capa do post de marcas de luxo com linhas de beleza
|

10 Marcas de Luxo que Possuem Linha de Beleza! 

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Saint Laurent, entre outras, certo?

Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e acessórios, possuindo também linhas de beleza que englobam os mais variados produtos desde maquiagem, até aqueles de skincare e perfumes.

Confiram abaixo dez marcas de luxo que possuem linha de beleza!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

10. Chanel

A Chanel Beauty é uma das marcas mais importantes do ramo. Ela começou na década de 1920, primeiramente com o lançamento de dois perfumes, o icônico Chanel N°5 e o N°22 e, posteriormente com o lançamento oficial da Linha em 1924 com os primeiros itens de maquiagem da maison francesa, pós e batons.

Ainda na mesma década, a marca lançou novas fragrâncias e sua primeira linha de cuidados com a pele, que continha 15 produtos. Ao decorrer das décadas, a marcas não parou de lançar novos produtos e abranger suas linhas, principalmente a de maquiagem, se tornando uma marca de beleza muito completa e renomada entre os profissionais da área.

Em Janeiro de 2022, a maison francesa anunciou sua segunda linha de beleza: a Nº 1 de Chanel, que engloba produtos de cuidado com a pele, perfumes, maquiagens e tem aposta na sustentabilidade. O principal ingrediente da linha é a camélia vermelha, uma referência direta à camélia branca, que foi a flor emblemática de Gabrielle Chanel e que é um tema recorrente na produção de moda e beleza da casa de moda.

Artigos da linha Chanel Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @chanel.beauty)
Artigos da linha Chanel Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @chanel.beauty)

09. Dior

A linha de beleza da Dior, a Dior Beauty, assim como outras marcas, teve início com a criação do primeiro perfume da maison: o icônico Miss Dior em 1947. Poucos anos mais tarde, uma nova fragrância é lançada e então, em 1953, os primeiros produtos de maquiagem são introduzidos, os batons da linha Rouge Dior.

Nos anos e décadas seguintes, a Dior Beauty se focou em expandir a sua linha de beleza e lançou centenas de novos produtos, como novos itens que maquiagem além de seus clássicos batons, linha de skincare e, é claro, novas fragrâncias que se tornaram referência. Atualmente é uma das mais completas e renomadas do mercado.

Artigos da linha Diorl Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @diorbeauty)
Artigos da linha Diorl Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @diorbeauty)

08. Yves Saint Laurent

Assim como a Chanel Beauty e a Dior Beauty, a linha de beleza da maison francesa Saint Laurent, a YSL Beauty, é uma das marcas mais importantes e celebradas do mercado. Sua história começou em 1978 com o lançamento de sua primeira coleção de maquiagem nas icônicas embalagens douradas, com cores intensas e pigmentos requintados.

Suas criações dão corpo e alma a um estilo. Totalmente liberadas, afirmam-se como uma coleção de ícones, com cada uma movida pela ousadia, juventude e vanguarda. A YSL Beauty continua seu caso de amor desenfreado com as mulheres para criar, moldar e desenvolver a modernidade. Sem compromisso, com suas próprias regras.

A linha é totalmente completa com produtos para a região dos olhos, rosto, lábios, além de perfumes e artigos de skincare.

Artigos da linha YSL Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @yslbeauty)
Artigos da linha YSL Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @yslbeauty)

07. Hermès

A marca francesa Hermès entrou no mercado de beleza em 2020 ao lançar a Hermès Beauty.  De acordo com Pierre-Alexis Dumas, diretor artístico da icônica marca francesa, ela foi criada pensando em trazer conforto e elegância para o dia a dia dos clientes da grife. Segundo ele, a ideia dos produtos é revelar e evidenciar a beleza de cada um, e não transformar ou esconder.

A grife começou com itens para os lábios. Além de 24 tons de batom, ela conta também com bálsamo labial, pincel e lápis. As cores, aliás, guiaram boa parte do processo criativo e já são quase tão desejadas quanto o laranja, que é a marca registrada da etiqueta.

“Na Hermès, as cores viajam. Reinventam-se de um material para outro. Da seda ao couro, ao esmalte, ao lacado. E, hoje, à maquiagem. Quando imagino um tom de batom inspirado numa cor de couro ou de seda, é um ponto de partida”, compartilha Jérôme Touron, diretor criativo da beleza da marca.

Posteriormente, a marca lançou a Rose Hermès, uma linha de blushes, e a Les Mains Hermès, com itens para mãos e unhas, com destaque especial para os esmaltes. Todos os produtos da label foram criados, em fórmula e embalagem, com ingredientes e materiais nobres, mas sem perder de vista a responsabilidade ambiental.

Batons da linha Hermès Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @hermes)
Batons da linha Hermès Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @hermes)

06. Gucci

A Gucci lançou pela primeira vez uma linha de beleza, que consistia em cerca de 200 produtos de lábios, rosto e olhos, em Novembro de 2014, no setor de prestígio da Procter & Gamble. Porém, dois anos mais tarde, a P&G vendeu a maior parte de seu portfólio de beleza para a Coty, e a linha de beleza ficou mais quieta e não teve novos lançamentos marcantes.

