|

Tudo sobre o figurino de Spencer, novo filme sobre Lady Diana

Um dos filmes mais aguardados de 2021 é “Spencer”, que conta a história de Lady Diana durante os anos finais de seu casamento com o Príncipe Charles. Dirigido pelo chileno Pablo Larraín (diretor do aclamado longa “Jackie”) e estrelado pela atriz americana Kristen Stewart, o drama já é considerado um dos favoritos para a temporada de premiação 2022, incluindo o Oscar.

Além da atuação impressionante de Stewart, outro fator que chama a atenção é o figurino do filme, não apenas por Lady Diana ser considerada um ícone da moda, mas também pois é assinado pela marca francesa Chanel.

Confiram abaixo mais sobre a história de “Spencer” e também seu glamuroso figurino:

Sobre o Filme

O título do filme, “Spencer”, é referência ao sobrenome de solteira de Diana. Ele se passa na década de 1990, quando Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade localizada Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas que Diana já sabe o roteiro, esse final de ano vai ser diferente.

Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo, mesmo com os dois filhos, portanto ela decide o deixar. “Spencer” é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e notícias.

Kristen Stewart como a Princesa Diana em 'Spencerá. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @kstewartbr)
Kristen Stewart como a Princesa Diana em ‘Spencer’. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @kstewartbr)

O Figurino

Como falamos acima, um dos fatores que mais chama a atenção no longa é seu figurino, que é composto de belíssimas peças, já que Lady Diana era, e ainda é, um grande ícone da moda. Ele é assinado pela grife francesa Chanel em conjunto com a premiada figurinista Jacqueline Durran.

“Trabalho com a Chanel em filmes nos últimos 15 anos e sempre gostei muito da parceria! Eu revisei as fotos de Diana usando a grife, como, por exemplo, o casaco de Tweed vermelho feito sob medida que ela usou ao chegar em Paris, em 1988 – este tornou-se o casaco vermelho usado na cena da igreja de Natal. O cardigã azul combinava muito bem com o estilo que ela usava na época – então acreditei que se encaixaria perfeitamente. As joias da Chanel que usamos também eram ideais para nosso encontro e para o estilo de Diana”, contou a figurinista que ganhou um Oscar por “Anna Karerina”.

Kristen Stewart como a Princesa Diana em 'Spencerá. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @18_meters)
Kristen Stewart como a Princesa Diana em ‘Spencer’. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @18_meters)

A maioria das peças vistas no filme pertencem ao patrimônio histórico da Chanel, e, segundo Jacqueline, o look mais icônico do filme é um vestido de gala off-white repleto de bordados.

“O vestido era um original desenhado em 1988 por Karl Lagerfeld, e era precioso demais para ser usado muitas vezes, durante vários dias, incluindo filmagens noturnas externas – havia uma chance de danificá-lo. Por um momento pensamos que não poderíamos usá-lo, mas a Chanel se ofereceu para refazer o vestido nas salas de Alta Costura – uma réplica exata que significava recriar os bordados do original – a habilidade dos artesãos que trabalham lá é incrível – quando o vestido chegou era uma cópia perfeita – nenhuma parte da beleza havia sido perdida – ficamos extremamente emocionados”, disse ela em uma entrevista.

A marca então criou uma réplica do icônico vestido da coleção Primavera/Verão 1988 que foi feito com organza bege e bordada com lantejoulas prateadas no formato de flores e possui decote reto tomara-que-caia, um laço amarrado na parte frontal e uma saia volumosa.

Para recriá-la, foram necessários mais de 1.304 horas de confecção, sendo a parte mais demorada a criação do bordado feito à mão, algo que levou cerca de 700h para ser finalizado. Todo o esforço foi recompensado e a peça se tornou uma das mais emblemáticas de todo o filme.

Kristen Stewart no icônico vestido Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @flyinghand_b)
Kristen Stewart no icônico vestido Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @flyinghand_b)

Spencer não é uma grande produção, mas queríamos estabelecer um mundo que em muitos aspectos fosse como um conto de fadas – O luxo que Chanel representa faz parte da história que estávamos contando – queríamos que o público entendesse o privilégio de o mundo do qual a princesa Diana fazia parte, e o ateliê nos ajudou a passar essa ideia”, acrescentou Durran.

Outras conexões com a Chanel

Não é apenas a figurinista Jacqueline Durran que possui conexões com a Chanel, Kristen Stewart, protagonista de ‘Spencer’, é embaixadora da marca francesa desde 2013, aparecendo em diferentes campanhas publicitárias de bolsas, coleções especiais e também de perfume.

Stewart comentou em uma entrevista para divulgar o filme que, a maneira que a Princesa Diana se vestia dizia muito sobre como ela se sentia, e quando ela se sentia forte e poderosa, ela estava sempre com as peças de Alta Costura.

Kristen Stewart como a Princesa Diana em 'Spencer'. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @ashtalksmovies)
Kristen Stewart como a Princesa Diana em ‘Spencer’. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @ashtalksmovies)

“Quando incorporamos os looks no filme, sempre quis ter certeza de que se fosse uma cena que fosse mais difícil ou onde ela se sentisse ameaçada, nós a colocássemos em um terno Chanel, então demos a personagem um pouco de apoio através das roupas. Mesmo que ela não estivesse se sentindo bem por dentro, aqueles eram os momentos em que ela realmente se destacava e brilhava. Quando você assiste ao filme, todos os looks Chanel são usados ​​quando ela precisa de ajuda. E parece tão bom! Existe uma delicadeza e uma vulnerabilidade que a torna ainda mais bonita. Ela é tão crua e honesta que, quando coloca aquelas roupas, você pode sentir que ela realmente as ama. Se eu não tivesse um relacionamento com Chanel, teríamos implorado à Casa para brincar com suas roupas e, se não tivéssemos permissão, provavelmente os teríamos imitado. O personagem precisava disso, é uma parte dela”, disse Kristen.

O que acharam sobre o figurino assinado pela Chanel de ‘Spencer’? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…