Capa do post sobre Carolina Herrera

Carolina Herrera – O sucesso do mundo fashion

O conceito da marca Carolina Herrera pode ser traduzido de quatro formas: muito luxo, sofisticação, atemporalidade e claro, elegância.

A marca têm uma identidade única que faz com seus acessórios, roupas e perfumes sejam inconfundíveis e muito desejados.

Os consumidores da marca são pessoas modernas e chiques, que estão sempre atrás de produtos exclusivos.

Nomes importantes como Renée Zellweger e Jacqueline Onassis estão na lista desse público que já ultrapassou décadas. O interesse requintado fez das suas roupas tradicionais e contemporâneas um sucesso imediato para consumidores que buscam sutileza e luxo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Quem é Carolina Herrera e sua história

A estilista fundadora da marca é Maria Carolina Josefina Pacanins y Niño, ou mais conhecida como Carolina Herrera. Nasceu na cidade de Carcaras no dia 8 de janeiro em 1939.

A estilista é filha de um casal que vem de uma linhagem aristocrática venezuelana.

Aos 13 anos de idade a sua avó a levou para uma viagem a Paris. Foi durante essa viagem que ela descobriu a sua paixão e ficou fascinada pelo trabalho de um dos grandes nomes da moda, o estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, que um tempo depois foi a inspiração para as suas criações.

Carolina Herrera.
Carolina Herrera.

Quando Carolina Herrera tinha 25 anos, começou a trabalhar na Venezuela como relações públicas na Casa Pucci.

Foi nesse período da sua vida que conheceu Maria Teresa Herrera, que é mãe do homem que a estilista viria a se casar em 1968 e herdar o sobrenome Herrera, Don Reinaldo Herrera Guevara, seu segundo casamento aliás.

Don Reinaldo Herrera Guevara trabalhava como editor da revista Vanity Fair.

Em 1980, a estilista lançou o seu primeiro trabalho no ramo da moda. Ela que já fazia parte, durante muito tempo, da lista das mulheres mais bem-vestidas dos Estados Unidos.

A estilista foi muito bem recebida pelos críticos do assunto e ganhou o auxílio de um investidor venezuelano para abrir a sua empresa no ano posterior. Nesse período Carolina Herrera e a família se mudaram para Nova York.

E foi apenas no mês de abril que a design foi incentivada pela Diana Vreeland, a famosa editora da Vogue, a lançar oficialmente a sua primeira linha prêt-à-porter nas passarelas do Metropolitan Club.

Composta por aplicação de tecidos variados em comprimentos diferentes, e o sucesso foi imediato!. Logo ganhou clientes importantes, como a Estée Lauder, conhecida por ser a rainha dos cosméticos e a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy Onassis, que fez o pedido de um vestido de casamento para sua filha Caroline.

Rapidamente, as suas obras sofisticadas conquistaram as araras das mais importantes lojas de departamentos. A mudança para modelos mais enxutos foi fácil de fazer nos meados da década de 80 e foi reconhecida por suas incríveis peças para a noite e para o dia.

https://www.instagram.com/p/B48hZMpH3W7/

Uma das criações mais conhecidas é a simples e universal camisa branca. Sempre muito usada pela estilista e sua gama de seguidoras do mundo fashion, a camisa se tornou um tipo de cartão de visitas e levou a marca para um outro nível: o de mais desejada e entres as mulheres da alta sociedade.

camisas brancas Carolina Herrera
camisas brancas Carolina Herrera

Em seguida, a estilista deu início a elaboração de coleções de vestidos de noiva. Porém, foram os famosos perfumes da marca que ajudaram a lançar o seu nome mundialmente.

Criação do Perfume Carolina Herrera

Isto ocorreu no ano de 1988, quando a Antonio Puig, uma conhecida empresa espanhola de perfumaria, desenvolveu o primeiro perfume feminino da marca, nomeado de Carolina Herrera.

