Foto: Reprodução/Pantone.com
|

Very Peri: A Cor Pantone do ano de 2022!

Todos os anos a Pantone Color Institute escolhe a “cor do ano”, que serve de referência e aposta não apenas para os profissionais da moda, mas também para as mais diferentes indústrias existentes.

O processo de escolha da cor requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores da Pantone analisam detalhadamente o mundo inteiro.

Para entender mais sobre o processo de decisão e pesquisa e sobre a aposta para o ano de 2022, conheça primeiro mais sobre o Pantone Color Institute:

O que é o Pantone Color Institute?

A Pantone® foi fundada em 1962 em Carlstadt, Nova Jersey, nos EUA. A empresa é referência e autoridade no ramo com seus sistemas e tecnologias que envolvem processos de reprodução precisa, desde a etapa de seleção, comunicação e controle de cores.

Além disso, é considerada linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor.

Durante os últimos 59 anos, a Pantone® desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores.

E continua a desenvolver ferramentas de comunicação, seleção e controle de cores para uma variedade de situações, adotando agressivamente novas tecnologias digitais para atender às necessidades de cores de designers e profissionais de produção.

Paleta de cores Pantone. (Foto: Reprodução/Instagram @pantone)
Paleta de cores Pantone. (Foto: Reprodução/Instagram @pantone)

A Cor Escolhida para 2022

Após escolherem diferentes tonalidades nos últimos anos como Living Coral, Ultra Violet, Greenery, Rose Quartz e Serenity, Classic Blue, Ultimate Gray e Illuminatinga Pantone® divulgou na última quinta feira, 09 de Dezembro a sua escolha para o novo ano.

Diferente do ano anterior onde tons neutros e discretos foram os dominadores, para 2022, a eleita foi a PANTONE 17-3938 Very Peri. Segundo o Instituto, a Very Peri é “um símbolo do zeitgeist global deste momento e a transição pela qual todos estamos passando. Ao voltarmos a superfície depois de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão em transformação.”

Além disso, segundo a empresa, a cor nos ajuda a abraçar o cenário que possui diferentes alterações de possibilidades, e nos abre para uma nova visão para re-escrevermos as nossas vidas. Ela é um mix entre  a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos, tendo uma presença nova e dinâmica, além de uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal. A cor Very Peri traz a mensagem do empoderamento neste mix de novidades, colocando o futuro á frente numa nova luz.

Very Peri, a cor do ano de 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @pantone)
Very Peri, a cor do ano de 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @pantone)

“À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a escolha de PANTONE 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da família de cor azul confiável e amada. Abrangendo as qualidades dos azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um subtom vermelho-violeta, PANTONE 17-3938 Very Peri tem uma atitude alegre e positiva e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade sem precedentes e a expressão imaginativa,” disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color InstituTe.

Sobre a escolha de Cor do Ano do Instituto, Eiseman conta que “A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas.”

Ela ainda continua dizendo que “A criação de uma nova cor aconteceu pela primeira vez na história do nosso programa educacional anual, a Cor do Ano Pantone e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós.”

O que acharam da escolha da Pantone® para a cor de 2022? Gostaram? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

joia-de-maria-antonieta-e-leiloada-por-71-milhoes-de-reais-200625

Joia de Maria Antonieta é leiloada por R$ 71 milhões!

Sim, o valor é obsceno! Uma joia atribuída a Maria Antonieta que fez história, o diamante rosa-púrpura, foi vendido por R$ 71 milhões no leilão da Christie’s nesta semana. Com 10,38 quilates e lapidação impecável, o diamante Marie-Thérèse Pink bate recorde mundial ao ser arrematado por quase o dobro da estimativa. A peça histórica que…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

As bolsas Gucci na Super Sale Extended dos Namorados

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
capa do post sobre bolsas pretas para investir na semana do consumidor

4 Peças de Roupas que são necessárias no seu armário!

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Por mais que este seja o ciclo natural da indústria da moda, existem peças que transcenderam a tendência…
nova-bolsa-kelly-da-hermes-sem-hardware-choca-fashionistas-desfile-xangai-2025-170625

Nova Bolsa Kelly da Hermès sem hardware choca fashionistas

Sim, você leu certo! A Nova Bolsa Kelly da Hermès está mais minimalista do que nunca. A versão recém-apresentada do modelo conhecido por gerar longas listas de espera e ser um dos mais caros do mundo, surpreendeu por abrir mão de suas ferragens distintivas. Na moda de luxo, cada detalhe — ou a ausência dele…

4 Bolsas icônicas da Louis Vuitton para investir!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

As Vantagens de investir em Peças de Luxo Second Hand!

Uma das palavras mais faladas dos últimos anos do setor de luxo da moda é o resale, que nada mais é do que a revenda de peças que estão paradas em seu armário. Isso significa que, com o interesse nesta prática estar se popularizando, o grande preconceito com lojas second hands e brechós decaiu drasticamente….
kering-grupo-dono-da-gucci-balenciaga-ysl-anuncia-novo-ceo-o-que-muda-com-a-chegada-de-luca-meo-180625

Kering anuncia novo CEO: o que muda com a chegada de Luca de Meo ao Grupo de Luxo?

Sim, a Kering anunciou recentemente um novo CEO — uma mudança estratégica que gerou repercussão imediata no mercado e já impulsionou as ações da companhia. Em um setor em constante transformação, o grupo francês, dono de grifes como Gucci, Saint Laurent, Balenciaga, Bottega Veneta e Alexander McQueen, dá um passo importante rumo a uma nova…
estilos-de-bolsas-chanel-que-reforcam-o-poder-da-grife-do-classico-ao-contemporaneo-capa-170625

3 Estilos de Bolsas Chanel que reforçam o poder da grife: Do clássico ao moderno

Ao longo das décadas, uma marca de luxo francesa consolidou uma linguagem visual própria — e isso se reflete com força nos múltiplos estilos de bolsas Chanel que protagonizam coleções inesquecíveis. São criações que vão do clássico absoluto ao toque contemporâneo, sempre com o mesmo rigor estético. No entanto, a cada nova mudança no comando…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

Best of Chanel na Super Sale Extended dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

4 Bolsas de luxo Descontinuadas na Super Sale Extended

surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A cada temporada marcas de luxo lançam diferentes modelos de bolsa que podem ou não acabarem se…
capa do post sobre bolsas clássicas para o dia das mães

As bolsas mais desejadas na Super Sale Extended dos Namorados

Quando o assunto é mercado e marcas de luxo, alguns nomes como Chanel, Hermès, Dior, Prada são apenas alguns dos que ganham destaque e são referência no ramo. Estas grandes casas de moda conquistaram fama não apenas por sua importância na história da moda, mas também por suas criações que acabaram caindo no gosto de…