Capa do post sobre cenários de desfile da Chanel

Os incríveis cenários dos desfiles da Chanel

Todos os anos durante a semana de moda, fica-se na expectativa de qual será o novo cenário do desfile da Chanel.

A cada temporada, a marca, especificamente Karl Lagerfeld, cria algo espetacular e diferente dentro do Grand Palais em Paris para ser palco de seus desfiles. De um resort de esqui a uma praia ou um supermercado, o estilista (que faleceu em Fevereiro deste ano) encantava a todos com sua criatividade.

 

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Gif Desfile da Chanel

Karl era conhecido por teletransportar os convidados do desfile para outro mundo que ele visionou para a coleção da temporada.

Os cenários dos desfiles, que podem demorar meses para serem construídos e mais de uma semana para serem montados no local, são uma parte muito importante do desfile e uma das mais esperadas por todos os fashionistas.

Confiram abaixo os melhores cenários criados pelo icônico estilista.

Chanel Cruise 2019

Para o desfile da coleção Cruise 2019, um grande navio de cruzeiro foi construído dentro do Gran Palais. O navio foi nomeado ‘La Pausa’ em homenagem a casa de verão de Coco Chanel na Riviera Francesa e levou dois meses para ser construído.

https://www.instagram.com/p/BifNyOGA7XI/

https://www.instagram.com/p/BiU3lGFgxkt/?utm_source=ig_embed

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2017

Karl Lagerfeld e sua equipe surpreenderam a todos no desfile da coleção de Ready-To-Wear Outono/Inverno 2017, que aconteceu em Março de 2017, ao transformarem o Gran Palais em um centro de lançamento de foguetes espaciais.

Um foguete de 35 metros de comprimento com duas cabines de lançamento e antenas de satélites foi colocado no meio da passarela. E o cenário por inteiro levou 9 dias para ser construído.

Para a surpresa de todos, no final do desfile o foguete levantou vôo e subiu por 10 metros de altura em direção ao domo do edifício.

https://www.instagram.com/p/BRVMkrzgqsn/

https://www.instagram.com/p/BRV9rqRg-Z6/

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2008

Para o desfile da coleção Ready-To-Wear Outono/Inverno 2008, que aconteceu em Fevereiro de 2008, um carrossel gigante decorado com pérolas, camélias, esculturas de bolsas, laços e chapéus foi construído no meio da passarela.

O carrossel funcionava e as modelos andavam nele após desfilarem na passarela. No final do desfile, Karl apareceu de dentro do carrossel para agradecer.

https://www.instagram.com/p/BJ_f39ejSkF/

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2014

Para o desfile da coleção de Ready-To-Wear Outono/Inverno 2014 o Grand Palais foi transformado em um supermercado. O cenário ricamente detalhado incluía prateleiras recheadas com produtos e anúncios de desconto de 20 a 50% de desconto.

Segundo Lagerfeld, a Chanel criou mais de 500 rótulos e haviam mais de 10.000 produtos diferentes expostos.

No final do desfile, foi anunciado “O centro de compras irá fechar em breve, por favor sintam-se a vontade para pegar frutas e vegetais de graça e voltem sempre”, causando um frenesi entre os convidados para pegarem algum item do cenário para servir de lembrança.

https://www.instagram.com/p/B5-c1CKJKiD/

Alta Costura Outono/Inverno 2017/18

Em seu desfile de Alta Costura Outono/Inverno 2017/18, a Chanel resolveu homenagear Paris em seu cenário: construíram uma réplica em quase tamanho real da Torre Eiffel dentro do Grand Palais.

https://www.instagram.com/p/BWIZyB-AiWT/

Alta Costura Primavera/Verão 2019

Para seu desfile de Alta Costura de Primavera/Verão 2019, a Chanel recriou um jardim mediterrâneo que foi chamado de “Villa Chanel” que fazia contraste com o cenário de inverno e neve do lado de fora do Grand Palais.

O cenário transportou os convidados do desfile para uma villa em estilo toscano que possui um jardim com palmeiras e uma piscina.

https://www.instagram.com/p/Bs8YLD_lhAC/

https://www.instagram.com/p/Bs-snRYl7X7/

Ready-To-Wear Primavera/Verão 2016

O Grand Palais foi transportado em um terminal de aeroporto para o desfile da coleção Ready-To-Wear Primavera/Verão 2016 da Chanel. Esta não é a primeira vez que a marca utiliza um tema relacionado à aviões em seu desfile, o desfile da coleção Cruise 2008 teve como locação um hangar (um abrigo para aviões) em Santa Monica, California.

