As top 5 fachadas mais incríveis da Louis Vuitton

Uma das coisas mais importantes de uma marca que possui loja física, é desenvolver um Visual Merchandising que chame atenção e faça com que o cliente seja condicionado a entrar na loja. Quando o assunto são marcas de luxo, vemos um grande esforço para inovarem nas instalações, e atrair os olhos dos públicos e da mídia. Observando marcas como a Louis Vuitton que além de produzirem peças de roupas e acessórios de tirar o folego, as fachadas das lojas nos fazem querer morar dentro delas e não sair nunca mais.

Confira as top 5 fachadas mais incríveis da Louis Vuitton:

5. O quarteirão da New Bond Street

Após alguns meses de reforma, em 2019, a loja da Louis Vuitton em Londres, ganhou uma fachada exclusiva feita pelo arquiteto nova-iorquino Peter Marino. O arquiteto trabalha com a Louis Vuitton desde 1994 e para este projeto ele focou em “felicidade sem sentimento de intimidação” que trouxe uma fachada com explosão de cores que era impossível passar despercebida.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Dentro das instalações, em cada ambiente, contavam com uma seleção de obras de arte feitas por diversos artistas como Sarah Crowner,  Tracey Emin e os brasileiros Irmãos Campana, Marino queria trazer a teatralidade das vitrines para dentro da loja. Cada setor era bem amplo e volumoso, com pé direito duplo, Marino percebeu que as pessoas gostam de volume, sendo assim passam mais tempo dentro das lojas.

(Foto/Reprodução Peter Marino Architect – Courtesy Louis Vuitton) Clique na imagem e confira modelos da Louis Vuitton no site.

4. Place Vendôme

Em 2017, Peter Marino, projetou um sol metálico irradiando a grandiosa fachada da Louis Vuitton em Paris. Localizada nos últimos 2 andares, a loja é dividida entre dois edifícios da capital francesa, o Hotel Baudet de Morlet e o Heuzé de Vologer. A fachada contava com mais de 100 peças douradas que se assemelhavam aos raios solares e no seu interior obras de ate de Annie Morris, Farhad Moshiri, Vik Muniz e Henri Fantin-Latour.

A maison possui um salão com alfaiate para os clientes poderem comprar vestidos de noiva e trajes de gala sob medida. Para comemorar a até então mais recente inauguração, foi desenvolvido uma coleção exclusiva para o clássico relógio Tombour da marca, contando com 290 diamantes embutidos na peça, tendo o selo de Genebra como padrão mais alto de qualidade na produção de relógios.

(Foto/Reprodução Desingboom ©Louis Vuitton) Clique na imagem e confira peças da Louis Vuitton no site.

3. Namiki-dori Ginza

A loja, localizada em Tokyo no Japão, foi reinaugurada em março de 2021 no edifício Tokyo Ginza Asahi, com uma fachada nova resultado da colaboração dos arquitetos Jun Aoki e Peter Marino. A parte externa remete as ondas das águas da baia de Tokyo e no interior, nos deparamos com “águas-vivas gigantes” que estariam flutuando no teto da loja.

A flagship é composta por 7 andares, no primeiro abrigam as novas coleções e os itens sazonais, no segundo as fragrâncias  e artigos  de couro, o terceiro e quarto andar estão localizadas as peças de roupa prêt-à-porter. O sexto andar é um salão exclusivo para clientes fiéis e o sétimo andar está localizado o segundo café que a marca possui, servindo doces e lattes decorados com o monograma da marca.

(Foto/Reprodução Peter Marino Architect / Stéphane Muratet courtesy Louis Vuitton). Clique na imagem e confira as peças da Louis Vuitton no site.

2. Design District de Miami

Inaugurada em 2021 durante a feira Design Miami, o estúdio Holandês Marcel Wanders, criou uma fachada para a loja masculina da Louis Vuitton, inspirada em um produto feito anteriormente por eles, a divisória Diamond Screen. Para criar a estrutura externa da instalação, tiveram como inspiração também a alta qualidade das tiras de couro da LV, desenvolvendo este modelo único para a loja.

No interior, são 333 metros quadrados de um design e detalhes que não passam despercebido, como o corrimão da escada em couro azul. A loja apresenta os mais variados produtos masculinos como, roupas, acessórios e fragrâncias. Além disso, os objetos nômades tomam conta das instalações, com uma curadoria da Patricia Urquiola, os mais variados artistas estão presentes na store.

(Foto/Reprodução Dezeen). Clique na imagem e confira as peças da Louis Vuitton no site.

1. Yayoi Kusama

Quando o assunto são fachadas mais incríveis da Louis Vuitton, é impossível não comentar à última feita em homenagem a coleção mais recente da maison com a Yayoi Kusama. Essa é a segunda vez que a parceria entre a artista e a marca acontece, a primeira foi em 2012 e agora 11 anos depois ela volta, chamando muita atenção na divulgação da collab.

A loja era localizada na Champs Elysées e levava um boneco enorme da artista no telhado “pintando” a loja. Já a outra era localizada na Quinta Avenida em Nova York, uma Yayoi Kusama em tamanho real pinta a vitrine. É realmente um Visual Merchandising deslumbrante que mereceu ser viralizado.

(Foto/Reprodução: Hypebeast). Clique na imagem e confira as peças da Louis Vuitton no site.

Essas foram as top 5 fachadas mais incríveis da Louis Vuitton, qual você ficou com vontade de visitar? Comenta ai!

Confira também: 5 Bolsas Louis Vuitton para usar na Transversal!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Perfume Dior J’Adore tem um Novo Rosto: Rihanna!

O perfume Dior J’Adore é um ícone entre as fragrâncias femininas de luxo, consolidando-se como um dos mais amados e desejados no mercado desde sua criação em 1999. Em um anúncio recente, a tradicional maison francesa, hoje comandada por Maria Grazia Chiuri, divulgou que a cantora e empresária Rihhana é o mais novo rosto do…