. Clique na imagem e confira mais peças Chanel!
Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairefr. Clique na imagem e confira mais peças Chanel!

Outros detalhes vistos nas peças foram terninhos pretos acompanhados de múltiplas correntes e colares de pérolas, alfinetes de estanho dourado com cabeças de leão, mini bolsas de mão e braceletes com pendentes.

“Queríamos destacar as habilidades das grandes marcas aqui no 19M, mas com uma reviravolta mais urbana. Adoro o local. Adoro vir aqui regularmente. É um pouco como visitar os amigos no campus universitário, como ir à faculdade!”, disse Virginie Viard após o desfile.

Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairefr. Clique na imagem e confira mais peças Chanel!
Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairefr. Clique na imagem e confira mais peças Chanel!

Fotos: Reprodução/Instagram @voguebrasil. Clique na imagem e confira mais peças Chanel!
Fotos: Reprodução/Instagram @voguebrasil. Clique na imagem e confira mais peças Chanel!

Você pode conferir o desfile completo no vídeo abaixo:

O que acharam do desfile da Chanel e de sua proposta? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Top 5 Melhores Marcas de Sapatos de Luxo na Super Sale!

Você sabe o que todas as grandes grifes internacionais têm em comum além de roupas e bolsas icônicas? Elas também estão entre as top melhores marcas de sapatos de luxo do mundo. Além disso, esses mesmos nomes também disputam na lista de top brands shoes ao lado de etiquetas especializadas apenas em calçados, como René…
capa do post sobre a gucci changemakers

Dicas de autenticidade de peças Gucci!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A Gucci é uma das marcas mais copiadas no…

Louis Vuitton lança coleção especial para a America’s Cup

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison francesa possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas…
capa do post sobre bolsas de luxo para investir na super sale

As bolsas de luxo para investir na Super Sale do Etiqueta Única!

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Os Embaixadores da Dior: Rosalía é o Novo Rosto da Grife Francesa!

No universo da moda de luxo, é comum as grandes grifes terem seus embaixadores, e a Christian Dior não é excessão. A Rosalía é o novo rosto da grife francesa. Sim, você leu certo! A cantora e compositora Rosalía acaba de entrar para a lista de embaixadores da Dior. Descubra todos os detalhes da notícia…
capa do post sobre marcas icônicas de sapato no Etiqueta Única

5 Marcas icônicas de Sapato no Etiqueta Única

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências…
capa do post sobre acessórios para dar toque estiloso ao look

4 Acessórios para investir na Super Sale

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre os desfiles de alta-costura da chanel e da dior

Chanel irá apresentar coleção Cruise em Hong Kong

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel. Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas…

Quem usa Michael Kors? 5 Celebridades e Fashionistas que Vestem a Marca MK!

Se você deseja montar um look elegante e moderno ao mesmo tempo, certamente já se perguntou quem usa Michael Kors para se inspirar. Afinal, entre as marcas consideradas “luxo acessível”, a americana se destaca por transmitir sofisticação para os mais variados gostos, estilos e orçamentos. Por isso, é comum que as celebridades e fashionistas que…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

As peças Hermès que são investimentos fantásticos na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre mini bags na super sale

Best of Mini Bags na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
o preço das bolsas Dior nos Estados Unidos

Dior lança parceria com a Stone Island!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…