O cenário era rico em detalhes, e possuía balcões de check-in, modelos interpretando funcionários da companhia aérea, além de carrinhos de bagagem com o escrito ‘Chanel Airlines‘ e logo da marca e um painel indicando partidas e chegadas.

https://www.instagram.com/p/8fnEzSgEtS/

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2015/16

Para seu desfile Ready-To-Wear Outono/Inverno 2015/16, a Chanel transformou o Grand Palais em uma brasserie, que foi chamada de “Brasserie Gabrielle”.A inspiração para o tema veio das próprias brasseries que podem ser encontradas em cada esquina das ruas de Paris.

Como sempre, o cenário foi rico em detalhes. Com garçons com uniformes e gravatas borboletas preparando cafés e limpando copos atrás de balcões de madeira, as modelos se sentando nas mesas após desfilarem e folhearem os menus que possuíam o logo da Chanel enquanto conversavam e riam, o ambiente era de um verdadeiro café parisiense.

https://www.instagram.com/p/0H02n4w4wd/

Ready-To-Wear Outono/Inverno 2019/20

O desfile Ready-To-Wear Outono/Inverno 2019/20 teve um sentimento agridoce. Foi a última coleção desenhada por Karl Lagerfeld para a Chanel e o desfile aconteceu pouco menos de um mês após seu falecimento.

Para a ocasião, o Grand Palais foi transformado em um resort de ski nos Alpes Suiços, com direito a 12 cabines de madeira, neve cenográfica e um backdrop que dava a impressão de se estar realmente em um resort.

https://www.instagram.com/p/Bunv0s_F2lv/

https://www.instagram.com/p/BuqZl53of83/

Ready-To-Wear 2019

No desfile da coleção Ready-To-Wear 2019, que foi chamada de “Chanel By The Sea”, o Grand Palais foi transformado em uma praia tropical.

Lagerfeld e sua equipe não pouparam esforços para trazer um cenário de praia para o local. Haviam dois ambientes onde os convidados foram divididos e as modelos desfilaram: o primeiro deles um deck de madeira com resquícios de areia e o outro uma verdadeira praia, com direito a areia e pequenas ondas do mar.

Além disso, backdrops nas extremidades imitando um dia de sol e céu azul e guarda vidas davam o toque final.

https://www.instagram.com/p/BobEdfcg3JS/

https://www.instagram.com/p/BoeGMxtAucz/

Os cenários dos desfiles da Chanel são, com toda certeza, um show a parte e uma das coisas mais esperadas durante a semana de moda. Esperamos ansiosamente para saber qual será o novo lugar que a marca irá nos teletransportar e surpreender com os ricos detalhes.

Você tem algum preferido? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…

Mondepars: Marca de Sasha Meneghel faz seu desfile de estreia!

A tão aguardada estreia da marca de Sasha Meneghel, Mondepars, foi marcada por um desfile deslumbrante em São Paulo. Nessa manhã, ela não apenas revelou sua coleção, mas também transmitiu uma mensagem forte: o marrom é o novo preto. Sasha, reconhecida como a filha da icônica apresentadora Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, há muito…
capa do post sobre bolsas icônicas para presentear sua mãe

5 Presentes para sua namorada na Super Sale!

Uma das grandes ações do ano do Etiqueta Única já começou, a Super Sale do Mês dos Namorados! Esta é uma ação para celebrar uma das datas comemorativas mais esperadas e queridas do ano. Durante todo o mês de Junho você pode conferir centenas de peças das melhores marcas de luxo com descontos incríveis e…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…

Balenciaga x Under Armour: Descubra os Tênis da Collab do Momento!

A indústria da moda é constantemente palco de colaborações inovadoras que desafiam as fronteiras entre marcas de luxo e nomes inesperados. Recentemente, no desfile Resort 2025 em Xangai, a Balenciaga e a Under Armour protagonizaram um momento surpreendente ao revelarem uma collab até então inédita. A união dessas duas etiquetas de universos distitnos resultou em…