capa do post sobre a lvmh promover a economia circular
|

Grupo LVMH Promove modelo circular através do Nona Source

A sustentabilidade é um assunto que está em alta na última década. Nos últimos anos, diversas marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, vêm tomando medidas para se tornarem mais eco-friendly e que suas ações tenham menores consequências no meio ambiente.

O conglomerado de luxo LVMH, que engloba algumas das maiores grifes do setor, como Louis Vuitton, Christian Dior e Fendi, é uma das pioneiras no quesito sustentabilidade, sempre encontrando soluções que possam diminuir seu impacto no planeta.

Em Abril de 2021, o grupo francês criou o Nona Source, uma plataforma de revenda online que oferece tecidos e peles dos estoques remanescentes das maisons do grupo a preços competitivos, ou seja, com um desconto médio de 70% no preço de atacado, para apoiar jovens estilistas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O projeto foi desenvolvido internamente por especialistas em sourcing de materiais do grupo de luxo e tem como objetivo “oferecer a todos os profissionais de moda e design a possibilidade de comprar facilmente materiais aos quais muitas vezes não têm acesso, a preços competitivos e em estoque”.

Dois anos depois de sua fundação, a plataforma quer fortalecer seus laços com estes estilistas, a fim de promover ainda mais um modelo circular e mais sustentável dentro da indústria da moda. Confira mais detalhes abaixo:

Nona Source x Jovens Designers

A Nona Source está estreitando seus laços com jovens estilistas, que compõem grande parte de sua base de clientes. Procurando aumentar a sua visibilidade, sobretudo junto destes talentos emergentes, a plataforma de revenda de tecidos remanescentes das casas de luxo LVMH decidiu recorrer aos designers para promoverem a sua abordagem circular. Os estilistas Cecilie Bahnsen, Karoline Vitto, Nensi Dojaka e Victor Weinsanto foram os escolhidos como embaixadores da Nona Source.

De Fevereiro a Dezembro de 2023, eles usrão os tecidos selecionados pelo site , “para alimentar sua criatividade e criar looks inspiradores e de baixo impacto em suas coleções”, enquanto “trabalham para uma moda mais responsável”, disse um comunicado de imprensa.  O objetivo é divulgar a atividade da Nona Source. Este coletivo, batizado de “Mindful Creatives” (“Criativos Conscientes” em tradução livre), será renovado anualmente.

The Mindful Creatives Collection da LVMH. (Foto: Reprodução/Instagram @nona_source)
The Mindful Creatives Collection da LVMH. (Foto: Reprodução/Instagram @nona_source)

Foi constituído um time internacional para este coletivo:  além do francês Victor Weinsanto, estão também a estilista dinamarquesa Cecilie Bahnser, finalista do Andam (National Association for the Development of Fashion Arts Associação Nacional para o Desenvolvimento da Arte da Moda) e do Prêmio LVMH e que desfila suas coleções em Paris há dois anos; a estilista brasileira radicada em Londres Karoline Vitto; e a estilista londrina de origem albanesa Nensi Dojaka, que venceu o Prêmio LVMH em 2021.

Na nova edição de 2023 da competição da LVMH dedicada à jovem estilistas, cada ganhador receberá um apoio específico e um donativo financeiro para adquirirem tecidos da Nona Source.

A plataforma e start-up Nona Source foi fundada em 2021 por Romain Brabo, Marie Falguera e Anne Prieur du Perray e acelerada pelo programa de intraempreendedorismo “DARE” da LVMH. Nascida como um conceito digital, ela já abriu showrooms físicos em Paris e Londres.

O que acharam desta iniciativa da Nona Source? Nos conte nos comentários.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…