A excêntrica marca Westward Leaning e seus óculos apaixonantes

Westward Leaning é uma marca de óculos de sol fundada há apenas 8 anos, que tem balançado as estruturas do universo fashion. Seu estilo excêntrico e único oferece uma nova maneira de enxergar a moda, que tem sido bem recebida por muitos fashionistas.  

Não à toa, a grife já conquistou grandes celebridades influentes e antenadas pela moda, como Gigi Hadid, Nick Jonas, Kylie Jenner e Rita Ora.

Confira a seguir a história dessa jovem marca que mal chegou e já está fazendo a cabeça da estrelas e dos apaixonados por moda.

História e personalidade da marca

A Westward Leaning foi fundada em 2012 por dois amigos, ambos graduados em Master of Business Administration (MBA) na Universidade de Stanford. Seu objetivo em comum era criar uma empresa que promovesse uma intersecção entre o empreendedorismo social e o varejo de alta tecnologia.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

https://www.instagram.com/p/BtMkMFhB4rc/

Hoje, 8 anos após a criação da marca, pode-se dizer que os sócios obtiveram grande sucesso e alcançaram seu propósito.

A ideia inicial de Robert Denning, um dos fundadores, era a de desenvolver um modelo wayfarer singular e altamente refinado, que serviria não apenas como a peça inaugural de sua empresa, mas também como um produto que carregasse a sua mensagem principal: uma celebração genuína e inclusiva da compaixão e das conquistas humanas.

Foi nesse espírito que nasceu o primeiro frame, chamado de Pioneer 01, junto com o logo da assinatura da grife. Essa fusão de formas e material de moldura permite que a Westward Leaning conte histórias autênticas e socialmente orientadas através de um produto complexo e luxuoso.

A sede da marca fica localizada na cidade de San Francisco, na Califórnia. Com a intenção de fabricar óculos de sol chiques, luxuosos e coloridos, a Westward tornou-se rapidamente uma das marcas líderes mundiais em seu segmento.

As suas peças chamam a atenção pela sua versatilidade e enorme gama de cores, incluindo modelos com transparências coloridas, horizontes de dois tons e tons ombrés.

https://www.instagram.com/p/BLMg9tkBFVM/

A marca acredita em uma forma democrática de fazer moda, lançar tendências e sempre buscam a maneira mais ampla possível de agradar seus clientes.

Por isso, todos os seus produtos são unissex, e boa parte das peças dos seus óculos são ajustáveis, como as hastes e o apoio do nariz.

Seu principal objetivo é criar óculos que se encaixem confortavelmente em praticamente qualquer pessoa.

As inspirações da Westward incluem fontes ecléticas e de diferentes tempos históricos, tais como os deuses gregos, o cientista Galileu Galilei, as técnicas de exploração de espaço e a estética usada na decoração de discotecas, entre muitas outras.

É com essa diversidade de referências que cada óculos de sol da marca é uma verdadeira homenagem à criatividade, inovação e individualidade humanas. Esses conceitos são aplicados ao design Westward, e ganham vida ao incorporar materiais da melhor qualidade, gerando infinitas combinações de forma, cor e acabamento.

https://www.instagram.com/p/BVYCHvFhYyc/

É com essa visão de mundo e essa nova proposta de moda que a Westward Leaning continua a buscar meios pelos quais possa liberar os clientes da monotonia da produção em massa.

Segundo o jornal New York Times, a grife é:

“mais conhecida por suas lentes espelhadas e seu firme compromisso em oferecer uma seleção ilimitada de formas de molduras perfeitas, unissex e capazes de agradar qualquer um”.

Os maiores fãs e seguidores da marca são celebridades já reconhecidas pelo seu interesse e bom gosto pela moda, geralmente com estilo extravagante, e que ditam tendências e chamam a atenção por onde passam. Para a revista People, a marca representa “os tons mais quentes de Hollywood”.

Em 2018, a marca pegou carona no modelo de óculos de sol de ciclismo que está conquistando cada vez mais adeptos, e lançou uma coleção para it girl nenhuma colocar defeito.

https://www.instagram.com/p/Bk-37ZFhlj3/

Esse tipo de design foi visto em todas as passarelas da última temporada, e na capa de junho/julho da Vogue Paris. O modelo remete a uma estética futurista de filmes de ficção científica, e já foi visto compondo looks de estrelas que definitivamente não têm medo de ousar nos acessórios, como Gigi Hadid, Jared Leto e Kylie Jenner.

