capa do post sobre a d&g parar o uso de pele animal

Dolce & Gabbana não irá usar mais pele animal!

Em tempos onde o debate sobre o uso de pele e couro animal está a todo vapor, inúmeras marcas de luxo começaram a anunciara que eliminaram as peles verdadeiras como material principal ou de acabamento. O que mostra que não é necessária a exploração de animais para fins comerciais.

A última marca de luxo a entrar ao time daquelas que não usam mais pele animal é a Dolce & Gabbana, maison italiana fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985.

Confiram abaixo mais detalhes sobre a decisão da grife sobre o abandono do uso de pele animal:

Uma breve história da Dolce & Gabbana

A Dolce & Gabbana foi fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985 na Itália.

Domenico e Stefano se conheceram no começo dos anos 1980 quando trabalhavam como assistentes do estilista Giorgio Correggiari em Milão. A dupla teve uma visão de como gostariam de vestir as mulheres, então, em 1982, abriram um pequeno ateliê em Milão onde trabalhavam como freelancers para grandes marcas da cidade.

Em 1985 lançaram sua primeira coleção chamada “Donna-Donna” durante a semana de moda de Milão dentro da categoria Novos Talentos. Como não possuíam dinheiro para contratar modelos para desfilarem, foram ajudados por amigos para mostrarem a coleção. O sucesso veio de imediato e a marca se tornou a queridinha da imprensa e ganhou espaço dentro do cenário de moda italiana com suas criações femininas, sexy e com grande influência do sul da Itália.

Tênis Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira mais peças da marca italiana!
Tênis Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira mais peças da marca italiana!

Em 1987 a marca abriu seu primeiro showroom e conquistou admiradoras famosas, como Madonna e Isabella Rossellini, nomes que ajudaram a marca a ganhar destaque internacional da noite para o dia. No final dessa década, a D&G começou a abrir suas primeiras lojas próprias em Tóquio, Milão e Hong Kong.

Atualmente, é uma das maiores marcas de luxo do mundo, possuindo um DNA definido com influência italiana, roupas com estampas coloridas e excêntricas, além de possuírem um estilo sexy e sensual.

Bolsa Miss Sicily Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira mais peças da marca italiana!
Bolsa Miss Sicily Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira mais peças da marca italiana!

O fim do uso de pele animal

A maison italiana anunciou no dia 31 de janeiro em seu instagram que irá abolir o uso de pele animal em suas coleções já começando no ano de 2022.

Em um comunicado de imprensa, ainda disse que a decisão foi tomada “para preservar o trabalho e o profissionalismo dos que trabalham as peles, guardiões do saber e das competências específicas com valor acrescentado essencial, a Dolce & Gabbana irá continuar a colaborar com estes artesãos na criação de peças de vestuário e acessórios em ‘pele ecológica’, uma alternativa sustentável de pele sintética que utiliza materiais reciclados e recicláveis.”

A Dolce & Gabbana ainda acrescentou que esta nova política é apoiada pela Humane Society of the United States (Sociedade Humana dos Estados Unidos) e também pela Humane Society International (Sociedade Humana Internacional), de acordo com as diretrizes da Fur Free Alliance.

“A Dolce & Gabbana está a trabalhar por um futuro mais sustentável, que não pode contemplar o uso de peles de animais. Todo o sistema da moda tem um importante papel de responsabilidade social que deve ser promovido e incentivado: vamos integrar materiais inovadores nas nossas coleções e desenvolver processos de produção que respeitem o meio ambiente, preservando os empregos e o savoir-faire dos artesãos, que de outra forma correm o risco de desaparecer,” disse Fedele Usai, diretor de Comunicação e Marketing do grupo.

PJ Smith, Diretor de Políticas de Moda da Humane Society dos Estados Unidos e da Humane Society International, comentou: “Acabar com o uso de peles cria um padrão mais alto para o que é aceitável na moda, e estamos muito empolgados por ter a Dolce & Gabbana, e tantas outras, adotando um caminho melhor e mais inovador”.

O que acharam da iniciativa da Dolce & Gabbana? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…

A Nova Bolsa Gucci: Conheça a Luce Shoulder Bag!

Explorando os corredores do universo da moda, é difícil encontrar uma história tão rica e emocionante quanto a trajetória da Gucci. Desde sua fundação em 1921 por Guccio Gucci nas ruas de Florença, a marca italiana tem sido uma força incontestável na indústria fashion. Ao longo dos anos, a grife não apenas lançou tendências, mas…
capa do post de sapatos confortáveis para o outono

5 Sapatos Confortáveis para usar neste Outono

Durante muitas décadas, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…

3 Bolsas Tiracolo Versáteis e Estilosas Para o Dia a Dia!

No universo dos acessórios de luxo, as bolsas tiracolo se destacam entre os modelos preferidos das mulheres. Os motivos? São inúmeros! Mas, sem dúvidas, o primeiro deles é a liberdade. Em um mundo moderno onde a mobilidade é essencial, ter as mão livres é uma vantagem e tanta. Os modelos tiracolo permitem que as mulheres…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…