Desde então, a design criou um império que se concretizou com a apresentação dos famosos Herrera for Men, primeiro perfume voltado para o público masculino da marca, inspirado nas duas pessoas do sexo masculino mais importantes da sua vida: o pai Guillermo Pacanis e o marido Reinaldo Herrera, sendo lançado no ano de 1991.

https://www.instagram.com/p/BzVbX1SgQfu/

O perfume feminino 212, um dos lançamentos de maior sucesso de Carolina Herrera, que foi inspirado no estilo de vida vanguardista nova-iorquino, foi apresentado ao mundo em 1997- e até hoje é recorde de vendas.

Nos anos seguintes, foram lançados artigos em couro, óculos, sapatos, bolsas, malas, acessórios e a grande novidade: a linha masculina da marca.

Depois de, praticamente, duas décadas comercializando suas peças e produtos para as principais lojas de departamentos, a primeira unidade da marca foi inaugurada em 2000, a Carolina Herrera New York, na popular Madison Avenue.

As primeiras lojas próprias da marca

Nos anos seguintes, foram lançados artigos em couro, óculos, sapatos, blsas, malas, acessórios e a grande novidade: a linha masculina da marca. Depois de, praticamente, duas décadas comercializando suas peças e produtos para as principais lojas de departamentos, a primeira unidade da marca foi inaugurada em 2000, a Carolina Herrera New York, na popular Madison Avenue.

https://www.instagram.com/p/B5kbwHiDBGy/

Logo depois, Carolina Herrera inseriu produtos em vários segmentos, como por exemplo uma segunda coleção de acessórios e roupas com preços mais acessíveis. Seis anos depois, a marca inaugurou mais um ponto de venda na célebre Melrose Place, localizada na
cidade de Los Angeles.

Em 2008, a design, ao lado de sua filha Carolina Adriana, que foi as mãos por trás do grande sucesso 212, fizeram parte de uma comemoração aos 20 anos do primeiro perfume da marca. O jantar foi realizado na Casa Fasano, em São Paulo.

A venezuelana explicou o porquê escolheu o Brasil como local de comemoração e, especialmente, o maior estado do país para realizar o evento. Ela diz:

“Eu escolhi apresentar a exposição na cidade de São Paulo porque a fragrância tem sido um hit de vendas durante 20 anos aqui”.

O espaço alugado para o evento já era conhecido para a realização dessas celebrações de luxo e a exposição ocupou a primeira sala do ambiente. Continha textos que relatam a trajetória de cada lançamento, com a descrição de notas de cada perfume e a fonte de inspiração para o desenvolvimento do mesmo.

Ao lado tinha os pôsteres que ilustravam as campanhas publicitárias e juntamente as variadas embalagens ao decorrer dos anos.

Carolina Herrera em território nacional

No ano de 2010, a marca Carolina Herrera abriu a sua primeira unidade no Brasil, localizada no famoso Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Essa loja traz todos os produtos que fazem o nome internacional da grife, como coleções masculina e feminina, acessórios e claro, os desejados perfumes.

https://www.instagram.com/p/B5U_E9sj4BC/

Mesmo com um estilo cosmopolita que habita o lugar, a decoração lembra uma casa de campo com um ar aconchegante. A coleção infantil, elaborada por uma das filhas de Carolina que nomeia a grife, oferece peças que vestem dos pés à cabeça tanto meninas quanto meninos, com camisas pólo, vestidos e sapatos.

Para quem está antenado na moda e gosta de se vestir bem em qualquer ocasião, vale a pena procurar e investir nos acessórios desenvolvidos pela grife, onde é possível encontrar, até mesmo, acessório para o seu cavalo, como selas.

Por isso, até os dias atuais, os consumidores continuam sendo grandes celebridades, que englobam algumas das figuras femininas mais chiques do show business, como por exemplo: Renée Zellweger, Dita von Teese, Penélope, Meryl Streep e Katie Holmes.

A criação do primeiro ícone da marca

A marca é famosa por suas criações elegantes de um ombro só, por vestidos de noiva e longos de gala, usado por pessoas importantes nos tapetes vermelhos ao redor do mundo.

A fragrância foi criada de um encontro social em Nova York, cidade em que a design venezuelana tem uma grande e eterna relação.

