A excêntrica marca Westward Leaning e seus óculos apaixonantes

Westward Leaning é uma marca de óculos de sol fundada há apenas 8 anos, que tem balançado as estruturas do universo fashion. Seu estilo excêntrico e único oferece uma nova maneira de enxergar a moda, que tem sido bem recebida por muitos fashionistas.  

Não à toa, a grife já conquistou grandes celebridades influentes e antenadas pela moda, como Gigi Hadid, Nick Jonas, Kylie Jenner e Rita Ora.

Confira a seguir a história dessa jovem marca que mal chegou e já está fazendo a cabeça da estrelas e dos apaixonados por moda.

História e personalidade da marca

A Westward Leaning foi fundada em 2012 por dois amigos, ambos graduados em Master of Business Administration (MBA) na Universidade de Stanford. Seu objetivo em comum era criar uma empresa que promovesse uma intersecção entre o empreendedorismo social e o varejo de alta tecnologia.

https://www.instagram.com/p/BtMkMFhB4rc/

Hoje, 8 anos após a criação da marca, pode-se dizer que os sócios obtiveram grande sucesso e alcançaram seu propósito.

A ideia inicial de Robert Denning, um dos fundadores, era a de desenvolver um modelo wayfarer singular e altamente refinado, que serviria não apenas como a peça inaugural de sua empresa, mas também como um produto que carregasse a sua mensagem principal: uma celebração genuína e inclusiva da compaixão e das conquistas humanas.

Foi nesse espírito que nasceu o primeiro frame, chamado de Pioneer 01, junto com o logo da assinatura da grife. Essa fusão de formas e material de moldura permite que a Westward Leaning conte histórias autênticas e socialmente orientadas através de um produto complexo e luxuoso.

A sede da marca fica localizada na cidade de San Francisco, na Califórnia. Com a intenção de fabricar óculos de sol chiques, luxuosos e coloridos, a Westward tornou-se rapidamente uma das marcas líderes mundiais em seu segmento.

As suas peças chamam a atenção pela sua versatilidade e enorme gama de cores, incluindo modelos com transparências coloridas, horizontes de dois tons e tons ombrés.

https://www.instagram.com/p/BLMg9tkBFVM/

A marca acredita em uma forma democrática de fazer moda, lançar tendências e sempre buscam a maneira mais ampla possível de agradar seus clientes.

Por isso, todos os seus produtos são unissex, e boa parte das peças dos seus óculos são ajustáveis, como as hastes e o apoio do nariz.

Seu principal objetivo é criar óculos que se encaixem confortavelmente em praticamente qualquer pessoa.

As inspirações da Westward incluem fontes ecléticas e de diferentes tempos históricos, tais como os deuses gregos, o cientista Galileu Galilei, as técnicas de exploração de espaço e a estética usada na decoração de discotecas, entre muitas outras.

É com essa diversidade de referências que cada óculos de sol da marca é uma verdadeira homenagem à criatividade, inovação e individualidade humanas. Esses conceitos são aplicados ao design Westward, e ganham vida ao incorporar materiais da melhor qualidade, gerando infinitas combinações de forma, cor e acabamento.

https://www.instagram.com/p/BVYCHvFhYyc/

É com essa visão de mundo e essa nova proposta de moda que a Westward Leaning continua a buscar meios pelos quais possa liberar os clientes da monotonia da produção em massa.

Segundo o jornal New York Times, a grife é:

“mais conhecida por suas lentes espelhadas e seu firme compromisso em oferecer uma seleção ilimitada de formas de molduras perfeitas, unissex e capazes de agradar qualquer um”.

Os maiores fãs e seguidores da marca são celebridades já reconhecidas pelo seu interesse e bom gosto pela moda, geralmente com estilo extravagante, e que ditam tendências e chamam a atenção por onde passam. Para a revista People, a marca representa “os tons mais quentes de Hollywood”.

Em 2018, a marca pegou carona no modelo de óculos de sol de ciclismo que está conquistando cada vez mais adeptos, e lançou uma coleção para it girl nenhuma colocar defeito.

https://www.instagram.com/p/Bk-37ZFhlj3/

Esse tipo de design foi visto em todas as passarelas da última temporada, e na capa de junho/julho da Vogue Paris. O modelo remete a uma estética futurista de filmes de ficção científica, e já foi visto compondo looks de estrelas que definitivamente não têm medo de ousar nos acessórios, como Gigi Hadid, Jared Leto e Kylie Jenner.

