Foto: Reprodução/Instagram @paula_raia
|

Paula Raia volta às passarelas após 5 anos!

Paula Raia é uma das marcas de luxo brasileiras mais queridas e amadas atualmente. Fundada pela estilista homônima em 2010, a grife é conhecida por seguir uma linha mais natural tanto no uso dos materiais quanto no estilo das peças e em suas cores.

Após passar cinco anos sem apresentar uma coleção nas passarelas, sendo a última vez durante o São Paulo Fashion Week em 2017, onde explorou novas formas de introduzir as novidades, ora de maneira intimista, ora propondo experiências mais sensoriais, a marca está de volta as passarelas!

Confiram abaixo mais detalhes sobre a volta de Paula Raia às passarelas:

O Desfile e a Coleção

Paula Raia apresentou sua coleção Inverno 2022 no dia 23 de Março no Vol. C da loja MiCasa, localizada na cidade de São Paulo. Com cenografia e direção de arte assinadas por Ana Arietti, o local , foi transformado numa sala branca, coberta por tecidos da mesma cor e decorado com poltronas e sofás antigos de diferentes estilos. O espaço tinha algo de sonho, um ambiente que só existe na memória, meio empoeirado, meio difuso, carregado de lembranças e sensações.

A nova linha da marca traz elementos que surgem de um estado flutuante da mente, o instante fronteiriço entre sonho e realidade, resgatando imagens lúdicas de registros ilógicos, manifestados em uma realidade de se vestir.

Clique na imagem e confira mais criações Paula Raia! (Fotos: Reprodução/Instagram @paula_raia)
Clique na imagem e confira mais criações Paula Raia! (Fotos: Reprodução/Instagram @paula_raia)

Na coleção, a sensação de algo conhecido com algo novo ou ainda não 100% materializado aparece por meio de recortes e sobreposições assimétricas, mistura de tecidos e um trabalho de volumetria ora controlado, ora exagerado. Babados que contornam apenas um lado de um top tipo bustiê, um cinto com maxilaço que quase viram saia e se funde a um vestido também apareceram na passarela.

Algumas silhuetas apresentadas são clássicas da marca: cintura marcada com volume no quadril, tipo balaústres, decotes profundos e caídos sobre os ombros, partes de cima estruturadas ou encorpadas com saias transparentes. Outras, como a alfaiataria que vem ganhando mais espaço desde as últimas coleções, indicam um novo caminho. O mesmo vale para os acessórios de metal envelhecido, os tecidos pesados e as cores densas.

Clique na imagem e confira mais criações Paula Raia! (Fotos: Reprodução/Instagram @paula_raia)
Clique na imagem e confira mais criações Paula Raia! (Fotos: Reprodução/Instagram @paula_raia)

Clique na imagem e confira mais criações Paula Raia! (Fotos: Reprodução/Instagram @paula_raia)
Clique na imagem e confira mais criações Paula Raia! (Fotos: Reprodução/Instagram @paula_raia)

Além disso, o desfile marcou também o lançamento de uma coleção exclusiva de sapatos, desenvolvida em parceria com Alexandre Birman. A collab entre as marcas já está disponível na loja online de Birman.

O que acharam da coleção? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…

Miu Miu: Explorando a Essência dos Produtos da Marca Italiana!

‘It’s not a bag, it’s a Birkin’ – A frase, eternizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City ao se referir ao modelo icônico da Hermès, ganhou destaque ao ser aplicada a diversos itens de outras marcas de luxo. Entre elas, destacam-se, por exemplo, as peças da Miu Miu, a irmã mais jovem…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre top modelos de bolsa saint laurent

YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização 

Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras…

O Estilo Bottega Veneta: O Luxo Discreto que Conquista Cada Vez Mais Admiradores!

Você provavelmente percebeu que a tendência “quiet luxury” está ganhando destaque no mundo da moda e atraindo cada vez mais adeptos. Quer você seja fã ou não, a verdade é que, com a ascensão desse conceito de “luxo silencioso,” o estilo Bottega Veneta está chamando a atenção e conquistando até mesmo as gerações mais jovens….
Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…