capa do post sobre onde comprar relógio breitling no Brasil
|

Como saber se o meu relógio Breitling é original ou falso?

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.

A Breitling é conhecida por suas peças marcantes e altamente precisas. Ela possui tanto respeito, que seus cronógrafos (relógios) de precisão adornam os braços de pilotos das forças aéreas de diversos países como, por exemplo, Inglaterra, Itália e Suíça, além de exploradores e aventureiros ao redor do mundo. Mais de um século após a sua fundação é uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de relógios de luxo do mundo.

Infelizmente, a falsificação de artigos de luxo, principalmente relógios, ainda é muito comum e ocorre com grande frequência. Fato que faz com que os consumidores devam ter atenção redobrada a detalhes específicos antes de adquirirem seus tão sonhados relógios para terem certeza que estão adquirindo peças genuínas.

Confiram abaixo dicas de autenticidade valiosas pra relógios Breitling:

Se atente ao peso do relógio

Relógios Breitling são pesados. Os modelos da marca são relógios considerados substanciosos e possuem a sensação de serem muito mais pesados do que seus equivalentes de luxo como da Rolex e Omega. Se você colocá-lo no pulso e não sentir imediatamente seu peso, é uma indicação de que a peça não é genuína.

Relógios Breitling são mais pesados, até mais do que de outras marcas de luxo. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógios Breitling são mais pesados, até mais do que de outras marcas de luxo. Clique na imagem e confira mais modelos!

Verifique o logo

A Breitling usa dois tipos de logo em seus relógios. O primeiro deles — e o mais reconhecido — e uma âncora com asas com o nome da marca em baixo. Há dois pontos cruciais para se notar se é uma peça real que muitas réplicas não conseguem replicar de forma exata: há um pequeno espaço entre as asas e a ponta da âncora e as linhas internas que definem que as asas não alcancem de fato o final das envergaduras completas.  Geralmente, relógios Breitling falsos não possuem estes detalhes minuciosos, tendo a âncora e as asas se tocando e as linhas que atingem o final da asa.

Verifique pequenos detalhes do logo como o pequeno espaço entre as asas e a âncora. Clique na imagem e confira mais modelos!
Verifique pequenos detalhes do logo como o pequeno espaço entre as asas e a âncora. Clique na imagem e confira mais modelos!

O outro tipo de logo utilizado pela marca é reservado especialmente para as coleções Heritage que inclui a clássica assinatura com o B cursivo acima do nome Breitling. Antes de adquirir seu relógio, verifique se o ‘B’ está elevado do avião do mostrador e o nome Breitling deve ser gravado no mostrador. Se o ‘B’ estiver em uma posição plana, é a indicação de ser uma réplica.

O "B" cursivo deve estar elevado e não em posição plana. Clique na imagem e confira mais modelos!
O “B” cursivo deve estar elevado e não em posição plana. Clique na imagem e confira mais modelos!

Olhe o detalhe do calendário

Uma dica de autenticidade simples e fácil pode ser o detalhe de calendário no relógio. Os números do calendário utilizado nos relógio Breitling ocupam todo o espaço. Estes números grandes são feitos para serem lidos com facilidade e traçados com clareza. Enquanto algumas réplicas possuem estes números grandes, as figuras não irão ocupar todo o espaço da janela do calendário.

Os números do calendário devem ser grandes e preencher todo o espaço. Clique na imagem e confira mais modelos!
Os números do calendário devem ser grandes e preencher todo o espaço. Clique na imagem e confira mais modelos!

Preste atenção na gravação da fivela

Antes de adquiri seu relógio Breitling, desabotoe a peça e passe seus dedos pela gravação do nome da marca que está localizada na fivela. Em um modelo original, você deverá sentir as ranhuras de cada letra. Na parte de trás, alternativamente, deve ser perfeitamente liso. Este detalhe da gravação provavelmente pode estar presente em uma réplica e até mesmo ter o espaçamento correto, porém você poderá ver claramente a diferença entre a gravação profunda da escrita de um original e um selo raso de um fake.

Passe a mão na gravação da fivela e você deverá sentir as ranhuras das letras. Clique na imagem e confira mais modelos!
Passe a mão na gravação da fivela e você deverá sentir as ranhuras das letras. Clique na imagem e confira mais modelos!

Estas são algumas dicas importantes de autenticidade de relógios Breitling! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga lança Novo Tênis em 2024: Conheça o Reptile!

A tradicional e polêmica marca de luxo Balenciaga está mais uma vez surpreendendo o mundo da moda. Dessa vez, trata-se do lançamento de um novo tênis que promete ser tão inusitado quanto seus antecessores. Sob a orientação do diretor criativo Demna Gvasalia, conhecido por suas criações provocativas, a grife apresenta agora o Reptile, o mais…

Prada cria Coleção-Cápsula inspirada em Série Chinesa!

Desde sua criação em 1913 por Mario Prada, a marca italiana Prada tem sido constantemente associada à inovação criativa e sofisticação. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das principais referências no setor, especialmente reconhecida por suas icônicas bolsas de couro e nylon, sapatos, acessórios de viagem, fragrâncias e muito mais. Atualmente liderada por Miuccia…
capa do post sobre combinações de cores para apostar neste verão

5 Combinações de cores para apostar!

Com certeza você já se viu diante de um dilema de combinação de cores de roupas na hora de montar um look, seja para uma ocasião especial ou até mesmo para uma produção do dia a dia. Perguntas como “Qual cor combina com qual? Quais ficam harmoniosas? Posso usar este tom com aquele?” são super…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel para investir

Best of Chanel: 5 Bolsas clássicas para investir

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas que as brasileiras estão usando na pfw

4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton. Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns…
capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de top modelos de bolsa hermès

Best of Hermès: As bolsas icônicas que você encontra no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…

Luxo Consciente: Pandora Lança Coleção de Joias com Diamantes Sustentáveis!

No cenário global das joias, a Pandora, criadora das pulseiras mais descoladas e desejadas do mundo, continua na vanguarda da inovação. Em 29 de fevereiro, a marca dinamarquesa revelou ao mundo sua mais recente e exclusiva coleção denominada Diamonds by Pandora. Além de ostentar luxo e sofisticação, os designs destacam-se ainda mais por apresentarem diamantes…
capa do post sobre desfiles que se destacaram na pfw

4 Desfiles que se destacaram nos primeiros dias de PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante no calendário de desfiles da indústria da moda e é palco das apresentações de algumas das marcas mais importantes e celebradas do ramo. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, foi a vez da capital da moda finalizar os desfiles para a próxima temporada….