Conheça os embaixadores da Gucci

Foi comprovado que embaixadores de marcas, sejam eles celebridades ou personalidades públicas aumentam as vendas e o reconhecimento da grife três vezes mais do que uma campanha semelhante com um modelo anônimo.

Dessa forma, marcas de luxo, como a Gucci, buscam associar todo o seu glamour e lifestyle à imagem de famosos que viram seus embaixadores oficiais. É claro que para fazer parte da seleta lista, a escolha não é aleatória, é preciso um identificação com as criações e todo o universo da grife.

Existe uma série de vantagens para o embaixador da Gucci, como ter acesso primeiro à coleções recém-lançadas e um acervo à disposição para qualquer ocasião.

Mas também há responsabilidades, como prestigiar os eventos, comparecer aos desfiles e representar a marca da melhor maneira possível, evitando se envolver em polêmicas ou demonstrar valores incompatíveis (vide exemplo Kanye West).

Abaixo, reunimos os principais nomes de embaixadores da Gucci, tradicional grife italiana que se mantém na lista desejo de todas as gerações, reunindo um time eclético na idade, nacionalidade e profissão para representá-la. Confira:

Harry Styles

Quando pensamos na relação de cantores com a indústria da moda, uma das primeiras parcerias e que mais chama atenção e é notória, é a do cantor britânico Harry Styles com a Gucci .

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Desde o anúncio, feito em 2017, de que o britânico se tornaria embaixador da maison, Harry se tornou um símbolo dela, sendo visto com grande frequência usando peças em diferentes ocasiões e sendo automaticamente associado à marca.

O cantor inclusive chegou a lançar uma coleção cápsula em parceria com a grife italiana, chamada de “Gucci HA HA HA”. Harry, ao longo desses anos, se tornou amigo bem próximo do ex-diretor criativo, Alessandro Michele, e se havia alguma dúvida se o romance com a marca acabaria com a saída de Michele, na recente premiação do Grammy, tudo indicou que não, já que o cantor apareceu com diversos looks by Gucci.

Montagem com duas fotos de Harry Styles um dos embaixadores da Gucci.
Harry Styles, sem dúvidas, é um dos principais embaixadores da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @hshq). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Lorenzo Zurzolo

O ator italiano, Lorenzo Zurzolo, de apenas 22 anos, é um dos nomes masculinos que fazem parte da seleta lista de embaixadores globais da Gucci. Entre os trabalhos de destaque de Zurzolo, está a série da netflix “Baby” e o filme “Morrison”.

O jovem embaixador que tem feito várias aparições vestindo Gucci, elegeu peças de alfaitarias clássicas (na qual a marca é expert) para assistir ao desfile masculino inverno de 2023, o primeiro sem direção criativa de Alessandro Michele que deixou o cargo em novembro de 2022.

A Gucci é uma das marcas de luxo centenárias mais conhecidas e desejadas entre os consumidores da geração Z, na qual Lorenzo Zurzolo faz parte. O porte de modelo, o rosto marcante e o estilo pessoal foram só mais algumas qualidades para que o ator se tornasse um representante mundial da marca.

Montagem com duas fotos do ator Lorenzo Zurzolo um dos embaixadores globais da Gucci.
O jovem Lorenzo Zurzolo é um dos embaixadores da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @lorenzo_zurzolo). Clique na imagem e descubra várias peças da marca.

Florence

A cantora Florence Welch, do grupo Florence + The Machine, tem uma parceria de longa data com a Gucci. Há anos a cantora usa vestidos longos e fluidos da label em suas apresentações por todo o mundo e brilha em red carpets.

Foi ainda em 2016, que a musicista foi escolhida para ser a embaixadora das coleções de joias e relógios da grife devido ao seu estilo mais excêntrico e estrelou campanhas oficiais.

Na época, fazia há cerca de um ano que Alessandro Michele estava à frente da marca, e a ruiva de cabelos longos e de estilo gótico-romântico tinha todas as características para transmitir o novo espírito da Gucci que o então diretor criativo queria passar.

“Eu sou uma colecionadora de coração e, quando conheci Alessandro, nossa paixão pelas joias nos aproximou imediatamente”- declarou Florence na ocasião.

Além de tudo, Florence é uma verdadeira musa fashionista e é ótima representante do estilo retrô que Michele levou para as criações da casa italiana. Resta saber se com a saída dele, esse estilo continuará assim como a relação de Florence com a marca.

Florence uma das mulheres que integrou a lista de embaixadores da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Alessandro Borghi

A Gucci é uma grife criada na Itália, portanto, é mais que natural que eleja representantes também italianos para vestirem e divulgarem a sua marca e o ator Alessandro Borghi é mais um deles.

