capa do post sobre valentino promover o upcycling
|

Valentino faz parceria com renomados stylists

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura.

Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários.

Atualmente sob direção criativa de Pierpaolo Piccioli, a grife continua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Diferente de outras grandes marcas de luxo, a maison italiana não é conhecida por fazer grandes parcerias. Mas, para celebrar sua coleção “Unboxing Valentino”, que foi apresentada em Outubro de 2022 nas passarelas, a grife criou uma colaboração com renomados stylists de celebridades para criarem vitrines especiais. Confira mais detalhes abaixo:

Unboxing Valentino x Stylists

A marca italiana anunciou na última quarta feira, 15 de Março, através de seu perfil oficial no instagram a parceria com nove renomados stylists, que, atualmente, tornaram verdadeiras estrelas da moda, tanto por seu trabalho em vestir celebridades no tapete vermelho quanto por seu estilo pessoal.

Os estilistas foram convidados para criarem vitrines especiais com suas interpretações da coleção de Primavera/Verão 2023 da grife, batizada de Unboxing Valentino. Canalizando seu próprio gosto e estética, cada um deles oferecerá sua própria visão sobre a coleção, incluindo o primeiro monograma da marca, chamado Toile Iconographe, que adornava peças de vestuário e os acessórios da coleção apresentada pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli em outubro de 2022.

Seu trabalho será exibido como instalações em vitrine em outro flagships da Valentino ao redor do globo e nos e-commerces de seu destino. O projeto também abrange ativações nas lojas e sessões de styling que acontecem em várias lojas em todo mundo.

Vitrine Unboxing Valentino em Londres. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)
Vitrine Unboxing Valentino em Londres. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)

A marca se juntou à GameOn Technology para alavancar a IA e permitir que clientes de todo o mundo experimentem o projeto remotamente.

Law Roach, revistou a vitrine da flagship de Nova Iorque, enfeitando-a com a nuance vermelha característica da Valentino, uma referência à campanha de Primavera/Verão de 1992 fotografada por Steven Meisel, e exibindo um carro antigo com a Toile Iconographe. Já Anna dello Russo, mergulhou fundo nos acessórios da coleção, enchendo as vitrines da loja de Dubai com bolsas de plumas, luvas e artigos de couro.

Para a loja de Londres, Rebecca Corbin-Murray, foi a escolhida para a tarefa. O escolhido para ser o centro das atenções da vitrine foi o look 73 da coleção — um conjunto de minissaia, camisa transparente e meia-calça coberto de flores amarelas em 3D — contra projeções de flores coloridas na parede. Clement Lomellini cobriu as vitrines da flagship de Paris com papel, com detalhe central rasgado mostrando manequins vestindo vestidos pretos com recortes e detalhes transparentes.

Vitrine Unboxing Valentino em Nova Iorque. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)
Vitrine Unboxing Valentino em Nova Iorque. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)

Mix Wei, homenageou pinturas tradicionais Chinesas nas vitrines de Xangai, com pergaminhos pendurados no teto enfeitados com o monograma da Valentino para contrastar com looks em cores primárias sólidas e saturadas. Em Seoul, Geum Nam Hwang também fez referência à cultura local com cubos Soma em tamanho real servindo como vitrine para acessórios Valentino Garavani, enquanto Masataka Hattori canalizou uma vibe terrosa para sua vitrine em Tóquio.

A nona, e última, vitrine foi criada por Alexandra e Mackenzie Grandquist e é dedicada ao e-commerce da marca, com manequins digitais suspensos em plataformas elevadas contra um fundo vermelho.

Vitrine Unboxing Valentino em Tóquio. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)
Vitrine Unboxing Valentino em Tóquio. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)
Levando adiante o aspecto de customização do projeto, a Valentino pediu aos stylists que criassem playlists personalizadas no Spotify para serem tocadas dentro das lojas e disponibilizadas na página da marca da plataforma de streaming.

O que achou desta parceria e iniciativa da Valentino? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…