Tudo sobre o figurino de Spencer, novo filme sobre Lady Diana

Foto: Reprodução/Instagram @18_meters.
 Banner Bolsas 

Um dos filmes mais aguardados de 2021 é “Spencer”, que conta a história de Lady Diana durante os anos finais de seu casamento com o Príncipe Charles. Dirigido pelo chileno Pablo Larraín (diretor do aclamado longa “Jackie”) e estrelado pela atriz americana Kristen Stewart, o drama já é considerado um dos favoritos para a temporada de premiação 2022, incluindo o Oscar.

Além da atuação impressionante de Stewart, outro fator que chama a atenção é o figurino do filme, não apenas por Lady Diana ser considerada um ícone da moda, mas também pois é assinado pela marca francesa Chanel.

Confiram abaixo mais sobre a história de “Spencer” e também seu glamuroso figurino:

Sobre o Filme

O título do filme, “Spencer”, é referência ao sobrenome de solteira de Diana. Ele se passa na década de 1990, quando Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade localizada Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas que Diana já sabe o roteiro, esse final de ano vai ser diferente.

Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo, mesmo com os dois filhos, portanto ela decide o deixar. “Spencer” é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e notícias.

Kristen Stewart como a Princesa Diana em 'Spencerá. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @kstewartbr)
Kristen Stewart como a Princesa Diana em ‘Spencer’. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @kstewartbr)

O Figurino

Como falamos acima, um dos fatores que mais chama a atenção no longa é seu figurino, que é composto de belíssimas peças, já que Lady Diana era, e ainda é, um grande ícone da moda. Ele é assinado pela grife francesa Chanel em conjunto com a premiada figurinista Jacqueline Durran.

“Trabalho com a Chanel em filmes nos últimos 15 anos e sempre gostei muito da parceria! Eu revisei as fotos de Diana usando a grife, como, por exemplo, o casaco de Tweed vermelho feito sob medida que ela usou ao chegar em Paris, em 1988 – este tornou-se o casaco vermelho usado na cena da igreja de Natal. O cardigã azul combinava muito bem com o estilo que ela usava na época – então acreditei que se encaixaria perfeitamente. As joias da Chanel que usamos também eram ideais para nosso encontro e para o estilo de Diana”, contou a figurinista que ganhou um Oscar por “Anna Karerina”.

Kristen Stewart como a Princesa Diana em 'Spencerá. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @18_meters)
Kristen Stewart como a Princesa Diana em ‘Spencer’. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @18_meters)

A maioria das peças vistas no filme pertencem ao patrimônio histórico da Chanel, e, segundo Jacqueline, o look mais icônico do filme é um vestido de gala off-white repleto de bordados.

“O vestido era um original desenhado em 1988 por Karl Lagerfeld, e era precioso demais para ser usado muitas vezes, durante vários dias, incluindo filmagens noturnas externas – havia uma chance de danificá-lo. Por um momento pensamos que não poderíamos usá-lo, mas a Chanel se ofereceu para refazer o vestido nas salas de Alta Costura – uma réplica exata que significava recriar os bordados do original – a habilidade dos artesãos que trabalham lá é incrível – quando o vestido chegou era uma cópia perfeita – nenhuma parte da beleza havia sido perdida – ficamos extremamente emocionados”, disse ela em uma entrevista.

A marca então criou uma réplica do icônico vestido da coleção Primavera/Verão 1988 que foi feito com organza bege e bordada com lantejoulas prateadas no formato de flores e possui decote reto tomara-que-caia, um laço amarrado na parte frontal e uma saia volumosa.

Para recriá-la, foram necessários mais de 1.304 horas de confecção, sendo a parte mais demorada a criação do bordado feito à mão, algo que levou cerca de 700h para ser finalizado. Todo o esforço foi recompensado e a peça se tornou uma das mais emblemáticas de todo o filme.

Kristen Stewart no icônico vestido Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @flyinghand_b)
Kristen Stewart no icônico vestido Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @flyinghand_b)

Spencer não é uma grande produção, mas queríamos estabelecer um mundo que em muitos aspectos fosse como um conto de fadas – O luxo que Chanel representa faz parte da história que estávamos contando – queríamos que o público entendesse o privilégio de o mundo do qual a princesa Diana fazia parte, e o ateliê nos ajudou a passar essa ideia”, acrescentou Durran.

Outras conexões com a Chanel

Não é apenas a figurinista Jacqueline Durran que possui conexões com a Chanel, Kristen Stewart, protagonista de ‘Spencer’, é embaixadora da marca francesa desde 2013, aparecendo em diferentes campanhas publicitárias de bolsas, coleções especiais e também de perfume.

Stewart comentou em uma entrevista para divulgar o filme que, a maneira que a Princesa Diana se vestia dizia muito sobre como ela se sentia, e quando ela se sentia forte e poderosa, ela estava sempre com as peças de Alta Costura.

Kristen Stewart como a Princesa Diana em 'Spencer'. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @ashtalksmovies)
Kristen Stewart como a Princesa Diana em ‘Spencer’. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @ashtalksmovies)

“Quando incorporamos os looks no filme, sempre quis ter certeza de que se fosse uma cena que fosse mais difícil ou onde ela se sentisse ameaçada, nós a colocássemos em um terno Chanel, então demos a personagem um pouco de apoio através das roupas. Mesmo que ela não estivesse se sentindo bem por dentro, aqueles eram os momentos em que ela realmente se destacava e brilhava. Quando você assiste ao filme, todos os looks Chanel são usados ​​quando ela precisa de ajuda. E parece tão bom! Existe uma delicadeza e uma vulnerabilidade que a torna ainda mais bonita. Ela é tão crua e honesta que, quando coloca aquelas roupas, você pode sentir que ela realmente as ama. Se eu não tivesse um relacionamento com Chanel, teríamos implorado à Casa para brincar com suas roupas e, se não tivéssemos permissão, provavelmente os teríamos imitado. O personagem precisava disso, é uma parte dela”, disse Kristen.

O que acharam sobre o figurino assinado pela Chanel de ‘Spencer’? Nos conte nos comentários!

 Banner Bolsas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here