Capa do post sobre o Baile da Vogue
|

Baile da Vogue 2019, a festa que encerra o carnaval

O Baile da Vogue há 15 anos encerra o Carnaval. A festa reúne os fashionistas, celebridades e artistas e foi realizado no último sábado, dia 23 de fevereiro e foi um palco para todo mundo brilhar.

Com o tema Opera D’Oro, a festa tinha decoração temática dedicada ao teatro e foi apresentada por Sabrina Sato e Glória Maria e aconteceu no Hotel Unique em São Paulo.

Gif de uma festa em Great GatsbyO Baile recebeu nomes fashionistas e famosos para exaltar culturas diversas já representadas pela arte dramática com produções poderosas e looks deslumbrantes com estilo black tie.

Volumes, bordados, brilho e muito dourado foram vistos na 15ª edição do Baile da Vogue. Muitos looks foram extremamente pensados e com significado. Confira alguns deles abaixo!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Sabrina Sato, vida e amor através das cores

A cada edição do baile, Sabrina Sato e uma das grandes expectativas da noite e a apresentadora sempre atrai todos os olhares. Esse ano não foi diferente com a escolha de Pedro Sales, seus stylist.

O escolhido foi um vestido volumoso de Tomo Koizumi, estilista que foi reconhecido recentemente em desfile na última semana de moda. “Imediatamente decidi que a Sabrina tinha que usar um de seus looks para o Baile da Vogue”, conta o stylist que ficou obcecado por seu trabalho.

https://www.instagram.com/p/Bvac51ClqVQ/

“Os tons do vestido a complementam perfeitamente pois ela tem uma energia fortíssima.Sabrina me parece uma mulher forte e doce ao mesmo tempo, e é a mulher perfeita para usar minhas criações e minha marca” comentou Tomo em entrevista a revista vogue.

O vestido da apresentadora celebra a vida, e o amor através das cores. O modelo volumoso e bastante colorido foi feito todo em organza franzida.

A peça pesa mais de sete quilos e foi feito inteiramente a mão. Com mais de cento e cinquenta metros de organza, a peça demorou mais de uma semana para ficar pronta e só sua saia tem mais de dois metros de diâmetro.

Zeze Motta homenageando seus ancestrais

O vestido foi feito exclusivamente para a atriz e cantora pela grife Dona Jandira. Zeze Motta escolheu um look da terra de Chica da Silva, escrava posteriormente alforriada que viveu em Minas Gerais durante a segunda metade do século XVIII para 15ª edição do Baile.

Aos 74 anos, Zezé é um ícone da cultura negra no país, e filha de Oxum, deusa do ouro e da fertilidade, que ela também escolheu homenagear pela cor de seu vestido.

https://www.instagram.com/p/BvX953KhDCa/

“Queria que a minha roupa fosse do interior, de gente como a gente”, afirma Zeze Motta.

Aline Weber e a preocupação com o meio ambiente

A modelo brasileira Aline Weber já é conhecida por seu histórico na luta em prol das causas ambientais. Engajada nas redes sociais em ações sociais que chamam atenção para poluição dos rios do povo do Xingu e o uso de agrotóxicos nas plantações de soja do Mato Grosso, além de  ter sido promotora de uma petição contra o desmatamento da Amazônia durante a semana de moda de Nova York, Aline quis endossar o seu comprometimento com o meio ambiente por meio da moda.

A modelo escolheu um vestido 100% sustentável assinado pela estilista mineira Fabiana Milazzo, feito usando a técnica de upcycling. A designer Fabiana utilizou pequenos pedaços de tecidos que seriam descartados e fez um novo tecido a partir deles. O vestido faz parte do projeto “Renovarte” que tem como intenção diminuir os impactos ambientais pelo descarte de tecido.

https://www.instagram.com/p/BvZsXDqFJx8/

A modelo usou o vestido por acreditar na oportunidade de chamar atenção para consciência na moda, onde somos responsáveis por tudo que esta a nossa volta e pela preservação do meio ambiente.

Fluvia Lacerda como Carmen

Uma das modelos mais conhecidas no mundo Plus Size, Fluvia Lacerda entrou em sintonia com o tema do Baile. Flavia se vestiu de Carmen, personagem-título da obra que estreou em Paris em 1875. De caráter transgressor, a protagonista é uma cigana que seduz o soldado José, que chega a se separar de sua namorada (apesar de Carmen desistir de ficar com ele e trocá-lo pelo toureiro Escamillo).

https://www.instagram.com/p/BvYAliiAQQd/

O modelo ombro a ombro todo bordado em renda foi feito pela marca Fethie. Flavia disse que estava se sentindo belíssima e realmente estava!