Passeando através dos convidados, a estilista Carolina Herrera passou perto do diretor da empresa de perfumaria espanhola, o Don Mariano Puig, que sentiu um cheiro de muita personalidade e quis saber a sua origem.

https://www.instagram.com/p/B6A-N66nFjb/

Carolina contou que não era nenhum perfume, apenas uma consequência experimental de óleo e essências de cravo e jasmim, que são aromas de flores que fizeram parte da sua vida na Venezuela.

Algum tempo depois, o grande desafio de transmitir o mundo emocional para um perfume resultou na criação da primeira fragrância, o Carolina Herrera. A trajetória da marca mudou de rumo e as coleções de perfumes conquistaram uma parte essencial no faturamento da empresa.

Veja uma entrevista cedida pela fundadora da marca ao canal Harpers Bazaar Chile:

A mente brilhante por trás das fragrâncias

A musa dos perfumes, hoje, é a filha da estilista venezuelana, Carolina Adriana Herrera, que deu início ao seu trabalho ao lado da mãe em 1997, depois que se formou em biologia e bioquímica em Nova York.

https://www.instagram.com/p/BjvGkJ0j3CT/

A possibilidade de trabalhar nesse segmento aconteceu por acaso, quando solicitaram a sua participação no desenvolvimento de um aroma, quando nasceu a fragrância 212 na versão feminina. Após dois anos, foi lançada a versão para o público masculino. A partir desse momento, surgiu uma coleção de produtos que engrandeceram a grife.

A Carolina Adriana Herrera fez parte da elaboração de todas as fragrâncias, desde a embalagem até o conceito que cada perfume levaria consigo, que vem sendo a “bandeira” da grife por cerca de 20 anos.

https://www.instagram.com/p/B0UMpruib7v/

A jovem tem o hábito de dizer que o sucesso por trás dos perfumes é resultado do envolvimento na mistura perfeita do aroma, de quem vende e da estratégia de divulgação, ou seja, o marketing. Todas as fragrâncias Carolina Herrera têm a sua identidade única, trazendo a ideia do que é o homem ou a mulher que o compra e usa.

Carolina Herrera no mundo

Nos dias atuais, os produtos como perfumes, artigos em couro, óculos, vestidos de noivas e a linha ready-to-wear, são comercializados em mais de 120 países por meio das mais famosas e importantes lojas de departamento e unidades especializadas.

Sem mencionar que as marcas Carolina Herrera New York e CH Carolina Herrera contam com, aproximadamente, 130 unidades próprias em países como: Catar, Inglaterra, França, Panamá, Emirados Árabes, Colômbia, Espanha, Venezuela, Brasil (com 5 unidades) e os Estados Unidos.

https://www.instagram.com/p/B0yH9UJHiag/

Além das lojas âncoras que estão situadas em cidades como Dallas, Miami, Las Vegas, Los Angeles e Nova York, há também uma loja exclusivamente para as noivas no México.

