capa do post sobre exposição da dolce & gabbana
|

Dolce & Gabbana inaugura exposição em Milão!

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais conhecidas e queridas do mundo da moda.

Suas criações tem a característica marcante de possuírem um DNA definido com influência italiana, além de serem coloridas, com estampas vibrantes e até mesmo excêntricas e possuírem um estilo mais sexy e sensual.

Para celebrar quase quatro décadas de história, a maison italiana acaba de inaugurar na cidade de Milão sua primeira exposição, que é inteiramente dedicada à sua história e essência.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais detalhes sobre a primeira exposição da Dolce & Gabbana:

A “Dal cuore alle mani: Dolce & Gabbana”

A Dolce & Gabbana inaugurou sua primeira exposição dedicada à essência de sua marca. Intitulada “Dal cuore alle mani: Dolce & Gabbana” (Do coração às mãos em tradução livre), esta extraordinária vitrine convida os visitantes a uma viagem encantadora ao reino do luxo italiano.

Com mais de 220 peças de alta costura meticulosamente selecionadas, a exposição oferece uma exploração fascinante do processo criativo e do artesanato incomparável da marca.

Realizado de 7 de abril a 31 de julho, em colaboração com a cidade de Milão e o Grupo IMG, a exibição transforma o ilustre Palazzo Reale, o histórico palácio real situado no coração de Milão, perto do icônico Duomo, em um cativante refúgio da moda e arte.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

“Esta é uma exposição única. Domenico Dolce e Stefano Gabbana são os únicos costureiros que apresentam a alta costura a este nível, criando e apresentando todas as suas coleções na Península, ao contrário de outros designers italianos que expõem as suas criações de alta costura em Paris.

No seu trabalho, eles centram tudo em torno da Itália. Desde as ricas tradições artesanais locais que abrangem várias regiões, que servem de inspiração e se integram perfeitamente nas suas criações, até aos domínios da arte, arquitetura, cinema, ópera e marcos históricos. É por isso que colocamos suas criações em um ambiente que lembra todas essas referências”, comentou a curadora e historiadora francesa Florence Müller.

A grandeza barroca e a opulência luxuosa resumem o trabalho dos designers. Desde a fundação da marca em Milão, em 1985, a Dolce & Gabbana oferece pela primeira vez ao público uma visão sem precedentes do seu processo criativo, permitindo aos visitantes observar intimamente a sua atenção meticulosa aos detalhes na ornamentação e no acabamento, bem como experimentar a sofisticação e fervor exalado por cada peça de roupa.

Esta viagem imersiva pelos bastidores da casa inclui uma visita exclusiva a uma de suas oficinas de alta moda e alta sartoria, recriadas para a ocasião, onde artesãos e costureiros costuram, cortam e bordam meticulosamente, dando vida às visões dos estilistas.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

A exposição se desenvolve em dez salas com curadoria, cada uma delineada por opulentas cortinas pretas, oferecendo uma viagem imersiva em temas específicos, fontes de inspiração ou artesanato distinto, todos retratados através das lentes das criações de Dolce & Gabbana. Dentro destas câmaras, os visitantes encontram não apenas peças e acessórios icônicos da marca, mas também uma seleção personalizada de melodias de fundo, adaptadas para melhorar o ambiente. No entanto, são os cenários suntuosos, criados pelos melhores artesãos da Itália, que realmente roubam a atenção.

Por exemplo, a arte do mosaico ocupa o centro das atenções sob as mãos habilidosas do maestro veneziano Orsoni. Aqui, um caixão dourado, formado por centenas de tesselas cintilantes, serve como pedestal perfeito para vestidos revestidos de mosaico, adornados com pedras preciosas, lantejoulas e microcontas.

Da mesma forma, a célebre tradição da fabricação de vidro recebe a devida reverência em uma sala adornada pelos mestres artesãos de Murano. À medida que os visitantes entram neste reino, eles são recebidos por grandiosos lustres e espelhos, refletindo vestidos enfeitados com cristais brilhantes com curadoria da dupla visionária. A sala dedicada à herança siciliana presta homenagem à rica tapeçaria cultural da ilha, com as suas paredes adornadas com azulejos pintados à mão, feitos pelos estimados artesãos de Fratelli Bevilacqua de Campofranco, situado perto de Caltanissetta.

Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)
Exposição Dolce & Gabbana. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/milano.dolcegabbanaexhibition.com)

Outras salas recriam atmosferas excepcionalmente distintas, exemplificadas pelo grande salão coberto de um vermelho resplandecente, ecoando a ilustre casa de ópera milanesa La Scala. Aqui, em meio ao cenário opulento, as criações de alta costura se misturam aos clientes. Diante deles, uma requintada coleção de vestidos de noite homenageia o bel canto, apresentando conjuntos de seda e cetim adornados com bordados intrincados e com cauda em cascata.

Igualmente notável é o espaço meticulosamente trabalhado que lembra o Palazzo Gangi em Palermo e a lendária cena do baile imortalizada por Luchino Visconti em sua obra-prima cinematográfica, “O Leopardo”. Este cenário evocativo serve como mais uma fonte de inspiração para uma coleção de alta costura da Dolce & Gabbana, atraindo os visitantes para um reino de elegância e sofisticação atemporais.

Além disso, a exposição integra perfeitamente a tecnologia moderna, evidente em uma sala dedicada à arquitetura e pintura renascentista. Aqui, os afrescos estáticos aparentemente ganham vida através do encantamento. No coração deste espaço cativante, peças de vestuário requintadas reproduzem, recorrendo a técnicas de tecelagem e tapeçaria, algumas das ilustres obras-primas da pintura do Quattrocento, unindo sem esforço os reinos da arte e da moda.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana também se esforçaram para envolver artistas contemporâneos, entre eles Felice Limosani, Obvious Art, Alberto Maria Colombo, Quayola, Vittorio Bonapace e Catelloo. Através de vídeos cativantes estrategicamente colocados na entrada da exposição, estes artistas oferecem as suas interpretações únicas da essência da marca, misturando na perfeição inspirações do passado com a criatividade moderna.

Esta abordagem inovadora serve para estabelecer uma ligação significativa entre a tradição e a moda contemporânea, sublinhando a relevância duradoura da marca no cenário atual em constante evolução. Além disso, estão em andamento planos para apresentar a exposição em diversas metrópoles internacionais.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…