Conheça os embaixadores da Gucci

Foi comprovado que embaixadores de marcas, sejam eles celebridades ou personalidades públicas aumentam as vendas e o reconhecimento da grife três vezes mais do que uma campanha semelhante com um modelo anônimo.

Dessa forma, marcas de luxo, como a Gucci, buscam associar todo o seu glamour e lifestyle à imagem de famosos que viram seus embaixadores oficiais. É claro que para fazer parte da seleta lista, a escolha não é aleatória, é preciso um identificação com as criações e todo o universo da grife.

Existe uma série de vantagens para o embaixador da Gucci, como ter acesso primeiro à coleções recém-lançadas e um acervo à disposição para qualquer ocasião.

Mas também há responsabilidades, como prestigiar os eventos, comparecer aos desfiles e representar a marca da melhor maneira possível, evitando se envolver em polêmicas ou demonstrar valores incompatíveis (vide exemplo Kanye West).

Abaixo, reunimos os principais nomes de embaixadores da Gucci, tradicional grife italiana que se mantém na lista desejo de todas as gerações, reunindo um time eclético na idade, nacionalidade e profissão para representá-la. Confira:

Harry Styles

Quando pensamos na relação de cantores com a indústria da moda, uma das primeiras parcerias e que mais chama atenção e é notória, é a do cantor britânico Harry Styles com a Gucci .

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Desde o anúncio, feito em 2017, de que o britânico se tornaria embaixador da maison, Harry se tornou um símbolo dela, sendo visto com grande frequência usando peças em diferentes ocasiões e sendo automaticamente associado à marca.

O cantor inclusive chegou a lançar uma coleção cápsula em parceria com a grife italiana, chamada de “Gucci HA HA HA”. Harry, ao longo desses anos, se tornou amigo bem próximo do ex-diretor criativo, Alessandro Michele, e se havia alguma dúvida se o romance com a marca acabaria com a saída de Michele, na recente premiação do Grammy, tudo indicou que não, já que o cantor apareceu com diversos looks by Gucci.

Montagem com duas fotos de Harry Styles um dos embaixadores da Gucci.
Harry Styles, sem dúvidas, é um dos principais embaixadores da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @hshq). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Lorenzo Zurzolo

O ator italiano, Lorenzo Zurzolo, de apenas 22 anos, é um dos nomes masculinos que fazem parte da seleta lista de embaixadores globais da Gucci. Entre os trabalhos de destaque de Zurzolo, está a série da netflix “Baby” e o filme “Morrison”.

O jovem embaixador que tem feito várias aparições vestindo Gucci, elegeu peças de alfaitarias clássicas (na qual a marca é expert) para assistir ao desfile masculino inverno de 2023, o primeiro sem direção criativa de Alessandro Michele que deixou o cargo em novembro de 2022.

A Gucci é uma das marcas de luxo centenárias mais conhecidas e desejadas entre os consumidores da geração Z, na qual Lorenzo Zurzolo faz parte. O porte de modelo, o rosto marcante e o estilo pessoal foram só mais algumas qualidades para que o ator se tornasse um representante mundial da marca.

Montagem com duas fotos do ator Lorenzo Zurzolo um dos embaixadores globais da Gucci.
O jovem Lorenzo Zurzolo é um dos embaixadores da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @lorenzo_zurzolo). Clique na imagem e descubra várias peças da marca.

Florence

A cantora Florence Welch, do grupo Florence + The Machine, tem uma parceria de longa data com a Gucci. Há anos a cantora usa vestidos longos e fluidos da label em suas apresentações por todo o mundo e brilha em red carpets.

Foi ainda em 2016, que a musicista foi escolhida para ser a embaixadora das coleções de joias e relógios da grife devido ao seu estilo mais excêntrico e estrelou campanhas oficiais.

Na época, fazia há cerca de um ano que Alessandro Michele estava à frente da marca, e a ruiva de cabelos longos e de estilo gótico-romântico tinha todas as características para transmitir o novo espírito da Gucci que o então diretor criativo queria passar.

“Eu sou uma colecionadora de coração e, quando conheci Alessandro, nossa paixão pelas joias nos aproximou imediatamente”- declarou Florence na ocasião.

Além de tudo, Florence é uma verdadeira musa fashionista e é ótima representante do estilo retrô que Michele levou para as criações da casa italiana. Resta saber se com a saída dele, esse estilo continuará assim como a relação de Florence com a marca.

Florence uma das mulheres que integrou a lista de embaixadores da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Alessandro Borghi

A Gucci é uma grife criada na Itália, portanto, é mais que natural que eleja representantes também italianos para vestirem e divulgarem a sua marca e o ator Alessandro Borghi é mais um deles.