As peças da Westward Leaning podem ser adquiridas através do site da marca, e também em algumas das principais lojas de varejo ao redor do mundo, como Net-a-Porter, Barney’s, Nordstrom, Opening Ceremony e Revolve, entre outras.

Os materiais usados pela Westward

A Westward procura trabalhar com materiais de alta qualidade para fabricar as suas lentes, como policarbonato, nylon e CR-39, disponíveis em mais de 40 variações de cores de lentes exclusivas.

https://www.instagram.com/p/3PFdsQPHz8/

Essa ampla gama de opções de cores reflete bastante o DNA da marca, que tem a versatilidade como um dos seus principais propósitos. A grife garante que todas as suas lentes são inquebráveis e possuem proteção 100% UV.

Já as molduras são feitas de acetato, um plástico natural biodegradável. Por ser um material flexível, permite um ajuste perfeito da peça no rosto, que se adequa ao formato da cabeça ao longo do tempo e garante maior conforto para quem a usa.

A Westward oferece mais de 30 cores de molduras, todas trabalhadas à mão. As armações e dobradiças são de aço inoxidável de grau cirúrgico.

A assinatura da marca acompanha a moldura de cada um dos pares fabricados por ela, e é composta por um paralelogramo inclinado, o que remete diretamente ao nome escolhido para batizar a grife (“leaning”, em inglês, significa inclinado).

https://www.instagram.com/p/BBs7etivH7Y/

O desenho do seu logotipo se transformou em uma maneira fácil de identificar uma legítima peça Westward Leaning, e é hoje uma verdadeira celebração física dos momentos de significado cultural que são tão valorizados pela marca.

Para gravar o logotipo na moldura das peças, a grife faz uso de materiais de alta qualidade, obtidos nos mais diversos lugares do mundo. Cada material é meticulosamente embutido na moldura para garantir uma finalização apurada.

Até o momento já são mais de 50 materiais exclusivos usados pela marca, tais como sequóia recuperada, mármore, pedras preciosas, alumínio anodizado, espelhamento iridescente e bordados, entre outros.

https://www.instagram.com/p/BTulQrxhWuN/

Como muitos dos materiais são naturais (como madeiras, couros, pedras, etc.), é normal que as peças apresentem variações naturais entre si. Por isso, cada peça é exclusiva, não existindo dois óculos Westward exatamente iguais.

Ao incorporar desenhos distintos em cada par de óculos, a grife cria óculos verdadeiramente únicos que carregam consigo uma narrativa que é tão rica e detalhada quanto a do cliente que os veste.

Trabalho artesanal

O trabalho feito à mão é um dos maiores motivos de orgulho da Westward. Suas peças são meticulosamente feitas à mão, desde o polimento do acetato que forma as molduras até os acabamentos, trabalhados com materiais exclusivos e delicados. O artesanato garante que cada uma das peças tenha uma acomodação ideal ao rosto.

https://www.instagram.com/p/zSzydNPH3l/

A marca acredita que cada detalhe e toque especial faz a diferença, por isso valoriza bastante o trabalho artesanal feito pela sua equipe, composta por funcionários altamente qualificados, que cortam, tecem, costuram e lixam materiais de destaque, exclusivos e de altíssima qualidade.

Cada componente usado para construir os óculos de sol e as embalagens exclusivas da grife está sujeito a um rigoroso controle de qualidade feito pela Westward. Cada par de óculos Westward Leaning carrega uma história única, e todos os modelos são produzidos pelos artesãos que trabalham no estúdio localizado em San Francisco.

Engajamento em causas sociais

Desde a sua fundação e seus objetivos iniciais, a Westward Leaning possui forte envolvimento com causas sociais e ambientais.

Uma das iniciativas patrocinadas pela marca é a Ladies First, que incentiva a participação social e profissional de mulheres no esporte.

https://www.instagram.com/p/Bim1ZXkBbL0/

Essa é uma iniciativa especial que busca promover a mudança por meio do estímulo em prol da Street Soccer USA, que ajuda a criar habilidades de orientação, liderança e trabalho em equipe por meio de programas de futebol para meninas e moças de 6 a 18 anos.

