Foto: Reprodução/Instagram @estilebybv
|

Top Marcas de Bolsas Nacionais!

A bolsa é um dos acessórios mais usados e necessários que existem. Nela carregamos todos os pertences que necessitamos no dia-a-dia, sela ela um modelo maior e que contenha mais espaço interno ou até mesmo as menores para a noite ou até mesmo que sirva como um “enfeite”.

Modelos de marcas de luxo são o consumo de centenas de milhares de mulheres, e, quando pensamos nelas logo vem na mente marcas famosas e tradicionais internacionais como Chanel, Louis Vuitton, Dior, Prada, dentre muitas outras, certo?

Mas, você conhece quais são as top marcas de bolsas nacionais atuais? Que são o orgulho nacional e representam o nosso país não apenas no território brasileiro, mas muitas vezes no exterior?

Confiram abaixo as top marcas de bolsas nacionais do momento:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Estilé

A Estilé foi fundada pelas amigas de infância Beatriz Carvalho e Victoria Beukers no final de 2017, quando surgiu a ideia de criar uma linha de bolsas com a produção de poucas unidades com o objetivo de ressignificar os designs artesanais que nasceram para falar por si só.

O sucesso foi instantâneo e logo se tornou uma febre entre as fashionistas brasileiras e objeto de desejo de muitas. Com peças inspiradas nos anos 60 e 70, os itens da marca são criados para se tornarem uma extensão de suas donas e despertar confiança máxima nelas.

“Somos melhores amigas há mais de 15 anos. A Estilé começou com duas amigas querendo empreender e traduzir um mindset próprio em um produto. Nosso primeiro pensamento foi: qual veículo pode ser usado pra isso? Acessórios icônicos. Qual material possibilita criações irrestritas e transmite uma quebra do “óbvio”? O acrílico. Temos personalidades e habilidades extremamente complementares o que deixa o processo todo muito eficiente e mais natural,” disseram elas em uma entrevista para a Farfetch.

Bolsa Estilé. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @estilebybv)
Bolsa Estilé. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @estilebybv)

As bolsas são feitas em acrílico, em versões estilo clutch que vão das mais clássicas e em cores mais neutras até peças cheias de atitude, com detalhes como brilhos e cores neon. Por mais que seja um grande sucesso, a produção da Estilé ainda continua reduzida e artesanal, o que faz com que elas esgotem com grande rapidez e atribui certa singularidade as peças.

Com o lema de ‘Statement designs for statement people’, a Estilé abre a possibilidade de brincar com diversos formatos, texturas, tamanhos, proporcionando junto a isso uma peça durável, seguindo o princípio do slow fashion.

Serpui

A Serpui fui fundada pela estilista brasileira Serpui Marie, que é filha de imigrantes armênios, em 2000. Por mais que a marca esteja ganhando destaque no território nacional apenas recentemente, suas peças são queridinhas mundialmente, principalmente, na Ásia e no Oriente Médio.

Suas peças são reconhecidas por seu design artesanal,  além da diversidade nas escolhas dos materiais e características que remetem ao Brasil. Tendo sido criada no interior do estado de São Paulo, Serpui incorpora em suas criações elementos que fizeram parte de sua infância, como vasos e quadros de borboleta, temas que remetam a jardinagem e o costume que sua mãe tinha de utilizar pedras brasileiras, como o topázio imperial, para decorar a casa em que viviam.  Por isso, a decodificação do Brasil em cores, materiais e desenhos é característico do trabalho da marca.

As criações da Serpui são confeccionadas principalmente em palha, ráfia e teares, tudo isso estando muito ligado a história da marca e ao conceito que ela carrega de mostrar aos estrangeiros um pouco da cultura brasileira, com um trabalho que é minuciosamente tropical, já que cerca de 85% de sua produção é exportada para boutiques ao redor do mundo.

Bolsa Serpui. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @_serpui)
Bolsa Serpui. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @_serpui)

Além de clutches que revisitam flores, animais e cores só vistas em solos brasileiros, a marca também é conhecida por seus modelos que possuem formatos de animais tipicamente nacionais, principalmente aves como a arara e tucano.

