|

Dia dos Namorados: Top 6 Marcas de Luxo Masculinas para Presentear

Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados no Brasil pode parecer ainda um pouco distante, mas nunca é cedo demais para buscar o presente perfeito para surpreender o seu namorado.

Agradar as pessoas especiais pode ser, por muitas vezes, um grande desafio, já que sempre buscamos acertar e garantir a felicidade do outro. E escolher o presente perfeito pode ser uma tarefa bem complicada, já que as opções são infinitas e bem diversas, além de que cada um possui um gosto diferente.

Uma das escolhas mais tradicionais e fáceis geralmente são roupas, acessórios e calçados, já que são itens necessários no dia a dia. Por que não aproveitar esta data tão especial e escolher um presente de alguma marca de luxo tradicional?

O mercado de luxo é um dos setores que mais movimenta dinheiro na economia mundial anualmente, sendo este valor na casa dos bilhões. Quando pensamos no nicho de moda, especificamente no setor masculino, algumas das s primeiras marcas que podem vir na mente de milhares de pessoas: são Prada, Giorgio Armani, Tom Ford, Salvatore Ferragamo, dentre outras.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Estas grifes possuem uma extensa gama de produto com estilos variados que agradam diferentes gostos. Inclusive, talvez sejam o objeto de desejo de muitos, já que elas possuem um preço elevado e não são acessíveis para todos. Mas você sabe quais são as top marcas de luxo masculinas do momento?

Elencamos abaixo o Top 6 marcas de luxo masculinas para presentear nesse dia dos namorados. Confira.

06 – Brunello Cucinelli

Brunello Cucinelli fundou a sua marca homônia em 1978, na Itália.

O estilista nasceu em uma pequena cidade de Castel Rigone, localizada próximo à Perugia.  Após obter um diploma de topógrafo, entrou para a faculdade de engenharia mas acabou por desistir. Foi então no ano de 1978 que abriu uma pequena empresa que cativou o mercado com seus suéteres de cashmere tingidos, algo inédito na época.

Em 1982, após casar-se e ter duas filhas, se mudou com sua família para Solomeo, onde anos mais tarde se tornou a sede da empresa. O mercado internacional recebeu muito bem suas peças de cashmere femininas, com destaque para suas calças e saias. Na metade dos anos 80, introduziu sua linha masculina que consistia em refinados ternos e gravatas.

Em 2000, com intuito de atender a crescente demanda do mercado, expandiu sua linha de produtos oferencendo “looks totais” tanto femininos como masculinos. Portanto, além de roupas, agora possuía também acessórios e sapatos.

A Brunello Cucinelli se estabilizou no mundo inteiro como uma marca tradicional, reconhecida por seus produtos artesanais feitos a mão, com qualidade excepcional. Sem dúvida, tanta qualidade e design sofisticado fará da marca uma escolha certa para presentear neste dia dos namorados.

05 – Giorgio Armani

A marca Giorgio Armani foi fundada por Giorgio Armani e Sergio Galeotti em 1975 na Itália.

O interesse em moda de Giorgio não foi instantâneo. Primeiramente, o italiano chegou a cursar medicina por dois anos. Além disso, também serviu o exército antes de aceitar um emprego como vitrinista e assistente de fotografia na renomada loja La Rinascente em Milão. Em seguida, Armani também chegou a trabalhar como comprador de uma loja masculina.

Mais tarde, trabalhou também como assistente do estilista Nino Cerruti durante noves anos até começar a sua iniciar como estilista independente. No começo, Armani desenhava e costurava para grandes marcas famosas.

Foi, então, em 1975 que o italiano e seu grande amigo Sergio Galeotti abriram a própria marca. Em julho do mesmo ano apresentaram sua primeira coleção e já obtiveram grande sucesso e boa aceitação da crítica. Após apresentar sua coleção masculina, ficou conhecido como “Rei dos Blazers”. Isso se deve ao fato de Armani desconstruir a clássico alfaiataria e apresentar novos modelos com cortes, tecidos e caimentos diferentes. Até hoje, seus ternos são símbolo de elegância, sensualidade e sofisticação.