As peças da Westward Leaning podem ser adquiridas através do site da marca, e também em algumas das principais lojas de varejo ao redor do mundo, como Net-a-Porter, Barney’s, Nordstrom, Opening Ceremony e Revolve, entre outras.

Os materiais usados pela Westward

A Westward procura trabalhar com materiais de alta qualidade para fabricar as suas lentes, como policarbonato, nylon e CR-39, disponíveis em mais de 40 variações de cores de lentes exclusivas.

https://www.instagram.com/p/3PFdsQPHz8/

Essa ampla gama de opções de cores reflete bastante o DNA da marca, que tem a versatilidade como um dos seus principais propósitos. A grife garante que todas as suas lentes são inquebráveis e possuem proteção 100% UV.

Já as molduras são feitas de acetato, um plástico natural biodegradável. Por ser um material flexível, permite um ajuste perfeito da peça no rosto, que se adequa ao formato da cabeça ao longo do tempo e garante maior conforto para quem a usa.

A Westward oferece mais de 30 cores de molduras, todas trabalhadas à mão. As armações e dobradiças são de aço inoxidável de grau cirúrgico.

A assinatura da marca acompanha a moldura de cada um dos pares fabricados por ela, e é composta por um paralelogramo inclinado, o que remete diretamente ao nome escolhido para batizar a grife (“leaning”, em inglês, significa inclinado).

https://www.instagram.com/p/BBs7etivH7Y/

O desenho do seu logotipo se transformou em uma maneira fácil de identificar uma legítima peça Westward Leaning, e é hoje uma verdadeira celebração física dos momentos de significado cultural que são tão valorizados pela marca.

Para gravar o logotipo na moldura das peças, a grife faz uso de materiais de alta qualidade, obtidos nos mais diversos lugares do mundo. Cada material é meticulosamente embutido na moldura para garantir uma finalização apurada.

Até o momento já são mais de 50 materiais exclusivos usados pela marca, tais como sequóia recuperada, mármore, pedras preciosas, alumínio anodizado, espelhamento iridescente e bordados, entre outros.

https://www.instagram.com/p/BTulQrxhWuN/

Como muitos dos materiais são naturais (como madeiras, couros, pedras, etc.), é normal que as peças apresentem variações naturais entre si. Por isso, cada peça é exclusiva, não existindo dois óculos Westward exatamente iguais.

Ao incorporar desenhos distintos em cada par de óculos, a grife cria óculos verdadeiramente únicos que carregam consigo uma narrativa que é tão rica e detalhada quanto a do cliente que os veste.

Trabalho artesanal

O trabalho feito à mão é um dos maiores motivos de orgulho da Westward. Suas peças são meticulosamente feitas à mão, desde o polimento do acetato que forma as molduras até os acabamentos, trabalhados com materiais exclusivos e delicados. O artesanato garante que cada uma das peças tenha uma acomodação ideal ao rosto.

https://www.instagram.com/p/zSzydNPH3l/

A marca acredita que cada detalhe e toque especial faz a diferença, por isso valoriza bastante o trabalho artesanal feito pela sua equipe, composta por funcionários altamente qualificados, que cortam, tecem, costuram e lixam materiais de destaque, exclusivos e de altíssima qualidade.

Cada componente usado para construir os óculos de sol e as embalagens exclusivas da grife está sujeito a um rigoroso controle de qualidade feito pela Westward. Cada par de óculos Westward Leaning carrega uma história única, e todos os modelos são produzidos pelos artesãos que trabalham no estúdio localizado em San Francisco.

Engajamento em causas sociais

Desde a sua fundação e seus objetivos iniciais, a Westward Leaning possui forte envolvimento com causas sociais e ambientais.

Uma das iniciativas patrocinadas pela marca é a Ladies First, que incentiva a participação social e profissional de mulheres no esporte.

https://www.instagram.com/p/Bim1ZXkBbL0/

Essa é uma iniciativa especial que busca promover a mudança por meio do estímulo em prol da Street Soccer USA, que ajuda a criar habilidades de orientação, liderança e trabalho em equipe por meio de programas de futebol para meninas e moças de 6 a 18 anos.

