Capa do post looks home office

5 Dicas para looks Home Office!

Trabalhar de casa (o famoso home office) virou a realidade para inúmeras pessoas ao redor do planeta atualmente.

Dentro dessa nova rotina, as reuniões com a equipe pela internet se tornou a solução para diversas empresas que se apoiam na tecnologia para seguirem trabalhando. Com isso, surge a grande dúvida de que peças escolher para usar durante estes compromissos!

Eleger um look mais relax ou continuar a usar as mesmas peças que está acostumado? Se arrumar ou ficar sem maquiagem? Seguindo dicas dadas por Ucha Meirelles e Ana Isabel de Carvalho Pinto para a revista Vogue, este post veio com o intuito de ajudar a sanar algumas dúvidas e a dar dicas simples e fáceis de colocar em prática para quem está com dúvida de que look usar para o home office! Confiram:

1. Evite roupas muito casuais

Mesmo tendo entrado no outono recentemente, as temperaturas ainda continuam altas! Mas evite roupas muito decotadas (aquelas que você também não usaria para ir ao escritório) para usar quando se tem reuniões por video conferência, elas podem passar uma má impressão! A regra também vale para peças mais casuais como blusas de alça, camisetas e roupas amassadas ou manchadas, seu look deve passar a imagem que você já estava pronta para a conferência, ao invés de ter acabado de acordar!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi

2. Continue a se vestir como se fosse um dia normal!

Talvez uma das dicas mais valiosas para ajudar a se focar e estar bem vestida caso tenha reuniões por video conferência é continuar a se arrumar como se fosse um dia normal para ir ao trabalho! Isso da um senso de normalidade enquanto estamos vivendo um período de muita mudança em nossa rotina. Siga se vestindo com a mesma norma de vestimenta que você normalmente segue, se sua empresa permite um visual mais casual, continue a escolher peças no estilo, mas sempre se atentando a decotes e peças casuais demais.

Mas, caso seu ambiente de trabalho seja mais formal, vale apostar em camisas, blazers e peças com decote mais discreto.

Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @matranchesi
Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @matranchesi

3. Dê atenção especial para as partes de cima

Quando trabalhamos de casa e precisamos fazer video conferências (sejam elas reuniões mais importantes ou apenas rotineiras), apenas a parte superior aparece no vídeo, então dê uma atenção especial para suas escolhas para a parte de cima, dando preferência a peças com golas, mangas e que sejam um pouco mais sofisticadas. Já para a parte de baixo, a escolha pode ser mais casual e despojada, já que elas não irão aparecer no vídeo! Mas, tenha cuidado para não escolher peças muito curtas, pois não se sabe se você terá necessidade de levantar no meio da video conferência!!

Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves
Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves

4. Siga sua rotina de beleza!

Assim como falamos é importante se vestir como se estivesse indo para o escritório para manter um senso se rotina e normalidade nos tempos de home office, siga também sua rotina de beleza, tanto para maquiagem como para os cabelos! Se você costuma trabalhar maquiada, continue esse hábito caso você possua video conferências agendadas para o dia! Caso possua reuniões importantes, dê uma atenção especial para esses detalhes, mas tome cuidado para não exagerar! Você quer passar a imagem de seriedade, compromisso e elegância.

Foto: Reprodução/Instagram @vicceridono
Foto: Reprodução/Instagram @vicceridono

5. Dica Extra: Tome cuidado com o ambiente!

Uma dica extra para quem está trabalhando de casa, é se atentar ao ambiente onde você fará as reuniões online! Caso não tenha um espaço exclusivo para trabalhar na sua casa, crie um espaço que seja neutro e com poucos objetos atrás de você que possam tirar o foco de quem você está falando (como fotos de família ou outros objetos chamativos), e também lembre-se de estar em uma cadeira confortável e jamais fazer uma video conferência no sofá ou na sua cama!

Espaço home office

No Etiqueta Única vocês podem encontrar uma vasta seleção feita por nossas editoras com peças incríveis para usar no home office!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…