O ano de 1981 foi quando Giorgio Armani lançou sua segunda marca, a Emporio Armani, com roupas mais casuais e preços mais acessíveis, inclusive sua coleção de jeans. Com a abertura da Emporio Armani, foi um dos primeiros estilistas a criar marcas com preços mais convidativos.

Até hoje, a marca italiana é sinônimo de ternos bem cortados, paletós simples e versáteis e peças de alfaiataria confortáveis e elegantes. Sendo assim, a grife tem tudo para agradar como presente neste dia dos namorados!

04 – Tom Ford

O estilista americano Tom Ford fundou a grife homônima, em 2005, em Nova Iorque.

Thomas Carlyle Ford nasceu em Austin, Texas, e passou a maior parte de sua infância em Santa Fé, no estado de Novo México. Começou a carreira profissional como ator de comerciais mas acabou desistindo do ramo. Em seguida, decidiu estudar história da arte na Universidade de Nova Iorque e, posteriormente, arquitetura e moda na Parson School of Design. Após isso passou um tempo em Paris e estagiou no departamento de comunicação da Chloé.

Em 1990, a Gucci o contratou para supervisionar a coleção de ready-to-wear feminina. Após quatro anos na marca, Tom foi promovido ao cargo de diretor criativo. Além de supervisionar todas as coleções, revitaizou a marca, e a tornou cobiçada mais uma vez.

Em 2005, um ano após ter saído do Grupo Gucci, Tom resolveu abrir sua marca homônima. Primeiramente, lançou produtos de beleza em parceria com a Estée Lauder, onde lançou o perfume Black Orchid (Orquídia Preta em tradução livre). Em seguida, uma linha de óculos de sol, que se tornou um sucesso imediato com suas armações arredondadas.

Sua linha masculina foi lançada em 2006 através de uma parceria com a Emernegildo Zegna, que produziu luxuosas e elegantes peças de alfaiataria.

03 – Prada

A marca Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre).

Os irmãos abriram sua primeira loja na prestigiada Galleria Vittorio Emanuele II em 1913, onde vendiam e produziam acessórios de luxo exclusivos, como malas de viagem, bolsas e acessórios em couros exóticos, como couro de leão marinho, que era importado da Inglaterra.

A marca ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana.

Em 1978, Miuccia Prada, neta de um dos fundadores, assumiu o comando da empresa junto com seu futuro marido, Patrizio Bertelli, em um momento em que o status da mesma já não era o mesmo. O casal então introduziu produtos inovadores e contemporâneos, o que fez com que a Prada voltasse a ter o reconhecimento que sempre teve: produtos de alta qualidade, elegantes, sofisticados e luxuosos.

A primeira linha masculina veio na década de 90 e poucos anos mais tarde, em 1998, a marca inaugurou sua primeira loja exclusivamente dedicada ao público masculino na cidade de Los Angeles, na Califórnia.

Em pouco mais de 30 anos, a Prada criou peças masculinas que vão desde roupas para o dia a dia até peças de alfaiataria, acessórios e sapatos. Essas peças são conhecidas por seu caimento impecável e são fabricadas com os melhores tecidos disponíveis.

02 – Salvatore Ferragamo

A marca foi fundada em 1927 por Salvatore Ferragamo em Florença, na Itália.

O interesse de Salvatore pela moda começou desde cedo, quando tinha apenas 9 anos de idade, ao fazer um par de sapatos para sua irmã usar em sua primeira comunhão. Aos 11 anos se tornou aprendiz do sapateiro Luigi Festa e quando tinha 13 abriu uma pequena sapataria em sua cidade natal, Bonito, onde não se limitou a fazer reparos e confeccionar botas de fazendeiros, mas também desenhar modelos exclusivos e literalmente criar moda para os pés femininos.

Um ano após abrir sua primeira loja, Salvatore já contava com diversos clientes de cidades vizinhas, além de ter seis assistentes em sua confecção. Ao sentir que podia ampliar seus horizontes e buscar novos desafios, embarcou para os Estados Unidos para se juntar com seus irmãos mais velhos. Ao chegar no país, ficou desapontado com a qualidade de fabricação de sapatos na fábrica que um de seus irmãos trabalhava em Boston, então decidiu reunir-se à a outros parentes em Santa Bárbara, Califórnia.

