capa do post sobre o tema do met gala 2024

Tudo sobre o tema do Met Gala 2024!

Um dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala.

Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O evento de cada ano celebra o tema da exposição do Costume Institute daquele ano, e a exposição dá o tom para o traje da noite, já que é sugerido que os convidados escolham seus looks para combinar com o tema da exibição.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais sobre a história deste icônico evento e sobre o tema do Met Gala 2024:

O Met Gala

O Met Gala foi criado em 1948 como uma forma de arrecadar fundos para o recém-fundado Costume Institute no Metropolitan Museum of Art e marcar a abertura de sua exposição anual.

O primeira gala foi um jantar realizado à meia-noite e os ingressos custaram cerca de cinquenta dólares cada. Baseado no legado deixado pela ex-editora-chefe da Vogue Diana Vreeland como “consultora especial” do Costume Institute, desde 1973 o Met Gala se tornou conhecido como um evento de luxo e sucesso de público e é considerado “a joia da coroa social da cidade de Nova Iorque.”

O evento é amplamente considerado como um dos eventos sociais mais importantes e exclusivos do mundo. É também uma das maiores noites de angariação de fundos da cidade de Nova Iorque. É também é uma das fontes mais notáveis ​​de financiamento para o Instituto.

O Tema da edição de 2024

Curadoria e tecnologia de ponta revelarão juntas obras-primas preciosas da moda como nunca foram vistas antes na exposição do Costume Institute do próximo ano no Metropolitan Museum of Art.

O tema da exposição do próximo ano será batizada de “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”. Aproximadamente 250 itens da coleção permanente do Costume Institute – alguns raramente vistos em público antes – serão exibidos de uma forma totalmente nova.

“Este show inovador vai ultrapassar os limites da nossa imaginação e nos convidar a experimentar muitas facetas de uma obra, a aprender mais sobre sua história e, em última análise, a ganhar uma visão apreciação mais profunda de sua beleza,” disse Max Hollein, diretor e CEO francês da Marina Kellen do Met.

Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)
Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)

Desde um corpete inglês da era elisabetana do século XVII até aquisições do século XXI de designers como Phillip Lim, Stella McCartney e Connor Ives, a exposição principal abrangerá 400 anos de história. Outras peças apresentadas incluirão designs de Elsa Schiaparelli, Yves Saint Laurent, Christian Dior, Hubert de Givenchy e muitos outros criadores de moda canônicos. Estes estarão no centro de uma curadoria que visa desvendar e iluminar a compreensão do mundo natural através da confecção de vestidos e têxteis.

“A moda é uma das formas artísticas mais emocionais pela sua ligação com o corpo. Está imbuída de memória e emoções, e nos relacionamos muito com ela através dos nossos sentidos. Uma coisa que espero que esta exibição ative é a apreciação sensorial da moda,” disse Andrew Bolton, curador Wendy Yu encarregado do The Costume Institute.

Bolton explicou que a exposição será estruturada em torno de aproximadamente 50 peças historicamente significativas e esteticamente bonitas da coleção, que são frágeis demais para serem usadas novamente. “Estas são as ‘Belas Adormecidas’ do título”, disse ele. Em vez de cumprirem a sua função original de uso, estas peças – incluindo o corpete elisabetano e um vestido de baile de cetim de seda do costureiro americano Charles Frederick Worth de 1877 que foi a inspiração original da exibição – serão transformadas através da exposição.

Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)
Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)

Muitas peças serão exibidas em conjunto com trabalhos de moda contemporânea que involuntariamente ecoam os mais velhos. A técnica de ilusão conhecida como fantasma de Pepper será usada para revivificar alguns, enquanto animação de vídeo, projeção de luz, paisagem sonora, IA, CGI e outras formas de estimulação sensorial serão empregadas de diversas maneiras para tecer um tecido contextual de compreensão em torno de cada peça.

Bolton acrescentou que a exposição será moldada em torno de três “zonas” principais – Terra, Mar e Céu – à medida que traça a evolução das atitudes em relação ao mundo natural através do artesanato e da manipulação de materiais naturais para criar peças de vestuário. Ele disse: “É uma ode à natureza e à poética emocional da moda”. A ênfase contemporânea na sustentabilidade e nas formas regenerativas de produção será representada por peças recentemente adquiridas de alguns dos criadores mais inovadores da moda moderna.

Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)
Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)

O que achou do tema do Met Gala 2024? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…