capa do post sobre exposição da dolce & gabbana
|

Dolce & Gabbana inaugura exposição em Milão!

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais conhecidas e queridas do mundo da moda.

Suas criações tem a característica marcante de possuírem um DNA definido com influência italiana, além de serem coloridas, com estampas vibrantes e até mesmo excêntricas e possuírem um estilo mais sexy e sensual.

Para celebrar quase quatro décadas de história, a maison italiana acaba de inaugurar na cidade de Milão sua primeira exposição, que é inteiramente dedicada à sua história e essência.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais detalhes sobre a primeira exposição da Dolce & Gabbana:

A “Dal cuore alle mani: Dolce & Gabbana”

A Dolce & Gabbana inaugurou sua primeira exposição dedicada à essência de sua marca. Intitulada “Dal cuore alle mani: Dolce & Gabbana” (Do coração às mãos em tradução livre), esta extraordinária vitrine convida os visitantes a uma viagem encantadora ao reino do luxo italiano.

Com mais de 220 peças de alta costura meticulosamente selecionadas, a exposição oferece uma exploração fascinante do processo criativo e do artesanato incomparável da marca.

Realizado de 7 de abril a 31 de julho, em colaboração com a cidade de Milão e o Grupo IMG, a exibição transforma o ilustre Palazzo Reale, o histórico palácio real situado no coração de Milão, perto do icônico Duomo, em um cativante refúgio da moda e arte.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

“Esta é uma exposição única. Domenico Dolce e Stefano Gabbana são os únicos costureiros que apresentam a alta costura a este nível, criando e apresentando todas as suas coleções na Península, ao contrário de outros designers italianos que expõem as suas criações de alta costura em Paris.

No seu trabalho, eles centram tudo em torno da Itália. Desde as ricas tradições artesanais locais que abrangem várias regiões, que servem de inspiração e se integram perfeitamente nas suas criações, até aos domínios da arte, arquitetura, cinema, ópera e marcos históricos. É por isso que colocamos suas criações em um ambiente que lembra todas essas referências”, comentou a curadora e historiadora francesa Florence Müller.

A grandeza barroca e a opulência luxuosa resumem o trabalho dos designers. Desde a fundação da marca em Milão, em 1985, a Dolce & Gabbana oferece pela primeira vez ao público uma visão sem precedentes do seu processo criativo, permitindo aos visitantes observar intimamente a sua atenção meticulosa aos detalhes na ornamentação e no acabamento, bem como experimentar a sofisticação e fervor exalado por cada peça de roupa.

Esta viagem imersiva pelos bastidores da casa inclui uma visita exclusiva a uma de suas oficinas de alta moda e alta sartoria, recriadas para a ocasião, onde artesãos e costureiros costuram, cortam e bordam meticulosamente, dando vida às visões dos estilistas.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

A exposição se desenvolve em dez salas com curadoria, cada uma delineada por opulentas cortinas pretas, oferecendo uma viagem imersiva em temas específicos, fontes de inspiração ou artesanato distinto, todos retratados através das lentes das criações de Dolce & Gabbana. Dentro destas câmaras, os visitantes encontram não apenas peças e acessórios icônicos da marca, mas também uma seleção personalizada de melodias de fundo, adaptadas para melhorar o ambiente. No entanto, são os cenários suntuosos, criados pelos melhores artesãos da Itália, que realmente roubam a atenção.

Por exemplo, a arte do mosaico ocupa o centro das atenções sob as mãos habilidosas do maestro veneziano Orsoni. Aqui, um caixão dourado, formado por centenas de tesselas cintilantes, serve como pedestal perfeito para vestidos revestidos de mosaico, adornados com pedras preciosas, lantejoulas e microcontas.

Da mesma forma, a célebre tradição da fabricação de vidro recebe a devida reverência em uma sala adornada pelos mestres artesãos de Murano. À medida que os visitantes entram neste reino, eles são recebidos por grandiosos lustres e espelhos, refletindo vestidos enfeitados com cristais brilhantes com curadoria da dupla visionária. A sala dedicada à herança siciliana presta homenagem à rica tapeçaria cultural da ilha, com as suas paredes adornadas com azulejos pintados à mão, feitos pelos estimados artesãos de Fratelli Bevilacqua de Campofranco, situado perto de Caltanissetta.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

Outras salas recriam atmosferas excepcionalmente distintas, exemplificadas pelo grande salão coberto de um vermelho resplandecente, ecoando a ilustre casa de ópera milanesa La Scala. Aqui, em meio ao cenário opulento, as criações de alta costura se misturam aos clientes. Diante deles, uma requintada coleção de vestidos de noite homenageia o bel canto, apresentando conjuntos de seda e cetim adornados com bordados intrincados e com cauda em cascata.

Igualmente notável é o espaço meticulosamente trabalhado que lembra o Palazzo Gangi em Palermo e a lendária cena do baile imortalizada por Luchino Visconti em sua obra-prima cinematográfica, “O Leopardo”. Este cenário evocativo serve como mais uma fonte de inspiração para uma coleção de alta costura da Dolce & Gabbana, atraindo os visitantes para um reino de elegância e sofisticação atemporais.

Além disso, a exposição integra perfeitamente a tecnologia moderna, evidente em uma sala dedicada à arquitetura e pintura renascentista. Aqui, os afrescos estáticos aparentemente ganham vida através do encantamento. No coração deste espaço cativante, peças de vestuário requintadas reproduzem, recorrendo a técnicas de tecelagem e tapeçaria, algumas das ilustres obras-primas da pintura do Quattrocento, unindo sem esforço os reinos da arte e da moda.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana também se esforçaram para envolver artistas contemporâneos, entre eles Felice Limosani, Obvious Art, Alberto Maria Colombo, Quayola, Vittorio Bonapace e Catelloo. Através de vídeos cativantes estrategicamente colocados na entrada da exposição, estes artistas oferecem as suas interpretações únicas da essência da marca, misturando na perfeição inspirações do passado com a criatividade moderna.

Esta abordagem inovadora serve para estabelecer uma ligação significativa entre a tradição e a moda contemporânea, sublinhando a relevância duradoura da marca no cenário atual em constante evolução. Além disso, estão em andamento planos para apresentar a exposição em diversas metrópoles internacionais.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…