Com 1.86m de altura, Borghi, em premiações, tapetes vernelhos e eventos cobertos pela mídia, aparece sempre trajando ternos elegantes e bem cortados da marca. Na verdade, Alessandro é tão fã da Gucci que até em produções casuais e fora dos holofotes é visto usando camisetas e tênis da grife.

O ator que faz parte do elenco de “Suburra: sangue em Roma” da Netflix, é amigo bem próximo de Alessandro Michele e nunca perdeu um desfile se quer da marca. Sobre a saída de Michele da maison, Borghi declarou:

Alessandro Michele foi e é uma grande fonte de inspiração para mim. Se não fosse por ele, eu nunca teria me livrado de uma série de dogmas que eu tinha no vestir, trivialmente o padrão de como um menino ou uma menina se veste, mas não só isso. Bem, hoje eu não dou a mínima.’

Montagem duas fotos de um dos embaixadores da Gucci.
Alessandro Borghi é presença confirmada em todos os desfiles da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @alessandro.borghi). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Jannik Sinner

Não é só nomes de celebridades do cinema e da música que fazem parte da seleta lista de embaixadores da Gucci. Jannik Sinner que também sempre é visto usando as criações da grife e está presente nos desfiles é outra jovem estrela – só que do esporte – que está on the list.

Sinner é um talentoso tenista italiano de apenas 21 anos de idade e foi anunciado ainda em 2022 como embaixador global da marca . Além de ser um destaque na sua área profissional, o corpo atlético e esguio de 1.88m veste perfeitamente de camisetas básicas à peças clássicas de alfaiataria Gucci, fazendo de Jannik um perfeito modelo (só que da vida real) para vestir a etiqueta.

Montagem com duas fotos de um dos embaixadores da Gucci usando terno e tricô da marca.
O tenista Jannik Sinner foi anunciado como um dos embaixasores globais da Gucci em 2022. (Fotos/Reprodução instagram @janniksin). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Lee Jung-Jae

Embora exista um grande número de nomes italianos na lista de embaixadores da Gucci, a marca mostra sua forte presença global nomeando também o ator coreano Lee Jung-Jae.

“Seu talento combinado com a sua abordagem muito pessoal e bem definida sobre a moda falam dos valores da Gucci de inclusão e autoexpressão.” – revelou a grife em comunicado oficial.

O astro da série da netlix “Round 6” não é o único representante da Coreia nessa lista e divide espaço com outros grandes nomes do seu país como o ator, dançarino e rapper Kai e atriz e também cantora Lee Ji Eun, mais conhecida como IU.

A primeira ação de Lee Jung-Jae para a Gucci foi ainda ano passado, com a icônica coleção Gucci Love Parade, do ainda diretor criativo Alessandro Michele. No vídeo e uma série de fotos dirigidas por Woogie Kim e capturadas por Janghyuan Hong, Lee aparece em uma sala discreta de decoração retrô, trajando costumes impecáveis dignos de tapete vermelho, ao lado de acessórios com o emblemático monograma GG.

Montagem com duas fotos de Lee Jung-Jae um dos embaixadores globais da Gucci.
Lee Jung-Jae é um dos embaixadores globais da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @from_jjlee). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Mina Shin

A modelo e atriz sul-coreana Mina Shin, de 34 anos, é conhecida por estrelar dramas e comédias televisivas populares em seu país e também está na lista de embaixadores globais da Gucci, que justicou a escolha:

“Seu estilo sofisticado e inigualável e sua crença na busca da diversidade e respeito pela auto-expressão são semelhantes à filosofia da Gucci”.

A popularidade, o porte, a classe e estilo pessoal de Mina fazem dela uma ótima representante das coleções e produtos sofisticados da marca italiana na Córeia, onde tem forte presença e um grande número de clientes.

Montagem de duas fotos de mulher usando looks Gucci.
Mina Shin é uma das embaixadoras globais da Gucci na Córeia. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Jared Leto

Pode-se dizer que Jared Leto era praticamente o chefe da “gucci gang“, o cantor e ator, sempre mostrou a sua admiração pelas criações da marca e não economizava na entrega das produções com a etiqueta da cabeça aos pés.

Jared não escondia suas emoções ao assistir a um desfile da Gucci, era comum ver o olhar de desejo do astro que não se continha e ficava litaralmente de queixo-aberto quando se identificava com algum look que ia direto da passarela para o seu guarda-roupa.

Em 2018, ele a cantora Lana Del Rey, foram nomeados embaixadores do perfume Gucci Guilty. Na época o anúncio foi feito em um lugar inusitado: um cemitério, onde uma platéia de celebridades assistiam ao show de moda comandado ainda por Alessandro Michele, que Jared se tornou um amigo muito próximo.

