capa do post sobre a lvmh promover a economia circular
|

Grupo LVMH Promove modelo circular através do Nona Source

A sustentabilidade é um assunto que está em alta na última década. Nos últimos anos, diversas marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, vêm tomando medidas para se tornarem mais eco-friendly e que suas ações tenham menores consequências no meio ambiente.

O conglomerado de luxo LVMH, que engloba algumas das maiores grifes do setor, como Louis Vuitton, Christian Dior e Fendi, é uma das pioneiras no quesito sustentabilidade, sempre encontrando soluções que possam diminuir seu impacto no planeta.

Em Abril de 2021, o grupo francês criou o Nona Source, uma plataforma de revenda online que oferece tecidos e peles dos estoques remanescentes das maisons do grupo a preços competitivos, ou seja, com um desconto médio de 70% no preço de atacado, para apoiar jovens estilistas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O projeto foi desenvolvido internamente por especialistas em sourcing de materiais do grupo de luxo e tem como objetivo “oferecer a todos os profissionais de moda e design a possibilidade de comprar facilmente materiais aos quais muitas vezes não têm acesso, a preços competitivos e em estoque”.

Dois anos depois de sua fundação, a plataforma quer fortalecer seus laços com estes estilistas, a fim de promover ainda mais um modelo circular e mais sustentável dentro da indústria da moda. Confira mais detalhes abaixo:

Nona Source x Jovens Designers

A Nona Source está estreitando seus laços com jovens estilistas, que compõem grande parte de sua base de clientes. Procurando aumentar a sua visibilidade, sobretudo junto destes talentos emergentes, a plataforma de revenda de tecidos remanescentes das casas de luxo LVMH decidiu recorrer aos designers para promoverem a sua abordagem circular. Os estilistas Cecilie Bahnsen, Karoline Vitto, Nensi Dojaka e Victor Weinsanto foram os escolhidos como embaixadores da Nona Source.

De Fevereiro a Dezembro de 2023, eles usrão os tecidos selecionados pelo site , “para alimentar sua criatividade e criar looks inspiradores e de baixo impacto em suas coleções”, enquanto “trabalham para uma moda mais responsável”, disse um comunicado de imprensa.  O objetivo é divulgar a atividade da Nona Source. Este coletivo, batizado de “Mindful Creatives” (“Criativos Conscientes” em tradução livre), será renovado anualmente.

The Mindful Creatives Collection da LVMH. (Foto: Reprodução/Instagram @nona_source)
The Mindful Creatives Collection da LVMH. (Foto: Reprodução/Instagram @nona_source)

Foi constituído um time internacional para este coletivo:  além do francês Victor Weinsanto, estão também a estilista dinamarquesa Cecilie Bahnser, finalista do Andam (National Association for the Development of Fashion Arts Associação Nacional para o Desenvolvimento da Arte da Moda) e do Prêmio LVMH e que desfila suas coleções em Paris há dois anos; a estilista brasileira radicada em Londres Karoline Vitto; e a estilista londrina de origem albanesa Nensi Dojaka, que venceu o Prêmio LVMH em 2021.

Na nova edição de 2023 da competição da LVMH dedicada à jovem estilistas, cada ganhador receberá um apoio específico e um donativo financeiro para adquirirem tecidos da Nona Source.

A plataforma e start-up Nona Source foi fundada em 2021 por Romain Brabo, Marie Falguera e Anne Prieur du Perray e acelerada pelo programa de intraempreendedorismo “DARE” da LVMH. Nascida como um conceito digital, ela já abriu showrooms físicos em Paris e Londres.

O que acharam desta iniciativa da Nona Source? Nos conte nos comentários.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas especiais que você encontra no etiqueta única

Special Bags: 5 Bolsas Especiais que você encontra no Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Atualmente existem centenas de modelos disponíveis…
a-bolsa-mais-cara-da-chanel-conheca-o-modelo-e-preco-040924

A bolsa mais cara da Chanel: Conheça o modelo e seu preço!

A Chanel é uma das grifes mais icônicas do mundo, conhecida por suas criações sofisticadas e atemporais. Fundada em 1910 por Gabrielle “Coco” Chanel, a marca francesa é sinônimo de luxo, elegância e exclusividade. Entre os diversos itens desejados da maison, as bolsas Chanel ocupam um lugar especial no coração dos fashionistas. Elas não só…
a-nova-colecao-da-pucci-entenda-por-que-estamos-apaixonados-050924

A Nova Coleção da Pucci: Entenda por que estamos apaixonados!

Reunimos os melhores looks da nova coleção da Emilio Pucci para mostrar como a tradiconal grife italiana, com suas estampas autênticas e vibrantes, continua relevante no mundo da moda. Fundada por Emilio Pucci nos anos 1950, a marca se tornou sinônimo de um estilo dinâmico e cosmopolita, marcado pelo espírito jet-set e pela combinação de…

8 Curiosidades sobre relógios de luxo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado…
capa do post sobre parceria entre a givenchy e a bogs

Givenchy lança parceria com a Bogs

Uma das maiores casas de moda da França, a Givenchy é atrelada à sofisticação e ao requinte, ao corte perfeito e ao equilíbrio, acima de tudo. A extrema elegância sempre foi a principal marca das criações clássicas de Hubert de Givenchy, um francês reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado, e cuja marca é…
capa post sobre bolsas clássicas fendi que nunca saem de moda

Bolsas Clássicas Fendi que nunca saem de moda

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
Bolsas Prada para ficar de olho: Clássicos e Lançamentos que merecem a sua atenção.

Editor’s Choice: 4 Peças Prada que são imperdíveis

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
tom-ford-anuncia-haider-ackermann-como-diretor-criativo

Marca Tom Ford anuncia Haider Ackermann como Novo Estilista!

O mercado de luxo está em ebulição nesta quarta-feira. A notícia de que Haider Ackermann assumirá o cargo de diretor criativo da Tom Ford deixou o setor cheio de entusiasmo e expectativa. O estilista colombiano radicado em Paris, frequentemente apontado como um possível sucessor na Chanel, não recebeu a confirmação esperada para essa casa icônica….
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
melhores-marcas-de-vestido-de-festa-para-comprar-online-pela-internet-030924

As Melhores Marcas de Vestido de Festa para Comprar Online!

Com o fim do ano se aproximando, a temporada de festas está prestes a começar, e com ela vem a necessidade de encontrar o vestido perfeito. Seja para um baile de formatura, um casamento à noite ou qualquer festividade que pede uma superprodução, o modelo certo é essencial para garantir que você se destaque. A…
capa-post-dior-inaugura-exposicao-em-toquio-281222

CEO da Miu Miu é nomeada diretora-geral da Dior

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre peças de monograma para apostar

5 Peças de Monograma de marcas de luxo para apostar

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…