Capa do post sobre modelos de Louboutin para investir.

Top 10 Modelos de Louboutin para Investir

A Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta.

O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há 27 anos no mercado, a marca francesa conquistou inúmeros clientes fiéis e se tornou o grande queridinho das celebridades, que usam suas criações nos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.

Gif de sapato da marca Christian Louboutin

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

História

A Christian Louboutin é uma marca francesa fundada em 1992 pelo designer de mesmo nome. Fascinado por sapatos desde criança, decidiu criar seus próprios modelos com apenas quinze anos de idade e vendê-los para as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere em Paris.

Porém, o começo não foi fácil. Sem ter uma loja própria, o jovem francês ia para os cabarés e boates para vender suas criações, onde recebeu diversos “nãos” ao longo do caminho. Antes de abrir sua própria marca, Christian trabalhou com Charles Jourdan (com quem aperfeiçoou os 100 passos para a confecção de um salto agulha perfeito), Roger Vivier, Christian Dior e Yves Saint Laurent.

Quatro meses após abrir sua primeira loja na charmosa Galerie Vero-Dodat, viu sua marca decolar e o sucesso vir quando uma jornalista americana da W Magazine ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos de Louboutin (sendo uma delas a Princesa Caroline de Mônaco) e publicou uma matéria sobre sua loja e outros endereços “trends” em Paris.

A partir daí, a marca não parou de crescer e fazer sucesso. Com seu design que visava alongar as pernas femininas de maneira a torná-las mais sexy, o estilista foi um dos grandes responsáveis pela popularização do salto scarpin.

Não foram apenas seus designs os responsáveis por seu crescimento, mas também suas famosas solas vermelhas, que viraram a marca registrada de Louboutin. Em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o estilista contou que a inspiração veio em um momento em que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial: Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida.”

Tal ideia se tornou principal referencia da marca que, por conta desse detalhe é facilmente reconhecida pelo mundo inteiro.

Top 10 Modelos

Com uma gama extensa de modelos, os famosos “solas vermelhas” possuem preços altos que podem variar de US$445 à US$3600 por par, então é sempre difícil saber qual modelo vale a pena investir.

Confiram abaixo uma lista com os dez modelos de grande sucesso que valem muito o investimento!

1. Pigalle

O Pigalle é um dos modelos de maior sucesso de Christian Louboutin. Lançado em 2004 e sendo nomeado em homenagem ao distrito de mesmo nome em Paris, ele rapidamente se tornou um símbolo da marca. Possui um design elegante e atemporal, com um arco extremamente íngreme, bico fino e salto fino que pode possuir os seguintes tamanhos:  85mm, 100mm e 120mm.

Sapato Pigalle de Christian Louboutin

2. Pigalle Follies

O Pigalle Follies teve como inspiração as mulheres que moram o distrito de Pigalle em Paris, que é um dos lugares favoritos de Louboutin. O modelo possui a parte frontal mais aberta do que o Pigalle, além de ter um salto mais fino, podem ser apresentados nos tamanhos 55mm ou 100mm.

Sapato Pigalle Follies de Christian Louboutin

3. Follies Strass

O modelo Follies Strass possui as mesmas características do Pigalle Follies, com a diferença que ele é feito com uma malha bege que possui cristais Swarovski aplicados à mão, além de um salto e com detalhe de glitter prata. Está disponível nos tamanhos: 70mm, 85mm e 100mm.

Sapato Follies Strass de Christian Louboutin.

4. Kate

O modelo Kate é um clássico de Christian Louboutin. Possui um design elegante, sofisticado e atemporal, com seu bico fino e uma forma que se adapta perfeitamente ao pé. Possui versões com diferentes acabamentos e cores e salto nos tamanhos: 55mm, 85mm e 100mm.

Sapato Kate de Christian Louboutin.

5. So Kate

O So Kate, junto com o Pigalle, é um dos grandes sucessos e queridinhos do Louboutin. Ele possui um estilo sofisticado e elegante, com a parte frontal mais alongada do que outros modelos da marca, salto fino com opções de 100mm ou 120mm, além de possuir versões em diferentes materiais e cores.

Sapato So Kate de Christian Louboutin

6. Clare

O Clare é um modelo clássico e versátil para aquelas que querem estar elegantes, mas que também precisam de conforto mesmo usando salto alto. Além da opção scarpin, também possui a versão “slingback” (modelos que são abertos na parte posterior com uma tira no calcanhar), ambos com salto 80mm, que se encaixam na categoria dos famosos kitten heels.

Sapato Clare de Christian Louboutin.

7. Iriza

Assim como outros modelos de Christian Louboutin, o Iriza é elegante e sofisticado. Porém, sua abertura lateral característica dá um toque mais moderno. Está disponível em diversas cores, estampas e acabamentos, e também com saltos 70mm ou 100mm.

Sapato Iriza de Christian Louboutin

8. Eloise

O Eloise é um modelo recente de Christian Louboutin e está rapidamente se tornando um queridinho das clientes da marca. Um modelo versátil que pode ser usado em qualquer momento do dia, sua estrutura se assemelha com o do Pigalle, com a diferença que seu bico possui uma forma mais arredondada. Está disponível nas cores nude, preto e branco, além de versão em couro e veludo e salto nos tamanhos 85mm e 100mm.

Sapato Eloise de Christian Louboutin.

9. New Simple

O New Simple foi uma nova versão do modelo clássico Simple. Com seu bico com formato arredondado e uma meia pata na parte da frente, ele oferece conforto sem perder a elegância. Ele possui um estilo mais contemporâneo, mas sem deixar de ser atemporal. Está disponível na versão em verniz nas cores nude e preto e opções de salto de 85mm, 100mm e 120mm.

Sapato New Simple de Christian Louboutin

10. New Very Prive

Assim como o New Simple, o New Very Prive é uma releitura do clássico Very Prive. Com estilo clássico mas também um pouco mais sexy, o modelo possui uma plataforma interna e abertura frontal peep toe, se tornando perfeito para usar a noite. Além de possuir versões em diferentes cores, possui a opção de salto 100mm e 120mm.

Sapato New Very Prive de Christian Louboutin

Curiosidades

Não são apenas sapatos femininos que estão na gama de produtos da marca francesa, em 2003 sua primeira linha de bolsas, que incluem clutches, pochetes e bolsas com alças longas foi lançada. Além disso, sua linha de calçados masculinos foi apresentada em 2011.

Saindo de sua zona de conforto, Christian Louboutin entrou também para o ramo de produtos de beleza com a Christian Louboutin Beauté em 2011, inicialmente com uma linha de esmaltes e posteriormente versões de batons e perfumes.

Qual seu modelo favorito? Sonha em andar sobre solas vermelhas? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra uma grande variedade das belíssimas criações de Christian Louboutin com o melhor preço!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…