Embora não exista nenhum comunicado oficial da grife dizendo se ainda existe algum tipo de parceria, é impossível não associar Jared à marca italiana.

Montagem com duas fotos do ator e cantor Jared Leto que já foi um dos embaixadores do perfume Gucci Guilty.
Jared Leto foi um dos embaixadores do perfume Gucci Guilty. (Fotos/Reprodução instagram @jaredleto). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Xiao Zhan e Ni Ni

O ator e cantor chinês, Xiao Zhan de 31 anos, também conhecido como Sean Xiao, é outro nome não italiano que faz parte da exclusiva lista de embaixadores globais da grife do monograma GG.

Além de ser membro do grupo X Nine, Zhan, ganhou ainda mais fama ao fazer parte dos dramas como “Oh! My Emperor” e “Joy of Life”.

Recentemente, em uma ação para a marca, Xiao apareceu em um visual de alfaiataria da coleção cruise de 2023, o lado da bagagem Gucci Savoy da coleção Gucci Valigeria.

Com forte presença na China, a marca italiana aposta em outros nomes conhecidos no país para alavancar a sua popularidade como Ni Ni, conhecida internacionalmente por representar a personagem “Yu Mo” no filme de 2011 Flores do Oriente, e do cantor Lu Han que já fez parte do famoso grupo musical EXO.

Xiao Zhan e Ni Ni, celebridades chinesas que integram a lista de ambaixadores globais da Gucci.
Xiao Zhan e Ni Ni, celebridades chinesas que integram a lista de ambaixadores globais da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Dakota Johnson

Dakota Johnson é o mais recente rosto das campanhas da Gucci. A atriz estadunidense é estrela do vídeo e fotos do lançamento da nova versão da Bolsa Jackie de 1961. E consequentemente, acaba entrando também para a lista de embaixadores da maison.

Além disso, a protagonista de “50 tons de cinzas” já flertava com a grife muito antes. Quem não se lembra do exuberante e maximalista vestido Gucci de plumas com cauda usado por ela na festa pós-oscar de em 2022? Ou dos icônicos looks da grife usados no tapete vermelho do anual met gala de Nova York?

A verdade é que assim como outras celebridades, Dakota, se identificava com o estilo das criações de Alessandro Michele, além de ter uma relação muito próxima dele, por isso sempre foi fortemente associada à marca.

Montagem com duas fotos de Dakota Johnson uma das embaixadoras da Gucci.
Dakota, estrela da nova campanha da bolsa Jackie também está na lista de embaixadores da Gucci. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Jesssica Chastain

Outra atriz americana que carrega a missão de ser embaixadora da casa italiana é Jessica Chastain. A vencedora do oscar de melhor atriz em 2022, estrelou no mesmo ano a campanha de joias da Gucci.

A marca apesar de ser uma das mais tradicionais no mercado de luxo, ainda é considerada uma novata no universo da joalheria, mas a coleção Hortus Deliciarum, a terceira criada por Michele, se destacou com sua estética maximalista e com a atriz na divulgação.

Jessica, por sua vez, também se beneficia ao aparecer com longos vestidos elaborados da grife em premiações e red carpets, sempre chamando atenção dos veículos de moda.

Montagem com duas fotos de mulher usando vestidos da Gucci.
A atriz Jessia Chastain é uma das representantes da marca itaiana Gucci.(Fotos/Reprodução instagram @jessicachastain). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca.

Miley Cyrus

Mais uma colaboração entre moda e música aconteceu com Gucci e Miley Cyrus. A atriz e cantora que já era embaixadora oficial do perfume Gucci Flora Gorgeous Gardenia desde 2021, brilhou novamente ano passado estrelando a campanha de relançamento da fragrância.

Além disso, Miley usou em seus shows, inclusive no que fez no Brasil, figurinhos assinados totalmente pela marca. Destaque para o icônico casaco criado em colaboração com a The North Face que era um dos principais lançamentos da época e desejo absoluto.

Montagem com duas imagens de Miley Cyrus, um das embaixadoras da Gucci.
Miley Cirus não economizava nos looks Gucci como uma das embaixadoras da marca. (Fotos/Reprodução instagram @gucci). Clique na imagem e descubra as peças da grife no E.Ú.

A Gucci já anunciou Sabato De Sarno como o seu novo diretor criativo e que assumirá todo o legado de Alessandro Michele. De Sarno, certamente tem as suas musas e amigas para adicionar na lista de embaixadores da marca em que irá trabalhar. Ficaremos de olho para descobrir quem entra e quem sai.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…