Wrap Dress, o icônico vestido de Diane Von Furstenberg

O Wrap Dress, em português, vestido envelope, foi criado há 45 anos pela estilista belga Diane Von Furstenberg. Com o slogan “Sinta-se mulher. Use um vestido”,  o modelo atingiu no primeiro ano de vida a marca de quatro milhões de vestidos vendidos no mundo, contribuindo para que Diane, na época com 26 anos, fosse reconhecida como uma das mais conceituadas estilistas do mundo.

Hoje continua a ser a criação mais icônica de Diane, tendo inúmeras releituras ao longo dos anos e se tornou um símbolo de elegância e classe.

Confira abaixo a trajetória do icônico vestido e da estilista.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Sinta-se mulher, use um vestido

https://www.instagram.com/p/i9CcGhg9TQ/

“Quando o desenhei, pensei em algo que fosse sexy, elegante, feminino e, ao mesmo tempo, prático e fácil de vestir. A mulher precisava de tempo para pensar em outras coisas, em vez de só se produzir”, contou a estilista ao Estadão em 2010, quando esteve no Brasil para a abertura da exposição “Journey of a Dress” (A Jornada de um Vestido), uma retrospectiva da carreira da estilista, realizada no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Diane sempre procurou criar peças que deixassem as mulheres mais bonitas e livres para terem uma vida produtiva.

Eu não nasci só para esposa. Queria minha também emancipação, queria trabalhar, badalar… E criei peças pensando em mulheres como eu. A mulher que trabalha não precisa estar descuidada. Praticidade continua a palavra de ordem em dias em que temos pouco tempo para estar lindas e prontas”.

Em 2014, Diane abriu em Los Angeles uma nova exposição para celebrar os 40 anos da sua principal criação. Com mais de 200 peças, a exposição exibiu a trajetória do vestido que virou símbolo da emancipação feminina, além de croquis, quadros pintados por amigos famosos e outras consagradas criações da estilista.

 

A exposição ‘Journey of a Dress’ contou a tragetória de Diane.

https://www.instagram.com/p/jBQ-G0g9VE/

A mostra se dividia em várias etapas, como a “American Dream”, momento que retrata a chegada de Diane aos Estados Unidos, e a atmosfera dos anos 1970, época na qual a estilista era figurinha carimbada nas festas realizadas no Studio 54, em Nova Iorque.

Um ano de comemorações

A  exposição foi uma das primeiras comemorações para o vestido. Também em 2014, lançou  “Pop Wrap”, uma coleção feita em parceria com a Fundação Andy Warhol, com camisetas, vestidos e acessórios; e o livro “The Woman I Want to Be” (A Mulher que eu Queria de Ser).

https://www.instagram.com/p/jZIv23A9cI/

“Sempre soube a mulher que queria me tornar. Toda mulher é forte e não precisa ter corpo de homem para realizar nada na vida. Aprendi isso com os anos. E aprendi que minha função no mundo é criar peças bonitas que deixam as mulheres mais bonitas, poderosas e confiantes”, orgulha-se.

Sobre a estilista

Diane Simone Michelle Halfin nasceu na Bélgica em 31 de dezembro de 1946, numa família judia de classe média alta. Tornou-se princesa ao se casar com Egon von Furstenberg, em 1969. Atualmente possui cidadania americana, tem dois filhos e três netos.

Chegou em Nova Iorque em 1970 com uma mala cheia de vestidos de malha que criou na fábrica de seu amigo, Angelo Ferretti. Criou o icônico Wrap Dress em 1974, quando foi encorajada por Diana Vreeland, editora da Vogue na época.

O modelo foi um sucesso instantâneo e colocou o nome de Diane no mapa do mundo da moda.

https://www.instagram.com/p/BY2IBAOAQgW/

Quem Usa?

O wrap dress é um modelo que valoriza qualquer tipo de corpo, além de ser um modelo elegante, versátil e atemporal. Ao longo dos anos o modelo foi feito em todas as cores e estampas.

Conquistou inúmeros admiradores ao redor do mundo, além de ser usado por inúmeras celebridades em tapetes vermelhos e premiações, pela realeza e primeiras damas.

Michelle Obama, a Duquesa de Cambridge, Oprah e Madonna são alguns dos nomes que já usaram o icônico vestido.

https://www.instagram.com/p/m5WLbSkDDZ/

Além do modelo para o dia-a-dia, o wrap dress possui variações mais glamurosas, sendo usadas para tapetes vermelhos em versões bordadas.

https://www.instagram.com/p/vlZ502A9f5/

https://www.instagram.com/p/BFo5oQvg9cP/

Já conheciam o Wrap Dress? O que acham dele? Usariam o modelo?

No Etiqueta Única você encontra inúmeros modelos do icônico wrap dress!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…