capa do post sobre a d&g parar o uso de pele animal

Dolce & Gabbana não irá usar mais pele animal!

Em tempos onde o debate sobre o uso de pele e couro animal está a todo vapor, inúmeras marcas de luxo começaram a anunciara que eliminaram as peles verdadeiras como material principal ou de acabamento. O que mostra que não é necessária a exploração de animais para fins comerciais.

A última marca de luxo a entrar ao time daquelas que não usam mais pele animal é a Dolce & Gabbana, maison italiana fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985.

Confiram abaixo mais detalhes sobre a decisão da grife sobre o abandono do uso de pele animal:

Uma breve história da Dolce & Gabbana

A Dolce & Gabbana foi fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985 na Itália.

Domenico e Stefano se conheceram no começo dos anos 1980 quando trabalhavam como assistentes do estilista Giorgio Correggiari em Milão. A dupla teve uma visão de como gostariam de vestir as mulheres, então, em 1982, abriram um pequeno ateliê em Milão onde trabalhavam como freelancers para grandes marcas da cidade.

Em 1985 lançaram sua primeira coleção chamada “Donna-Donna” durante a semana de moda de Milão dentro da categoria Novos Talentos. Como não possuíam dinheiro para contratar modelos para desfilarem, foram ajudados por amigos para mostrarem a coleção. O sucesso veio de imediato e a marca se tornou a queridinha da imprensa e ganhou espaço dentro do cenário de moda italiana com suas criações femininas, sexy e com grande influência do sul da Itália.

Tênis Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira mais peças da marca italiana!
Tênis Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira mais peças da marca italiana!

Em 1987 a marca abriu seu primeiro showroom e conquistou admiradoras famosas, como Madonna e Isabella Rossellini, nomes que ajudaram a marca a ganhar destaque internacional da noite para o dia. No final dessa década, a D&G começou a abrir suas primeiras lojas próprias em Tóquio, Milão e Hong Kong.

Atualmente, é uma das maiores marcas de luxo do mundo, possuindo um DNA definido com influência italiana, roupas com estampas coloridas e excêntricas, além de possuírem um estilo sexy e sensual.

Bolsa Miss Sicily Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira mais peças da marca italiana!
Bolsa Miss Sicily Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira mais peças da marca italiana!

O fim do uso de pele animal

A maison italiana anunciou no dia 31 de janeiro em seu instagram que irá abolir o uso de pele animal em suas coleções já começando no ano de 2022.

Em um comunicado de imprensa, ainda disse que a decisão foi tomada “para preservar o trabalho e o profissionalismo dos que trabalham as peles, guardiões do saber e das competências específicas com valor acrescentado essencial, a Dolce & Gabbana irá continuar a colaborar com estes artesãos na criação de peças de vestuário e acessórios em ‘pele ecológica’, uma alternativa sustentável de pele sintética que utiliza materiais reciclados e recicláveis.”

A Dolce & Gabbana ainda acrescentou que esta nova política é apoiada pela Humane Society of the United States (Sociedade Humana dos Estados Unidos) e também pela Humane Society International (Sociedade Humana Internacional), de acordo com as diretrizes da Fur Free Alliance.

“A Dolce & Gabbana está a trabalhar por um futuro mais sustentável, que não pode contemplar o uso de peles de animais. Todo o sistema da moda tem um importante papel de responsabilidade social que deve ser promovido e incentivado: vamos integrar materiais inovadores nas nossas coleções e desenvolver processos de produção que respeitem o meio ambiente, preservando os empregos e o savoir-faire dos artesãos, que de outra forma correm o risco de desaparecer,” disse Fedele Usai, diretor de Comunicação e Marketing do grupo.

PJ Smith, Diretor de Políticas de Moda da Humane Society dos Estados Unidos e da Humane Society International, comentou: “Acabar com o uso de peles cria um padrão mais alto para o que é aceitável na moda, e estamos muito empolgados por ter a Dolce & Gabbana, e tantas outras, adotando um caminho melhor e mais inovador”.

O que acharam da iniciativa da Dolce & Gabbana? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…