Capa do post sobre filmes para ver em casa

Dicas de filmes que valem a pena assistir em casa!

Ficar em casa virou a realidade para quase todos atualmente. Com isso, têm-se muito tempo livre para preencher durante o dia e pode surgir a dúvida de que atividades fazer para não ficar entediado.

Filmes podem ser uma ótima alternativa para preencher o tempo livre! Com diversos gêneros existentes e milhares de títulos disponíveis em plataformas de streaming e digitais e na televisão, são inúmeras opções para escolher e se desligar da realidade e relaxar por algumas horas.

Confiram mais sobre nove filmes que valem a pena assistir em casa!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Uma Linda Mulher

Um filme que é considerado um clássico para muitos, “Uma Linda Mulher” foi lançado em 1990 e completa 30 anos de l

ançamento em 2020. A comédia romântica foi dirigida por Garry Marshall e conta a história Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta que é contratada por um grande empresário, Edward Lewis (Richard Gere) para acompanha-lo em seus compromissos sociais. Porém, a relação profissional começa a se transformar em algo pessoal.

Com Los Angeles como plano de fundo, o filme foi um dos maiores sucessos dos anos 90 e teve uma bilheteria de U$463.4 milhões de dólares e é considerado por muitos críticos do cinema como o melhor filme do gênero.

Foto: Reprodução/Instagram @onthedownloadpodcast
Foto: Reprodução/Instagram @onthedownloadpodcast

Além de grandes nomes no elenco, o longa também é conhecido por seu figurino fantástico, principalmente o de Vivian, que após passar por uma transformação no meio do filme, passa a usar peças estilosas e sofisticadas e que, atualmente, voltaram a estar em alta! No entanto, o grande destaque se dá para o icônico vestido vermelho que a personagem usa para ir à ópera com Edward. O modelo foi criada exclusivamente para o filme pela figurinista Marilyn Vance.

Foto: Reprodução/Instagram @onthedownloadpodcast
Foto: Reprodução/Instagram @onthedownloadpodcast

O Grande Gatsby

Um grande clássico da literatura e também do cinema, “O Grande Gatsby” foi escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald e foi publicado pela primeira vez no ano de 1925. O livro conta a história de Nick Carraway que, ao chegar em Nova Iorque em 1922 para viver do outro lado da baía de sua prima Daisy e seu marido  Tom Buchanan, torna-se vizinho do milionário Jay Gatsby, conhecido por dar festas lendárias e ser misterioso. Nick então se vê atraído para o mundo cativante dos milionários daquela época, além de suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos dentro e fora do mundo em que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos.

O livro ganhou quatro adaptações para os cinemas lançadas em 1926 (estrelado por Warner Baxter, Lois Wilson e William Powell), 1949 (estrelado por Alan Ladd, Betty Field e Macdonald Carey), 1974 (Robert Redford, Mia Farrow e Sam Waterston) e 2013 (estrelado por Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire), sendo as duas últimas sendo as mais conhecidas e de maior sucesso, com ambos sendo indicados para o Oscar e ganhando duas categorias respectivamente.

Foto: Reprodução/Instagram @ayumiuda
Foto: Reprodução/Instagram @ayumiuda

Com a alta sociedade de Nova Iorque dos anos 20 como plano de fundo, um dos aspectos mais marcantes do filme são seus figurinos glamourosos e cenários extravagantes e grandiosos. Onde podemos ver um grande desfile de roupas bordadas, com plumas e jóias de tirar o fôlego.

Foto: Reprodução/Instagram @horror.romances
Foto: Reprodução/Instagram @horror.romances

As Patricinhas de Beverly Hills

Um clássico dos anos 90, o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” marcou uma geração de adolescentes que tinham como sonho ter um closet como o da personagem principal, Cher.

O longa conta a história de Cher (Alicia Silverstone), uma adolescente superficial, rica e socialmente bem-sucedida ao ser a garota mais popular da escola localizada em Beverly Hills, Los Angeles. Quando decide começar a fazer boas ações, a jovem primeiro começa bancando a cupido para dois professores, que começam a namorar eventualmente. Quando percebe que deu certo, ela fica empolgada e resolve fazer uma transformação em uma nova estudante com um estilo pouco cafona. Mas, quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina rica fica decepcionada.

Foto: Reprodução/Instagram @iconic80s90s
Foto: Reprodução/Instagram @iconic80s90s

“As Patricinhas de Beverly Hills” tem uma mistura de comédia, romance, referências pops e frases hilárias que são conhecidas até hoje. Além disso, suas personagens principais têm um estilo muito marcante e característico da época, vestindo roupas com estampa xadrez e vestidos minimalistas, que são referência de moda até os dias atuais.

Foto: Reprodução/Instagram @park.circus.films
Foto: Reprodução/Instagram @park.circus.films

Cinderela em Paris

O musical “Cinderela em Paris”, dirigido por Stanley Donen e estrelado por Audrey Hepburn e Fred Astaire é um ícone do final da década de 50.

Conta a história de Jo Stockton (Audrey), uma balconista de uma livraria localizada no bairro de Greenwich Village que é descoberta pelo famoso fotógrafo Dick Avery (Stanley) para ser o “novo rosto” do mundo da moda. Dick então leva a tímida Jo para Paris para um ensaio fotográfico para ser a estrela da Quality Magazine, revista para qual o fotógrafo trabalha. No entanto, a jovem só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre, um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

Foto: Reprodução/Instagram @kindofabigreel
Foto: Reprodução/Instagram @kindofabigreel

Com o mundo da moda como plano de fundo, o filme é marcado como um dos primeiros momentos em que o cinema e a moda colaboraram. Com criações assinadas por ninguém menos do que Hubert de Givenchy, que criou peças exclusivas para a atriz, o filme possui um figurino com peças incríveis, o que fez com que a figurinista Edith Head levasse o Oscar de Melhor Figurino.

