capa do post sobre a lvmh promover a economia circular
|

Grupo LVMH Promove modelo circular através do Nona Source

A sustentabilidade é um assunto que está em alta na última década. Nos últimos anos, diversas marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, vêm tomando medidas para se tornarem mais eco-friendly e que suas ações tenham menores consequências no meio ambiente.

O conglomerado de luxo LVMH, que engloba algumas das maiores grifes do setor, como Louis Vuitton, Christian Dior e Fendi, é uma das pioneiras no quesito sustentabilidade, sempre encontrando soluções que possam diminuir seu impacto no planeta.

Em Abril de 2021, o grupo francês criou o Nona Source, uma plataforma de revenda online que oferece tecidos e peles dos estoques remanescentes das maisons do grupo a preços competitivos, ou seja, com um desconto médio de 70% no preço de atacado, para apoiar jovens estilistas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O projeto foi desenvolvido internamente por especialistas em sourcing de materiais do grupo de luxo e tem como objetivo “oferecer a todos os profissionais de moda e design a possibilidade de comprar facilmente materiais aos quais muitas vezes não têm acesso, a preços competitivos e em estoque”.

Dois anos depois de sua fundação, a plataforma quer fortalecer seus laços com estes estilistas, a fim de promover ainda mais um modelo circular e mais sustentável dentro da indústria da moda. Confira mais detalhes abaixo:

Nona Source x Jovens Designers

A Nona Source está estreitando seus laços com jovens estilistas, que compõem grande parte de sua base de clientes. Procurando aumentar a sua visibilidade, sobretudo junto destes talentos emergentes, a plataforma de revenda de tecidos remanescentes das casas de luxo LVMH decidiu recorrer aos designers para promoverem a sua abordagem circular. Os estilistas Cecilie Bahnsen, Karoline Vitto, Nensi Dojaka e Victor Weinsanto foram os escolhidos como embaixadores da Nona Source.

De Fevereiro a Dezembro de 2023, eles usrão os tecidos selecionados pelo site , “para alimentar sua criatividade e criar looks inspiradores e de baixo impacto em suas coleções”, enquanto “trabalham para uma moda mais responsável”, disse um comunicado de imprensa.  O objetivo é divulgar a atividade da Nona Source. Este coletivo, batizado de “Mindful Creatives” (“Criativos Conscientes” em tradução livre), será renovado anualmente.

The Mindful Creatives Collection da LVMH. (Foto: Reprodução/Instagram @nona_source)
The Mindful Creatives Collection da LVMH. (Foto: Reprodução/Instagram @nona_source)

Foi constituído um time internacional para este coletivo:  além do francês Victor Weinsanto, estão também a estilista dinamarquesa Cecilie Bahnser, finalista do Andam (National Association for the Development of Fashion Arts Associação Nacional para o Desenvolvimento da Arte da Moda) e do Prêmio LVMH e que desfila suas coleções em Paris há dois anos; a estilista brasileira radicada em Londres Karoline Vitto; e a estilista londrina de origem albanesa Nensi Dojaka, que venceu o Prêmio LVMH em 2021.

Na nova edição de 2023 da competição da LVMH dedicada à jovem estilistas, cada ganhador receberá um apoio específico e um donativo financeiro para adquirirem tecidos da Nona Source.

A plataforma e start-up Nona Source foi fundada em 2021 por Romain Brabo, Marie Falguera e Anne Prieur du Perray e acelerada pelo programa de intraempreendedorismo “DARE” da LVMH. Nascida como um conceito digital, ela já abriu showrooms físicos em Paris e Londres.

O que acharam desta iniciativa da Nona Source? Nos conte nos comentários.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

O Preço Alto da Louis Vuitton: Entenda o que Justifica os Valores!

A reputação de preço elevado da Louis Vuitton é uma questão intrigante para muitos admiradores e até mesmo clientes da marca. Sob a direção criativa de nomes como Nicolas Ghesquière e Pharrell Williams, a LV mantém sua posição como uma das principais e mais caras marcas de luxo do mundo. Desde sua fundação em 1854…
capa do post sobre o desfile de outono 2024 da ralph lauren

Tudo sobre o desfile de Outono 2024 da Ralph Lauren

A Ralph Lauren é uma das marcas estadunidenses mais conhecidas e renomadas atualmente. Suas criações combinam o estilo clássico e sofisticado com o despojado e esportivo, em uma moderna interpretação americana da moda. Um de seus principais símbolos, que está presente em quase todas peças, é um jogador de pólo montado em seu cavalo. Conhecida…
capa do post sobre bolsas louis vuitton para investir na summer sale

As bolsas Louis Vuitton perfeitas para presentear no Dia das Mães!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre os looks mais marcantes do met gaal

5 Looks que se destacaram no Met Gala nos últimos anos!

Um dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de Maio no Metropolitan Museum of Art na cidade de Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do…
capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….