|

As Bolsas Atemporais das Marcas de Luxo

Quando se trata de investir em novas peças para o guarda-roupa, poucas coisas se igualam as bolsas atemporais das marcas de luxo. Além de ser um acessório elegante e funcional, uma it bag de grife famosa bem escolhida pode se tornar um item-chave que ultrapassa gerações.

Ao investir nesses acessórios tão desejados, é fundamental considerar o valor duradouro que ele pode proporcionar. Diferente das tendências passageiras, escolher um modelo atemporal é uma estratégia inteligente e sustentável, uma vez que garante que a sua bolsa vai permanecer relevante por um grande tempo. Além de tudo, evita que ela seja descartada rapidamente e reduz a necessidade de adquirir vários modelos para combinações diárias.

As Bolsas Clássicas que Resistem ao Tempo

As tendências vêm e vão, mas definitivamente existem algumas bolsas clássicas que vieram para ficar. O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, uma bolsa de marcas como Hermès, Louis Vuitton e Gucci costuma ser um sonho de consumo de milhares de pessoas. Essas grifes estabeleceram um padrão elevado na indústria da moda e garantiram uma posição de destaque no imaginário coletivo.

Se você está planejando adquirir em uma nova bolsa de grife, certamente vale a pena considerar um estilo que resistirá ao tempo. Definitivamente, modismos devem ser deixados de lado, afinal um acessório super trend correrá sérios riscos de cair no esquecimento no fundo do seu guarda-roupa.

Por isso, é imprescindível recorrer aos clássicos, alguns dos quais podem ter passado por uma modernização – como a Lady Dior 95.22- mas que ainda permanecem totalmente desvinculados de tendências.

Embora o investimento possa ser considerável, as bolsas mais vendidas das marcas icônicas carregam seu valor ao longo do tempo, o que significa que você estará adquirindo uma peça repleta de história e valor simbólico.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Descubra abaixo 5 marcas de luxo e o seus modelos clássicos que valem a pena investir em 2023.

5 – Gucci

Embora a Gucci tenha aberto suas portas em 1921, foi apenas no final dos anos 40 que a popularidade da etiqueta italiana disparou . Isso graças ao lançamento de sua famosa bolsa com alça de bambu. O design inovador chamou a atenção dos ícones de Hollywood e, como resultado, Ingrid Bergman logo carregou uma versão da it bag no filme de 1954 Viaggio in Italia. Esse aparecimento sem dúvidas despertou uma paixão pela Gucci e suas bolsas de luxo, criando um efeito cascata que dura há gerações.

Hoje, a Gucci está entre as bolsas de grife mais desejadas, desde estilos de couro atemporais até versões com logotipos instantaneamente reconhecíveis. Alguns detalhes exclusivos se tornaram marca registrada da etiqueta milanesa . Por exemplo, as ferragens horsebit, que enfeitam não só as bolsas, mas se extendem também para outros acessórios, calçados e até detalhes em roupas.

Entre os modelos mais icônicos que jamais ficam datados está a Bolsa Jackie, a Gucci Dionysus e GG Marmont.

Bolsas Gucci.
Clique na imagem e descubra Bolsas atemporais Gucci e Diversas outras Marcas de Luxo.

4 – Prada


Desde seu lançamento em 1913, a Prada tem utilizado suas bolsas atemporais de couro premium como chave para o sucesso da marca. Eles optam pelo uso do couro de bezerro mais refinado, conhecido por sua qualidade superior, riqueza e suavidade, em uma variedade de estilos, incluindo clássico, franzido, estampado ou cravejado.

Além disso, a Prada se destaca na habilidade de resgatar it bags de décadas passadas e trazê-las (repaginadas) de volta em suas coleções contemporâneas, gerando um desejo instantâneo mais uma vez. Inclusive adotando técnicas mais sustentáveis (o E.Ú. ama!).

Um exemplo disso é o estilo Re-Edition Nylon, que resgata o melhor do passado e se tornou – de novo- um verdadeiro sucesso entre celebridade e influenciadores de moda. A bolsa voltou a ser adorada por sua praticidade e também por evocar uma espécie de sensação nostálgica.

Seja para o uso diário ou para quem prefere um design durável com logotipo discreto, esse modelo da etiqueta milanesa é super recomendado. Além disso está disponível em várias cores, o que promete agradar diferentes estilos.

Também há opções de bolsas mais elegantes, como a Prada Cleo, disponível em dois tamanhos, pequeno e grande. Com sua silhueta arredondada feita de couro escovado, essa bolsa possui um acabamento brilhante, perfeito para uma saída à noite.

Já para as mulheres que amam um verdadeiro clássico, a Bolsa Prada Galleria cumpre todos os requisitos.

A Prada é uma das marcas de luxo mais cobiçadas e possui bolsas atemporais.
Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Atemporais da Prada com Descontos Incriveis!

