Interior da exposição Camp Notes on Fashion no Metropolitan Museum

Os Melhores Looks do Met Gala 2019

Aconteceu na noite de ontem, 06 de Maio, um dos eventos mais aguardados do ano: o Met Gala.

Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque.

Organizado pela revista Vogue, o evento arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu. Além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Zendaya em look Tommy Hilfiger no Met Gala 2019.

Tema 2019

O tema escolhido para o Met Gala deste ano é “Camp: Notes of Fashion”, em homenagem ao ensaio de 1964 de Susan Sontag intitulado “Notes on Camp”. E tem como co-anfitriões Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci), Lady Gaga, Harry Styles, Serena Williams e Anna Wintour.

A exposição tem o intuito de “explorar as origens da estética camp e como ela evoluiu de um lugar de marginalidade para se tornar uma influência importante na cultura dominante,” de acordo com  Metropolitan Museum.

Em entrevista para a Vogue, Andrew Bolton, curador da exposição, contou que:

“Camp é o amor do não natural: do artificial e exagerado…. estilo as custas do conteúdo… o triunfo do estilo epiceno.”

Para o Camp, não basta a teatralidade e o glamour, mas também que a extravagância venha de uma sensibilidade descontrolada e de paixão.

Confira abaixo os melhores looks do Met Gala 2019:

Lady Gaga – Brandon Maxwell

Lady Gaga foi uma das co-anfitriãs do evento e não desapontou com a roupa escolhida, elegendo um look de Brandon Maxwell. Ela surpreendeu ao usar não um, mas quatro looks diferentes no tapete vermelho do Met.

O primeiro foi um longo vestido fúcsia, com mangas longas bufantes, gola alta, uma cauda longa e maxi laço na cabeça.

https://www.instagram.com/p/BxJZGoKFf8e/

Gaga então se transformou com um vestido tomara que caia preto com decote coração assimétrico e saia volumosa. Revelando posteriormente um vestido fúcsia justo ao corpo com alças regatas e decote coração, que completou com maxi óculos escuros com detalhes de strass e maxi telefone.

https://www.instagram.com/p/BxJZj-yFSir/

https://www.instagram.com/p/BxJZ9S4FaVU/

Para seu último look no pink carpet, Lady Gaga usou com um conjunto de lingerie preto bordado, acompanhado de meia calça arrastão e uma bota com maxi salto e meia pata, que remetem às botas usadas por ela no começo de sua carreira.

https://www.instagram.com/p/BxJak8oFqXr/

Lady Gaga escolheu jóias Tiffany & Co para complementarem seus quatro looks escolhidos para o Met Gala. Ela usou um colar de ouro 18 quilates da Tiffany Blue Book Collection, que combinou com brincos de diamante. Além de inúmeros anéis da marca, incluindo um de platina da coleção Tiffany True Ring.

Zendaya – Tommy Hilfiger

A presença de Zendaya no Met Gala já se tornou muito esperada e ela não decepcionou na edição deste ano.

Elegendo um vestido, que remete ao da Cinderela, assinado por Tommy Hilfiger (com quem tem parceria), ela arrancou suspiros no pink carpet.

https://www.instagram.com/p/BxP9aeAB419/

O vestido que conta com corpete com decote coração profundo, mangas bufantes e saia volumosa surpreendeu a todos com o fato que ele brilhava, dando um toque de mágica ao look. Para completar o visual, ela elegeu uma bolsa em formato de carruagem cravejada de cristais de Judith Lieber.

https://www.instagram.com/p/BxJj0wSDLeh/

Jared Leto – Gucci

Jared Leto sempre gosta de inovar em suas escolhas para o Met Gala, sempre seguindo o tema proposto pro ano, e este ano não foi diferente.

Elegendo um vestido Gucci vermelho para o evento, o fator inovador se deu conta por estar segurando uma réplica de sua cabeça decapitada, semelhante as usadas no desfile de Outono/Inverno 2018-19 da marca.

O vestido confeccionado em seda vermelha possui mangas longas, gola alta e detalhe de body chain em cristais.

https://www.instagram.com/p/BxKnbwOnCzi/

Billy Porter – The Blonds

Billy Porter fez uma entrada grandiosa e chamativa no Met Gala desse ano, carregado em um divã, em estilo Cleópatra, por uma horda de homens caracterizados como egípcios.

Billy é conhecido por não ter medo de ousar em tapetes vermelhos e não fez diferente nesta edição do Met. Escolhendo um macacão dourado completamente bordado assinado pela marca The Blonds.

https://www.instagram.com/p/BxJHN8rFp_D/

Para completar o look, Billy usou asas, também douradas, bordadas de 3 metros de comprimento e um adereço de cabeça que remetia ao Egito.

https://www.instagram.com/p/BxJbaXfFerw/

Katy Perry – Moschino

Katy Perry já consagrou seu nome no Met Gala por não ter medo de se jogar no tema e ser diferente. E neste ano não decepcionou ninguém.

Com um vestido em forma de lustre feito pela Moschino, que faz referência ao filme ‘A Bela e a Fera’, Katy chamou a atenção de todos no pink carpet.

https://www.instagram.com/p/BxKvbUCHvJL/

O vestido de Katy possui decote tomara que caia, comprimento curto e é cravejado de cristais. Além de contar com detalhe de lustre no vestido e acessório de cabeça.

Ezra Miller – Burberry

Ezra Miller foi um dos grandes nomes da noite no Met Gala 2019. Ezra não tem medo de ser diferente em suas escolhas e não mede esforços para se adequar ao tema.