Com 1.86m de altura, Borghi, em premiações, tapetes vernelhos e eventos cobertos pela mídia, aparece sempre trajando ternos elegantes e bem cortados da marca. Na verdade, Alessandro é tão fã da Gucci que até em produções casuais e fora dos holofotes é visto usando camisetas e tênis da grife.

O ator que faz parte do elenco de “Suburra: sangue em Roma” da Netflix, é amigo bem próximo de Alessandro Michele e nunca perdeu um desfile se quer da marca. Sobre a saída de Michele da maison, Borghi declarou:

Alessandro Michele foi e é uma grande fonte de inspiração para mim. Se não fosse por ele, eu nunca teria me livrado de uma série de dogmas que eu tinha no vestir, trivialmente o padrão de como um menino ou uma menina se veste, mas não só isso. Bem, hoje eu não dou a mínima.’

Montagem duas fotos de um dos embaixadores da Gucci.
Alessandro Borghi é presença confirmada em todos os desfiles da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @alessandro.borghi). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Jannik Sinner

Não é só nomes de celebridades do cinema e da música que fazem parte da seleta lista de embaixadores da Gucci. Jannik Sinner que também sempre é visto usando as criações da grife e está presente nos desfiles é outra jovem estrela – só que do esporte – que está on the list.

Sinner é um talentoso tenista italiano de apenas 21 anos de idade e foi anunciado ainda em 2022 como embaixador global da marca . Além de ser um destaque na sua área profissional, o corpo atlético e esguio de 1.88m veste perfeitamente de camisetas básicas à peças clássicas de alfaiataria Gucci, fazendo de Jannik um perfeito modelo (só que da vida real) para vestir a etiqueta.

Montagem com duas fotos de um dos embaixadores da Gucci usando terno e tricô da marca.
O tenista Jannik Sinner foi anunciado como um dos embaixasores globais da Gucci em 2022. (Fotos/Reprodução instagram @janniksin). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Lee Jung-Jae

Embora exista um grande número de nomes italianos na lista de embaixadores da Gucci, a marca mostra sua forte presença global nomeando também o ator coreano Lee Jung-Jae.

“Seu talento combinado com a sua abordagem muito pessoal e bem definida sobre a moda falam dos valores da Gucci de inclusão e autoexpressão.” – revelou a grife em comunicado oficial.

O astro da série da netlix “Round 6” não é o único representante da Coreia nessa lista e divide espaço com outros grandes nomes do seu país como o ator, dançarino e rapper Kai e atriz e também cantora Lee Ji Eun, mais conhecida como IU.

A primeira ação de Lee Jung-Jae para a Gucci foi ainda ano passado, com a icônica coleção Gucci Love Parade, do ainda diretor criativo Alessandro Michele. No vídeo e uma série de fotos dirigidas por Woogie Kim e capturadas por Janghyuan Hong, Lee aparece em uma sala discreta de decoração retrô, trajando costumes impecáveis dignos de tapete vermelho, ao lado de acessórios com o emblemático monograma GG.

Montagem com duas fotos de Lee Jung-Jae um dos embaixadores globais da Gucci.
Lee Jung-Jae é um dos embaixadores globais da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @from_jjlee). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Mina Shin

A modelo e atriz sul-coreana Mina Shin, de 34 anos, é conhecida por estrelar dramas e comédias televisivas populares em seu país e também está na lista de embaixadores globais da Gucci, que justicou a escolha:

“Seu estilo sofisticado e inigualável e sua crença na busca da diversidade e respeito pela auto-expressão são semelhantes à filosofia da Gucci”.

A popularidade, o porte, a classe e estilo pessoal de Mina fazem dela uma ótima representante das coleções e produtos sofisticados da marca italiana na Córeia, onde tem forte presença e um grande número de clientes.

Montagem de duas fotos de mulher usando looks Gucci.
Mina Shin é uma das embaixadoras globais da Gucci na Córeia. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Jared Leto

Pode-se dizer que Jared Leto era praticamente o chefe da “gucci gang“, o cantor e ator, sempre mostrou a sua admiração pelas criações da marca e não economizava na entrega das produções com a etiqueta da cabeça aos pés.

Jared não escondia suas emoções ao assistir a um desfile da Gucci, era comum ver o olhar de desejo do astro que não se continha e ficava litaralmente de queixo-aberto quando se identificava com algum look que ia direto da passarela para o seu guarda-roupa.