A mudança para Califórnia

Na Califórnia, o designer abriu uma pequena loja para confecção e reparos de sapatos e passou a produzir modelos para figurinos de filmes, onde conquistou inúmeras atrizes de Hollywood como Ava Gardner, Marilyn Monroe, Sophia Loren, que passaram a fazer encomendas de sapatos sob medida.  A partir daí, o sucesso de Ferragamo foi tremendo, a ponto de não conseguir acompanhar a demanda de pedidos nem manter a qualidade que desejava na confecção.

Foi então que em 1927 decidiu voltar para Itália, mais precisamente em Florença, tradicional cidade italiana conhecida por seu artesanato e trabalho em couro. Salvatore fundou uma pequena fábrica de sapatos totalmente confeccionados à mão, com uma equipe de 60 artesãos treinados diretamente por ele, e mais tarde uma pequena loja no Palácio Spini Feroni.

Lá, o sonho de um homem se transformou em uma empresa que passou a produzir mais de 350 pares de sapatos por dia. A fama de seus calçados, apreciados pela beleza e comodidade dos modelos e por sua refinada elaboração, se estendeu por toda Itália e pela Europa, fazendo do Palácio Spini Feroni, nas margens do Rio Arno e que ele adquiriu por inteiro em 1938, ponto de parada internacional dos atores de cinema.

A linha masculina chegou apenas na década de 70, com a primeira coleção de sapatos masculinos. Desde então, a marca se consolidou no mercado masculino e se tornou referência em peças com suas peças elegantes e sofisticadas que possuem a mesma confecção artesanal que seus icônicos sapatos.

01 – Ermenegildo Zegna

A história da marca teve inicio em 1910 quando Ermenegildo Zegna assumiu o controle da fábrica da família, a Lanificio Zegna (“Lanificio” em Italiano significa fábrica de lã), localizada em Trivero, norte da Itália.

Ermenegildo aos 18 anos de idade, e caçula de dez irmãos, iniciou o processo de transformar a pequena fábrica da família. Ele tinha um objetivo ousado: produzir tecidos da máxima qualidade para competir com os fabricados na Gã-Bretanha, considerados os melhores do mundo na época.

A fim de atingir tal objetivo, foi em busca de equipamentos na Inglaterra e das melhores lãs na Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Tasmânia, além de cashmere, na Mongólia. Com o crescimento da fábrica, que contava agora com 420 funcionários e 60 teares, a marca se empenhou em confeccionar tecidos com os fios mais finos do mundo.

Tais esforços renderam frutos e a marca ganhou fama mundial e tornou-se sinônimo dos melhores produtos têxteis da Itália. Além disso, foram os primeiro a assinar tecidos com o próprio nome. Por isso, a Zegna está no top 6 de marcas de luxo que oferece presentes incríveis para esse dia dos namorados.

Zegna como marca de luxo

Foi com a terceira geração da família que a Ermenegildo Zegna virou uma cobiçada grife de luxo. Os filhos de Ermenegildo, Angelo e Aldo, assumiram a direção da empresa em 1960. Finalmente então, a marca começou a produzir as mais sofisticadas peças de alfaiataria e uma linha prêt-à-porter. Após esse primeiro passo, expandiram então a oferta de produtos, criando linhas esportivas, acessórios e malhas de tricô.

Até o ano de 1968, a empresa fabricava todas as peças sob medida. Foi nesse ano que a linha de ternos prontos para venda foi lançada. Entretanto, foi somente na década de 1980 que a marca abriu suas primeiras lojas próprias. Primeiro na cidade de Paris, em 1980, e ais tarde, na cidade de Milão, em 1985. O aumento da produção levou o grupo a investir em mercados estrangeiros. Isso resultando na abertura de filiais e pontos de venda em diversos  países como Alemanha, Reino Unido, Espanha, Turquia, México e Estados Unido

Nos anos seguintes, a Ermenegildo Zegna ampliou sua linha de produtos. Entre os lançamento estavam seus primeiros perfumes, óculos escuros, acessórios em couro, roupas íntimas e até uma linha mais jovem e casual de roupas e acessórios. Atualmente, suas peças são o exemplo de sofisticação e autenticidade no universo masculino. Feitos com os melhores tecidos e matérias primas e com caimento impecável.

Estas são apenas algumas das top marcas de luxo masculinas! Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…