Prada Beauty: A Primeira Linha de Maquiaguem da Prada!
A tradicional marca italiana de luxo, Prada, está ampliando seus horizontes e entrando no mundo da beleza com o lançamento de suas tão esperadas linhas de maquiagem e skincare. Em parceria com a L’Oréal, a Prada Beauty está pronta para revolucionar esse mercado com produtos de alta qualidade e sofisticação assim como suas bolsas, sapatos e roupas.
Os primeiros itens já estarão disponíveis para compra no e-commerce oficial da marca, amanhã, 1 de agosto de 2023. Mas a gente já adianta tudo sobre o que esperar sobre o novo lançamento da Prada.
A nova criação de Raf Simons e Miuccia Prada
Desde que se juntou a Miuccia Prada na direção criativa, Raf Simons tem trazido diversas novidades para a grife milanesa. A dupla acaba de surpreender mais uma vez o mundo da moda ao anúnciar o lançamento de uma linha de beleza.
Seguindo os passos de outras marcas famosas que também possuem maquiagens e perfumes, a etiqueta tem gerado burburinho com a notícia da sua nova empreitada. Isso porque, assim como todas as suas criações, desde o famoso e sustentável nylon, a Prada se destaca por suas inovações. E com os seus produtos de maquiagem não é diferente, toda a linha é unissex.
Raf e Miuccia sempre vanguardistas notaram a grande oportunidade nesse nicho, uma vez que a sociedade tem avançado com uma mentalidade mais plural, inclusiva, livre de regras e excessões. Além disso, é cada vez mais necessário produtos que ofereçam liberdade e atendam a todos os tipos de clientes independentemente de genêro. Uma linha de beauty de luxo unissex reforça que o tema não deve ser tratado como uma tendência passageira da moda, mas sim um avanço e revolução em todo o mercado de beleza.
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Preços que refletem o luxo
A coleção de maquiagem Prada Beauty promete encantar e inspirar os fãs de produtos de beleza em todo o mundo. Com seis paletas exuberantes contendo quatro cores cada, os admiradores da marca poderão criar makes versáteis e ousadas. Além disso, a linha apresenta 13 batons com acabamentos soft-matte e hyper-matte, oferecendo opções para todas as ocasiões e gosto pessoal.
Uma das características mais marcantes é a variedade de tons de base disponíveis. Com 33 opções distintas, a Prada Beauty se compromete a atender a uma ampla gama de tons de pele. Além de garantir que todos possam encontrar sua combinação perfeita.
Com a mesma dedicação, a linha de cuidados com a pele da Prada Beauty promete resultados eficazes, mantendo a excelência característica da marca italiana. Os consumidores terão acesso a um creme hidratante luxuoso, um sérum altamente nutritivo e um eficiente limpador/removedor de maquiagem.
Em relação aos preços, a qualidade excepcional dos produtos reflete o legado de luxo da Prada. Os batons estarão disponíveis a partir de € 45 (cerca de R$ 235, na cotação atual), as sombras a partir de € 80 (aproximadamente R$ 420). Já os cremes a partir de € 360 (mais de R$ 1.870). Embora representem um investimento (como as bolsas da grife), esses produtos prometem revolucionar o mercado e foram pensandos para oferecer experiências excepcionais.
Assim como a direção criativa da marca é feita por uma dupla, Miuccia e Raf Simons, a Prada Beauty terá duas diretoras de maquiagem, Lynsey Alexander e Inès Alpha. Além disso, um perfil próprio na rede social foi criado e dedicado inteiramente ao universo das fragrâncias, linha de maquiagem e produtos skincare da Prada.
Conheça Raf Simons: O Codiretor da Prada
A moda é um mundo repleto de talentos e personalidades marcantes, e entre eles, o estilista belga Raf Simons destaca-se como um dos mais influentes e visionários. Com uma trajetória repleta de sucessos e experiências em grandes marcas de luxo, Raf conquistou seu espaço no universo fashion.
Apesar de o seu nome ser um dos mais lembrados e falados hoje, sua história de sucesso começou muito antes do tão aguardado lançamento da linha Prada Beauty.
Tudo começou quando Raf Simons decidiu seguir sua paixão pela moda e fundou sua própria etiqueta em Antuérpia, sua cidade natal, em meados dos anos 90. Sua abordagem vanguardista para criar peças sofisticadas e minimalistas logo atraíram a atenção da indústria. Foi então que o estilista belga começou a ser reconhecido como uma figura promissora.
O sucesso de Raf como designer o levou a assumir a direção criativa da Jil Sander, onde sua estética minimalista e elegante combinou perfeitamente com a visão da grife. Porém, seu talento inegável não passou despercebido por outras grifes de renome, e em uma contratação surpreendente, Raf Simons foi escolhido para liderar a maion francesa Dior.
Sua passagem pela etiqueta foi marcada por coleções aclamadas, que elevaram ainda mais o status do estilista belga no mundo da alta-costura. Quem não se lembra do documentário “Dior and I”? Lançado em 2014, o longa apresentou aos espectadores os bastidores da produção da primeira coleção de Raf na Dior. A experiência do filme permitiu que o público visse o seu processo criativo e a sua dedicação ao trabalho, tornando o designer ainda mais admirado.
Mas a sua jornada não parou por aí. Raf Simons já passou também pela a direção criativa da icônica Calvin Klein, onde novamente mostrou seu talento ao reinventar, dessa vez, uma marca americana.
A chegada na Prada
No entanto, o que surpreendeu a todos foi o anúncio feito pela lendária Miuccia Prada, no início de 2020. Em um movimento ousado e inédito, a estilista convidou Raf Simons para dividir a direção criativa da sua grife. Foi como se Mark Zuckerberg nomeasse Elon Musk como seu codiretor executivo, ou como se Bill Gates anunciasse que a Microsoft e a Apple se uniriam em uma megaempresa de tecnologia. A notícia causou alvoroço na indústria da moda e gerou expectativa sobre como a colaboração se desdobraria.
A parceria entre Raf Simons e Miuccia Prada trouxe um twist moderno para a grife super tradicional, com dois designers de estilos marcantes compartilhando o poder criativo. A ousadia resultou em coleções verdadeiramente especiais, colocando a etiqueta milanesa sob os grandes holofotes novamente com reedições sustentáveis de bolsas icônicas ( o E.Ú. ama!).
Embora trabalhem em locais diferentes, a colaboração entre Raf e Miuccia é intensa e inspiradora. As coleções da dupla têm sido verdadeiras conversas em forma de tecido, onde o luxo minimalista é o grande protagonista. Um dos desfiles mais bem-sucedidos foi o da coleção feminina intitulada “Dialogues” que provou que a parceria foi um acerto.
Além de suas criações conjuntas, a dupla também discute questões mais amplas sobre o futuro da moda. Miuccia Prada destaca que o papel do designer vai além de apenas criar roupas, envolvendo-se com questões comerciais e morais que moldam toda a indústria. O exemplo mais recente, sem dúvida, é o lançamento da linha de maquiagem unissex e skincare, a Prada Beauty.