Tudo mudou no entanto em 2018, três anos após Alessandro Michele assumir a maison italiana e transformá-la novamente em uma das marcas mais cools do momento, com o lançamento da conta @guccibeauty, dando indícios que a linha de beleza iria voltar. O que realmente aconteceu meses mais tarde em 2019, quando a Gucci– em parceria com a Coty – lançou uma coleção de batons em seu site oficial e em boutiques selecionadas.

A partir daí a marca apenas se expandiu, lançando mascaras de cílios, bases que possuem 40 tonalidades, sérums, blushes, pós compactos e muitos outros produtos. A comunicação segue o mesmo mood  divertida, que se tornou referência da marca.

Artigos da linha Gucci Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @guccibeauty)
Artigos da linha Gucci Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @guccibeauty)

05. Valentino

Valentino foi uma das últimas marcas de luxo a aderir ao setor de beleza! A label lançou a Valentino Beauty em 31 de Maio de 2021 com sua primeira linha de maquiagem que tem foco total na inclusão, com a intensão de pensar em todos os tons de pele.

A linha foi criada por Pierpaolo Piccioli, diretor artístico da marca italiana, e foi concebida como “um elo entre o mundo da moda e o da beleza”, e que encarna os códigos da maison. Mas, além disso, também visa a inclusividade e a autoexpressão, tópicos que estão muito recorrentes na indústria da beleza, e que tem a intensão de incentivar marcas à incluírem mais tonalidades em suas linhas.

Desde seu lançamento, já contou com 40 tons de base e 50 tons de batom. Atualmente, a Valentino Beauty já conta com uma maior gama de produtos que incluem sombras, blush, pó compacto, rímel, delineador e, é claro, os clássicos e tradicionais perfumes.

Artigos da linha Valentino Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @valentino.beauty)
Artigos da linha Valentino Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @valentino.beauty)

04. Tom Ford

Assim como outras marcas citadas neste artigos, a Tom Ford Beauty é uma das marcas mais respeitadas do mercado de beleza. Dentro do portfólio da Estée Lauder, ela começou em 2006 com o lançamento do perfume “Black Orchid” e rapidamente se tornou um sucesso. Um anos mais tarde, lançou uma coleção Private Blend de 12 fragrâncias para todos os gêneros.

A linha de cosméticos veio cinco anos depois de sua fundação, em 2011, com o lançamento da Tom Ford Beauty color collection, que consistia em diversas cores de batons. Ao longo dos anos, a marca foi expandindo seu portfólio com outros artigos de maquiagem, como rímel, base, sombras, além de artigos de skincare e uma linha destinada para o o público masculino.

Artigos da linha Tom Ford Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tomfordbeauty)
Artigos da linha Tom Ford Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tomfordbeauty)

03. Giorgio Armani

A Armani Beauty é uma das marcas de belezas mais conhecidas e de sucesso atualmente. Lançada em 2000, ela é uma das mais completas do mercado. Um de seus primeiros produtos foi uma base, a Luminous Silk, que se tornou um de seus artigos mais icônicos até hoje. Cada produto da Armani Beauty ecoa a visão única de elegância de Giorgio Armani, acreditando que a elegância máxima é ser você mesma, a busca contínua é trazer produtos que revelem a beleza de cada um.

“Acredito que a beleza vem primeiro de dentro. Minhas criações não são feitas para disfarçar ou esconder a personalidade de uma pessoa, mas para revelá-la.” – Giorgio Armani

Atualmente conta com um grande leque de produtos, que vão desde seus icônicos perfumes, como o Aqua di Gioia, até itens de maquiagens e artigos de skincare. A Armani Beauty também é a patrocinadora de beleza oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Artigo da linha Armani Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @armanibeauty)
Artigo da linha Armani Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @armanibeauty)

02. Burberry

Outra marca de luxo que possui uma linha de beleza muito respeitada, é a inglesa Burberry. A Burberry Beauty foi lançada em 2010 e, em seu início, era vendida com exclusividade na Nordstrom, gigante loja de departamentos. Uma grande inciativa para a grife em seu ano de lançamento, os cosméticos da Burberry são destinados para mulheres que “querem acentuar o que elas já possuem”.

Atualmente, a linha de beleza da Burberry conta com dezenas de produtos que vão deste itens de maquiagem, como bases, blushes, rímel, até fragrâncias e esmaltes para unhas.

Batons da linha Burberry Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @burberrybeauty)
Batons da linha Burberry Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @burberrybeauty)

01. Christian Louboutin

Apesar de ser conhecida mundialmente por seus sapatos de sola vermelha, muitos não sabem que a Christian Louboutin também tem uma linha de beleza! Lançada em 2014, a Christian Louboutin Beauty começou com icônicos esmaltes para unhas, que se tornaram rapidamente febre entre as fashionistas.

O primeiro item de maquiagem, batons, foi lançado um ano depois da introdução dos badalados esmaltes. Desde então, a marca expandiu seus produtos ofertados e agora possui mais itens de maquiagem para face, olhos e lábios, além de pincéis e uma fragrância.

Artigos da linha Christian Louboutin Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @louboutinbeauty)
Artigos da linha Christian Louboutin Beauty. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @louboutinbeauty)

Estas são apenas algumas das marcas de luxo que possuem linha de beleza! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…