Bolsa Louis Vuitton Prata

Tudo sobre a LVMH – O Maior Conglomerado de Luxo do Mundo!

Considerado o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, o Grupo LVMH está no mercado há 36 anos. O grupo engloba mais de 70 marcas de diferentes segmentos, dentre elas as consideradas mais valiosas no setor de moda de luxo, como Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Fendi.

Com um valor de mercado de 193 milhões de Euros e uma receita de 46,8 bilhões de euros anuais, o Grupo domina os cinco setores do luxo.

Conheça mais sobre a história do conglomerado LVMH e suas marcas!

O Começo

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE ou simplesmente LVMH, foi fundada em 1987 por Bernard Arnault, três anos depois do francês adquirir a Boussac , empresa têxtil que estava em falência e era dona da icônica marca Christian Dior.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Ao comprar a Boussac, Bernard Arnault demitiu 9 mil funcionários e vendeu a maioria dos negócios da empresa, embolsando um total de US$500 milhões. Em 1987, o conglomerado foi fundado quando a Louis Vuitton se junto ao Moët Hennessy Group (que surgiu da junção da produtora de champagne Moët & Chandon com a Hennessy, produtora de conhaque, em 1971).

Com intuito de abranger empresas de todos os setores, a divisão de Relógios e Jóias foi criada no ano de 1999. No mesmo ano, a sede da empresa foi inaugurada na cidade de Nova Iorque, com projeto do ganhador do prêmio Pritzker, Christian de Portzamparc. Além disso, no ano seguinte, a LVMH House foi inaugurada em Londres, Inglaterra, com o intuito de ser um centro de treinamento para líderes globais.

Bolsa Lady Dior laranja

Aquisição de Grandes Marcas

Com grande visão para os negócios, Bernard Arnault tem o modelo de companhia baseado em visão de longo termo, valorização do patrimônio e legado de todas as casas e estímulo à a criatividade e excelência.

À partir disso, o empresário focou em adquirir grandes casas de todos os ramos, sendo o único conglomerado atualmente a possuir empresas de todos os cinco setores do mercado de luxo: vinho e destilados, moda e artigos de couro, perfumes e cosméticos, relógios e jóias e seletas lojas de varejo.

Com 75 casas dentro do conglomerado, algumas das aquisições que mais se destacam no ramo da moda são: Givenchy em 1988 (tendo a divisão de perfumes da marca comprada em 1986 pela companhia antes mesmo da LVMH existir), Berluti em 1993, Celine em 1993, o site de produtos de beleza Sephora em 1997 e Fendi e DKNY em 2001. A mais recente, e histórica, aquisição do conglomerado foi a da joalheria americana Tiffany & Co em 2019 (tendo sua venda aceita por todos os acionistas em Fevereiro de 2020) por US$16.2 bilhões de dólares.

Look com bolsa Louis Vuitton

O Grupo LVMH tem uma organização descentralizada, significando que sua estrutura e princípios operacionais permitem que as marcas sejam, ao mesmo tempo, autônomas e responsivas. Segundo o grupo esta maneira “permite que nós fiquemos extremamente perto de nossos consumidores, além de assegurar que decisões rápidas e efetivas possam ser feitas. Esta aproximação também sustenta a motivações de nossos empregados, os encorajando a mostrar espíritos verdadeiramente empreendedores.”

Além da organização descentralizada, o modelo de operação do conglomerado está ancorado em cinco outros pilares: crescimento orgânico, integração vertical, criar sinergias, sustentar conhecimento e balancear segmentos de negócios e geografias.

Comprometimento com a Sustentabilidade

O tema da sustentabilidade possui um grande peso atualmente e todos tentam incorporá-la em seus modelos de negócio. O conglomerado LVMH foi um dos pioneiros a incorporar ações de sustentabilidade em suas marcas, começando a desenvolvê-las e praticá-las desde a década de 90.

A empresa agrega ações sustentáveis desde o design à manufatura dos produtos, além de selecionar sua cadeia de fornecedores (que totaliza mais de 4,5mil) que possuam a mesma idealização, de forma a reduzir o máximo possível do impacto ambiental de suas 75 marcas.

O grupo ainda possui iniciativas internas, financiamento de pesquisas e parcerias com organizações do setor.

Com um catálogo de empresas muito amplo, o conglomerado domina o setor de luxo, além de atingir um vasto número de consumidores de diferentes setores.

O que acham dele? Já conheciam? Nos contem nos comentários!

Confira também: A relação do grupo Kering com a sustentabilidade!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Pulseiras de Luxo: Os 6 Modelos Que Dominam as Buscas

    No universo das joias, poucas categorias crescem tanto em relevância quanto as pulseiras de luxo. Elas carregam a estética das grandes maisons, refletem seus códigos de design e se tornaram protagonistas nas plataformas de busca. À medida que consumidores procuram peças com assinatura forte e acabamento impecável, alguns modelos se destacam e concentram a atenção…
  • Louis Vuitton irá realizar desfile da coleção Cruise em Nova York!

    A temporada de desfiles de coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! A Louis Vuitton é conhecida por ser uma marca que não poupa esforços quando…
  • As bolsas crossbody da Chanel no Black Month

    pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de um século de história, a maison francesa desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, mas o…
  • Black Month: Os Acessórios de Luxo que Dão Um UP em Qualquer Look

    Existe algo quase mágico nos acessórios de luxo certos. Eles entram no look como quem não quer nada, mas mudam a narrativa inteira: afinam o styling, entregam identidade e deixam até o visual mais básico com cara de produção de editorial. E quando vêm das maisons que dominam esse universo, como, por exemplo, Louis Vuitton,…
  • Black Month: Os Sapatos rasteiros para aproveitar

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • As bolsas das marcas mais valiosas no Black Month do EÚ

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • As Bolsas de Luxo Amadas Mas Menos Conhecidas que Dominam o Black Month

    No universo das bolsas de luxo, algumas peças se tornam lendas instantâneas. Outras, porém, seguem um caminho mais silencioso. Não aparecem em todos os editoriais, não disputam atenção com ícones históricos, mas conquistam algo talvez ainda mais valioso: o amor de quem usa, guarda, revende, recompra. E é justamente nesse território, das bolsas de luxo…
  • As bolsas mais desejadas do Black Month do Etiqueta Única

    Quando o assunto é mercado e marcas de luxo, alguns nomes como Chanel, Hermès, Dior, Prada são apenas alguns dos que ganham destaque e são referência no ramo. Estas grandes casas de moda conquistaram fama não apenas por sua importância na história da moda, mas também por suas criações que acabaram caindo no gosto de…
  • As Novidades das Marcas de Luxo que Acabaram de Aterrissar no Etiqueta Única

    As peças de luxo sempre despertaram mais do que simples interesse: elas movimentam um mercado atento ao valor do artesanato, à consistência criativa das maisons e ao comportamento de quem busca peças que atravessam temporadas. Em um cenário em que valores podem subir ano após ano, entender quais modelos realmente fazem sentido no guarda-roupa —…
  • 4 Peças Favoritas de novembro para aproveitar no Black Month

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
  • Best of Prada no Black Month do Etiqueta Única

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…
  • As Bolsas Burberry no Black Month que Você Precisa Conhecer!

    Neste ano, as bolsas Burberry no Black Month ocupam o spotlight com alguns dos modelos mais reconhecidos da marca. São peças que atravessam tendências e continuam firmes no topo das buscas. Consegue adivinhar os protagonistas? Se até pouco tempo atrás você ainda achava que a maison era “só” aquela marca de trench coats com estampa xadrez, prepare-se…