Em seu site, a Westward Leaning declara que há uma tendência crescente do abandono de esportes por parte das meninas, que não são incentivadas, como os meninos, a se envolverem em atividades como o atletismo ou o futebol, por exemplo. É daí que vem a preocupação da marca em investir nesse tipo de organização.

https://www.instagram.com/p/BD1eoj4PHwf/

Além dessa, a marca também apoia a Snow Leopard Trust, organização sem fins lucrativos que ajuda na conservação de espécies que, assim como o leopardo das neves, encontram-se em situações vulneráveis, enfrentando o risco de extinção.

Para isso, a Westward desenvolveu para o Holiday 2017 a coleção Snow Leopard. Cada par de óculos dessa coleção contém um pacote simbólico de adoção de leopardo das neves, o que ajuda a financiar diretamente os esforços de conservação em cinco habitats-chave dessa espécie.

Parcerias com Olivia Palermo

A famosa socialite norte-americana Olivia Palermo é uma das grandes fãs dos óculos Westward Leaning. A identificação é tanta que em 2015 ela lançou sua segunda coleção-cápsula de óculos em parceria com a marca californiana.

Westward Leaning + Olivia Palermo
Westward Leaning + Olivia Palermo

Olivia é conhecida por seu estilo pessoal clássico, moderno e impecável. Apaixonada por moda, ela é considerada um ícone de estilo, lançando tendências que suas seguidoras ao redor de todo o mundo aderem sem pensar duas vezes.

A primeira parceria de Olivia com Westward foi em 2014, e fez um sucesso enorme, tanto que os envolvidos acharam que merecia uma segunda edição especial.

Batizada de “The Rose Gold’, a linha criada por Olivia em sua segunda parceria com a marca conta com oito modelos de óculos, um mais deslumbrante que o outro. Os preços variaram entre 225 e 275 dólares, e foram disponibilizados pelo e-commerce no site oficial da grife, com entrega grátis para o mundo todo. Difícil de resistir!

https://www.instagram.com/p/BOA4Bk1g_mm/

O principal destaque dessa coleção foram as lentes, todas com tons rosé. Os shapes eram bem modernos, levemente oversized, e contavam com trabalhos artesanais de pedras semi-preciosas, escolhidas a dedo por Olivia e Robert Denning, diretor criativo e co-fundador da grife de óculos.

“Esta segunda colaboração foi inspirada no meu estilo pessoal – eu amo misturar e combinar estampas e cores, e lentes de ouro rosé pareciam uma escolha bastante fresh para serem combinadas com as pedras coloridas das hastes”

declarou Olivia na época do lançamento da coleção.

A coleção-cápsula resultado dessa parceria também continha um viés socialmente engajado, o que já é uma das características inerentes à Westward. A cada óculos vendido, uma parte do lucro foi doada ao projeto Maasai, da ONG ADCAM (Asociación de Desarrollo, Comercio Alternativo y Microcrédito – Associação de Desenvolvimento, Comércio Alternativo e Microcrédito, em português).

A instituição presta apoio à tribo Maasai, composta por seminômades que circulam entre o Quênia e o norte da Tanzânia.

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…
Foto 1: Reprodução/Instagram @amyastridd; Foto 2: Reprodução/Instagram @chiaraferragni. Clique na imagem e confira peças similares!

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e já no inverno roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…
capa do post sobre ideias de presente para pais executivos

4 Ideias de presente para Pais executivos!

O dia dos pais está se aproximando rapidamente (dia 14 de Agosto, não se esqueça!) e na semana que antecede esta data vem a grande dúvida como presentear essa figura tão especial na sua vida? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí vai. As…
Foto: Reprodução/Instagram @gucci

Conheça a Gucci Blondie, a nova sensação da Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. Com modelos que são sofisticados, elegantes e atemporais, mas ainda sim descolados e estilosos, a grife italiana se consolidou como uma…
capa do post sobre sapatos queridinhos das fashionistas

6 sapatos queridinhos das fashionistas!

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências, diversas peças que estão em alta agora são rapidamente esquecidas na temporada seguinte, às vezes retornando à moda após vários anos. Isso vale para roupas, acessórios e até mesmo sapatos! Por mais que existam modelos que são clássicos e icônicos que nunca saem…
capa do post sobre como desapegar no app do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…