Moda sustentável: Coach é a nova marca a anunciar o fim do uso de pele animal
Seguindo a tendência de moda sustentável, a Coach anunciou recentemente que vai deixar de produzir peças com pele animal.
Atualmente, a Coach tem como garota propaganda a cantora Selena Gomes. A marca declarou que as coleções a partir da temporada de inverno 2019 já virão com essa novidade.
https://www.instagram.com/p/BvZfdvgg5il/
A grife não usará mais pele de coelho, coiote, mink e raposa.
Contudo, materiais como shearling (pele de ovelha) e angorá continuarão a serem usados, com ressalvas, pois marca declarou que só usará esses recursos provenientes de fontes que atendam os preceitos éticos.
O presidente da Coach, Joshua Schulman, ressaltou que essa decisão da empresa ser fur free é uma forma de adequação às tendências recentes tanto da sociedade quanto da indústria da moda.
Além disso, Schulman que a pele animal nunca se constituiu em um grande investimento para marca, correspondendo atualmente somente 1% de sua renda. Isso porque, a empresa prefere trabalhar com opções alternativas como as fake furs coloridas.
Esta é uma tendência que já foi aderida por outras grifes renomadas, como Versace, Gucci, Michael Kors, Burberry e Armani.
O que a moda sustentável propõe
A moda sustentável antes era considerada somente uma tendência, mas atualmente vem se consolidando e cada vez mais ganhando espaço no segmento da moda.
A moda sustentável surgiu a partir da necessidade de repensar o consumo a partir do ponto de vista ecológico.
Assim, a moda sustentável defende a redução de poluentes na indústria têxtil, bem como o fim do uso recursos animais (como a pele) e também relações de trabalhos humanizadas para a produção das peças.

Para atender a moda sustentável, as produções tendem a ser mais duráveis e atemporais, podendo ser usadas por muito tempo.
O objetivo é que a peça não seja usada poucas vezes e “descartada” na próxima estação, como acontece frequentemente com o que é comprado nas fast fashions.
A história de sucesso da Coach na confecção de bolsas e acessórios
A Coach foi fundada em 1941 em um loft em Manhattan, em Nova Iorque. A empresa familiar contava inicialmente com seis artesões que trabalhavam na fabricação de produtos de couro.
Rapidamente, a marca foi reconhecida pelas características únicas e qualidades de seus produtos e continuou mantendo esse alto padrão e comprometimento ao longo dos anos.
https://www.instagram.com/p/B5LB_gEAsPn/
Se tornar uma marca fur free faz parte de uma adequação ao desejo dos consumidores, da indústria da moda e da sociedade no geral.
Atualmente, a Coach é uma das marcas líderes no segmento de bolsas e acessórios de luxo, tendo se modernizado para melhor atender tanto o público masculino quanto feminino.