|

LFW 24: Os Melhores Desfiles da Semana de Moda de Londres!

Com o término da New York Fashion Week, os holofotes se voltaram para a vibrante e eclética Semana de Moda de Londres (LFW 24), que apresentou seu cenário fascinante, destacando as tendências que influenciarão a moda do inverno de 2024/2025. O evento teve início na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, e encerrou com chave de ouro no dia 19 . Apesar de sua brevidade, a London Fashion Week conseguiu chamar a atenção e a instigar a imaginação de fashionistas do mundo todo.

Essa edição contou com designers renomados e talentos emergentes que apresentaram suas criações em uma fusão de tradição e vanguarda. Tudo sempre desafiando as expectativas e proporcionando aos espectadores uma visão criativa do que podemos esperar nos guarda-roupas da próxima estação fria.

Já adiantamos que Londres, conhecida por sua herança cultural e sua revolução na moda, mais uma vez não decepcionou. E abaixo, listamos os melhores desfiles da LFW 24:

3 – Simone Rocha

Se você ainda não está familiarizado com o universo fashion ou não se considera um fashionista de carteirinha, é possível que você ainda não tenha cruzado o caminho da marca homônima de Simone Rocha. Entretanto, queremos alertá-lo: você definitivamente deveria ficar de olhos bem abertos. A estilista irlandesa vem conquistando o mundo da moda com suas criações únicas cheias de laços,e o último sábado (17.02) da LFW 24, foi palco de mais um capítulo fascinante.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Simone Rocha apresentou seu aguardado desfile de inverno 2024, que na verdade é uma trilogia envolvente. Essa jornada começou no verão de 2024, ganhou destaque em sua colaboração no desfile de alta-costura de Jean Paul Gaultier e finalmente atingiu seu ápice durante o calendário londrino.

Isso por quê, na sua mais recente coleção, Simone mais uma vez demonstrou sua habilidade em mesclar elementos de sensualidade, força e até fetichismo. Isso tudo, com o seu repertório inconfundível de fofurices rebeldes – com direito até em bolsas de pelúcia em formato de cachorro. Além disso, a estilista e a marca Crocs aproveitaram a ocasião para desfilar a sua parceria que resultou na silhueta dos calçados robustos com bordados de pedras e pérolas. Os designs apresentados transcendem as barreiras da moda convencional, proporcionando uma experiência visual provocante.

Montagem de fotos do desfile da Simone Rocha na London Fashion Week (LFW 24).
Desfile de Simone Rocha na LFW 24. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra diversas Marcas de Luxo com Descontos Incríveis!

2 – JW Anderson

No último domingo, 18/02, durante a London Fashion Week 2024 (LFW 24), JW Anderson também surpreendeu com sua nova coleção de inverno, destacando-se mais uma vez no cenário da moda. O designer, que ganhou destaque tanto com sua marca própria desde 2008 quanto na Loewe desde 2013, vive um momento incrível em sua carreira.

Anderson, conhecido por resistir às tendências passageiras, se descreve mais como um “curador” do que um estilista. Sua abordagem única brinca com texturas, proporções e humor, mesmo de maneira mais introspectiva. Isso ficou evidente na última apresentação, onde máxi casacos trouxeram um toque da ousadia da Comme des Garçons, e os conjuntinhos, meio pijama, revelaram sua visão sobre a feminilidade.

O desfile explorou tricôs amplos, vestidos que lembravam camisolas e até sobreposições inusitadas de calcinhas. A sensação geral transmitida pelas peças foi de aconchego, como se cada uma contasse uma história relaxante, perfeita para um dia cheio de preguiça. No entanto, a tentação de incorporar essas peças estilosas e confortáveis na rotina persiste além do homewear.

Em suas próprias palavras, JW Anderson convidou a todos a relaxar. Sua coleção vai além das tendências passageiras, oferecendo roupas atemporais que encanta o seu espectador. O desfile não foi apenas sobre moda, mas uma experiência artística que solidificou o legado inovador de Anderson na indústria fashion.

Montagem de fotos do desfile de JW Anderson da LFW 24, Semana de Moda de Londres.
Desfile de JW Anderson na Semana de Moda de Londres 24. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra JW Anderson com Descontos Incríveis!

1-Burberry

A tão aguardada apresentação da Burberry marcou o encerramento da LFW 24, evento que celebrou a coleção outono-inverno 2024/25 de uma das marcas britânicas mais tradicionais. Sob a direção criativa de Daniel Lee, a grife, conhecida por seus icônicos trench coats, comemorou seu 40º aniversário em grande estilo.

Em seu terceiro desfile à frente da Burberry, Lee escolheu o Victoria Park de Londres como cenário proporcionar aos seus convidados uma experiência única. No cenário, uma tenda escura, almofadas marrons e a uma trilha sonora embalada por Amy Winehouse criaram o ambiente com uma atmosfera nostálgica.

Xadrez Burberry marca presença na LFW 24

A coleção em si é uma homenagem à herança da maison, concentrando-se em casacos que transmitiam instintos de proteção e calor. O estilista trouxe o seu olhar para a elegância inglesa, utilizando modelos de diversas gerações para brincar com conceitos clássicos. Cachecóis, casacos, sobreposições, lenços na cabeça, botas de cano alto transportaram os espectadores para viagens ao campo inglês, com referências à caça e elementos militares presentes em jaquetas aviadoras e bolsas de lona.

A escolha da tenda escura no Victoria Park não foi apenas estética, mas sim uma estratégia para criar a sensação de ar livre dentro do próprio espaço do show. O próprio designer compartilho que a ideia era transmitir a atmosfera do ambiente ao ar livre, mesmo estando em um espaço fechado.

De forma resumida, pode-se dizer que o coração da coleção é uma homenagem às técnicas artesanais inglesas, com foco em texturas aconchegantes. Os códigos da marca permaneceram fortes, com o xadrez marcante em tons terrosos e esverdeado. Além disso, os famosos trench coats não puderam faltar, e foram apresentados em diferentes materiais.

Montagem de fotos do desfile da Burberry na London Fashion Week.
Desfile da Burberry Inverno 24/25 na Semana de Moda de Londres. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Burberry com Descontos Incríveis!

Vale lembrar que o calendário de moda segue, agora com os desfiles de Milão. Stay tuned!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…