Capa do post sobre bolsas inspiradas nas famosas

As bolsas femininas inspiradas nas famosas!

As bolsas são acessórios indispensáveis no dia-a-dia de uma mulher. Sejam elas pequenas para o celular ou grandes para notebooks e itens de trabalho. As bolsas traduzem o estilo da mulher em características como o material e cor, trazendo status e personalidade.

Bolsas que vemos por aí nas famosas, podem ter uma parceria que não conhecemos. Muitas vezes essas bolsas viram objetos de desejo e vamos mostrar alguns nomes e a história por trás de algumas delas.

Gif de um programa de TV com uma mulher segurando uma bolsa Birkin da Hermes

Ganhar uma bolsa com seu nome ou feita para você é uma das maiores homenagens que pode se receber e muitas celebridades são felizardas por terem uma bolsa para chamar de sua.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Separamos alguns modelos e as famosas por trás delas.

Hermès Birkin

Uma das bolsas mais conhecidas mundialmente foi inspirada na atriz e cantora inglesa Jane Birkin. Jane conheceu Jean-Louis Dumas, bisneto do fundador da Hermès, em um voo entre Paris e Londres. Jane derrubou todos seus pertences no chão e Jean-Louis a ajudou a pegá-los. Jean-Louis disse então que a atriz deveria carregar uma mala com bolsos para que não acontecesse novamente. “No dia em que a Hermès fizer uma com bolsos, compro uma”, respondeu Birkin.

Jean-Louis deixou o voo com esboço do modelo e dias após se encontraram no seu atelier para finalizar. A Birkin entrou no mercado e não para de crescer, em cores, acabamentos e tamanhos.

Foto: Reprodução/Instagram @janebirkindaily
Foto: Reprodução/Instagram @janebirkindaily
Foto: Reprodução/Instagram @artcurial__
Foto: Reprodução/Instagram @artcurial__

Hermès Kelly

Jane Birkin não foi a única famosa a ter seu nome em uma das peças da Maison. A princesa de Mônaco Grace Kelly também tinha um modelo para chamar de seu. Usando uma Sac à dépêches para disfarçar a barriga em uma de suas aparições, a princesa foi fotografada e teve muita repercussão. A maioria do público se referia a foto como a Mala de Kelly e a marca resolveu então mudar o nome do modelo lançado nos anos 30.

Foto: Reprodução/Instagram @alwaysgracekelly
Foto: Reprodução/Instagram @alwaysgracekelly

https://www.instagram.com/p/Bh9YimKlM3W/

Christian Dior Lady Dior

Outra princesa teve um modelo inspirado para ser seu. O modelo criado em 1994 com o nome Chouchou, foi dado como presente a Lady Di por Bernadette Chirac. A princesa foi vista diversas vezes após ter recebido o presente com o modelo em diversos eventos oficiais da realeza.

As fotos de Diana correram o mundo e em 1996, Christian Dior mudou o nome do modelo para Lady Dior em homenagem a princesa.

Fotos: Reprodução/Instagram @princess.diana.forever
Fotos: Reprodução/Instagram @princess.diana.forever

https://www.instagram.com/p/B6WG93bDa3l/

Tod’s D-Bag

A princesa Diana é a única a ter duas bolsas de marcas diferentes, como homenagem. Após sua morte em 1997, a marca Tod’s resolveu renomear o modelo em que a princesa foi fotografada diversas vezes usando para D-Bag, com referência do D de Diana.

Foto: Reprodução/Instagram @instylemagazine
Foto: Reprodução/Instagram @instylemagazine

https://www.instagram.com/p/B5-8nZkobuh/

Gucci Jackie

Poucos anos depois, foi a vez, não de uma princesa, mas de uma primeira-dama. Quando Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca, levou com ela seis modelos da bolsa Constance, da marca Gucci consigo. Jackie tornou-se o centro das atenções nos anos 60 e como a bolsa estava tão associada a primeira dama, a marca mudou o nome do modelo para Jackie.

Foto: Reprodução/Instagram @ckjohnsonandco
Foto: Reprodução/Instagram @ckjohnsonandco
Foto: Reprodução/Instagram @delparamovintage
Foto: Reprodução/Instagram @delparamovintage

Gucci Bardot

Apos Jackie Kennedy se tornar garota propaganda da marca Gucci, a marca criou um modelo inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot, uma versão mais estruturada que o modelo da ex-mulher de John F. Kennedy.