A Serpui propõe uma viagem sensorial através de suas criações, explorando cada detalhe da cultura brasileira para quem busca peças especiais e únicas.

Waiwai Rio

A Waiwai Rio é uma marca super descolada criada pelo stylist carioca Léo Neves em 2015. Sua primeira peça foi uma bolsa de acrílico com cipó trançado que logo se tornou um grande sucesso entre as fashionistas cariocas e, posteriormente, de todo o país.

Com apenas alguns meses de existência, a Waiwai ganhou seu primeiro trunk show no Moda Operandi, varejista de moda de luxo online que permite aos clientes encomendar looks diretamente de designers, e desde então, não parou de crescer.

“Comecei de maneira despretensiosa, só queria criar algo que levasse a minha assinatura. Fiz um primeiro protótipo e fui passar férias em Ibiza com a novidade na mala. Lá, encontrei minha amiga Alix [Duvernoy], que amou as peças e começou a postar fotos no seu Instagram. No mesmo dia, apareceram os primeiros pedidos,” disse ele em uma entrevista para a Harper’s Bazaar Brasil.

Bolsa Waiwai Rio. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @waiwai.rio)
Bolsa Waiwai Rio. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @waiwai.rio)

Antes de ter seu próprio trunk show na Modus Operandi, criou duas coleções de sucesso com suas amigas, e designers,  Marcela Virzi e Betina de Luca, uma tendo o tema de Carnaval e outra ‘ O Sertão Vai Virar Mar’, onde criou sua primeira bolsa, a Balaio. As peças da Waiwai Rio são artesanais e exaltam os encantos da terra natal de seu fundador, o Rio de Janeiro, com twist divertido.

Assim como a Estilé, a grife é adepta ao slow fashion e privilegia a produção nacional. Seus processos de manufatura preciosos culminam em acessórios de design que são a tradução de um Brasil contemporâneo, misturando matérias primas rústicas a outras de ponta. O resultado são peças de madeira e palha com interferências de couro, seda, acrílico e metal que encantam não apenas consumidores nacionais, mas também grandes nomes internacionais, como a cantora Beyoncé.

Isla

Uma das marcas de bolsas nacionais mais queridas, a Isla foi fundada por Silvia Monteiro em 2007 e a origem do seu nome remete às jóias carregadas na mão, disfarçadas de bolsas. Tendo a moda sempre como sua vocação, a grife começou depois de a designer criar uma pequena coleção de bolsas de forma artesanal, baseada na sua necessidade pessoal por um produto diferenciado, que fugisse do padrão até então comum nas marcas disponíveis no mercado naquele momento.

A aceitação foi tão positiva que logo veio a necessidade de transformar aquilo em um negócio. Silvia então começou a criar peças com formas únicas, irreverentes e originais que surgiram da inspiração obtida das mais nobres e sofisticadas matérias-primas mundo afora. As criações da Isla misturam materiais diferenciados, como madrepérola, metal, resina e cristais, criando objetos de desejo para mulheres de todas as idades.

Cada detalhe das criações é pensado com bastante cuidado para que a bolsa possa ser usada de diversas maneiras e em várias ocasiões. Com a proposta de “transformar bolsas em verdadeiras joias”, a Isla atualmente oferece uma grande variedade de modelos que vão desde a linha de festa, que foi a responsável pela fama da marca, modelos para a praia e o dia a dia.

Bolsas Isla. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @isla_oficial)
Bolsas Isla. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @isla_oficial)

Em 2020, incrementou a seu portfólio de produtos, uma linha de bolsas feitas artesanalmente de forma sustentável através do uso de resíduos têxteis, aplicando as mais elaboradas técnicas de tecimento manual, firmando um compromisso com a sustentabilidade com a inclusão social de mulheres através do incentivo dessa mão de obra local.

