capa do post sobre onde comprar relógio breitling no Brasil
|

Como saber se o meu relógio Breitling é original ou falso?

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.

A Breitling é conhecida por suas peças marcantes e altamente precisas. Ela possui tanto respeito, que seus cronógrafos (relógios) de precisão adornam os braços de pilotos das forças aéreas de diversos países como, por exemplo, Inglaterra, Itália e Suíça, além de exploradores e aventureiros ao redor do mundo. Mais de um século após a sua fundação é uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de relógios de luxo do mundo.

Infelizmente, a falsificação de artigos de luxo, principalmente relógios, ainda é muito comum e ocorre com grande frequência. Fato que faz com que os consumidores devam ter atenção redobrada a detalhes específicos antes de adquirirem seus tão sonhados relógios para terem certeza que estão adquirindo peças genuínas.

Confiram abaixo dicas de autenticidade valiosas pra relógios Breitling:

Se atente ao peso do relógio

Relógios Breitling são pesados. Os modelos da marca são relógios considerados substanciosos e possuem a sensação de serem muito mais pesados do que seus equivalentes de luxo como da Rolex e Omega. Se você colocá-lo no pulso e não sentir imediatamente seu peso, é uma indicação de que a peça não é genuína.

Relógios Breitling são mais pesados, até mais do que de outras marcas de luxo. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógios Breitling são mais pesados, até mais do que de outras marcas de luxo. Clique na imagem e confira mais modelos!

Verifique o logo

A Breitling usa dois tipos de logo em seus relógios. O primeiro deles — e o mais reconhecido — e uma âncora com asas com o nome da marca em baixo. Há dois pontos cruciais para se notar se é uma peça real que muitas réplicas não conseguem replicar de forma exata: há um pequeno espaço entre as asas e a ponta da âncora e as linhas internas que definem que as asas não alcancem de fato o final das envergaduras completas.  Geralmente, relógios Breitling falsos não possuem estes detalhes minuciosos, tendo a âncora e as asas se tocando e as linhas que atingem o final da asa.

Verifique pequenos detalhes do logo como o pequeno espaço entre as asas e a âncora. Clique na imagem e confira mais modelos!
Verifique pequenos detalhes do logo como o pequeno espaço entre as asas e a âncora. Clique na imagem e confira mais modelos!

O outro tipo de logo utilizado pela marca é reservado especialmente para as coleções Heritage que inclui a clássica assinatura com o B cursivo acima do nome Breitling. Antes de adquirir seu relógio, verifique se o ‘B’ está elevado do avião do mostrador e o nome Breitling deve ser gravado no mostrador. Se o ‘B’ estiver em uma posição plana, é a indicação de ser uma réplica.

O "B" cursivo deve estar elevado e não em posição plana. Clique na imagem e confira mais modelos!
O “B” cursivo deve estar elevado e não em posição plana. Clique na imagem e confira mais modelos!

Olhe o detalhe do calendário

Uma dica de autenticidade simples e fácil pode ser o detalhe de calendário no relógio. Os números do calendário utilizado nos relógio Breitling ocupam todo o espaço. Estes números grandes são feitos para serem lidos com facilidade e traçados com clareza. Enquanto algumas réplicas possuem estes números grandes, as figuras não irão ocupar todo o espaço da janela do calendário.

Os números do calendário devem ser grandes e preencher todo o espaço. Clique na imagem e confira mais modelos!
Os números do calendário devem ser grandes e preencher todo o espaço. Clique na imagem e confira mais modelos!

Preste atenção na gravação da fivela

Antes de adquiri seu relógio Breitling, desabotoe a peça e passe seus dedos pela gravação do nome da marca que está localizada na fivela. Em um modelo original, você deverá sentir as ranhuras de cada letra. Na parte de trás, alternativamente, deve ser perfeitamente liso. Este detalhe da gravação provavelmente pode estar presente em uma réplica e até mesmo ter o espaçamento correto, porém você poderá ver claramente a diferença entre a gravação profunda da escrita de um original e um selo raso de um fake.

Passe a mão na gravação da fivela e você deverá sentir as ranhuras das letras. Clique na imagem e confira mais modelos!
Passe a mão na gravação da fivela e você deverá sentir as ranhuras das letras. Clique na imagem e confira mais modelos!

Estas são algumas dicas importantes de autenticidade de relógios Breitling! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…