  • 1987: Aconteceu a apresentação da primeira linha de vestido de noiva.
  • 1989: Apresentação da uma coleção de peças esportivas.
  • 1990 : Apresentação da primeira linha de joias.
  • 1994: Lançamento do Floré, uma fragrância com acentuadas notas florais.
  • 1996: Apresentação do Aquaflore, um perfume da marca.
  • 1997: Importante lançamento do 212, o famoso perfume da marca na versão feminina. Nesse mesmo ano, aconteceu o lançamento da primeira linha de acessórios que é composta por gravatas, lenços, artigos em couro e bolsas.
  • 1999: Foi a vez do 212 Men, na versão masculina do perfume.
  • 2001: Apresentação ao mercado da marca CH Carolina Herrera, que inclui roupas e acessórios femininos, masculinos e infantil, com um estilo esportivo e com um preço mais baixo, que custam cerca de 1/3 das coleções da grife Carolina Herrera New York. A primeira unidade foi aberta em Madri.
  • 2002: Lançamento do CHIC, um perfume feminino da marca e a sua versão masculina seria apresentada ao mercado dois anos depois.
  • 2004: Grande lançamento do 212 Sexy, o perfume de mais sucesso de vendas marca mundialmente, inclusive no Brasil, o produto esgotou dentro de um mês, o que trouxe a marca para o patamar de perfumes mais vendidos no mundo inteiro.
  • 2005: Apresentação do Herrera Acqua, um perfume masculino da marca Carolina Herrera.
  • 2007: Foi a vez do CH Carolina Herrera, uma fragrância que traz a combinação entre o moderno e clássico, a sua embalagem também tem o uso de materiais como prata e o couro. Neste mesmo ano ocorreu o lançamento do 212 Splash, uma versão especial do perfume durante o verão. O tradicional frasco surge com tons aquáticos e o aroma normal foi embrulhado em uma embalagem transparente em forma de uma latinha de refrigerante.
  • 2008: Inauguração de uma loja âncora da marca, situada na cidade de Dallas.
  • 2009: Inauguração de uma unidade âncora na cidade de Miami.
  • 2010: Apresentação da fragrância 212 Vip. Pequenas frases como “Esta é uma festa privada” ou “Você está na lista?” estavam fazendo parte da campanha publicitária, trazendo a ideia de quem usa o produto está em grande evidência. O aroma do perfume foi criado pela estilista, sua filha e o reconhecido perfumista Alberto Morillas. Em prol da prevenção ao câncer de mama, a marca Carolina Herrera realizou uma importante parceria com a Lojas Renner e lançou no mercado o perfume CH Ser. Essa parceria trazia a importância do autoexame e para combinar com a ocasião, o frasco do perfume ganhou uma versão rosa e o aroma continha notas orientais com a mistura da delicadeza floral.
  • 2011: Apresentação da primeira linha de óculos da grife.
  • 2013 : Lançamento do CH Eau De Parfum Sublime, um novo perfume da marca e completar esse lançamento, a grife lançou juntamente uma linha cápsula de acessórios, composta por faixa de cabelo, sapatos, luvas e cintos, em tons da cor roxa para continuar na mesma linha da fragrância.
  • 2015: Foi a vez do CH Men Africa, um perfume que trazia uma embalagem moderna e com um aroma com notas exóticas e inspirado no pôr-do-sol da savana africana. Durante esse período ocorreu o lançamento de uma série de novos óleos e perfumes desenvolvidos a partir de infusões inspiradas nas clássicas tradições do Oriente Médio. Essas fragrâncias foram nomeadas de Herrera Confidential e tem como um suporte especial o óleo de Uod, que é extraído da madeira da árvore tropical Agar e é famoso como ouro líquido por ser muito difícil extrair e ser muito raro.

Curiosidades da marca Carolina Herrera

  1. Atualmente, a marca Carolina Herrera pertence a Puig. A espanhola é proprietária também de outras grifes renomadas, como Jean Paul Gaultier, Paco Rabanne e Nina Ricci.

2. Para o tão esperado casamento na saga Crepúsculo, entre Bella Swan e Edward Cullen, vividos pelos atores Kristen Stewart e Robert Pattinson, a estilista venezuelana foi desafiada a desenvolver o incrível vestido usado pela noiva em cena. A peça foi avaliada em US$ 35 mil e foi utilizado no filme Amanhecer Parte 1 no ano de 2011. Rapidamente seu desenho delicado e elegante, trazendo bordados e transparência, foi copiado por milhares de outras noivas ao redor do mundo.

 

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre looks infalíveis com tênis

4 Looks Infalíveis com Tênis para apostar

O tênis é um sapato clássico, atemporal e que está presente no guarda roupa de todo mundo. Muito versátil, ele é a opção perfeita para quem quer um look que alinhe estilo com o conforto sem precisar abrir mão de um deles e que também seja sem muitas complicações. Nos últimos anos, o calçado vem…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

As Oportunidades Prada na Super Sale do Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre tote bags para investir na super sale

4 Tote Bags para investir na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Quem está à frente da Balenciaga? Conheça o Estilista Demna Gvasalia!

Fundada em 1919 pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, a marca de luxo homônima estabeleceu sua sede em Paris e se tornou um dos maiores nomes da alta-costura. Mesmo para aqueles que não acompanham de perto o mundo da moda, certamente já surgiu a curiosidade sobre quem está à frente da Balenciaga atualmente. Afinal, é difícil ignorar…
capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…