A cor da Opera D’Oro: O Dourado

A cor que deu o tom do baile foi o dourado e estava presente nos vestidos, nos enfeites, acessórios e decoração da festa.

Em modelo longos e cheios de brilho, a cor foi eleita pelas famosas que queriam brilhar!

https://www.instagram.com/p/BvZUUjJhFA0/

https://www.instagram.com/p/BvYBmwEnLam/

All Black

A cor coringa e que vai bem com tudo, esteve em vestidos cheios de brilho, babados e bordados.

https://www.instagram.com/p/BvZvtjghnLP/

Os acessórios de cabeça

Um acessório sempre presente na festa é o enfeite de cabeça. Nesse ano, os enfeites ganharam versões para combinar com os vestidos em tom de dourado e algumas mais inusitadas, criando um contraponto e chamando bastante atenção.

Suzi Pires, Isabeli Fontana e Larissa Manoela entraram para grupo das mais discretas que combinaram o enfeite com o brilho e detalhes do vestido.

https://www.instagram.com/p/BveiauopBJ4/

Já Celso Kamura, Marina Nery e Alix de Ligne foram mais ousados e autênticos, com enfeites que chamavam atenção e iam além do vestido e outros acessórios.

https://www.instagram.com/p/BvX_8InhjY8/

A moda masculina no Baile

Se engana quem acha que os homens não ousaram nas escolhas para a festa.

Tons fortes e muito brilho se fizeram presentes, além de detalhes em penas e muito bordado.

https://www.instagram.com/p/BvaAGqOluxC/

https://www.instagram.com/p/Bvab9V7g8Wq/

Caio Braz, apresentador da GNT usou como referência Billy Porter, ator, músico e apresentador que usou no Oscars 2019 um look parecido com saia em paletó feito por Christian Siriano.

https://www.instagram.com/p/BvZv8kynpwS/

A Polêmica com Donata Meirelles

Em seu aniversário de 50 anos, Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue Brasil, recebeu diversas críticas e acusações de racismo nas redes sociais.

A polêmica surgiu após a diretora divulgar em seu Instagram, fotos da festa de comemoração no Palácio da Aclamação de Salvador, ao lado de família e amigos, na sexta feira no dia 8 de março.

Na quarta feira feira, 13 de março, após repercussão internacional negativa da festa, ela renunciou ao cargo na revista.

“Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir”, escreveu Donata, em sua carta de despedida.

Com o ocorrido, o Baile da Vogue foi adiado. Em nota, a Vogue comentou o caso “Com o objetivo de transformar o Baile da Vogue numa plataforma de inclusão no universo da moda, a Vogue entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento”. O Baile da Vogue 2019 esse ano encerrou o carnaval.

A saída de Donata, que tinha o cargo de diretora-executiva da Vogue Brasil, abriu espaço para a discussão sobre racismo que começou quando na ocasião da festa, mulheres negras, que faziam parte da equipe do evento, estavam vestidas com roupas e turbantes brancos.

Em algumas fotos, Donata e convidados posaram em uma cadeira ao centro. A prática foi considerada preconceituosa por uma representação de “mucamas” ao lado de um “trono de sinhá”. No Facebook, Instagram e Twitter, usuários se manifestaram contra a postura da aniversariante.

Foto de Donata na comemoração do seu aniversário de 50 anos ao lado de duas baianas.

Foto de Donata na comemoração do seu aniversário de 50 anos ao lado de duas baianas.Após o ocorrido, Donata pediu desculpas também em seu Instagram, mas a situação havia tomado grande proporção em todas as redes sociais. 

Antes mesmo da saída de Donata Meirelles, a Vogue Brasil se posicionou. Em nota publicada no Instagram no dia 12 de fevereiro, a revista explicou a decisão de criar um fórum com especialistas e ativistas para definir conteúdos que combatam desigualdades raciais.

Com a internet e a rapidez que as informações se espalham, é preciso ter cuidado e sensibilidade com o conteúdo compartilhado.

 

 

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga Rouba a Atenção com Nova Campanha Estrelada por Amigos e Familiares!

Enquanto o mundo da moda continua em alvoroço com a notícia de Alessandro Michele assumindo o comando da Valentino, a Balenciaga entra na disputa pelos holofotes. Isso porque a grife acabou de divulgar as fotos de sua mais recente campanha. E surpreendentemente, os tradicionais modelos esguios, dividem o espaço com pessoas comuns e intimamente ligadas…
capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1978 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…