|

Desfile da Fendi é Destaque do Primeiro Dia da Semana de Moda de Milão 2024!

A MFW 24 teve início nesta quarta-feira, 21/02/24, com destaque para o Desfile da Fendi, que apresentou sua aguardada Coleção de Inverno 2024/25 logo no primeiro dia do evento.

A cidade italiana, conhecida por sua tradição artesanal e por abrigar algumas das marcas mais icônicas do mundo, como por exemplo, a Prada, Gucci e Bottega Veneta, dá continuidae ao calendário fashion oficial, sucedendo a NYFW e LFW. Enquanto os outros aguardados desfilem não acontecem, é a grife responsável por oficializar o título de “it bag” com sua Bolsa Baguette que está dando o que falar.

Isso porque, o designer Kim Jones trouxe um toque oriental para o Desfile da Fendi Inverno 24/25, com casacos e blazers que remetiam aos quimonos, além de acentuar a cintura em diversos looks que evocavam a estética dos obis japoneses de forma estilizada. Mas tudo isso olhando para a rica herança italiana da tradicional maison fundada em Roma.

É fã da marca? Então descubra as tendências apresentadas pela Fendi a para a próxima temporada fria:

Montagem de fotos de looks do Desfile da Fendi na Semana de Moda de Milão 2024, MFW.
Desfile da Fendi Inverno 24/25 na MFW. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Bolsas Fendi com Descontos Incríveis!

MFW 24: Tudo sobre o Desfile da Fendi Inverno 2024/2025

Embora desfile na Semana de Moda de Milão, a Fendi é uma etiqueta de luxo fundada em Roma, em 1925, e ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Peekaboo, óculos de sol, acessórios e até mesmo peças de roupa.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A grife já teve diversos diretores criativos renomados, incluindo Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores da maison, responsável pelo modelo de sucesso Baguette e até o icônico Karl Largerfelf, criador do FF, símbolo distintivo da marca. No entanto, hoje quem está por traz dos desfiles da Fendi é Kim Jones. O estilista britânico se divide entre a linha feminina da etiqueta italiana e a masculina, da francesa Dior. E apesar de parecer desafiador, tem se saído muito bem.

Isso porque, a Coleção de Inverno da Fendi 24/25, arrancou suspiros de fashionistas que acompharam o primeiro dia da Semana de Moda de Milão.

Montagem de fotos de looks do Desfile da Fendi na Semana de Moda de Milão 2024, MFW.
Desfile da Fendi Inverno 24/25 na MFW. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Bolsas Fendi com Descontos Incríveis!

A Renovação de Kim Jones na Fendi

Em uma jornada que evoca Roma, romance e um inverno minimalista, Kim teceu uma narrativa de amor pela Fendi, dando continuidade à transformação da marca de sua imagem exuberante e quase barroca para uma estética mais simples, porém, com um toque de inovação não convencional. E claro, sem abandonar o luxo.

Na cartela de cores, tons sóbios e neutros reinaram. Mas um azul profundo, um rosa e um amarelo sujo, também pontuaram alguns looks. Teve jeans e muita alfaiataria. Pode-se dizer que o guarda-roupa da mulher Fendi está pronto para encarar a rotina, inclusive a de trabalho. Sobriedade na beleza e roupas lisas também fizeram parte do show. Mas teve sim vestidos e saias estampadas e até um pouco de transparência.

Sobre as estampas com dorsos de estátuas romanas, podemos concluir que elas revelam a profunda conexão da Fendi com seu valioso passado. O Desfile da Fendi 24 foi um tributo não apenas à moda contemporânea, mas também à rica herança cultural da grife. Kim parece ter se inspirado na expressão fashionista em italiano, “sciura”, que faz referência às senhoras incrivelmente chiques e montadas que desfilam pelas cidades da Itália. Aliás, é como se a coleção fosse feita sob medida para elas. Contida e clássica, a Fendi de 2024 parece capturar a essência da elegância atemporal que vai muito além das tendências passageiras da moda.

Assista ao Desfile da Fendi completo abaixo, coleção Inverno 2024/25:

Esse foi apenas o primerio dia da MFW 24. A Semana de Moda Milanesa se encerra no domingo 25/02/24 e até lá ainda teremos diversos desfiles importantes. Dolce & Gabbana e Armani estão na lista. E tem até a aguardada estreia de Matteo Tamborini, ex diretor criativo da Bottega, a frente da sua primeira coleção para a Tod’s. Stay tuned!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…