|

Bottega Veneta celebra 10 anos no Brasil com The Square

Matthieu Blazy, o atual diretor criativo da Bottega Veneta, traz para a cidade de São Paulo o projeto cutural “The Square“. Após passar por Dubai e Tóquio, a iniciativa chega ao país em um momento oportuno: o aniversário de 10 anos da grife no Brasil.

O novo endereço da iniciativa tem mais precisamente a icônica residência “A casa de vidro”, assinada por Lina Bo Bardi como locação. A curadoria fica por conta de Mari Stockler.

Durante o período de 11 dias, ocorrerá um encontro de artistas e obras de arte de todo o Brasil para prestar homenagem ao legado de Bo Bardi. O evento tem como objetivo explorar a interação da arquiteta que é italiana, assim como a marca, com a cultura do nosso país. Além disso, ele visa comemorar a criatividade brasileira por meio de diversas perspectivas.

A abertura só para convidados acontece nessa quarta-feira, 24.5. A partir do dia 27/05 até 03/06, o público poderá visitar a exposição.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Descubra abaixo, um breve resumo da história de uma das mais importantes marcas de luxo italianas, a Bottega Veneta.

Montagem com duas fotos de sapato e bolsa Bottega Veneta.
Clique na imagem e descubra diversos acessórios Bottega em promoção!

Idas e vindas na direção criativa

Michele Taddei e Renzo Zengiaro fundaram a marca em 1966 em Vicenza, Itália. Eles abriram uma pequena loja onde fabricavam artigos de couro, como bolsas, sapatos e acessórios.

No entanto, no início da história da grife, os artesãos enfrentavam um grande desafio, já que as máquinas de costura utilizadas nos ateliês não eram adequadas para costurar couro. Isso os obrigava a utilizar um couro extremamente fino que pudesse ser encaixado nas agulhas das máquinas. Foi assim que surgiu o intrecciato, o icônico trançado que se tornou marca registrada da Bottega Veneta.

No final dos anos 70, Michele Taddei saiu da marca, seguido pouco tempo depois por Renzo Zengiaro. Laura e Vittorio Moltedo assumiram o comando, sendo que Laura foi anteriormente casada com Taddei.

Porém, durante os anos 90, a grife começou a se afastar de sua visão criativa inicial, o que resultou em uma queda nas vendas e no interesse pelo seu nome e criações.

Como resposta a essa queda, Laura contratou o estilista inglês Giles Deacon em 2000, na esperança de resgatar o prestígio da etiqueta. Deacon foi bem-sucedido nessa tarefa, lançando uma coleção ready-to-wear altamente desejada.

Em seguida, o Gucci Group, integrante do conglomerado de luxo Kering, adquiriu a Bottega Veneta em 2001. Em junho do mesmo ano, contrataram Tomas Maier como novo diretor criativo, substituindo Giles Deacon. Sua missão era revitalizar a marca e trazer uma abordagem moderna ao tradicional e clássico.

Tomas deixou a posição de diretor criativo em 2018, após 17 anos na marca. O britânico Daniel Lee assumiu o cargo no qual permaneceu por 3 anos. Logo em seguida, ainda em 2021, Matthieu Blazy assume a posição na qual permanece com sucesso até hoje.

Clique na imagem e decubra diversas bolsas icônicas da marca com preços incríveis!

O sucesso de Matthieu Blazy

Apesar da história da marca de luxo ser marcada por altos e baixo e uma grande dança das cadeiras na direção criativa, Matthieu conseguiu colocar a Bottega Veneta sob os grandes holofotes da moda novamente.

O estilista se mantém bem posicionado para criar um equilíbrio feliz entre a herança discreta da grife e sua popularidade recém-descoberta entre os millennials consumidores de grandes tendências.

Blazy quando assumiu a marca com 35 anos já possuia um impressionante currículo com passagens pela Balenciaga, Celine e Calvin Klein ao lado de Raf Simons. Além disso, ele já era diretor de design de prêt-à-porter da Bottega Veneta quando seu então chefe, Daniel Lee, anunciou inesperadamene a sua saída da marca.

A história de designer internos menos conhecidos assumirem um posto no centro das atenções, parece ser uma boa fórmula na indústria da moda. Dessa mesma forma, aconteceu com Alessandro Michele, quando assumiu a Gucci e fez uma grande revolução na grife até, por fim, deixá-la em 2022.

Desde o seu desfile de estréia, Matthieu tem se saído muito bem trabalhando a herança deixada por Daniel Lee, conhecida como “New Bottega” mas adicionando o seu toque autoral.

Em uma entrevista à Hapeers Bazaar amaericana, o estilista revelou que para ele luxo é mais sobre sentir do que ver. Algo que é totalmente perceptível em suas criações para grife.

O exemplo mais claro disso foi o look “simples”de “calça jeans” e regata branca básica presentes em mais de um de seus desfiles, assim como as camisas que em um primeiro olhar, parecem de algodão. No entanto, ao olhar de perto, nota-se que as peças eram feitas na verdade de couro, a matéria-prima mais explorada e que faz parte do DNA da Bottega Veneta.

Fotos de desfiles da Bottega Veneta.
(Fotos/reprodução IG @bottegaveneta_blazy). Clique na imagem e descubra diversas peças Bottega Veneta com desconto!

Top 3 Bolsas da marca favoritas do E.Ú.

Descubra as melhores oportunidades disponíveis no maior portal de segunda mão da América Latina, o Etiqueta Única, e garanta bolsas originais da Bottega Veneta com descontos imperdíveis. Aproveite a comodidade de parcelar sua compra em até 10 vezes sem juros, além da entrega rápida e segura e 7 dias para devolução.

3 – Bolsa com Alça Bottega Veneta Padded Cassete Chain Maxi Intrecciato Preta

Bolsa com Alça Bottega Veneta Padded Cassete Chain Maxi Intrecciato Preta original em ótimo estado. Acompanha saco original e cartão de cuidados. Apresenta risquinhos nas ferragens e risquinhos no couro. Tamanho Único.

2 – Bolsa com Alça Bottega Veneta Intrecciato Arco Vermelha

Bolsa com Alça Bottega Veneta Intrecciato Arco Vermelha original em muito bom estado. Acompanha pouch. Apresenta desgastes nas extremidades, leves marquinhas de dobra no couro e pequenas manchinhas. Tamanho Small. Aproximadamente P no Brasil.

1 – Bolsa com Alça Bottega Veneta Mini Jodie Roxa

Bolsa com Alça Bottega Veneta Mini Jodie Roxa original em excelente estado. Acompanha saco original. Tamanho Único.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…