3 Peças Clássicas da Bulgari

Criada por Sortiro Bulgari em Roma, no ano de 1884, a Bulgari é uma das marcas mais renomadas quando o assunto é joalheria. Ao longo das décadas eles foram aprimorando suas técnicas e lançando peças icônicas que são desejo de consumo até hoje. Suas campanhas sempre estrelam grandes artistas como Zendaya e Anne Hathaway, fazendo com que a divulgação sempre esteja rodeada de mulheres sofisticadas e elegantes.

Confira, 3 Peças Clássicas da Bulgari:

3. B.zero 1 – Bulgari

Uma das coleções mais icônicas da Bulgari, é a B.zero 1. A coleção foi apresentada em 1999 e leva o nome de “B.zero 1” para marcar a virada e o primeiro ano do milênio. A primeira peça da coleção foi o anel clássico, que fugia dos padrões de anéis de outras marcas na época com aros finos, o B.zero 1 possuía cinco aros finalizados por dois anéis planos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A técnica utilizada na fabricação do anel foi a Tuboga, que criou faixas flexíveis sem o uso de solda. O design da peça foi inspirado no Coliseu, localizado em Roma. Hoje em dia é possível encontrar anéis de diversas cores e modelos diferentes, além de colares que podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens.

Reprodução/Divulgação: Bulgari©. Clique na imagem e confira peças similares.

2. Serpenti – Bulgari

O modelo Serpenti da Bulgari surge em 1947 no formato de relógio-pulseira. A peça, feita no final dos anos 40, tinha acabamento em ouro amarelo polido, feita em faixas de Tuboga ou malha de ouro. Nos anos 60, as “escamas” da Serpenti começaram a variar os materiais, que iam do ouro ao aço. Foi neste período também, que celebridades como Elizabeth Taylor, foram seduzidas pela peça, ajudando-a a se tornar mais cobiçada pelos consumidores.

Neste ano de 2023, a coleção completa 75 anos e para homenagear a marca, o museu Nacional Thyssen-Bornemisza de Madrid, recebe a exposição “Bulgari Serpenti 75 anos”, que vai de 17 de fevereiro até 16 de abril de 2023. Um jantar foi feito em celebração do aniversário e contou com a participação de diversos artistas como Rossy de Palma, Nathy Peluso e Ester Expósito.

Reprodução/Divulgação: Bulgari©. Clique na imagem e confira peças similares.

1. Bulgari Bulgari

Antes do lançamento do relógio “Bulgari Bulgari“, a primeira versão que inspirou o modelo foi o “Bulgari Roma”. No seu primeiro lançamento, o modelo Bulgari Roma foi criado em 1975 e foram feitos como um presente de natal para os 100 principais clientes da marca. Devido ao enorme sucesso do relógio, a Bulgari lançou o modelo que conhecemos hoje em dia, o Bulgari Bulgari.

Sem muita campanha para a peça, o relógio se tornou um fenômeno a partir dos burburinhos da cidade. O logo gravado no relógio, veio de inspiração das antigas moedas romanas, assim como a caixa do relógio foi inspirada nas colunas dos templos romanos.

Reprodução/Divulgação: Bulgari©. Clique na imagem e confira peças similares.

Quais dessas 3 Peças Clássicas da Bulgari você sonha em ter? Confira também: 4 Peças Clássicas da Cartier.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

O Diabo Veste Prada 2: Tudo o que já sabemos sobre a continuação do filme!

Atenção, fashionistas e cinéfilos! O icônico filme “O Diabo Veste Prada” depois de 18 anos vai ganhar uma continuação. Sim, você leu certo, teremos “O Diabo Veste Prada 2“! O drama que acompanha os bastidores da revista de moda Runway, que dizem ter sido inspirado em Anna Wintour da Vogue, terá uma sequência que está…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel no black month

Quanto custa uma bolsa da Chanel? Descubra o preço dos principais modelos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre peças hermès para aproveitar

Hermès Lovers: 5 peças da marca para aproveitar no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…