|

As Marcas de Luxo Britânicas: Quais são as grifes mais famosas do Reino Unido?

As marcas de luxo britânicas estão entre as mais desejadas e famosas do mundo.Isso por que a terra da rainha – e agora do rei – sempre foi referência quando o assunto é moda. Inclusive, Londres está entre as capitais que sedia uma das mais importantes semanas de moda do globo, a London Fashion Week. O calendário oficial da indústria fashion conta apenas com Nova York, Milão e Paris.

Entre nomes como Paul Smith, Vivienne Westwood e Victória Beckham – sim, a ex spice girls– há 3 nomes de Marcas de Luxo Britânicas que se destacam. São eles:

3 – Alexander McQueen

Não apenas em Londres, mas sim em todo o cenário global, Alexander McQueen se destaca como uma das marcas de luxo britânicas mais cobiçadas. Fundada em 1992 pelo icônico estilista Lee Alexander McQueen, a grife não apenas encanta fashionistas pelas suas criações ousadas e modernas, mas também pela execução minuciosa dos seus vestidos e alfaiataria. Qualidades que conquistaram até mesmo a família real. Kate Middleton, por exemplo, sempre desfila criações da grife.

Além disso, em 2003, o estilista recebeu da própria rainha Elizabeth a medalha de cavaleiro como forma de agradecimento por sua contribuição à moda britânica.

Lee Alexander McQueen, um talento excepcionalmente promissor, partiu prematuramente em 2010, deixando para trás um legado que continua a influenciar o mundo da moda. Como muitos grandes estilistas, Lee recebeu sua formação na prestigiosa Central Saint Martins, uma instituição que ajudou a moldar a sua visão inovadora.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No entanto, mesmo após a perda, a grife londrina continou a ser uma das mais importantes do mundo. Coube a Sarah Burton, fiel braço direito de McQueen a manter esse legado. A estilista tem interpretado os cógidos da marca com maestria. Das famosas estampas de pássaros à novos lançamentos de it bags com soco inglês – um ícone da marca assim como a caveira – Sarah surpreende em cada coleção.

Se no começo da sua história, McQueen precisou de Isabella Blow para enxergar o seu talento, hoje o mundo inteiro é testemunha. A famosa e reconhecida editoria de moda britânica, foi responsável, inclusive, pelo nome Alexander Mcqueen, incentivando a retirada do Lee. Isabella foi uma das primeiras incentivadoras e financiadoras do designer. Foi ela que comprou a primeira coleção de McQueen, a desfilada na sua formatura.

Bolsas Alexander Mcqueen uma das marcas de luxo britânicas mais importantes.
(Foto1/Reprodução instagram @alexandermcqueen). Clique na imagem e descubra bolsas Alexander McQueen Originais com Descontos Incríveis!

2 – Burberry

Quando se fala em marcas de luxo britânicas, a Burberry é imediatamente a primeira a ser lembrada. Seja pelo xadrez ou pelos icônicos trench coats, a grife fundada por Thomas Burberry em 1856 é referência – e desejo – em todo o globo.

Entre as razões de tanta fama e prestígio está a criação do gabardine. O tecido impermeável revolucionou o mercado mundial da moda. E também agregou em diversos setores, permitindo a busca e avanços significativos na história têxtil.

Como reconhecimento da sua importância e sucesso, a Burberry já foi inclusive fornecedora oficial da família real. Fruto da sua qualidade impecável e valorização das técnicas artesanais empregadas em cada peça.

Vale lembrar que a Burberry lançou o seu primeiro casaco oficialmente durante a Primeira Guerra Mundial. O modelo à prova d’água se tornou uma peça-chave junto da sua estampa xadrez icônica, ambas sendo usadas pela realeza inglesa até hoje. A primeira loja da grife em Londres abriu no Haymarket, no ano de 1891.

Além disso, poucos imaginam que a famosa estampa xadrez, imediatamente associada à marca, primeiramente, era usada apenas nos forros. A padronagem tão icônica ganhou o mundo,e já virou protagonista diversas vezes de bolsas, chapéus, calçados e roupas. Diversos grandes nomes da indústria fashion já passaram pela direção criativa da marca, como, por exemplo, Christopher Bailey e Riccardo Tisci. O atual estilista da Burberry é Daniel Lee, badalado nome da sua geração que já passou anteriormente, pela Bottega Veneta.

a burberry é uma das marcas de luxo britânicas mais famosas do mundo.
Cllique na imagem e descubra o melhor da Burberry com Descontos Incríveis!

1 – Stella McCartney

A Stella McCartney é um dos maiores exemplos de marcas de moda sustentáveis e de luxo. A grife homônima foi fundada em 2001 pela filha de um dos integrantes do Beatles mais famosos, o músico Paul McCartney.

Apesar do peso do sobrenome, é inegável o talento de Stella McCartney, resultando que ela esteja no ranking das marcas de luxo britânicas mais importantes. A estilista, assim como Alexander McQueen também se formou na renomada Central Saint Martins. E o seu maior diferencial nessa indústria tão competitiva veio de espelhar o seu estilo de vida vegano em suas criações desde o início. A grife não utiliza nada de origem animal, inclusive, para a produção das suas famosas it bags, as Bolsas Falabellas.

Após passar alguns anos como diretora criativa da marca francesa Chloé, em 2001 McCartney aceitou a proposta do grupo Gucci (que integrava o conglomerado francês de moda de luxo PPR, atual Kering) para lançar sua marca própria, com gestão de 50% das operações para cada um, se tornando a primeira estilista do sexo feminino a integrar o grupo. Em outubro do mesmo ano, apresentou a sua primeira coleção na Semana de Moda de Paris.

Posteriormente, em 2005, a marca fechou parceria com a Adidas, gigante de artigos esportivos, a qual assinou linhas de roupas e acessórios para modalidades como ioga, corrida, tênis, natação, golfe, ciclismo, entre outros esportes. A parceria ao longo dos anos já foi repetida e foi uma das mais e rentáveis da carreira de Stella McCartney.

A grife que frequentemente também veste membros da realeza britânica, sempre inova com lançamento de produtos sustentáveis. Nesse sentido, destaca-se o pionerismo em criar lantejoulas biodegradáveis lançadas em 2023( o E.Ú. amou!).

Bolsa Falabella da Stella Mccartney uma das marcas britânicas mais famosas do mundo.
Clique na imagem e descubra Bolsas Stella McCartney com Descontos Incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…
capa do post sobre peças de luxo para o verão europeu

4 Peças de Luxo para usar no verão europeu

Por mais que estejamos no inverno no hemisfério sul, o hemisfério norte entrou há poucas semanas no tão aguardado verão, o que faz com que as viagens para o continente europeu e norte americano sejam bem mais frequentes nesta época do ano. Arrumar a mala para uma viagem durante o verão pode parecer fácil, mas,…

Louis Vuitton X Timberland: a Collab do Ano chega às Lojas em Agosto!

Fashionistas, preparem-se! A tão aguardada collab entre Louis Vuitton e Timberland finalmente tem uma data de lançamento confirmada. Após meses de expectativa, a grife francesa anunciou oficialmente que o pré-lançamento da coleção das botas ocorrerá em 18 de julho. A notícia vem depois da primeira aparição pública da colaboração em janeiro, durante a temporada FW24…
capa do post sobre bolsas no new in do etiqueta Única para investir

5 Bolsas do New In do Etiqueta Única para investir!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…