capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale
|

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”.

Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para criar um símbolo que quase sempre é usado como logo da marca ou usado como padrão em repetição para estampa. Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350AC.

Algumas das marcas que atualmente são referência no uso desta padronagem são Louis Vuitton, Gucci, Christian Dior e Fendi, que as usam em diferentes peças, desde artigos de vestuário, até calçados, acessórios e, é claro, em suas bolsas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo as bolsas com monograma para investir na Super Sale do Etiqueta Única:

Dionysus – Gucci

Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.

A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.

Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de versões confeccionadas diversos materiais, cores e estampas, que variam a cada temporada.

Bolsa Gucci Dionysus. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Gucci Dionysus. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Speedy – Louis Vuitton

A Speedy é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da maison francesa. Lançada em 1930, foi, de fato, primeira bolsa da marca com intuito de ser usada diariamente. O modelo tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.

Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca. 57 anos mais tarde, em 2016, o modelo já contava com cinco tamanhos diferentes e era uma das bolsas de maior sucesso da marca.

Atualmente, a Speedy está disponível nos seguintes tamanhos: Nano, 20, 25,  30, 35 e 40 e está disponível em diferentes materiais (sendo o canvas o de maior sucesso) e cores.

Bolsas Louis Vuitton Speedy. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsas Louis Vuitton Speedy. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Pochette Métis – Louis Vuitton

A Pochette Métis foi lançada em 2012 e se tornou um dos modelos mais queridos da marca, sendo visto nos braços das principais it girls do mundo, além de inúmeras fotos nas redes sociais.

A primeira versão da bolsa foi introduzida no clássico canvas com estampa de monograma, marca registrada da marca francesa. Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, a Pochette Metis apenas se tornou popular dois anos após seu lançamento, em 2014. A demanda pelo modelo era tanta, que era quase impossível de encontrá-la online e muitas pessoas que faziam fila nas portas das lojas da Louis Vuitton ao redor do mundo tiveram que sair de mãos vazias.

Em 2017, 5 anos após seu lançamento oficial, a Louis Vuitton reconsiderou a popularidade do modelo e lançou em diferentes materiais: infrarouge, reverse, couro Epi e empreinte. Além disso, outras cores também foram lançadas, sendo elas: rose ballerine (rosa em tom pastel), marine rouge (marinho e vermelha), noir (preta) e scarlet (vermelha). Um ano mais tarde, uma nova versão foi disponibilizada, desta vez com sua alça de mão trançada.

Bolsa Louis Vuitton Pochette Metis. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Louis Vuitton Pochette Métis. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Book Tote – Christian Dior

A Book Tote é um dos modelos de bolsa da Dior que logo de cara conquistou o coração de inúmeras mulheres. Introduzida na coleção de Primavera/Verão 2018, ela foi criada por Maria Grazia Chiuri. O modelo oversized possui um design simples, porém requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.

Feita em canvas bordado, a Book Tote é o modelo perfeito para ser usado em diversos lugares, até mesmo a praia e viagens, pois possui amplo espaço interno e é muito versátil. O modelo já se tornou um clássico da Dior e desde seu lançamento, ganhou novas estampas e cores que variam com cada coleção e temporada. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e clássico.

Bolsa Dior Book Tote. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Dior Book Tote. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Jackie – Gucci

A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.

Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.

Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci na época) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.

Bolsa Gucci Jackie. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Gucci Jackie. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estas são apenas algumas bolsas com monograma para investir na Super Sale do Etiqueta Única! Qual seu modelo favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre nova campanha da balenciaga

Balenciaga divulga trilogia de embaixadoras em nova campanha!

Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola. Após cair em esquecimento…

Coach: Linha de Perfumes Masculinos tem um Novo Rosto, Jayson Tatum!

A Coach, famosa marca de luxo americana fundada em 1941 e criadora de bolsas-desejo como a Tabby, também se destaca por suas fragrâncias masculinas marcantes. Recentemente, a etiqueta anunciou que Jayson Tatum, estrela do Boston Celtics, será o novo rosto da linha de perfumes Coach for Men. Após se tornar embaixador dos relógios e óculos…
capa do post de best of new in

6 Modelos de bolsas das Top Marcas mais vendidas!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando pensamos nos modelos…
capa do post de ideias de presente dia dos pais

5 Ideias de Presente para o Dia dos Pais!

O Dia dos Pais está se aproximando rapidamente, faltando menos de um mês para esta data tão importante! Nas semanas que antecedem esta data vem a grande dúvida: como presentear essa figura tão especial na sua vida? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por…
capa do post sobre bolsas dior no etiqueta única

Best of Dior: Os modelos de bolsas da maison no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Perfume da Versace Eros tem um Novo Rosto: Channing Tatum!

O perfume da Versace, Eros, ganhou um embaixador de peso. Trata-se do ator e amigo próximo da grife, Channing Tatum. Com 44 anos e 1,85m de altura, Channing é conhecido por seus papéis em filmes como “Magic Mike”, “Querido John” e “Anjos da Lei”. A escolha do astro para representar o Eros reforça a conexão…
capa do post sobre curiosidades sobre miuccia prada

4 Curiosidades sobre a estilista Miuccia Prada!

Miuccia Prada é uma das estilistas mais conhecidas do mundo atualmente. A frente da Prada e da Miu Miu, que tem como nome seu apelido de infância, a italiana sempre teve a moda em seu sangue, já que é neta de Mario Prada, um dos fundadores da icônica maison Prada. Ingressou na marca da família,…
capa do post sobre joias de marcas de luxo no etiqueta única

4 Joias de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre nova exposição da Gucci no Japão

Gucci inaugura nova exposição no Japão!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A grife italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

Moschino revela a Primeira Campanha de Adrian Appiolaza!

A Moschino, famosa etiqueta de moda italiana, sempre foi sinônimo de luxo e irreverência. Com a chegada de Adrian Appiolaza como diretor criativo, a grife está passando por uma nova fase. Isso por que o designer é o subtituto de ninguém menos que Jeremy Scott, que deixou sua marca na história da maison. O novo…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Valentino lança coleção de alta costura de perfumes!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações do estilista se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre bolsas de marcas italianas para se ter

5 Bolsas de Marcas Italianas Icônicas para ter!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…