Foto: Reprodução/Instagram @sally_spaghetti
|

Especial Home & Décor: Marcas de Luxo e suas Linhas para Casa

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo?

Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e acessório, oferecendo também linhas Home & Décor, ou seja, com artigos de decoração para casa e algumas delas até mesmo móveis!

Confiram abaixo algumas das marcas de luxo que possuem linhas Home & Décor e alguns de seus produtos mais icônicos:

Hermès

Conhecida por seu estilo elegante e muito sofisticado, a Hermès talvez possua uma das linhas mais icônicas de Home & Décor atualmente. Antes de outras marcas de luxo começarem a investir e se aventurar no mundo da decoração, a marca já estava oferecendo à seus clientes opções para adotarem suas linhas únicas de casa.

A linha de decoração da Hermès é totalmente completa, oferecendo acessórios para escritório, pratos, cadeiras, almofadas, cobertores e mantas e até mesmo jogos de tabuleiro. Todas as peças são feitas com materiais e tecidos nobres, fabricados com o gosto refinado que define a reputação da casa.

Linha Hermès Home. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @hermes).
Linha Hermès Home. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @hermes).

Gucci

A linha Home & Décor da Gucci talvez seja uma das mais conhecidas atualmente. Lançada em 2017 com curadoria de Alessandro Michele (diretor criativo da maison italiana), a marca tem como proposta adotar seus padrões únicos e outras estampas brilhantes dentro de sua própria casa.

Desta vez, a marca vai mais a fundo e oferece, em adição de jogos de jantar, velas e outras peças de armazenamento, uma linha completa que varia desde almofadas bordadas com símbolos icônicos Gucci até peças com estampas xadrez com o GG, incluindo cadeiras Chiavari, poltronas e biombos, todos infundidos com um espírito bem rococó dos anos 70. Outros itens que também compõe a linha décor são mantas, papéis de parede, bancos, canecas, bandejas, entre outros.

Linha Gucci Décor. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).
Linha Gucci Décor. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).

Saint Laurent

A Saint Laurent é uma marca conhecida atualmente por suas peças que possuem um estilo mais descolado e lançou em Abril de 2021 sua primeira linha de Home & Décor, batizada de Rive Droite Home Collection. Abrangendo assim suas peças oferecidas e trazendo seu estilo influente, popular, elegante e criativo para as peças de decoração.

Canecas de café de cerâmica, pratos, cinzeiros de cristal, bandejas douradas, toalhas de banho, canudos de metal, cadeados, isqueiros, skates, skis e trenós, raquetes de tênis e polaroids SX70 são algumas das peças oferecidas pela marca francesa. Todas os objetos oferecidos possuem algum detalhe icônico da marca como o formato de coração, estampas de leopardo como também eu logo.

Linha Saint Laurent Décor. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @ysl).
Linha Saint Laurent Décor. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @ysl).

Fendi

A linha de home & décor da Fendi, batizada de Fendi Casa, é uma das pioneira no ramo. Introduzida em 1988, ela foi concebida quando Alberto Vignatelli e Anna Fendi intuitivamente vieram com a ideia de que ambientes mobiliados usassem a mesma abordagem que a Fendi usou para vestir gerações de mulheres. Esta foi a primeira vez em que uma marca de luxo de moda lançou uma coleção de artigos de mobília e decoração.

O objetivo da linha é acentuar a casa de moda com uma infusão de elementos básicos de luxo. A Fendi Casa oferece uma grande variedade de produtos que vão desde jogos de lençóis até sofás e mesas para a cozinha. Além disso, cadeiras, vasos, candelabros, almofadas e travessas são outros produtos oferecidos.

Linha Fendi Casa. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @luxurylivinggroup).
Linha Fendi Casa. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @luxurylivinggroup).

Versace

A Versace é uma marca italiana conhecida por suas peças que exalam extravagância e isso não difere de sua linha de Home & Décor. Junto com a Gucci, esta é uma das linhas de decoração e móveis mais conhecidas atualmente. O segmento de home & décor foi introduzido em 2004 quando Gian Carlo Di Risio foi contratado como CEO da Versace para colocar a marca em ordem.

Roupas de cama e banho, aparelhos de jantar, móveis para ser usados na sala e peças de lifestyle são algumas das opções encontradas na coleção de casa da Versace, que oferece uma verdadeira transformação da sua casa em uma palácio italiano e que presta homenagem a personagem mitológica grega Medusa (que se tornou o ícone da maison italiana). Além disso, ainda é possível encontrar desde edredons até papéis de parede, roupão, pratos e velas.

Linha Home Décor Versace. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @luxurylivinggroup).
Linha Home & Décor Versace. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/Instagram @luxurylivinggroup).

Louis Vuitton

A linha Home & Décor da Louis Vuitton foi lançada em 2012, e possui um conceito um pouco diferente de outras marcas: ela convida designers famosos ao redor do globo para imaginar móveis e objetos de decoração que sejam experimentais mas ainda funcionais para a coleção ‘Objects Nomades’.

De redes e bancos dobáveis à poltronas e telas para televisão, cada objeto de edição limitada, com número de série e assinado, vai além do limite do couro para realçar o artesanato complexo e a inovação criativa da casa. A coleção presta homenagem a pedidos especiais do passado da Louis Vuitton — como a icônica Malle-Lit que foi produzida em 1874 para o explorador francês Pierre Savorgnan de Brazza — enquanto celebra as visões decididamente contemporâneas de um diverso grupo de designers internacionais.

Alguns dos produtos que também podem ser encontrados na linha Home & Décor da Louis Vuitton são almofadas, luminárias, bandejas, vasos, porta copos, pôsteres e espelhos. Todos com um design moderno e contemporâneo que ainda possui elementos característicos da maison, como por exemplo o clássico monograma.

Linha Home Décor Louis Vuitton. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/lofficielusa.com).
Linha Home Décor Louis Vuitton. Clique na imagem e confira mais peças! (Foto: Reprodução/lofficielusa.com).

Estas são apenas algumas marcas de luxo que possuem linha de home & décor! Qual a sua preferida? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Os Embaixadores da Bottega Veneta: Quem São e Qual o seu Papel?

A Bottega Veneta, sob a direção criativa do designer Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento. Fundada  em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, a grife italiana tem uma abordagem que a diferencia de outros nomes famosos no setor de luxo. Com um estilo caracterizado…
capa do post sobre peças clássicas da Chanel

As peças icônicas da Chanel que são atemporais

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de presentes de luxo para sua mãe

4 Presentes de luxo para presentear sua mãe!

Comemorado no segundo domingo do mês de maio (neste ano no dia 12 de Maio), o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para inúmeras pessoas. Este é o dia para celebrar uma das mulher mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao…