Como identificar uma Bolsa Gucci Dionysus autêntica

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns.

Gucci é uma das grifes mais copiadas no mundo, o que sempre gera desconfiança sobre sua autenticidade, ainda mais quando se trata do modelo Dionysus, um dos mais desejados e queridos da marca. Mas, existem detalhes específicos que são essenciais para identificar sua veracidade.

A comparação da bolsa Gucci Dionysus falsa com a autêntica pode não ser muito complicada se você souber quais detalhes são os mais importantes. Abaixo listamos 7 pontos que devem ser observados com atenção:

Bolsa Gucci Dionysus.
A Bolsa Gucci Dionysus autêntica tem formato retangular e é nitídamente atraente. Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Gucci Originais em promição.

7 – Formato e material

A primeira e mais fácil maneira de identicar uma Bolsa Gucci Dionysus original é pelo seu formato. Todos sabemos que Gucci, assim como todas grifes de luxo, tende a produzir seus produtos com altíssima qualidade para proteger o nome de sua marca, enquanto a falsificação está cheia de falhas.

A bolsa Gucci Dionysus vem em diferentes tamanhos e materiais, mas as diferenças entre uma autêntica e uma falsa são quase sempre as mesmas em todas as versões: o peso e o shape. Uma das melhores formas de saber se você está diante de uma Dionysus original é tocando o acessório e sentindo o material. Certifique-se que o couro é genuíno. A verdadeira bolsa Gucci Dionysus é pesada e tem um aparência incrível.

Também é preciso atenar aos detalhes do monograma GG, o seu alinhamento deve ser perfeito, assim como a cor e formato que não deve ter borrões. Além disso, a Diounysus autêntica tem claramente uma forma retangular, enquanto o modelo falso normalmente é mais quadrado e nítidamente não é atraente

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

6 – A Costura

A costura é uma das coisas mais importantes quando se trata do guia de autenticidade. Toda marca de luxo como a Gucci, não pecam nos detalhes e na costura de seus produtos. Ela deve ser perfeita, sem fios soltos e regular seguindo o mesmo padrão entre o espaçamento e a repetição. É muito difícil encontrar exatamente a mesma costura de uma autêntica bolsa Gucci Dionysus em uma réplica, mas é preciso olhos atentos, pois existem falsicações de vários níveis.

5 – A parte de trás

Às vezes é muito difícil achar mudanças olhando o verso da bolsa, mas se você focar nos detalhes como a costura, logo GG e alinhamento você vai perceber facilmente. É necessário que não tenha diferença com a parte da frente e nem emendas, além disso a coloração deve permanecer a mesma em todos os lados. Algumas Bolsas Gucci Dionysus têm um bolso atrás, outras não.

4 – O fecho

O fechamento da Dionysus é muito particular. Ela traz com um fecho em formato icônico com cabeças de tigre feito de metal. Verifique se o fecho está bem preso e se parece sólido, além de possuir detalhes minuciosos.

3 – O número de série

Toda bolsa Gucci vem com um número de série, inclusive a Dionysus. Os números de série geralmente estão localizados sob a etiqueta de couro.

No couro, uma etiqueta está escrita ‘® Gucci Made in Italy’ e o número de série é feito de 10 a 12 números em duas fileiras com no máximo 6 números por fileira. Os números da primeira linha mostram o número do estilo e os números da segunda linha mostram o código do fornecedor, a fábrica onde o produto foi fabricado. Às vezes, esses números podem mudar devido ao ano de produção ou ao tipo de produto.

2 – Verifique o interior

Mesmo que o interior da bolsa não apareça durante o uso, olhando para ela você pode determinar se sua bolsa é falsa ou não.

Em primeiro lugar, certifique-se que o material de camurça é macio sem textura aspera, bolinhas ou pelinhos. Além do tecido, a costura interna é sempre algo que diferencia as réplicas das originais, já que uma Gucci autêntica vai manter o alto padrão e nível de acabamento tanto do lado externo quanto interno.

Também verifique a qualidade do zíper. Ele deve ter os dentes perfeitamente encaixados e correr sem dificuldades e deformações, assim como deve estar perfeitamente pregado sem fios soltos de costura.

1 – Alça de corrente

A Gucci Dionysus tem uma alça de corrente muito particular, e como já mencionado antes esta bolsa é pesada justamente por causa dela. Verifique o peso do material e se a corrente é robusta e bem feita, sem descascados e tom uniforme. Ela deve ser ajustável e pode ser usada como alça de ombro ou alça cruzada.

A Dionysus é um dos modelos queridinhos das influenciadoras de moda. (Foto 1/Reprodução: instagram @alexachung; Foto 2/Reprodução: instagram @silviabraz). Clique na imagem e descubras todas as bolsas Gucci no E.Ú.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…
capa do post sobre sapatos de luxo para investir na super sale

4 Sapatos de Luxo para investir na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…