Foto: Reprodução/Instagram @collectorsquare
Foto: Reprodução/Instagram @collectorsquare

Mulberry Alexa

Em 2010 com sua ascensão como modelo e apresentadora, Alexa Chung ganhou o seu modelo da marca Mulbery. O modelo messenger com alça alongada de ombro foi uma das bolsas mais copiadas pelas marcas de fast-fashion. A it-girl foi vista carregando o modelo em várias cores e tamanhos.

Capa do post sobre a mulberry alexa

Mulberry Cara

Outra modelo e também britânica como Alexa Chung tem um modelo da marca Mulberry. Cara Delavingne, tem uma mochila inspirada no seu estilo e com referências dos anos 90 na estampa. O modelo conta com características já marcantes da marca, como o fecho por dispositivo giratório frontal.

Foto: Reprodução/Instagram @caradelevigne
Foto: Reprodução/Instagram @caradelevigne

https://www.instagram.com/p/sauuFbjKMA/

Mulberry Del Rey

A marca que gosta de ter it-girls como referências nas suas criações, escolheu Lana del Rey como inspiração para mais uma de suas criações. O modelo traz o estilo da cantora inspirado nos anos 60 em uma criação minimalista e prática com alça dupla de mão.

Foto: Reprodução/Instagram @mathiasrosenzweig
Foto: Reprodução/Instagram @mathiasrosenzweig
Foto: Reprodução/Instagram @handbagclinic
Foto: Reprodução/Instagram @handbagclinic

Jason Wu Diane

A convite do designer Jason Wu, a atriz Diane Kruger ajudou a criar um modelo a quatro mãos de uma bolsa crossbody, pequena e versátil que levasse o nome da alemã. O modelo possui alça alongada e ferragem dourada na parte frontal como detalhe.

Foto: Reprodução/Instagram @jasonwu
Foto: Reprodução/Instagram @jasonwu

https://www.instagram.com/p/0suYjbKBCk/

Luella Gisele

A designer Luella Bartley convidou a modelo brasileira Gisele Bündchen para criar uma bolsa em 2012. A modelo a usou em um desfile da grife e o acessório se tornou em objeto desejo. Famosas como Jennifer Aniston e Christina Aguilera já foram vistas usando a criação parceria da renomada modelo brasileira.

https://www.instagram.com/p/rAZWR4QNiO/

Louis Vuitton SC

Com carreira ligada as artes, a cineasta de talento, Sofia Coppola foi convidada pela a marca Louis Vuitton. Sofia ajudou a criar o design de uma bolsa minimalista em modelagem baú e prática ao mesmo tempo, levando as inicias de Sofia Coppola.

Foto: Reprodução/Instagram @lourdes_carbonell1880
Foto: Reprodução/Instagram @lourdes_carbonell1880

Foto: Reprodução/Instagram @bobovibe
Foto: Reprodução/Instagram @bobovibe

Ferragamo Sofia

Por sua amizade com Salvatore Ferragamo, a atriz Sofia Loren foi convidada para uma parceria com a marca. A atriz amava as criações do estilista italiano e ganhou uma bolsa em formato clássico, com alça estruturada de mão e alça alongada de ombro com o famoso bridão da marca em ferragem dourada.

https://www.instagram.com/p/BOMYEvyBNlJ/

Marc Jacobs Stam

O modelo clássico e moderno em couro matelassê e alça de corrente de Marc Jacobs leva o nome da atriz australiana Jessica Stam, no modelo criado pelo designer em 2006.

Foto: Reprodução/Instagram @stripeandstud
Foto: Reprodução/Instagram @stripeandstud

Coach Selena

A bolsa desenhada por Stuart Vevers, diretor criativo da Coach em parceria com a cantora Selena Gomez, traz uma característica da cantora em cada criação. Os modelo vem com as tatuagens da cantora e frases motivacionais na base e etiquetas das pecas.

https://www.instagram.com/p/BmOIa49Ag0k/

Ballin Amal

A advogada inglesa Amal Alamuddin, esposa de George Clooney, foi vista diversas vezes usando o modelo de cortes geométricos e bem estruturada. O modelo batizado de Ballin Amal foi uma homenagem da marca a advogada.

https://www.instagram.com/p/BX7X02rHnNa/

https://www.instagram.com/p/BR8PqraBJVn/

De tantas opções inspiradas nas famosas, qual a sua bolsa preferida? No Etiqueta Única você encontra algumas desses modelos!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…