Nannacay

A Nannacay foi fundada por Marcia Kemp em 2014. O nome, na língua Quechua Aymara, significa irmandade de mulheres e foi a escolha perfeito para a marca que nasceu de duas grandes vertentes de sua vida: ajudar pessoas e rodar o mundo.

A história da grife nasceu durante uma viagem ao Peru, quando Kemp se deparou com um tipo de artesanato que chamou sua atenção – os pompons vendidos nas ruas de Lima, que acabaram virando o embrião da empreitada, que em seu início contou com apenas 13 artesãs.  A marca começou com bolsas e acessórios super coloridos trabalhados com capricho em materiais muito simples, como a palha, que tinham como objetivo valorizar a produção manual tanto do Brasil quanto do Peru.

Além de ser uma marca de moda, a Nannacay também é  é um projeto social que ensina e oferece oportunidades a artesãos, e tem como mote “mão criativas transformam vidas”. Ele foi premiado com o selo Eco-Age Brandmark em reconhecimento às melhorias que proporcionou aos envolvidos na criação de cada peça – muitos deles habitantes de locais remotos, como a cordilheira dos Andes, a 4,000 metros de altitude.

Bolsa Nannacay. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @nannacay)
Bolsa Nannacay. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @nannacay)

A grife também possui grande preocupação ambiental e social e utiliza o modelo de negócio de fair-trade, que é como uma parceria comercial, baseada em diálogo, transparência e respeito, que busca maior equidade no comércio internacional.  Além disso, cerca de 80% dos produtos são feitos de materiais sustentáveis, como acrílico, lã, algodão e palha de Toquila, Carnaúba, Junco e Milho.

Cada um deles é único, feito à mão por minorias étnicas da América Latina, que emprestam técnicas e culturas, vide os pompons e shipibos para a identidade da marca. Os artesãos desenvolvem em suas comunidades as bases que seguem para o Rio de Janeiro, onde as mãos de Marcia entram em ação, customizando os acessórios antes de chegar ao consumidor final.

Alexandre Pavão

A marca que leva o nome do estilista, se tornou referência no mercado de bolsas nacionais por suas peças criativas com design único. Alexandre Pavão iniciou sua carreira no mundo da moda confeccionando camisetas de fuxico para a copa do mundo junto com sua mãe no interior de São Paulo.

Tempos depois Alexandre Pavão fez um curso técnico de calçados e acessórios, com isso ele começou a produzir, em pequena escala, bolsas a partir de croquis que um de seus professores desenhava. Em 2015, ele começou a trabalhar como estilista em São Paulo e dois anos depois deixou seu emprego para focar na sua própria marca.

Suas bolsas se destacam por suas cores vibrantes, correntes, cordas e mosquetões, se tornando rapidamente uma it-bag para muitas brasileiras. O estilista criou um design facilmente reconhecível, tornando esse estilo de bolsa, uma marca registrada.

Foto 1: Alexandre Pavão (Reprodução/Instagram @alxndpv); Foto 2: Bolsa Paris (Reprodução/Instagram @alexandrepavaodotcom). Clique na imagem e confira peças similares.

Porém não é tão fácil garantir uma bolsa da marca, visto que elas são fabricadas sob encomenda com uma fila de espera para poder adquiri-las. Uma cliente pode demorar até dois meses para conseguir ter em suas mãos uma bolsa Alexandre Pavão. Isso torna as peças da marca tão cobiçadas e exclusivas por todos.

Estas são apenas algumas das incríveis marcas de bolsas nacionais! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Confira também: Os modelos de bolsas clássicas no Etiqueta Única!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…

Mondepars: Marca de Sasha Meneghel faz seu desfile de estreia!

A tão aguardada estreia da marca de Sasha Meneghel, Mondepars, foi marcada por um desfile deslumbrante em São Paulo. Nessa manhã, ela não apenas revelou sua coleção, mas também transmitiu uma mensagem forte: o marrom é o novo preto. Sasha, reconhecida como a filha da icônica apresentadora Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, há muito…