|

Top 10 Bolsas da Gucci para Investir!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo. Porém, quando falamos de seus modelos de bolsas, há alguns que são super atemporais, versáteis e que possuem um design clássico, valendo o investimento.

Confiram abaixo as top 10 bolsas Gucci para investir:

10. Jackie 1961

A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.

Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.

Bolsa Gucci Jackie 1961. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)
Bolsa Gucci Jackie 1961. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)

9. GG Marmont

Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.

Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.

Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.

8. Soho

A Soho é um dos modelos de bolsas mais populares da história da marca. Ela foi lançada em 2012 e instantaneamente se tornou um grande sucesso e queridinha das fashionistas.

Com seu formato mais compacto, ela foi criada para ficar confortavelmente na altura do quadril e sua alça longa permite também que ela fique transpassada, oferecendo mobilidade para os braços. Suas características marcantes são o logo da Gucci com o G duplo entrelaçado e o tassel no puxador do zíper. Confeccionada em couro, ela está disponível em um tamanho único classic, em uma grande variedade de cores.

7. Ophidia

A Gucci Ophidia foi lançada na coleção Cruise 2018 e, assim como outros modelos de bolsa da Gucci (como a Dionysus), seu nome é uma homenagem à mitologia grega. Desde seu lançamento, o modelo vêm se tornando a queridinha de inúmeras fashionistas e celebridades.

Assim como a Soho, a Ophidia não se limita a apenas um modelo, e se refere a uma linha, que possui bolsas de diferentes designs e também mochilas. Elas são confeccionadas em canvas com a estampa clássica monograma Gucci, possuem detalhes de couro, as icônicas tiras de tecido nas cores verde e vermelho e, assim como a Marmont, possuem a fivela de duplo G em ferragem.

Atualmente, a linha Ophidia está disponível em diferentes tamanhos, formatos, cores e estampas, fazendo com que seja muito versátil e que sirva para diferentes propósitos.

6. Horsebit 1955

A tendência de trazer releituras de antigos sucesso em suas coleções e a Gucci Horsebit 1955 não poderia ser diferente! Lançada em 2019, o modelo reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado.

A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal. Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento.

Ela está disponível em quatro tamanhos diferentes: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.

Bolsa Gucci Horsebit 1955. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)
Bolsa Gucci Horsebit 1955. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)

5. Dionysus

Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.

A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.

Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).

4. Silvye

A primeira Gucci Sylvie foi criada por artesãos da Gucci em um momento monumental da história da humanidade – quando astronautas pisaram na Lua em 1969. Com seu nome por conta das faixas duplas de dois tons que são características marcantes de sua aba flap e que lembram também as faixas usadas em carros de corrida para serem identificados na pista.

Logo que foi lançada, a Sylvie foi um sucesso instantâneo, sendo um dos modelos mais clássicos, queridos e cobiçados da marca italiana até hoje. Com seu design minimalista, mas ainda sim elegante e muito sofisticado, ela é uma dos modelos mais atemporais da Gucci. Por ser tão importante na história da maison, ela ganhou diferentes versões ao longo dos anos, sendo a mais recente a Sylvie 1969, que foi lançada em 2020.

Atualmente a Sylvie está disponível em uma grande variedade de cores, estampas, materiais e dois tamanhos: mini e small.

3. Gucci Blondie

A Gucci Blondie é um dos lançamentos mais recentes da marca italiana. Ela teve sua estréia no icônico desfile Love Parade que ocorreu em Los Angeles em Novembro de 2021 e lançamento oficial em Maio de 2022. Com inspiração nos arquivos da marca que datam dos anos 1970, ela possui detalhe do clássico G duplo entrelaçado porém em uma versão arredondada, como visto em documentos de patente datados de 1971.

Assim como outros modelos citados neste post, ela não é apenas um modelo único de bolsa, mas sim uma linha que conta com diferentes variações, como uma bolsa mensageiro versátil, que pode ser usada no ombro ou a tiracolo com as alças Web ou de couro, bolsas que são perfeitas para o dia e para a noite e que também podem ser usadas como clutch e, por fim, uma pochete.

As bolsas da linha Gucci Blondie estão disponíveis em versões de couro, camurça e lona, em uma pequena seleção de cores, além da estampa icônica de monograma, tendo três opções de alças (de corrente e duas versões da alça no clássico web) que já estão incluídas. Além disso, os modelos  possuem três tamanhos: mini, médio e clássico.

Bolsa Gucci Blondie. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)
Bolsa Gucci Blondie. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)

2. Gucci Diana

A Gucci Diana também é um dos modelos mais recentes da marca, porém, é uma releitura de um modelo de 1991 que era muito querido e usado por Lady Diana quando estava se distanciando da família real britânica e, na época, apareceu em diversos looks dela. O relançamento aconteceu em 2021 e a bolsa ganhou uma repaginação por Alessandro Michele, o então diretor criativo da marca.

Agora batizada de Gucci Diana, a peça ganhou uma nova estética, que acompanhava as tendências da vez. O novo modelo mantém seu caráter espaçoso e as alças clássicas em bambu, mas surge com uma espécie de cintos de couro neon em torno dos bambus. Ela está disponível em três tamanhos diferentes (mini, pequena e média) e em diversas cores e também na opção monograma.

Bolsa Gucci Diana. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)
Bolsa Gucci Diana. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)

1. Gucci Bamboo 1947

Assim como outros citados neste post, a Gucci Bamboo 1947 também é releitura de um modelo icônico da marca, desta vez de um que foi criado pelo fundador da marca, Guccio Gucci em 1947, video a data em seu nome. O grande destaque da peça é sua icônica alça de bambu, que é um dos maiores símbolos da Gucci.

Um grande hit, a bolsa Bamboo foi usada por grandes nomes como Elizabeth Taylor e Lady Diana. Foi em 2022, que o então diretor criativo da grife Alessandro Michele, decidiu reinventar o clássico, introduzindo então a Gucci Bamboo 1947. A peça conta com três tamanhos (médio, pequeno e mini), alças destacáveis com múltiplas possibilidades de styling, e o toque surpreendente fica a cargo do couro intercambiável e das faixas Web.

Bolsa Gucci Bamboo 1947. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)
Bolsa Gucci Bamboo 1947. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsas Gucci! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…