|

Bolsa Alma da Louis Vuitton: 3 Curiosidades de Um Clássico que Você Precisa Conhecer!

A moda é um campo que está em constante evolução, mas há certas peças que transcendem as tendências passageiras e permanecem como ícones atemporais. A Bolsa Alma da Louis Vuitton é um exemplo perfeito dessa categoria.

O modelo criado em 1934 pela tradicional grife francesa continua sendo um verdadeiro investimento esse ano. Se você está pensando em comprar a sua primeira bolsa de grife, vale inclusive, considerar a “it bag “.

Descubra nesse post tudo o que você precisa saber sobre a Bolsa Alma da Louis Vuitton e por quê ela merece de fato esse título!

3. A única Bolsa Não Chanel usada por Coco

A Alma é uma das bolsas mais clássicas da LV e tem uma história que vale a pena conhecer. Há rumores de que o modelo foi feito originalmente para Gabrielle Coco Chanel em 1925 como um pedido personalizado.

No entanto, a origem do acessório emblemático é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, e tinha uma variação para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas,exercendo a função por exmeplo de uma necessaire.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas.

A Alma teve seu nascimento “oficial” em 1992, quando a bolsa foi fabricada no canvas monograma e apresentava linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.

Montagem com duas fotos de Bolsa Alma da Louis Vuitton.
Clique na imagem e descubra Bolsas Louis Vuitton com Descontos Incríveis!

2. A Silhueta Mais Reinventada da Louis Vuitton: Alma

A Louis Vuitton é uma das marcas mais icônicas do mundo da moda, conhecida por suas criações sofisticadase atemporais. Entre todas as peças luxuosas que a grife francesa produziu ao longo dos anos, uma se destaca como a silhueta mais reinventada- e amada – a Alma. Inspirada pela Art Déco, essa bolsa tem uma história rica e diversificada que continua encantando fashionistas do mundo inteiro.

O que torna a Alma ainda mais fascinante é a maneira como ela foi constantemente revisitada por artistas renomados e diretores criativos da Louis Vuitton. Do graffiti de Stephen Sprouse ao encantador design de flor de cerejeira de Takashi Murakami, essas colaborações transformaram a Alma em obejtos de desejo cobiçados por fashionistas de todo o mundo. Cada interpretação trazia uma nova dimensão à bolsa, misturando a tradição da Louis Vuitton com a visão inovadora desses artistas convidados.

1. A Variedade de Cores

Uma das características mais marcantes da Bolsa Alma da Louis Vuitton é sua versatilidade de materiais. Desde o couro Épi em todas as cores do arco-íris até o Vernis irresistivelmente brilhante, a Alma foi confeccionada em uma variedade de materiais icônicos da maison parisiense. Cada material empresta à bolsa uma personalidade única, permitindo que cada um escolha a Alma que melhor se encaixa ao seu estilo pessoal.

Outro qualidade de destacada da it bag é sua diversidade de tamanhos. Desde o tamanho Nano, perfeito para ocasiões mais casuais, até o GM, que é ideal para viagens e necessidades mais espaçosas, a Alma atende às necessidades de todos os tipos de mulheres. Além disso, não importa se você precisa de uma bolsa compacta para o dia a dia ou de uma peça statement para uma noite especial, a Alma tem uma versão perveita para você.

Bolsas Alma da Louis Vuitton
Clique na imagem e descubra Bolsas Louis Vuitton com Descontos Incríveis!

A Bolsa Alma: Um Clássico que Nunca Sai de Moda

A Bolsa Alma da Louis Vuitton é verdadeiramente um clássico que continua a encantar mulheres de todas as nacionaliades. Primeiramente pelo seu design icônico. Mas sem dúvidas a história intrigante e variedade de materiais e cores fazem dela uma escolha versátil e atemporal para qualquer ocasião.

Independentemente de como a história entre Louis Vuitton e Coco Chanel tenha se desenrolado, uma coisa é certa: a Bolsa Alma permanece como um símbolo de elegância e é um exemplo de como uma “it bag “de verdade transcende as tendências passageiras da moda.

As Diferenças de Tamanho da Bolsa Alma da Louis Vuitton

Mesmo que você seja novato quando o assunto é bolsas de luxo e acessórios sofisticados, a Louis Vuitton Alma provavelmente lhe parece familiar. Isso por quê ela não é apenas um dos ícones da maison, mas seu formato trapézio característico é um dos designs mais importantes da história das bolsas modernas. E o melhor de tudo é que ela está disponível em uma série de tamanhos diferentes.

Como já citamos anteriormente, o modelo é uma ótima opção para o dia a dia. Os tamanhos Nano e BB, por exemplo, são ideais quando você precisa de uma bolsa crossbody clássica ou até mesmo de uma opção para sair à noite.

Já as versões maiores funcionam bem como bolsa para o trabalho e completam o office look como um ponto de exclamação! A verdade é que a Alma combina tão bem com uma camiseta e jeans quanto com um terninho de alfaiataria.

Bolsa Alma da Louis Vuitton em diferentes tamanhos.
(Foto/Reprodução Rebag) Clique na imagem e Descubra Bolsas Louis Vuitton com Descontos Incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…