|

Versace: Quem é o Atual Proprietário da Famosa Marca Italiana?

No competitivo mundo da moda, onde a criatividade e a inovação ditam o ritmo, é comum vermos uma dança constante das cadeiras nos cargos de estilistas e também nas mudanças de propriedade das grandes marcas. Recentemente, uma notícia que agitou os círculos fashionistas foi a saída de Pierpaolo da Valentino e a entrada de Alessandro Michele, ex-Gucci. A mudança gerou dúvidas sobre quem são os atuais proprietários das principais grifes. Entre esses questionamentos, surgem as perguntas: quem é o atual dono da Versace? Donatella ainda é proprietária da Versace?

Assim como a Valentino, a Versace é uma marca italiana com uma longa história e prestígio na mercado de luxo. Além disso, Donatella Versace, irmã de Gianni Versace, o fundador da etiqueta, é uma figura icônica no mundo da moda. A maison é conhecida por sua estética ousada e glamorosa, além de sua emblemática logomarca da medusa tão famosa quanto a figura forte e feminina de cabelo platinado de Donatella.

Mas afinal, quem é Dono da Versace?

Ao mergulharmos no universo das marcas de luxo, é crucial entender que ser o dono e o estilista de uma grife são papéis distintos. Além disso, cada qual têm sua relevância e influência. Por décadas, as principais grifes, embora tenham sido criadas e desenhadas por seus fundadores, sempre estiveram respaldadas por investidores. Hoje em dia, é comum testemunhar grandes maisons, ostentando os nomes de seus visionários criadores, operando sob o guarda-chuva de conglomerados de luxo e muitas vezes com outros estilistas à frente.

Um exemplo notável é a Dior, criada por Christian Dior em 1946. Atualmente, a grife francesa faz parte do renomado grupo LVMH e tem Maria Grazia Chiuri como diretora criativa. Esta é uma demonstração clara de como uma marca pode evoluir e prosperar sob novas lideranças, mantendo-se fiel à sua essência, porém adaptando-se aos tempos contemporâneos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No caso da Versace, é imprescindível recordar que desde a trágica morte de Gianni Versace em 1997, Donatella Versace assumiu o comando de tudo. Além de preservar e expandir o legado da etiqueta, Donatella imprimiu sua própria marca no mundo da moda, tornando-se uma figura icônica por si só. Mas para garantir o crescimento da etiqueta até então familiar e manter sua relevância no competitivo mercado de luxo, a estilista precisou do respaldo e segurança de um grande grupo de moda.

Foto de um desfile de moda da Versace que tem como dono o grupo Tapestry.
Clique na imagem e descubra Versace como Descontos Incríveis!

Donatella ainda comanda a Versace?

Primeiramente, em 2018, o mesmo ano em que a marca italiana saiu do Brasil, ela foi comprada pela Capri Holding por 2,12 bilhões de dólares que se tornou então a proprietária da Versace. Inclusive, Donatella, na época declarou:

“A Versace é uma grande marca icônica com uma história única, conhecida em todo o mundo. Mas, para permanecer assim, quando não estiver mais lá será necessário mais investimento. Hoje, as coisas mudaram para as empresas familiares. O mundo mudou, e existe a tecnologia e grandes grupos como LVMH e Kering”

Mas em 2023, o Grupo Tapestry de Nova York sacudiu o mundo da moda com a aquisição da Michael Kors, Jimmy Choo e também da Versace. Na verdade empresa controladora da Coach comprou a Capri Holdings.

O acordo fechado em  US$ 8,5 bilhões visava fortalecer a concorrência com grandes marcas de luxo europeias. Além disso, adicionou ao portfólio do grupo americano que já possuia a Kate SpadeCoach e Stuart Weitzman, as três novas e conceituadas grifes.

Sendo assim, o atual dono da Versace é o grupo norte-americano Tapestry. No entanto, algumas coisas permanecem inalteradas. Donatella Versace, por exemplo, continua sendo a diretora criativa da marca e detém junto com seu irmão Santo e sua filha Allegra participações minoritárias da empresa. Assim como a grife continua a ser um farol de criatividade preservando acima de tudo, o “Made in Italy”.

Sim, você leu certo! Embora a Versace pertença atualmente à um grupo americano, ela continua produzindo as suas peças, incluindo roupas, sapatos e bolsas na Itália. Com essa aquisição, a Versace ganhou acesso a recursos adicionais e uma plataforma global ainda maior para expandir sua presença no mercado da moda.

Montagem de fotos de Donatella Versace que continua à frente da marca que é de atual propriedade do grupo Tapestry.
Atualmente, o grupo americano Tapestry é dono da Versace, no entanto, Donatella Versace continua no comando da marca e detém participação minoritária. (Fotos/Reprodução instagram @donatella_versace) Clique na imagem e descubra Bolsas Versace com Descontos Incríveis!

A Preservação de um Legado

Embora mudanças de propriedade possam gerar alguma apreensão entre os admiradores e clientes de uma marca, é importante ressaltar que essas transições fazem parte do dinamismo e da evolução dessa indústria.. A Versace continua a manter sua identidade única e seu compromisso com a excelência em design e qualidade. E assim, mantendo-se como uma das marcas mais reconhecidas e desejadas do mundo.

Portanto, para os fashionistas em dúvidas sobre quem é o atual dono da Versace, é reconfortante saber que a etiqueta está em mãos capazes e continua a escrever sua história de sucesso no universo da moda. E enquanto os estilistas podem vir e ir, e os proprietários das marcas podem mudar, o legado da grife da medusa permanece intocado. Além disso, continua inspirando gerações com seu estilo audacioso e inconfundível.

E você já sabia que, mesmo sendo de origem italiana, o atual proprietário da Versace é americano e que Donatella continua liderando a marca? O universo da moda é repleto de reviravoltas, não é mesmo?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…