Em seu site, a Westward Leaning declara que há uma tendência crescente do abandono de esportes por parte das meninas, que não são incentivadas, como os meninos, a se envolverem em atividades como o atletismo ou o futebol, por exemplo. É daí que vem a preocupação da marca em investir nesse tipo de organização.

https://www.instagram.com/p/BD1eoj4PHwf/

Além dessa, a marca também apoia a Snow Leopard Trust, organização sem fins lucrativos que ajuda na conservação de espécies que, assim como o leopardo das neves, encontram-se em situações vulneráveis, enfrentando o risco de extinção.

Para isso, a Westward desenvolveu para o Holiday 2017 a coleção Snow Leopard. Cada par de óculos dessa coleção contém um pacote simbólico de adoção de leopardo das neves, o que ajuda a financiar diretamente os esforços de conservação em cinco habitats-chave dessa espécie.

Parcerias com Olivia Palermo

A famosa socialite norte-americana Olivia Palermo é uma das grandes fãs dos óculos Westward Leaning. A identificação é tanta que em 2015 ela lançou sua segunda coleção-cápsula de óculos em parceria com a marca californiana.

Westward Leaning + Olivia Palermo
Westward Leaning + Olivia Palermo

Olivia é conhecida por seu estilo pessoal clássico, moderno e impecável. Apaixonada por moda, ela é considerada um ícone de estilo, lançando tendências que suas seguidoras ao redor de todo o mundo aderem sem pensar duas vezes.

A primeira parceria de Olivia com Westward foi em 2014, e fez um sucesso enorme, tanto que os envolvidos acharam que merecia uma segunda edição especial.

Batizada de “The Rose Gold’, a linha criada por Olivia em sua segunda parceria com a marca conta com oito modelos de óculos, um mais deslumbrante que o outro. Os preços variaram entre 225 e 275 dólares, e foram disponibilizados pelo e-commerce no site oficial da grife, com entrega grátis para o mundo todo. Difícil de resistir!

https://www.instagram.com/p/BOA4Bk1g_mm/

O principal destaque dessa coleção foram as lentes, todas com tons rosé. Os shapes eram bem modernos, levemente oversized, e contavam com trabalhos artesanais de pedras semi-preciosas, escolhidas a dedo por Olivia e Robert Denning, diretor criativo e co-fundador da grife de óculos.

“Esta segunda colaboração foi inspirada no meu estilo pessoal – eu amo misturar e combinar estampas e cores, e lentes de ouro rosé pareciam uma escolha bastante fresh para serem combinadas com as pedras coloridas das hastes”

declarou Olivia na época do lançamento da coleção.

A coleção-cápsula resultado dessa parceria também continha um viés socialmente engajado, o que já é uma das características inerentes à Westward. A cada óculos vendido, uma parte do lucro foi doada ao projeto Maasai, da ONG ADCAM (Asociación de Desarrollo, Comercio Alternativo y Microcrédito – Associação de Desenvolvimento, Comércio Alternativo e Microcrédito, em português).

A instituição presta apoio à tribo Maasai, composta por seminômades que circulam entre o Quênia e o norte da Tanzânia.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…

A Nova Bolsa Gucci: Conheça a Luce Shoulder Bag!

Explorando os corredores do universo da moda, é difícil encontrar uma história tão rica e emocionante quanto a trajetória da Gucci. Desde sua fundação em 1921 por Guccio Gucci nas ruas de Florença, a marca italiana tem sido uma força incontestável na indústria fashion. Ao longo dos anos, a grife não apenas lançou tendências, mas…
capa do post de sapatos confortáveis para o outono

5 Sapatos Confortáveis para usar neste Outono

Durante muitas décadas, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…

3 Bolsas Tiracolo Versáteis e Estilosas Para o Dia a Dia!

No universo dos acessórios de luxo, as bolsas tiracolo se destacam entre os modelos preferidos das mulheres. Os motivos? São inúmeros! Mas, sem dúvidas, o primeiro deles é a liberdade. Em um mundo moderno onde a mobilidade é essencial, ter as mão livres é uma vantagem e tanta. Os modelos tiracolo permitem que as mulheres…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…