Em 2018, ele a cantora Lana Del Rey, foram nomeados embaixadores do perfume Gucci Guilty. Na época o anúncio foi feito em um lugar inusitado: um cemitério, onde uma platéia de celebridades assistiam ao show de moda comandado ainda por Alessandro Michele, que Jared se tornou um amigo muito próximo.

Embora não exista nenhum comunicado oficial da grife dizendo se ainda existe algum tipo de parceria, é impossível não associar Jared à marca italiana.

Montagem com duas fotos do ator e cantor Jared Leto que já foi um dos embaixadores do perfume Gucci Guilty.
Jared Leto foi um dos embaixadores do perfume Gucci Guilty. (Fotos/Reprodução instagram @jaredleto). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Xiao Zhan e Ni Ni

O ator e cantor chinês, Xiao Zhan de 31 anos, também conhecido como Sean Xiao, é outro nome não italiano que faz parte da exclusiva lista de embaixadores globais da grife do monograma GG.

Além de ser membro do grupo X Nine, Zhan, ganhou ainda mais fama ao fazer parte dos dramas como “Oh! My Emperor” e “Joy of Life”.

Recentemente, em uma ação para a marca, Xiao apareceu em um visual de alfaiataria da coleção cruise de 2023, o lado da bagagem Gucci Savoy da coleção Gucci Valigeria.

Com forte presença na China, a marca italiana aposta em outros nomes conhecidos no país para alavancar a sua popularidade como Ni Ni, conhecida internacionalmente por representar a personagem “Yu Mo” no filme de 2011 Flores do Oriente, e do cantor Lu Han que já fez parte do famoso grupo musical EXO.

Xiao Zhan e Ni Ni, celebridades chinesas que integram a lista de ambaixadores globais da Gucci.
Xiao Zhan e Ni Ni, celebridades chinesas que integram a lista de ambaixadores globais da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Dakota Johnson

Dakota Johnson é o mais recente rosto das campanhas da Gucci. A atriz estadunidense é estrela do vídeo e fotos do lançamento da nova versão da Bolsa Jackie de 1961. E consequentemente, acaba entrando também para a lista de embaixadores da maison.

Além disso, a protagonista de “50 tons de cinzas” já flertava com a grife muito antes. Quem não se lembra do exuberante e maximalista vestido Gucci de plumas com cauda usado por ela na festa pós-oscar de em 2022? Ou dos icônicos looks da grife usados no tapete vermelho do anual met gala de Nova York?

A verdade é que assim como outras celebridades, Dakota, se identificava com o estilo das criações de Alessandro Michele, além de ter uma relação muito próxima dele, por isso sempre foi fortemente associada à marca.

Montagem com duas fotos de Dakota Johnson uma das embaixadoras da Gucci.
Dakota, estrela da nova campanha da bolsa Jackie também está na lista de embaixadores da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Jesssica Chastain

Outra atriz americana que carrega a missão de ser embaixadora da casa italiana é Jessica Chastain. A vencedora do oscar de melhor atriz em 2022, estrelou no mesmo ano a campanha de joias da Gucci.

A marca apesar de ser uma das mais tradicionais no mercado de luxo, ainda é considerada uma novata no universo da joalheria, mas a coleção Hortus Deliciarum, a terceira criada por Michele, se destacou com sua estética maximalista e com a atriz na divulgação.

Jessica, por sua vez, também se beneficia ao aparecer com longos vestidos elaborados da grife em premiações e red carpets, sempre chamando atenção dos veículos de moda.

Montagem com duas fotos de mulher usando vestidos da Gucci.
A atriz Jessia Chastain é uma das representantes da marca itaiana Gucci.(Fotos/Reprodução instagram @jessicachastain). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Miley Cyrus

Mais uma colaboração entre moda e música aconteceu com Gucci e Miley Cyrus. A atriz e cantora que já era embaixadora oficial do perfume Gucci Flora Gorgeous Gardenia desde 2021, brilhou novamente ano passado estrelando a campanha de relançamento da fragrância.

Além disso, Miley usou em seus shows, inclusive no que fez no Brasil, figurinhos assinados totalmente pela marca. Destaque para o icônico casaco criado em colaboração com a The North Face que era um dos principais lançamentos da época e desejo absoluto.

Montagem com duas imagens de Miley Cyrus, um das embaixadoras da Gucci.
Miley Cirus não economizava nos looks Gucci como uma das embaixadoras da marca. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra as peças da grife no E.Ú.

A Gucci já anunciou Sabato De Sarno como o seu novo diretor criativo e que assumirá todo o legado de Alessandro Michele. De Sarno, certamente tem as suas musas e amigas para adicionar na lista de embaixadores da marca em que irá trabalhar. Ficaremos de olho para descobrir quem entra e quem sai.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…