3 – Marc Jacobs

Desde 1984, Marc Jacobs tem sido o criador de bolsas atemporais, notáveis e imediatamente identificáveis, que deixaram uma forte impressão na indústria da moda. A reputação da marca é construída em torno da qualidade e do artesanato, oferecendo produtos com preços mais acessíveis em comparação com outras marcas de luxo.

Hoje, as bolsas da Marc Jacobs continuam sendo o destaque das coleções da etiqueta homônima, e com razão. A Snapshot, compacta e elegante, com seu icônico logotipo duplo J e alça larga, é a preferida entre as celebridades, incluindo Kaia Gerber e Gigi Hadid. Enquanto isso, a sempre popular The Tote Bag está disponível em uma variedade de texturas e acabamentos, tornando-a adequada para qualquer ocasião, desde um dia na praia até um dia no escritório.

Recentemente, Marc Jacobs decidiu reintroduzir o Stam Bag. A encantadora tote bag recebeu o nome original em homenagem à famosa modelo canadense Jessica Stam, que estava sempre presente nas passarelas quando lançaram o modelo em 2005 e é uma das queridinhas de Marc.

Agora, seu relançamento representa a mais recente adição à coleção (M)Archives da marca, que apresenta acessórios instantaneamente reconhecíveis.

A Marc Jacobs é uma das marcas de luxo mais desejadas.
(Fotos/Reprodução instagram @marcjacobs). Clique na imagem e descubra bolsas atemporais Marc Jacobs e Diversas outras Marcas de Luxo.

2 – Hermès

Thierry Hermès fundou uma oficina de arreios em Paris em 1837, estabelecendo assim a Hermès. Desde o início, a empresa tinha como objetivo criar artigos de couro equestres para a nobreza europeia.

Em 1900, a Hermès lançou sua primeira bolsa para os seus clientes: a Haut à Courroies, também conhecida como HAC. Esse acessório foi especialmente projetado para transportar selas de cavaleiros. Durante a década de 1920, a grife expandiu seu catálogo para incluir acessórios, roupas, bolsas e malas de viagem. O icônico modelo Kelly foi lançado em 1935, seguido pelo Constance em 1959 e o Birkin em 1984.

Desde o seu início, a Hermès mantém um compromisso rigoroso com a qualidade. Habilidosos artesãos na França cuidadosamente produzem todos os artigos de couro à mão, utilizando técnicas tradicionais transmitidas ao longo de gerações.

Cada peça é submetida a rigorosos controles de qualidade antes de chegar ao destino final. Esse extremo cuidado garante que cada produto da Hermès esteja em conformidade com os elevados padrões estabelecidos pela própria etiqueta.,

Celebridades como Sarah Jessica Parker, Kate Moss, Olivia Palermo, Kourtney Kardashian e Lady Gaga são adeptas das bolsas da Hermès devido à sua construção atemporal e durabilidade. Além disso, elas reconhecem o valor histórico da marca, o que adiciona um elemento significativo ao investimento em uma bolsa Hermès.

Bolsas Atemporais da Hermès uma das marcas de luxo mais desejadas.
Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Atemporais Hermès com Descontos Incriveis!

1 – Louis Vuitton

A Louis Vuitton é uma das mais antigas e prestigiadas marcas de bolsas de luxo. No entanto, a marca não começou com bolsas para uso diário, mas sim com peças de viagem robustas.

Com seu excepcional artesanato, a Vuitton rapidamente conquistou respeito e abriu uma loja em Paris. Após anos de sucesso, a marca começou a experimentar designs de malas e, eventualmente, expandiu sua linha para incluir uma bolsa em formato de cúpula criada especialmente para Gabrielle Chanel.

Essa foi a primeira vez que a Vuitton produziu uma bolsa para uso pessoal, em vez de viagens. No entanto, foi somente em 1934 que Gabrielle permitiu que a marca produzisse em massa a bolsa para o público em geral.

A bolsa passou por um redesenho visando torná-la mais compacta e aerodinâmica, tornando-a ideal para uso diário. Nesse processo de transformação, ela foi inicialmente batizada como Squire, mas posteriormente, em 1955, recebeu o nome de Alma.

Com o sucesso de seus produtos menores, a Louis Vuitton expandiu sua linha para incluir o Keepall em 1930, o Speedy em 1930 e o Noé em 1932. A demanda por essas bolsas foi extraordinária, e até hoje elas são produzidas em uma variedade de materiais e tamanhos.

Mesmo com as tendências em constante mudança, as bolsas Louis Vuitton permanecem peças clássicas no guarda-roupa. Seus designs luxuosos são duráveis por natureza e versáteis ao longo do tempo.

Bolsas Atemporais de uma das marcas de luxo mais importantes: ouis Vuitton.
Clique na imagem e descubra bolsas Louis Vuitton Originais e Diversas outras Marcas de Luxo.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…