Foto: Reprodução/Instagram @miss_audreyhepburn
Foto: Reprodução/Instagram @miss_audreyhepburn

O Diabo Veste Prada

Considerado um clássico para quem ama moda, “O Diabo Veste Prada” foi lançado e em 2006, sendo uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Lauren Weisberguer que foi lançado em 2003.

O filme e livro contam a história de Andrea (Anne Hathaway), conhecida por Andy, uma jovem recém-formada que possuem grandes sonhos e ambições, que acaba indo trabalhar na conceituada revista de moda Runway como a assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), editora chefe da revista com fama de ser difícil. Andy, que não se sente bem e confortável no ambiente tenso de trabalho, então começa a questionar sua capacidade de continuar no cargo de assistente de Miranda.

Foto: Reprodução/Instagram @bazaaruk
Foto: Reprodução/Instagram @bazaaruk

Com a glamourosa indústria da moda e bastidores de uma revista como plano de fundo, o filme mostra que não é apenas de luxo e glamour que a indústria vive. Com grandes nomes no elenco (que também inclui grandes nomes da moda, como uma aparição de Valentino Garavani), um dos pontos de maior destaque se dá pelo figurino, que teve como responsável Patricia Field, que também foi responsável pelo da série Sex and The City.

Foto: Reprodução/Instagram @decinemalife
Foto: Reprodução/Instagram @decinemalife

Como Perder Um Homem em Dez Dias

“Como Perder Um Homem em Dez Dias” é outro filme que tem a moda como plano de fundo. Lançado em 2003, o longa é estrelado por Matthew McConaughey e Kate Hudson e é referência para os amantes do gênero de comédia romântica.

O longa conta a história de Ben (Matthew McConaughey), um publicitário que faz uma aposta com o chefe de que: caso consiga fazer com que uma mulher se apaixonar por ele em dez dias, ele será o responsável pela grande campanha de diamantes da empresa. Ao mesmo tempo, Andie, q (Kate Hudson), uma jornalista em uma revista de moda, está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em dez dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Quando os dois se encontram em um bar, ambos escolhem um ao outro para serem alvo de seus planos que tem objetivos completamente opostos.

Foto: Reprodução/Instagram @vintageesouul
Foto: Reprodução/Instagram @vintageesouul

Repleto de cenas engraçadas e, ao mesmo tempo emocionantes, o filme marcou a adolescência e vida adulta de muitas pessoas e é a opção perfeita para quem procura um título para dar boas risadas e se distrair. Ainda de quebra, ver um figurino incrível, marcado pelas grandes tendências dos anos 2000. Com grande destaque para o icônico vestido amarelo usado pela personagem principal em uma festa de gala, criado pela figurinista do filme, Karen Patch. O visual ganhou um toque a mais de glamour graças ao incrível colar de diamantes da joalheria Harry Winston.

Foto: Reprodução/Instagram @bashfulfae
Foto: Reprodução/Instagram @bashfulfae

Mamma Mia!

Mamma Mia! é um dos musicais de maior sucesso da atualidade. Com um elenco de dar inveja, que inclui Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Christine Baranski, entre outros grandes nomes, o filme foi lançado em 2008 e foi um êxito instantâneo.

O longa conta a história de Donna (Meryl Streep), uma proprietária de um hotel na ilha grega chamada Kalokairi, que está preparando o casamento de sua única filha, Sophie (Amanda Seyfried), com a ajuda de suas duas melhores amigas. Sem a mãe saber, Sophie envia convite para três ex-namorados de sua mãe na esperança de descobrir e conhecer seu pai.

Foto: Reprodução/Instagram @movie_reviews_22
Foto: Reprodução/Instagram @movie_reviews_22

Com um enredo repleto de cenas engraçadas, divertidas e também emocionantes, o filme têm como trilha sonora grandes clássicos do grupo ABBA, que são performados pelos atores. Além de músicas que foram grande sucesso nos anos 70 e 80, conta com paisagens de tirar o fôlego.

Foto: Reprodução/Instagram @dayanalaflores
Foto: Reprodução/Instagram @dayanalaflores

La La Land

Outro musical que vale a pena assistir em casa pelos amantes do gênero e é “La La Land”, um dos maiores sucessos recentemente. O filme foi lançado em 2017 no Brasil e conta com direção de Damien Chazelle e estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling.

O filme conta a história do pianista Sebastian e da aspirante a atriz Mia, os jovens se re-encontram após um breve encontro conturbado e acabam se apaixonando. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, o casal tenta fazer com que seu relacionamento amoroso dê certo, enquanto perseguem fama e sucesso.

Filme La La Land

Com Los Angeles e a indústria cinematográfica de plano de fundo, o longa encanta com cenários e números musicais incríveis, além de possuir forte carga emocional. Com uma bilheteria de U$438 milhões de dólares no mundo inteiro, o filme foi grande sucesso de crítica, ganhando seis Oscars, incluíndo o de Melhor Atriz e Melhor Diretor.

Filme La La Land

Já assistiu a algum desses filmes? Qual o seu favorito? Nos contem nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980 , promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…