Com um terno da marca inglesa Burberry, o fator ousado de sua produção foi a maquiagem feita no ator com inúmeros olhos em seu rosto, criando uma ilusão de ótica e a máscara que segurava.

https://www.instagram.com/p/BxJLCSpAzyF/?hl=en

O terno escolhido por Ezra possui estampa risca de giz, tendo seu blazer uma cauda longa para adicionar drama ao look, além de body chain com cristais e broche dourado.

Cardi B – Thom Browne

A cantora Cardi B é conhecida por seu estilo extravagante e sua escolha para o Met Gala não poderia ser diferente.

Cardi escolheu um vestido burgundy de Thom Browne para o evento. E o detalhe que mais chamou a atenção de todos foi a sua longa e volumosa cauda.

O vestido de Cardi possui mangas longas bufantes com detalhes de pena, corpete justo ao corpo, cauda longa e volumosa também adornada com penas, além de luvas de renda e acessório de cabeça cravejado com pedras burgundy.

https://www.instagram.com/p/BxJHYURgZBN/

Serena Williams – Atelier Versace

Serena Williams foi uma das co-anfitriãs da noite e não deixou a desejar na escolha de sua roupa.

A tenista escolheu um vestido amarelo neon  Atelier Versace para a ocasião e surpreendeu a todos com a sua escolha para pés: tênis.

O vestido neon de Serena possui mangas bufantes, com flores bordadas por todo o vestido e conta com uma longa cauda. Para completar, ela optou por usar um tênis Nike x Off-White Air Force One também amarelo neon para combinar com seu vestido.

https://www.instagram.com/p/BxKZB7nnHjj/

Hamish Bowles – Maison Margiela

O editor da Vogue, Hamish Bowles, não poupou esforços para entrar no tema do Met Gala. Hamish elegeu um look Maison Margiela para o evento e chamou atenção com sua capa colorida no pink carpet.

O look Margiela de Hamish conta com uma longa capa, que possui cauda, estampada colorida e adornada com penas em toda a sua extremidade. Em baixo, ele elegeu um blazer roxo com detalhes de laços, além de meia calça e sapato de salto baixo também roxos.

https://www.instagram.com/p/BxIzlDrgdPf/

Hailee Steinfeld – Viktor & Rolf

A atriz Hailee Steinfeld não teve medo de seguir o tema do Met deste ano e escolher um look ousado.

Hailee elegeu um vestido de tule verde e lilás de Viktor & Rolf com os dizeres ‘NO PHOTOS PLEASE’ (‘sem fotos por favor’, em tradução livre), detalhe ousado e que chamou a atenção de todos.

O vestido escolhido por Hailee possui mangas longas com decote redondo em tule lilás, saia volumosa em camadas de tule verde e cinto preto para acentuar sua cintura. Além de um maxi laço no cabelo e uma câmera como acessório.

https://www.instagram.com/p/BxLRC4Bhyic/

Lupita Nyong’o – Versace

Lupita Nyong’o não mediu esforços para interpretar de forma divertida o tema do Met Gala deste ano.

Lupita elegeu um vestido colorido da Versace para a ocasião, no entanto, foi seu penteado que roubou a atenção por causa da mensagem por trás dele. Vernon François, cabeleireiro por trás do penteado contou a revista Vogue que “Nosso objetivo foi demonstrar o poder, a maleabilidade e toda a riqueza da textura natural do nosso cabelo.”

Lupita optou por um vestido colorido que possui detalhe de transparência na saia que é formada por inúmeras estrelas bordadas, além de mangas que imitam asas em tule colorido. Ainda levou consigo um leque com o mesmo tule colorido das mangas do vestido.

https://www.instagram.com/p/BxJXo4aJe7Z/

Florence Welch – Gucci

A cantora Florence Welch é presença marcada em várias edições do Met Gala e é conhecida por interpretar o tema de forma discreta.

Neste ano, Florence elegeu um vestido Gucci, marca a qual é embaixadora, com inspiração medieval com uma capa para comparecer o evento.

Florence usou um vestido de tule turquesa bordado com leve transparência e por uma capa inteiramente bordada e com detalhe estruturado oversized nos ombros, para dar um ar dramático ao look, nas cores turquesa e lilás que continha uma pequena cauda.

https://www.instagram.com/p/BxPoI8Hn_s8/

O que achou do tema do Met Gala deste ano? Qual seu look favorito?

No Etiqueta Única você encontra as principais marcas escolhidas pelas celebridades para um dos eventos mais esperados do ano.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…

Miu Miu: Explorando a Essência dos Produtos da Marca Italiana!

‘It’s not a bag, it’s a Birkin’ – A frase, eternizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City ao se referir ao modelo icônico da Hermès, ganhou destaque ao ser aplicada a diversos itens de outras marcas de luxo. Entre elas, destacam-se, por exemplo, as peças da Miu Miu, a irmã mais jovem…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre top modelos de bolsa saint laurent

YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização 

Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras…

O Estilo Bottega Veneta: O Luxo Discreto que Conquista Cada Vez Mais Admiradores!

Você provavelmente percebeu que a tendência “quiet luxury” está ganhando destaque no mundo da moda e atraindo cada vez mais adeptos. Quer você seja fã ou não, a verdade é que, com a ascensão desse conceito de “luxo silencioso,” o estilo Bottega Veneta está chamando a atenção e conquistando até mesmo as gerações mais jovens….
Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…