Capa do post sobre dicas de presente de dia das mães

40 Dicas de Presentes para o Dia das Mães 2020!

Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para inúmeras pessoas! Este é o dia para celebrar uma das mulheres mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao seu lado.

Toda mãe tem seu estilo e gosto e podem variar de básico à clássico, sofisticado, urbano e por aí vai. As opções de presente são infinitas: roupas, sapatos, bolsas, acessórios, e por aí vai. Diante de tanta variedade é super normal ficar indeciso na hora de escolher o presente perfeito para essa pessoa tão importante e especial.

Este post está aqui para tentar lhe ajudar a sanar esta dúvida e dar dicas do que presentear, seja qual estilo ela tiver!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram 40 opções de presentes de luxo para sua mãe! 

Estilo Básico

As mães que possuem um estilo básico, possuem um visual mais despojado e prático. Elas dão preferência para as cores mais neutras e alegres (como branco, nude, preto e até mesmo azul). Mas, isso não significa que elas evitam as estampas! O xadrez e as listras são alguma das preferidas destas mulheres (sejam elas coloridas ou em tons discretos).

As peças preferidas para quem segue estilo são discretas e básicas, como a calça jeans, blusas e casacos de malha, t-shirts, jaquetas e sapatos rasteiros e tênis. Ou seja, o conforto é a prioridade!

Sugestões de presentes para mães com estilo básico

Estilo Clássico/Tradicional

As mulheres que possuem um estilo clássico/tradicional dão preferência para roupas mais formais, com linhas retas e poucos detalhes. Além disso, elas buscam peças que tenham ótima durabilidade, excelente qualidade e que sejam discretas. Os tons preferidos são os mais sóbrios e que passam um ar mais sofisticado, como vinho, creme, caramelo e preto. Já quando falamos sobre estampas, estas mulheres preferem as mais clássicas e formais, como risca de giz, o xadrez “príncipe de gales”, escama de peixe entre outras.

As peças chaves no guarda roupa são blazers, calças sociais, camisas em tecidos nobres, peças com decotes mais fechados e sapatos tradicionais, como scarpin e mocassim.

Sugestão de presentes para mães com estilo clássico

Estilo Refinado

Este é o estilo para aquelas que procuram sofisticação e muita elegância em seus looks. Peças clássicas com caimento perfeito são a preferência destas mulheres! Podendo muitas vezes ser confundido com o estilo clássico/tradicional, aqui a diferença é que os seguidores deste estilo procuram também roupas com estilo moderno e que contenham detalhes sofisticados e luxuosos.

Elas também buscam a harmonia em seu visual e optam por estampas mais discretas, priorizando os desenhos das tramas dos próprios tecidos (como é o caso do jacquard). As peças chaves do guarda roupa destas mulheres são as de alfaiataria, blazers com corte moderno (ou seja, sem a tradicional lapela), calças jeans com alta qualidade, blusas de tecidos nobres, vestidos transpassados (os famosos wrap dresses) salto alto e acessórios refinados.

Sugestão de presente para mães com estilo sofisticado

Estilo Romântico

O estilo romântico é traduzido em peças românticas, leves e delicadas. Roupas que possuem modelagem mais fluída, saias mais rodadas e blusas com detalhes plissados. Outros detalhes que caracterizam este estilo são as estampas florais, rendas, bordados, babados e laços.

Quando falamos em cores, tons claros e os pastéis são os favoritos destas mulheres! As peças chaves para se ter no guarda roupa são vestidos midi ou longos fluídos, saias plissadas, peças de cintura alta e acessórios delicados. Nos pés, sapatilhas, sandálias de salto alto e scarpin.

Opções de presentes para mães com estilo romântico

Estilo Urbano

As mães que seguem este estilo adoram usar e abusar da cor preta e criar looks com contraste de tons claros e escuros. Elas gostam de explorar peças com referências geométricas e contemporâneas, que são volumosas e um tenham uma modelagem um pouco mais larga. Transmitindo assim a imagem de uma mulher moderna e de personalidade forte.

As peças chaves no guarda roupa para aquelas que seguem este estilo são peças com detalhes destroyed (como a calça jeans), blusas e casacos volumosos, roupas de couro, com modelagem estruturada e que possuam um design marcante. Já nos pés, coturnos, botas e sapatos com visual mais pesado.

Opções de presente para mães com estilo urbano

No Etiqueta Única vocês podem encontrar as melhores opções para cada um desses estilos selecionados com muito carinho pela nossa equipe, para você acertar no presente e comemorar este dia especial agradando quem você ama!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças clássicas da Chanel

As peças icônicas da Chanel que são atemporais

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de presentes de luxo para sua mãe

4 Presentes de luxo para presentear sua mãe!

Comemorado no segundo domingo do mês de maio (neste ano no dia 12 de Maio), o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para inúmeras pessoas. Este é o dia para celebrar uma das mulher mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao…
capa do post sobre peças gucci com preços imperdíveis no etiqueta única

As peças Gucci com preços imperdíveis no Etiqueta Única!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

O Significado de Versace: Um Ícone de Extravagância e Luxo!

Que a grife da medusa é uma das mais antigas e desejadas no mercado de luxo, não é novidade para ninguém. No entanto, você já parou para pensar no significado de Versace?  A marca fundada em Milão em 1978 estabeleceu um lugar de destaque na indústria da moda. Ela ficou conhecida por suas criações deslumbrantes…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

5 Bolsas Fashionistas da Chanel para investir no Etiqueta Única

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…

Patricia Vieira: Transformando Couro em Arte na Moda Nacional!

Para os apaixonados por moda de couro de alta qualidade, a marca brasileira Patricia Vieira é uma referência inquestionável. Especializada em uma ampla gama de vestuário em couro, que vai desde saias de couro e vestidos de couro até jaquetas e calças, a grife homônima é reconhecida como um verdadeiro orgulho nacional. O processo exclusivo…
capa do posr de sapatos para usar com calça jeans

5 Sapatos para usar com calça jeans!

Uma peça básica no guarda roupa de qualquer pessoa, a calça jeans é um item coringa e versátil, além de poder ser usada em qualquer momento do dia, seja tanto para trabalhar, como para sair a noite. Criada no meio do século 19 por Levi Strauss, ela revolucionou a indústria da moda e se tornou…
capa do post sobre burberry lançar nova identidade visual

Conheça a Burberry — A icônica marca de luxo britânica

Uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais do mundo, a Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda. Sua principal e mais icônica característica é a estampa xadrez, presente em diferentes produtos da marca de variadas…
capa do post sobre falecimento do estilista roberto cavalli

Icônico estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos

O mundo da moda recebeu uma triste notícia na tarde desta sexta feira, 12 de Abril. O icônico designer italiano Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos de idade na cidade de Florença, Itália. A informação foi confirmada na página oficial da marca no Instagram. Herdeiro de uma família de artistas, Cavalli estudou no Instituto de…

SPFW N57: 3 Desfiles que se Destacaram na Semana de Moda de São Paulo!

A tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW) realiza em 2024 a sua 57ª edição, trazendo um espetáculo de criatividade e inovação para a moda brasileira. Com o tema “Sintonia”, o evento começou na terça-feira, dia 9 de abril, e continua até domingo, 14 de abril, destacando a riqueza da diversidade e da representatividade nas passarelas….

Elegância e Sofisticação: Conheça a história da Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações do estilista se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…