Very Peri: A Cor Pantone do ano de 2022!

Foto: Reprodução/Pantone.com
Foto: Reprodução/Pantone.com
 Banner Bolsas 

Todos os anos a Pantone Color Institute escolhe a “cor do ano”, que serve de referência e aposta não apenas para os profissionais da moda, mas também para as mais diferentes indústrias existentes.

O processo de escolha da cor requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores da Pantone analisam detalhadamente o mundo inteiro.

Para entender mais sobre o processo de decisão e pesquisa e sobre a aposta para o ano de 2022, conheça primeiro mais sobre o Pantone Color Institute:

O que é o Pantone Color Institute?

A Pantone® foi fundada em 1962 em Carlstadt, Nova Jersey, nos EUA. A empresa é referência e autoridade no ramo com seus sistemas e tecnologias que envolvem processos de reprodução precisa, desde a etapa de seleção, comunicação e controle de cores.

Além disso, é considerada linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor.

Durante os últimos 59 anos, a Pantone® desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores.

E continua a desenvolver ferramentas de comunicação, seleção e controle de cores para uma variedade de situações, adotando agressivamente novas tecnologias digitais para atender às necessidades de cores de designers e profissionais de produção.

Paleta de cores Pantone. (Foto: Reprodução/Instagram @pantone)
Paleta de cores Pantone. (Foto: Reprodução/Instagram @pantone)

A Cor Escolhida para 2022

Após escolherem diferentes tonalidades nos últimos anos como Living Coral, Ultra Violet, Greenery, Rose Quartz e Serenity, Classic Blue, Ultimate Gray e Illuminatinga Pantone® divulgou na última quinta feira, 09 de Dezembro a sua escolha para o novo ano.

Diferente do ano anterior onde tons neutros e discretos foram os dominadores, para 2022, a eleita foi a PANTONE 17-3938 Very Peri. Segundo o Instituto, a Very Peri é “um símbolo do zeitgeist global deste momento e a transição pela qual todos estamos passando. Ao voltarmos a superfície depois de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão em transformação.”

Além disso, segundo a empresa, a cor nos ajuda a abraçar o cenário que possui diferentes alterações de possibilidades, e nos abre para uma nova visão para re-escrevermos as nossas vidas. Ela é um mix entre  a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos, tendo uma presença nova e dinâmica, além de uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal. A cor Very Peri traz a mensagem do empoderamento neste mix de novidades, colocando o futuro á frente numa nova luz.

Very Peri, a cor do ano de 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @pantone)
Very Peri, a cor do ano de 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @pantone)

“À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a escolha de PANTONE 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da família de cor azul confiável e amada. Abrangendo as qualidades dos azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um subtom vermelho-violeta, PANTONE 17-3938 Very Peri tem uma atitude alegre e positiva e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade sem precedentes e a expressão imaginativa,” disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color InstituTe.

Sobre a escolha de Cor do Ano do Instituto, Eiseman conta que “A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas.”

Ela ainda continua dizendo que “A criação de uma nova cor aconteceu pela primeira vez na história do nosso programa educacional anual, a Cor do Ano Pantone e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós.”

O que acharam da escolha da Pantone® para a cor de 2022? Gostaram? Nos conte nos comentários!

 Banner Bolsas 

1 COMENTÁRIO

  1. Amei e adorei,por ser um dos meus tons preferidos.O preconceito é enorme em torno desses tons e nuances.Mas,também sabemos que toda côr tem seu sígnificado e conteúdo em todas as áreas e seguimentos e designs.Então…cabe a cada pessoa, antes de dizer eu gosto dessa côr ou não gosto, pesquisar para descobrir se vc irá continuar não gostando ou passará á gostar, e até amar como eu. Sou designer e já atuei em vários setores como; decoração de interiores, estilismo, calçados e outros acessórios.Hoje atualmente tenho uma loja de bijuterias e acessórios, onde desenvolvo peças de acôrdo com a personalidade da cliente.Então devo dizer que; o mundo das côres exerce grande influência nas vida das pessoas. Quanto mais côres em nossas vidas, mellhor!!! 💙💜❤💙💜❤💙💜❤💙💜❤

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here